Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Julho 31, 2000

PROBLEMAS TÉCNICOS

Bem, os problemas no servidor foram finalmente resolvidos. A mensagem original era:

Pra variar o serviço de hospedagem que hospeda o meu site está com problemas para executar os meus scripts MIVA. Então, recursos como livro de visitas, formulários para contato e álbum de fotos, estarão fora do ar, até que o problema seja resolvido.

Ah! Meu site é hospedado no Yahoo Website Services, que comprou a Simplenet, como era chamado o serviço antigo. Tsc, tsc, tsc. Os problemas apenas mudaram de dono...

15:46 | comentários


Fenasoft
Meu chefe, dono do InformaWeb, escreveu uma ótima matéria sobre a deterioração da Fenasoft e o desvio de seu objetivo inicial: Visita à Fenasoft

11:23 | comentários


Domingo, Julho 30, 2000

Cansa ou descansa?

Minha filha viajou. Foi ao Rio com a avó, para um passeio de 1 semana. Ficamos com o coração apertado por ficarmos tanto tempo longe dela, mas eu pensei: Vou aproveitar para trabalhar um bocado nessa semana e botar meus projetos em dia!. A Helena sempre me toma bastante tempo, afinal fui eu quem sobrou para brincar com ela à noite. A mãe vive com a irmãzinha grudada no peito ;-)

Para minha surpresa, consegui trabalhar menos que o "normal", nessa semana. Chegava em casa, depois do dia de trabalho e ficava sempre muito cansado para os projetos pessoais. Não consegui fazer quase nada. Então eu percebi que na verdade a Helena "ocupa" o meu tempo, mas não me cansa. Pelo contrário. Brincando com ela, minha cabeça relaxa e eu esqueço um pouquinho da informática. Aí, quando ela dorme, consigo mais pique para trabalhar. Simples assim!

Portanto, pais, BRINQUEM MUITO com os seus filhos. Principalmente quando "estiverem muito cansados para isso". Se você ainda não teve a sorte de ter um filho, brinque com um sobrinho ou com o filho do vizinho ;-)

    (A Nessa fala que nós somos completamente opostos em algumas coisas. Uma delas é que ela não dispensa nem um minutinho que ela tenha para descansar. Já eu, adio qualquer possível descanso para o mais tarde possível.
    volta)

00:40 | comentários


Quinta-feira, Julho 27, 2000

Qualidade

Hoje recebi uma apresentação em Power Point, entitulada "O Brasil e os desafios do século XXI", que falava, entre outras coisas, da velocidade do mundo moderno e de como os lançamentos de novos produtos são freqüentes. Dizia que antigamente os produtos duravam anos e anos e que hoje duram apenas meses (poucos).

Bem, o texto pode dar a idéia de que essa velocidade é uma coisa boa, que a cada dia aparece um produto melhor que o anterior, só que eu acho que é bem o contrário. Os novos produtos estão ficando cada vez piores, porque têm que ser colocados no mercado mais rapidamente, "por causa da concorrência" e assim têm que ser substituídos mais rapidamente também e isso vira uma bola de neve que não pára mais de crescer.

Uma vez, durante uma reunião em meu primeiro emprego, onde íamos falar de qualidade, a minha chefe começou colocando um Sonho de Valsa sobre a mesa - isso mesmo, o bombom - e dizendo "Isso é qualidade!". Aquele era um produto que tinha sido lançado há décadas e que continuava intacto, como havia sido concebido. Um produto que ainda "funciona", que ainda cumpre o seu objetivo. Qualidade!

Aquela cena me marcou muito e eu guardo essa comparação até hoje. Sempre me lembro do Sonho de Valsa, quando penso em um "novo produto".

Mas o que eu estava querendo dizer, é que ainda há lugar no mundo para produtos "duradouros". Basta fazê-los com qualidade. A prova disso é que produtos antigos, de qualidade, ainda tem lugar no mercado. Vide o próprio Sonho de Valsa, o Concorde, que apesar da queda dessa semana, continua sendo uma aeronave tão avançada e segura, que nunca foi necessário um novo projeto para substituí-la.

Essa história de "concorrência" e de "se não colocarmos o produto no mercado agora, a concorrência nos engole" é papo pra boi dormir. É puro medo; pura acomodação; coisa de maria-vai-com-as-outras.

Façam um produto de qualidade que, mesmo chegando "atrasado" ao mercado, pode ter certeza que vai ser notado e que vai ter tudo para ser o preferido. Como o Sonho de Valsa (hummm). Já que falei novamente nele, você pode pensar: "Mas usar logo o Sonho de Valsa para essa comparação! Uma coisa tão simples!" Pois é, simplicidade é o que está faltando no mundo de hoje. Aí entra a frase que eu mandei ontem e está logo abaixo...

11:05 | comentários (1)


Terça-feira, Julho 25, 2000

Ôpa! Eu assino em baixo:

"Perfection is achieved not when there is nothing more to add, but rather when there is nothing more to take away."

"A perfeição não é atingida quando não há mais nada pra incluir, mas quando não há mais nada para tirar."

Antoine de Saint-Exupery

21:20 | comentários


Segunda-feira, Julho 24, 2000

Mais rápido que a luz!

Pára tudo! Pára o mundo que eu quero descer! Será que conseguiram mesmo uma velocidade maior que a da luz? Será que a Teoria da Relatividade de Einstein não estava tão correta assim? Eita, se um simples ser humano conseguiu isso em laboratório, imagina o que não se passa por esse mundão afora? Também, não seria tão espantoso assim, que mais uma "lei incontestável" fosse quebrada e novos limites conhecidos. Isso vem acontecendo desde os primórdios da nossa existência, apesar de sempre acharmos que "agora conhecemos a verdade". Só que essa discussão ainda vai durar muito tempo até eles "decidirem" quem está "certo".

Ah, sim. Para quem não leu a notícia, a descoberta foi de uns "malucos" que injetaram um feixe de luz (laser) em uma cápsula de césio e essa luz saiu do outro lado antes mesmo de terminar de entrar :-O Dã! Pelo menos era isso que estava escrito no artigo. Acontece que alguns cientistas estão contestando a descoberta, dizendo que na realidade o raio de luz foi "reproduzido" na saída. A luz que saiu não teria sido a mesma que entrou.

Confuso? É, eu sei. A verdade é que até as leis de Newton, a física ainda era compreensível pelos simples mortais. De lá pra cá a coisa ficou meio complicada. Depois de um tal de Einstein, então... será que alguém entende alguma coisa, mesmo?

16:17 | comentários


Quem brinca com fogo...

He, he :-) Bombeiros incendiários. Essa é boa! Já estou até vendo, um bando de jovens combinando: "Por que a gente não entra para o Corpo de Bombeiros e sai ateando fogo por aí, pra depois apagar? Vai ser o maior barato!" :-)

Brincadeira? Não, aconteceu mesmo. Foi na Alemanha. Dez bombeiros, com idades entre 17 e 32 anos, foram presos acusados de provocar 35 incêndios desde 1993. É mole?

16:13 | comentários


Sábado, Julho 22, 2000

Atalanta
Entrou no ar o Atalanta, o site da Nessa, minha esposa. Espero que um dia ela me perdoe por tê-la convencido a entrar nessa ;-) Mas, é que ela fala tanta coisa interessante sobre o que se passa no mundo da música, que eu achei que ela deveria tentar colocar isso na rede. Quem gosta de música, acho que vai gostar...

01:22 | comentários


Sexta-feira, Julho 21, 2000

Não sejam assaltados!

É impressionante! A criminalidade cresce mais de 40% em Brasília, no período de 1 ano e os responsáveis pela nossa segurança ainda dizem que a culpa é do povo. É mole?

Olha o que o coordenador da Comunicação Social da SSP-DF teve a cara de pau de dizer:

    "Independentemente de todos os esforços do governo, a população também precisa fazer a sua parte. A criminalidade aumentou. Mas é muito cômodo culpar a polícia e o governo e não fazer nada"
Fazer o quê, Sr. João Coelho Vítola? Não ser assaltado? Galera, agora está todo mundo proibido de ser assaltado, de ser violentado e de levar tiro. Pronto, o problema da violência no DF está resolvido! Acho que o resto do país também deveria seguir o "nosso" exemplo. E olha o que o "nosso" secretário de Segurança, outro cara de pau, falou:
    "A Igreja Católica já está lançando uma campanha. Os evangélicos também estão envolvidos com a questão. Vão fazer uma grande oração pela paz. Vou rezar junto. É o que me resta fazer."
Socorro! Se o nosso secretário de segurança, o Sr. José de Jesus Filho, acha que a única coisa que pode fazer por nós é rezar, então nós estamos é perdidos, mesmo. Sr. José de Jesus, faça-nos um favor: se o Sr. só pode rezar por nós, então saia do governo, vá para um mosteiro e reze, mas reze muito por nós.

Povo do DF, esse foi o governo que "vocês" elegeram. Eles cortam verbas de todas as áreas para bancar propaganda, promessas de campanha mal "pensadas" e outros "compromissos" e ainda colocam a culpa em nós. Tsc, tsc, tsc...

17:03 | comentários


Patriotismo!
Essa é bem interessante! Os jogadores russos de futebol estão reivindicando uma letra para o seu hino nacional, para que eles possam cantá-lo antes dos jogos. Achei a notícia engraçada e, ao mesmo tempo, uma aula de civismo, de orgulho pelo país. Tenho quase certeza de que muitos jogadores brasileiros adorariam um hino sem letra, para não passarem por esse "transtorno" antes das partidas. Dã!

Meninos, vejam a cartinha dos russos ao presidente:

    "Não queremos baixar mais nossas cabeças quando soa a nossa música nos estádios russos ou estrangeiros", disseram os jogadores em uma carta direcionada a Putin.

    "Esta é a melhor forma de perder uma partida antes mesmo de ela começar, queremos cantar nosso hino nacional, desejamos sentir a pátria", afirmaram os jogadores na carta segundo o porta-voz do Spartak, Alexander Lvov.

    "Esperamos que com sua ajuda, senhor presidente, tanto os jogadores de futebol como o povo russo tenham no final um verdadeiro hino".
É, talvez se os brasileiros cantassem seu hino com bastante vontade, bastante convicção, antes de suas partidas, nem precisassem de muito entrosamento para vencer...

09:03 | comentários


Maria vai com as outras
Se as pessoas comprassem, usassem, escolhessem o que ELAS acham melhor, o que ELAS preferem, o mundo seria bem mais diversificado e bem mais livre de monopólios. Ao invés disso, as pessoas continuam preferindo o que OS OUTROS preferem. "Ah, todo mundo está fazendo isso, então eu também vou fazer." Tsc, tsc, tsc...

É como aquelas "tribos" de jovens, todos iguaisinhos. Mesmo cabelo, mesma roupa, mesmas cores, mesmo vocabulário. Todos se dizendo diferentes. Diferentes de quem?

Bem, estou dizendo isso, por causa de umas mensagens que eu recebo em uma lista de webdesign que assino. "Não use Macintosh para desenvolvimento para a WEB, porque 99% do mercado usa Windows" ou "Esqueça o Netscape, porque 70% do mercado usa o Internet Explorer". Sacaram a babaquice?

08:34 | comentários


Quarta-feira, Julho 19, 2000

Indecente, deprimente, desanimadora. São apenas alguns adjetivos que descrevem a nossa Seleção Brasileira de Futebol. E aqueles caras ainda se acham "melhores do mundo". Melhores do mundo coisa nenhuma. Rivaldo e companhia podem ser "melhores do mundo" lá com as negas deles. Lá na Europa. Aqui, eles não são NADA. Não sabem jogar na seleção e nem dão valor àquela camisa.

O fato é que os "estrangeiros" não sabem mais jogar o estilo brasileiro de futebol. Eles, agora, são jogadores europeus. Simplesmente não conseguem mais jogar na nossa seleção. Enquanto os dirigentes e técnicos do futebol brasieliro não perceberem isso, estaremos em grandes apuros. É por isso que Ronaldinho NUNCA fez nada pela seleção. Ele e a maioria dos outros.

Somada ao "desinteresse" dos "gringos", vem a dificuldade em manter um time treinando junto. É claro! Os times da Europa não têm interesse nenhum em liberar seus jogadores para jogar pelo Brasil. Eles estão sempre dificultando isso ao máximo.

Wanderley, ô Wanderley, cai na real! Deixa os europeus lá na Europa, curtindo seus salários milhonários, e olha mais para os jogadores que estão suando a camisa aqui nos nossos clubes. Presta atenção! SE SITUA, CARA!

Ah, sim! Pior do que assistir a seleção jogando é ouvir o Galvão narrando. Aliás ele deveria entender que ele é LOCUTOR do jogo. Não comentarista, juiz ou técnico. Ele deveria se limitar a narrar o quê está se passando no campo, porque acaba não fazendo nem isso direito. Vive dando fora. "Foi tiro de meta", quando foi impedimento. "Foi escanteio", quando foi falta. Tsc, tsc, tsc...

12:08 | comentários


As prestadoras de serviço têm que entender que não é o cliente que tem que facilitar a vida da prestadora. É o contrário, a prestadora é que tem que facilitar a vida do cliente. É pra isso que ela serve. É por isso que ela é uma PRESTADORA DE SERVIÇOS.

Hoje, estava eu trabalhando quando recebi um telefonema da MUNDIAL, dizendo que eles iriam instalar a linha ADSL lá em casa :-) A moça me pediu algumas informações e eu pedi a ela que eles me avisassem quando estivessem indo, para que eu pudesse estar em casa para acompanhar.

- O Sr. já pode ir - disse a moça - eles estão saindo agora para a sua casa.

Beleza! Às 9 da manhã, saí do trabalho e vim para casa esperar a galera. Já são 11:45 e até agora nada. Liguei para lá e a mocinha me disse que eles não podem marcar hora, que isso é assim mesmo. É mole?

Assim mesmo, COISA NENHUMA!!! Se ela não poderia me garantir que eles estariam indo para a minha casa, então deveria ter me dito isso, caramba. Há uma falta de respeito generalizada com o consumidor, nesse país. E o pior é que eu não posso bater em ninguém >:-|

12:08 | comentários


Segunda-feira, Julho 17, 2000

Essa é uma carta muito engraçada, que teria sido enviada por um cliente a um credor. Interessante o tom de "dono da situação" que o cara assume. E ele não deixa de comandar a cena, mesmo ;-) Eu não sei, não, mas acho que depois disso ele não deve mais ter sido importunado pelos apressadinhos...

12:03 | comentários


E, VIVA O BACKUP :-D

10:20 | comentários


Terça-feira, Julho 11, 2000

OBA!!! O Jogo de Cena está de volta. É uma das minhas opções de lazer preferidas aqui em Brasília, se não a preferida. O espetáculo é apresentado pelos hilários Elder e Pipo, que tomam partido de qualquer situação, falha técnica ou reação do público para tirar gargalhadas da platéia.

Pra quem não conhece, o Jogo de Cena é uma "coletânia" do que está acontecendo em Brasília com relação à cultura. São trechos de peças, apresentações de música, pinturas feitas ao vivo, piadas, brincadeiras, demonstrações esportivas e qualquer quadro que qualquer artista queira apresentar. Saiba mais, lendo a mensagem que recebi pela mala direta do James Fensterseifer, o responsável pelo evento.

Se você está em Brasília, NÃO PERCA. Dia 12 de julho, às 20:30, no Teatro da Caixa. As outras edições de 2000 serão nos dias 12/07, 09/08, 13/09, 11/10 e 08/11.

14:00 | comentários


Segunda-feira, Julho 10, 2000

Muito legal o projeto Porta Aberta! Vamos ver se ele vai conseguir popularizar mesmo a internet. Eu, particularmente, acho que eles vão ter que mudar as "regras do jogo" logo, logo. Por quê? Ué, 15 minutos mal dão para fazer login no webmail ;-)

14:55 | comentários


Há um tempo atrás, um amigo, ao ficar sabendo que havíamos instalado o SETI@Home aqui na EquipODS, começou com uma paranóia de que nós estaríamos sendo usados para quebrar chaves criptográficas. "Imagina! Caçando ET, nada, vocês estão é quebrando chaves de criptografia pra alguém!". Bem, Anderson, eu ainda acho que o projeto é sério, mas tem gente que, inspirado no SETI, está fazendo exatamente isso que você falou :-) Distributed.net.

10:47 | comentários


Eram 3h40 da madrugada de domingo, e Lobão estava a mil. João Luís Woerdenbag, 42 anos, subiu ao palco do Porão do Rock 2000 erguendo uma taça de vinho tinto. "Vamos cometer um brinde", propôs para a platéia de 20 mil pessoas. "Pois a vida é tinta, é doce, é dura, é duca."

Aconteceu no Porão do Rock, em Brasília. Quem sabe eu vou ao próximo...

10:29 | comentários


Sábado, Julho 08, 2000

Um cara chamado Jeremy está coletando fotos de horizontes em cidades, para um projeto pessoal. Ele vai fazer uma exposição virtual com essas fotos. Eu já enviei algumas boas fotos dos horizontes de Brasília, afinal, horizonte é o que não falta por aqui ;-) Quem quiser contribuir, dá uma olhadinha no site dele.

12:02 | comentários


Quinta-feira, Julho 06, 2000

Quando falei do terrorismo cibernético, me esqueci da guerra cibernética, que pode ser bem pior. Bem, essa já começou há algum tempo. Nesse momento, devem estar acontecendo coisas de arrepiar os cabelos por trás dos panos, quer dizer, por trás dos bits.

10:22 | comentários


A farra da terra em Brasília segue solta. Esse é um trecho de uma reportagem do Correio Braziliense de hoje:
    Mãozinha amiga
    Um documento lavrado na última página de um livro de cartório, justamente onde deveria constar o termo de encerramento do volume, é uma coisa pouco usual. Quando, nesse documento, a assinatura do tabelião difere de outras, da mesma pessoa, existentes no mesmo livro, o que era pouco usual passa a ser curioso. Se este documento é uma compra de terras datada de 1923, negócio que permaneceu inédito, sem ninguém saber, por 71 anos, o que era curioso passa a ser estranho. Se as terras objeto da transação em questão são 110 hectares numa das regiões mais valorizadas de Brasília, o Lago Sul, e o homem que se apresenta como proprietário é ex-motorista de um grupo acusado de grilagem, o que era estranho passa a ser suspeito. Agora, se essas terras foram desapropriadas e, mesmo assim, o Governo do Distrito Federal conclui, 39 anos depois, que elas efetivamente pertencem ao tal motorista, o que era suspeito passa a ser muito suspeito.
Esse governinho me dá nojo!

08:57 | comentários


Quarta-feira, Julho 05, 2000

Esporte específico só depois da adolescência, recomendam pediatras. Essa é a nova linha adotada pela Academia Norte-Americana de Pediatras, sobre o esporte para crianças.
    Citando o aumento da competição e das pressões sobre as crianças envolvidas nos esportes, a Academia Norte-americana de Pediatras recomendou que as crianças não sejam pressionadas a se especializar em um único esporte antes da adolescência.

    "As crianças precisam ser crianças, e precisam desenvolver-se e passar por determinadas etapas de aprendizado sobre si mesmas," disse Tom Rowland, pediatra do Baystate Medical Centre em Springfield, Massachusetts e membro da Comissão de Medicina Esportiva e Preparo Físico da academia.

Nós, adultos, estamos com a tendência de "transferir" para nossos filhos toda a nossa correria do dia a dia, nossa necessidade da fazer tudo cada vez mais cedo e cada vez mais rápido. Conseqüentemente, estamos criando crianças estressadas.

No início do ano, coloquei minha filha, de apenas 4 anos, em um desses programas de acompanhamento esportivo. Seria ótimo que ela experimentasse vários esportes, para já ir escolhendo o dela. É óbvio, que eu a matriculei antes na patinação ;-)

Aí, ela ia para o PROMIN às 8 da manhã, voltava às 12 para casa, onde tinha que almoçar correndo e sair para a escola. De lá, ela ia direto para a patinação. Bem, a patinação e o PROMIN eram em dias alternados, mas, mesmo assim, ela estava odiando essa correria. E eu insistindo, "vais ser bom pra ela, vai ser bom pra ela".

Que bom, que nada! Eu a estava forçando a ter como rotina a mesma correria que eu sempre abominei e que juro que um dia vou dar fim. Tiramos a gatinha da patinação e do PROMIN. Acabou o estresse, acabou o mau humor. Agora ela está feliz da vida por poder ficar com seus brinquedos pela manhã e ainda fazer umas aulinhas de balé, duas vezes por semana.

Pais, cuidado com o quê vocês estão fazendo com os seus filhos...

00:14 | comentários


Terça-feira, Julho 04, 2000

Essa é ótima :-D Li no Visão Crítica:

    "Ao ler no jornal que Estevão foi para a cela com uma bíblia debaixo do braço, um pastor evangélico sorriu e comentou: "Mais um que pensa que bíblia é desodorante"."
E outro que achei lá também, falando sobre uma matéria ridícula, de uma revistinha chamada VIP:

    "Cresce em proporção geométrica a indignação de pessoas que moram em Brasília contra matéria da revista VIP, da Abril, assinada pelo redator-chefe Edson Aran. Inúmeras mensagens são enviadas pedindo divulgação e também a adesão ao boicote à publicação. Aran publicou um texto em que esculhamba Brasília sob todos os prismas em que se podem meter o pau numa cidade. Soa até um tanto anacrônico o texto da revista, porque parece coisa do tempo da ditadura, quando Brasília era "o centro do poder discricionário", "capital do autoritarismo" e coisas que tais. Hoje Brasília é exemplo de cidadania, inclusive para a paulicéia do autor da matéria, um tipo provinciano fora de esquadro, como se deduz de suas maltraçadas linhas. Em Brasília apuram-se irregularidades do país inteiro, prendem-se deputados, atravessa-se a rua na faixa com alguma segurança (inimaginável em Sampa, no Rio etc) e, para desespero do redator-chefe da VIP, cassa-se mandato de senador eleito pela própria população local. Sem falar que felizmente os brasilienses jamais elegeram Jânio, Maluf ou Pitta - só para citar os mais recentes."
Mandou bem, Luiz Augusto, mas não podemos nos esquecer de que nós - ops, eu não - elegemos Roriz e Estevão :-(

14:36 | comentários


Parece que a notícia da invasão da NASA estava meio exagerada, mas houve o ataque e as minhas opiniões continuam as mesmas ;-)

11:25 | comentários


Segunda-feira, Julho 03, 2000

Eu acho que é muito difícil que o terrorismo cibernético não entre em moda logo, logo. Na verdade, ele já existe, mas ainda é muito mais obra de "moleques" do que de "políticos". Até agora, os danos foram apenas materiais ou até morais, mas a NASA acaba de anunciar que um ataque hacker quase pôs em risco a vida de astronautas em 1997. Conforme o mundo vai ficando mais "conectado" o risco de ataques à vida vai ficando maior. Só que agora TODOS estão expostos.

Um senador americano disse:

Não se pode atacar os Estados Unidos frontalmente devido ao nosso poderio militar, por isso, foram descobertos os pontos fracos.

A Internet e a confiança que temos na tecnologia abre flancos para que tanto os setores civis quanto militares sejam atacados, e nivela os países de uma maneira antes impensada.


Conforme os sistemas vão ficando mais e mais conectados, qualquer terrorista "bundão", que está lá nos "Cafundós do Judas" vai poder fazer um servicinho de terrorismo contra os EUA ou qualquer outra "grande potência". Um serviço limpinho, eficiente, barato, anônimo e na segurança do lar.

09:25 | comentários


Conheçam o novo campeão mundial de Carregamento de Esposas! É mole?!?! E já foi o 5º campeonato! Vendo a foto dos vencedores, você entende a arma secreta. A esposa só pesa 33,2Kg :-) Aí você pensa: "Ah! Assim é mole!" Mas... tem o outro lado. O prêmio é o equivalente ao peso da esposa em cerveja. HA, HA, HA :-D

Tsc, tsc, tsc. E eu perdendo tempo com isso...

09:22 | comentários


E a Inês Gerrero acaba de lançar o seu weblog. Muito bom! Ela faz um design bem limpo, agradável. Como eu gosto. Mais uma viciada nessa rotina ;-)

09:21 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines