Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Agosto 30, 2002

É PRECISO ARRISCAR!

Clique para ampliar

Essa aí em cima é a minha cédula quase completa. Só faltaram o federal e o outro senador, justamente os que eu ainda não decidi. Da esquerda para direita, a Jodette (essa aqui), o Magela, o Lula e o Cristovam.

Sabem, no início eu ficava meio constrangido de divulgar minhas preferências políticas aqui. Essa história de voto secreto, ética, sei lá. O voto secreto é um direito e uma arma contra "pressões políticas", mas como cidadão cada um de nós tem o dever de lutar por melhorias e, no caso do Brasil, por mudanças radicais. É preciso lutar pelo que se acredita. Uma forma de luta é o voto e a campanha para que se vote em quem tem condições de mudar. Uma forma é abrindo e explicando o seu voto. É a tentativa de convencimento da maior quantidade possível de pessoas. Cada um de nós tem o poder de decidir uma eleição. Não apenas com o voto, mas com a conversa sobre o seu voto. Isso pode fazer a diferença.

Voto no Lula, sim, "sem medo de ser feliz" ;-) Também tenho minhas dúvidas, claro, mas se a gente quer realmente mudar alguma coisa, tem que ser pra valer. Não adianta votar nos mesmos, porque já sabe como é, nem naquele que é parecido, mas diz que não, porque aí se não der certo, pelo menos pode não dar tão errado. Se quer mudar, tem que mudar MESMO e o Lula, apoiado por um partido realmente atuante, é hoje quem tem mais condições de realmente mudar ou pelo menos começar uma mudança. 13!

O Magela é o meu candidato ao governo do DF, com certeza. Nem tanto por ele, mas pelo partido que vem por trás. Não sei no seu estado, mas por aqui ele já mostrou que tem totais condições de governar este distrito. Já mostrou por aqui o que é um governo. O melhor governo que essa cidade já teve e que foi vencido exclusivamente pela propaganda eleitoreira. Quero tudo de volta, JÁ! Quero o Roriz fora da minha terra o mais rápido possível. ONTEM! 13 nele!

Bem, o Cristovam, quem acompanha os meus textos sabe que eu votaria nele, hoje, para qualquer cargo ao qual ele se candidatasse. De síndico a Presidente da República. Por quê? Primeiro porque chefiou o melhor governo que essa cidade já teve. Depois pelas propostas que ele apresenta, sempre com explicações detalhadas de como implementá-las e de custos. 133!

Sobre a Jodette eu já expliquei e digo novamente: é uma das pessoas mais honestas e éticas que eu conheço. Sempre trabalhou "pelo social", sempre se preocupou muito mais com os outros do que com ela mesma. É inteligente pra caramba e, nos seus sessenta anos, tem um gás que pouca gente tem para trabalhar. 13213!

Isso tudo pode dar errado? Pode, mas pelo menos eu vou ter a consciência de que eu acreditei em alguma coisa e lutei por ela. É preciso arriscar.

É PRECISO ARRISCAR!
Pense nisso...

08:48 | comentários