Capa da Alta Rotação Capa do site do Marcus
Ponto de Encontro


   CAPA »  Encontro »  Listas   Bate-Papo   Contos   Dicas   Opinião   Livro de Visitas  


Contato  




C O N T O S :

E U    V I    O    S T A R S    O N    I C E . . .
Inês Santiago - 30/03/2000


Mais Contos:

Aconteceu em N.Y.
13/07/1999

Nessa seção,
você é o autor.
MANDE O SEU CONTO

Eu vi o Stars on Ice... Nossa!!!

Quando marquei minha viagem e percebi que na mesma data estariam apresentando em New York o Stars on Ice, imediatamente dei um jeito de garantir meu ingresso e confesso que só fiquei tranqüila quando fui pegá-lo na bilheteria. Não estava acreditando eu iria ver alguns dos melhores patinadores. Eu mal podia esperar.
     Logo quando cheguei no Madison Square Garden, me deparei com o balcão de vendas. Tinha de tudo. Fotos autografadas, camisetas, moletons, casacos. É claro que não poderia deixar de trazer o programa e um presente para meu irmão e um para mim.
     Já era hora de entrar e esperar. Sentada em meu lugar ao lado de meu namorado, fiel companheiro de shows e musicais, fiquei observando tudo. As marcações da pista, a iluminação e o gelo que havia sido usado. Provavelmente eles estavam se aquecendo antes de abrirem os portões.

Chegou a hora! Apagaram as luzes! Já na abertura todos entraram e à medida que ia acontecendo o show mais eu me apaixonava por eles. Foram ao todo 33 coreografias: 17 na 1ª parte e 16 na 2ª. Deu para observá-los bem e eles são mais do que parecem ser no vídeo. Pode ter certeza disso.
     A Lu Chen é extremamente sexy. A movimentação de seus braços é fantástica. Parece que não tem ossatura, de tão leve. São lindos!!! Mais lindo é o Ilia Kulik. Ele é realmente suave. Eu não conseguia acreditar na leveza com que ele executava os saltos. Imagine uma pessoa que salte sem você perceber que está fazendo força. Pois bem, ele é assim. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Para mim ele é o Nureyev nos grandes saltos. Que comparação hein!?
     Que menina danada que é a Tara Lipinski! Menina que nada. Já está uma mulher, com uma presença extremamente forte na pista. Ela não erra nada. Precisão absoluta em tudo que faz e fez todos os triplos certinhos. Virei fã dela. Mais ainda depois da dupla como Kurt Browning. Foi lindinho!!! Ele nem precisa de comentário e defini-lo é um pouco difícil, mas acho que posso dizer que ele é clássico, a postura de um bailarino, salta muito alto e tem uma intimidade com o público como o Scott Hamilton.
     O Scott, ele voa em tudo que faz. Inacreditável como ele corre, e que agilidade! Simpático e tranqüilo. Senti que ele estava meio cansado, mas não deixou de ser um show man. Teve ainda o Steve Cousins. Ele é inglês e é um bom patinador, pouco conhecido da maioria, mas super simpático e extrovertido. O público o adora, é claro!!! Ele fazia o back flip e um split de dar inveja.
     Teve ainda as belas Kristi Yamaguchi e Ekaterina Gordeeva. E como são belas!! Gordeeva é um pássaro, leve, ela não fez muitos saltos mas só fazendo cross over você fica de boca aberta. Ela patina com a alma. E, fazendo a dupla com o Ilia Kulik, ela fica mais linda ainda. Ele faz lift e tudo. Essa hora é claro que chorei. A Yamaguchi fez 3 triplos. Lutz, loop, mape's e também o double axel. Ela é muito técnica, tudo sempre está no lugar certo e as coreografias eram cheias de footwork, figuras, um luxo!!! Uma aula de patinação.
     Por fim as duplas. Jenni Meno e Tood Sand. O trow double axel dela é lindo! Eles fizeram dois lifts muito seguros e com a finalização perfeita, mas a coreografia era meio fraca. Uma pena porque eles são bons. Elena Bechke e Denis Petrov, caramba!! Eles são muito, muito fortes e de uma energia que não acaba nunca. Tudo que eles fazem é bom. Tudo!!
     Para terminar Rennée Rocca e Gorsha Sur, meus preferidos de ice dance. Você simplesmente nunca sabe por onde ela passou, com que perna, qual o braço, de lado, de frente. Os movimentos são interligados e nada grotesco ou brusco. Tudo bem macio e leve. Não vi nenhum deslize ou erro dos dois, e que postura fantástica. Amei!!! E quando acabava dava até cansaço de tanto ficar observando.

Durante 2 horas minhas mãos suaram, meus olhos encheram de lágrimas e minha mente tentava assimilar o máximo possível, mas ainda tenho certeza de que nada do que eu escrevi é suficiente para dizer como eles são. Eles são simplesmente maravilhosos!!! Eu amei e espero ter a sorte de vê-los novamente.

Foi pouco...



Inês Santiago <lrenno@tba.com.br>
30/03/2000



   CAPA »  Encontro »  Listas   Bate-Papo   Contos   Dicas   Opinião   Livro de Visitas  


Contato  




F E I T O    P E L O    M A R C U S

Brasília, 1999-2001