Capa da Alta Rotação Capa do site do Marcus
Ponto de Encontro


   CAPA »  Encontro »  Listas   Bate-Papo   Contos   Dicas   Opinião   Livro de Visitas  


Contato  




C O N T O S :

A C O N T E C E U    E M    N . Y .
Adélia Fernanda - 13/07/1999


CONTO ATUAL...

Nessa seção,
você é o autor.
MANDE O SEU CONTO

Essa história aconteceu comigo em julho do ano passado (1998) em Nova Yorque. Fazia 3 dias que eu havia chegado em N.Y., depois de passar duas semanas visitando outras cidades dos EUA. Como era verão, as pistas de gelo do Central Park e Rockfeller Center estavam fechadas. Só restava o Sky Rink, que ficava no bairro Chelsea, bem longe de Manhattan (que era onde eu estava). Para ir de Táxi eu pagaria uns 60 dólares e ainda passaria 3 horas presa no engarrafamento. Ônibus nem pensar. Chamei algumas pessoas do grupo de turismo para ir comigo, mas todos estavam ocupados em visitas ao Empire States ou Estátua da Liberdade. Eu pensei : "E agora? Estou sozinha, e sem saber como ir pra o rink.."
     Não deu outra: Vesti uma roupa de patinar, pus agasalho por cima, coloquei a câmera fotográfica por dentro do agasalho (para não chamar atenção). Peguei os patins de gelo e fui até o lobby do hotel. Peguei um mapa do METRÔ e perguntei para uma encarregada quais a linhas que eu pegaria para ir até o sky rink. Fui até a estação e perguntava pra quem passasse: "Onde fica a linha roxa - B?" (Em inglês, claro). SEMPRE tinha alguém que estava indo pegar exatamente a mesma linha.
     Cheguei lá, patinei a tarde toda! Tinha uns treinadores de plantão e quando eles me viram fazendo patinação artística, eles falaram "Ei, seu lugar é desse lado". O rink era dividido em duas partes: Uma para quem ia só pra patinar, e outra pra treinar patinação artística. Daí eu expliquei para o treinador, que eu estava só visitando mas ele insitiu: "Não, você sabe das coisas, vou lhe dar umas aulinhas...". Me treinou a tarde toda, foi maravilhoso.
     Já à noite, peguei os metrôs de volta, sozinha, e voltei para o hotel, sem um pingo de medo! Quando liguei para minha mãe aqui no Brasil, ela quase teve um enfarte!!!

Espero poder repetir a dose!



Adélia Fernanda <iceskate@baydenet.com.br>
13/07/1999



   CAPA »  Encontro »  Listas   Bate-Papo   Contos   Dicas   Opinião   Livro de Visitas  


Contato  




F E I T O    P E L O    M A R C U S

Brasília, 1999-2001