Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Junho 30, 2003

Radar a 200m

Agora cedo, vindo para o trabalho, eu passei por uma placa móvel, no Eixinho, dizendo: "Radar a 200m". Alguns motoristas reduziram apenas por conta da placa e voltaram a acelerar logo que passaram pelo radar. O detalhe que muito pouca gente reparou é que o radar estava apontando para os carros que ÍAM e não para os que vinham. Ou seja, reduziram na hora "errada" e aceleraram na hora "errada".

Muita gente vai gritar e espernear porque fizeram uma "pegadinha". Bem, eu ainda acho (e vou continuar achando para todo o sempre) que é um ABSURDO alguém ter que ser avisado que está sendo fiscalizado e poderá ser punido por estar infringindo a lei. Se você conhece a lei, então você TEM que estar ciente que poderá (e deverá) ser punido se a infringir, seja quando e onde for. Simples, muito simples! Agora, se você não conhece a lei, então deveria conhecer e, no caso das leis de trânsito, não deveria nem ser portador de uma carteira de motorista. Ponto!

Muita gente reclama do preço absurdo de uma multa de trânsito, da "indústria de multas" dos pardais, que o motorista pode não ter "percebido" a placa de velocidade máxima e que o "pobrezinho" tem que ser perdoado por isso. Em primeiro lugar, ele é "perdoado" assim que paga a multa. Em segundo lugar, todo motorista tem a OBRIGAÇÃO de perceber e entender TODA E QUALQUER placa de trânsito que esteja à beira da pista em que ele está transitando. Em terceiro lugar eu pergunto qual é o preço de uma vida? Pense antes de continuar... Bem, se todas essas multas foram suficientes para salvar uma vida que seja, então eu digo que saíram até baratas. Se salvaram centenas de vidas, nem se fala. Ponto final!

08:48 | comentários (1)


Quinta-feira, Junho 26, 2003

ELAS

Você acha que ela gosta de bolas?

E de pirulito que deixa a língua azul?

E ela, gosta de coelhinhos?

08:58 | comentários (4)


Terça-feira, Junho 24, 2003

Bregna é aqui!

Brasília vai servir de cenário para um filme de ficção hollywoodeano. A heroína é uma tal de Aeon Flux, da qual eu nunca ouvi falar, mas que parece conhecida dos entendidos no assunto. Os produtores do filme estiveram por aqui e, dizem, gostaram muito do visual e da luz da cidade. Já decidiram que vai ser aqui mesmo.

Bregna, em 2500, habitada pelos últimos seres humanos, é uma cidade sem água, cercada por um muro gigante para protegê-la de uma floresta que está tomando conta de todo o planeta.

Bem irônico! O mundo todo mobilizado para salvar as florestas que ainda restam e no "futuro" vamos precisar fugir dessas florestas. É o que dá mexer com o equilíbrio ecológico. Salvar uma espécie pode ser tão perigoso quanto destruí-la ;-) Quero ver como é que eles vão fazer para retratar uma cidade sem água, se vão começar as filmagens em novembro, quando chove MUITO aqui em Brasília. De qualquer modo vai ser bem interessante ver uma produção dessas de perto. Melhor ainda vai ser ver a cidade na telona :-)

15:03 | comentários (2)


Mandamento a ser seguido

Acabo de receber os "Mandamentos do Garfield". O melhor de todos:

Adote a filosofia do CAVALO NA PARADA DE 7 DE SETEMBRO: cagando, andando e sendo aplaudido!

Dez :-)

09:43 | comentários


Competição

Depois de 20 anos de patinação, só agora fui participar de uma competição. Não como atleta, mas como técnico. Sempre fui muito medroso para competir, além de ter começado a praticar este esporte bem tarde, já com 17 anos. Sempre preferi os shows, às competições, porque ali todos saem ganhando quase sempre.

Mas este ano as circunstâncias me levaram a treinar 2 atletas da Academia para as competições de Figuras Obrigatórias, uma modalidade da Patinação Artística totalmente desconhecida do público, apesar de fazer parte da própria origem da patinação artística, e que só agora passou a ser disputada em Brasília.



Sabe que eu me amarrei na experiência? Trabalhar com atletas dedicados é extremamente recompensador, independentemente do resultado final obtido. O treinamento de figuras obrigatórias exige muita dedicação, paciência e concentração. Apesar do pouco (pouquíssimo) tempo que tivemos para a preparação, as meninas foram muito bem na competição. Uma delas, estreante na modalidade, apesar de não ter tido concorrentes diretas em sua categoria, conquistou as melhores notas dentre todas as concorrentes, de todas as categorias, nessa modalidade. A outra, estreante em uma categoria muito acima da que já havia treinado, superou gente com mais experiência e conquistou uma medalha de prata com festa de ouro. Muito bom :-)

Agora a ralação vai ter que continuar pra aumentar a equipe e o nível técnico da turma.

09:16 | comentários (2)


Quarta-feira, Junho 18, 2003

Montando a Nabucodonossor

O Welder, d'Os Melhores do Mundo, me indicou um segredinho do site The Matrix, que nos permite montar um kit virtual da Nabucodonossor. Depois o Pipo publicou (o Hiro também) o caminho das pedras para acessar o brinquedo.



O que eles não sabiam é que eu era viciado em plastimodelismo. Acho que nunca contei isso aqui. Minha "especialidade" eram os caças da II Guerra Mundial. A parede do meu quarto era cheia de modelos, de várias escalas. Morro de vontade de voltar a montar esses modelos, mas simplesmente não tenho mais tempo ou espaço físico em casa. Tenho até um kit da Revell americana comigo, um velho T6, mas ainda não tive coragem para começar. Quem sabe um dia?...

Voltando à Nabucodonossor, baixei o programa logo do trabalho, já que as instruções diziam que uma máquina "mais antiga" não agüentaria o tranco. Depois de 37Mb de arquivo, consegui brincar. Muito perfeito. Será que existe o modelo "físico" para montar?

Outros segredinhos da Matrix? Aqui!

19:46 | comentários


Sexta-feira, Junho 13, 2003

O espaço para pessoas comuns

Pensando sobre esse concurso aí de baixo, imagino que talvez o espaço esteja, a partir de agora, deixando de ser um tabu para as pessoas "comuns", assim como a aviação deixou de ser há um bom tempo. Hoje, qualquer pessoa pode ter um Ultraleve. Lá na garagem da casa de meu pai mesmo já foi construído um auto-giro. E continua sendo necessário um grande aparato para se colocar um grande avião de passageiros no ar.

Vai continuar sendo necessário um GRANDE aparato para se colocar um ônibus espacial em órbita ou mandar uma nave a outro planeta, mas talvez em "breve" qualquer pessoa possa ter o seu foguetinho particular para dar uma voltinha ao redor do planeta. Ou, pelo menos, pegar carona em um taxi espacial barato. Por que não? Os aventureiros já estão entrando nessa ;-)

O "ano 2000" pode estar finalmente chegando :-)

09:02 | comentários (3)


XPrize

Essa cabine aí em baixo é do SpaceShipOne, um dos projetos que está concorrendo ao XPrize, uma corrida espacial que está rolando paralelamente aos programas espaciais "oficiais".

O concurso está rolando desde 96 e premiará com 10 milhões de dólares, o primeiro projeto, financiado com dinheiro privado, que cumprir os seguintes requisitos:
1. Lançar um veículo a 100Km de altitude, com 3 tripulantes, e trazê-los de volta em segurança.
2. Repetir o feito com o mesmo veículo em um prazo máximo de 15 dias após o primeiro lançamento.





Abaixo vão alguns dos concorrentes ao grande prêmio:

















Não sei por que um evento como este não está tendo uma cobertura maior da imprensa. Ele lembra muito os concursos de aviação do início do século XX, quando apareciam os "aviões" mais malucos. Aliás, o XPrize foi inspirado nestes concursos, que alavancaram a industria mundial de aviação. A intenção deles é justamente alavancar a indústria privada do turismo espacial.

Obviamente existem projetos totalmente alucinados, como este abaixo, que parece ter sido concebido por uma criança de 10 anos. Mas existe uma equipe por trás dele. Das duas, uma: tem o objetivo apenas de conseguir financiamentos; ou vai matar os 3 malucos, alucinados, que cometerem o desatino de entrar numa nave dessas :-)



Quem se lembra de um seriado onde um grupo de malucos havia construído um foguete com sucata (faz teeeempo)? Alguém se lembra do nome? Acho que tinha alguma coisa a ver com "resgate" (Esquadrão Resgate???). Olhem para essa imagem aí em baixo. Não parece familiar? ;-)



Eu gostaria de acompanhar isso mais de perto. Vai ser realmente muito interessante ver a história se repetindo, com malucos de todos os cantos do mundo colocando as máquinas mais estúpidas para voar. Melhor ainda será ver belos projetos dando show em projetos das agências espaciais de países como a Rússia e os EUA. Será? ;-)

08:04 | comentários


Quinta-feira, Junho 12, 2003

GIF (LZW) livre

No próximo dia 20, expira, nos EUA, a patente do algoritmo de compressão LZW, base do formato GIF e hoje propriedade da Unisys.

Isso é bom :-) Significa que qualquer "programador de fundo de quintal" poderá utilizar este formato de compressão eu seus programas, sem precisar pagar ou ficar na ilegalidade ;-)

08:32 | comentários


Venha patinar com a gente

Essa é a marca que eu fiz para a Academia de patinação:



E estes são o cartaz e o panfleto que eu fiz para a divulgação:




00:38 | comentários


Quarta-feira, Junho 11, 2003

A Brasília de Athos





Fotos: Carlos Moura/CB
Brasília está cheia de obras de Athos Bulcão ao ar livre. Duas das mais famosas são os azulejos da Igrejinha de Fátima, na 307/308 Sul e os painéis externos do Teatro Nacional. Desde que me entendo por gente, e faz tempo, eu me impressiono com estes painéis, que mudam de forma com a movimentação das sombras projetadas pelo Sol.

Agora duas pesquisadoras brasilienses, da UnB, estão com um projeto muito legal para montar um guia com todas as obras de Athos Bulcão espalhadas pela cidade. Desde as mais famosas até as desconhecidas. Já catalogaram 109 obras e estão atrás de mais. Muitas são azulejos nas entradas de prédios residenciais. Me lembro muito das da 308 Sul, que, se não me engano, também são dele e marcaram a minha infância. Há pouco tempo passei por lá e fiquei um bocado decepcionado ao ver que alguns prédios se "modernizaram" e trocaram os azulejos. Um grande pecado.

Brasília é linda e merecia ser mais bem conservada. Está muito maltratada. O encantamento que eu sentia quando criança, apreciando essas obras (só agora me dou conta) merece ser vivido também pelas crianças de hoje. Projetos como este da Lana e da Tatiana podem ajudar nessa conservação, mostrando aos próprios moradores o valor de cada pedacinho da cidade.

12:07 | comentários


Binário

Existem 10 tipos de pessoas no mundo: aquelas que entendem código binário e aquelas que não entendem ;-)

11:34 | comentários


Segunda-feira, Junho 09, 2003

Encantamento

O Eduardo deixou um comentário sobre o meu "encantamento" com minhas filhas. Minha resposta vai aí em baixo, em forma de post:

É um encantamento, mesmo. Desde cedo sonhei em ter filhos, mas nunca tive noção real do que significava isso, de como era realmente ser pai. Eu conhecia bebês "alheios", depois meus sobrinhos, e ficava encantado com o lado "brincadeira" da paternidade/maternidade. Aquele lado que aparece para o público, das gracinhas, do "olha o que ele faz". Só que ser pai/mãe é muito, mas muito mais do que as brincadeiras.

Ser pai/mãe é participar do desenvolvimento de uma vida. É cada detalhe de criação de um filho, incluindo os mais chatos e trabalhosos. Até o ato de trocar uma fralda, para muitos nojento, causa encantamento. A sensação de estar dando conforto a uma criaturinha daquelas, zelando pelo seu bem estar. Um filho dormindo em seu peito, então... é indescritível (a gente até tenta).

Essas pequenas coisas, que acontecem entre as 4 paredes, você só descobre depois que é pai. Acho que tem pais que nem descobrem e mal sabem que estão perdendo a melhor parte de sua vida, aliás, a função primordial de sua vida.

Se o meu encantamento com as minhas filhas inspira alguém a ser pai, vá em frente. É a melhor coisa que se pode fazer na vida. Agora, que fique claro que ser pai não é apenas festa e é pra toda a vida ;-)

09:43 | comentários


Baixando e-mails

Tentando baixar e-mails aqui no trabalho, o servidor responde que minha senha está incorreta. No final de semana, os servidores de e-mail passaram por manutenção e provavelmente alguma coisa mudou. Já estava mandando um e-mail para o suporte, perguntando sobre isso, mas me lembrei que não poderia ler a resposta. Comentei com meu chefe e ele acha que todas as senhas foram zeradas e que eles provavelmente nos enviaram e-mails explicando as mudanças :-D Uma situação de entrave até nos lembrarmos que ainda existe o bom e velho telefone, que não precisa de senhas e outras baboseiras do mundo moderno ;-)

09:22 | comentários


Sexta-feira, Junho 06, 2003

ZoomViewer

O ZoomViewer possui algumas imagens de satélite da Terra que podem ser ampliadas e vasculhadas. A riqueza de detalhes é enorme. Brasília está lá. As imagens são do site da DigitalGlobe e eu já tinha falado delas aqui. Pena que as imagens utilizadas no ZoomViewer não usam a resolução total das encontradas no site da DigitalGlobe. A imagem de Brasília, por exemplo, tem muito mais detalhes na imagem original, que por outro lado bem que poderia estar na resolução máxima, como vinda do satélite ;-)

02:08 | comentários (4)


Terça-feira, Junho 03, 2003

Robôs, por aqui!

edileiladias@globo.com
edileilasantos@globo.com


É que eu recebo diariamente mensagens dessa estúpida, que acha que a insistência vai me fazer comprar a lista de milhões de e-mails dela e quero ver se a maior quantidade possível de robôs pegam esse e-mail e incluem na maior quantidade possível de listas de e-mails para SPAM :-)

08:59 | comentários (1)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines