Unforgettable - Fotos


Essas são algumas das minhas fotos do espetáculo Unforgettable, apresentado pela Academia Marcelo Santiago na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2002.

Todas foram tiradas por Débora Amorim ou Cadu Gomes (passe o mouse sobre a foto para os créditos). Mais delas poderão ser vistas no site do show.

Clique em qualquer foto para ampliá-la.

Inesquecível UNFORGETTABLE


Bem, o trabalho de 1 ano inteiro foi recompensado da forma mais positiva possível. Finalmente realizei um dos meus sonhos como patinador, que era participar de uma apresentação em um grande teatro. E a Sala Villa-Lobos foi um palco magistral para essa realização. Casa praticamente lotada nas 3 apresentações abertas, público vibrante.

A noite de sábado foi de gala. O melhor de todos os shows. O melhor do qual já participei. Acho que melhor até que os do Carnaval no Gelo. A resposta do público foi incrível e a energia que rolou nos bastidores foi fantástica. Aliás, a energia que emana dos bastidores de um teatro já é, por si só, algo fenomenal. Nós vibrávamos ali atrás a cada movimento, a cada mudança de luz. O público em geral não sabe, mas o maior espetáculo é reservado apenas para o elenco e o pessoal de apoio. O maior espetáculo ocorre nos bastidores. Se a movimentação no palco é grande, o ritmo ali atrás é estonteante. As trocas rápidas de roupas, as trocas de cenários, os consertos de emergência, uma ribalta quebrada que precisa ser re-ligada, os improvisos para camuflar os imprevistos, a concentração antes de entrar e a vibração ao sair do palco. Tudo é fantástico! Tudo emociona!

Marcelo e Inês se desdobram para orquestrar o espetáculo, comandar a equipe de apoio e todo o elenco. Todos os gritos e todas as broncas são perdoados. De quem já conhece o que é um espetáculo desses, o perdão já vem por antecipação ;-) Fui fã desses dois desde a primeira apresentação da dupla a qual assisti, quando a Inês ainda era uma garotinha, miudinha, quando eu comecei a me interessar por esse esporte, mais ainda, por essa arte. Sou fã agora por todo esse espetáculo que proporcionam ao público e a nós mesmos do elenco. É divertido e admirável observar o Marcelo, com toda aquela roupa de "Fera", atrás das coxias com seu comunicador comandando a iluminação, incentivando os patinadores na pista, fazendo careta com os erros ou comemorando os acertos. Tão concentrado que nem reparou nas fotos com flash que tirei dos bastidores na última noite :-)

Sou fã de toda essa turma que supera o cansaço, as dores, as bolhas (inúmeras), as unhas encravadas - pé de patinador sofre muito - os medos, as mais diversas limitações (todos temos as nossas) e entra no palco como se nada disso existisse, apenas o público e aquele palco incrível.

Enfim, sou fã da Patinação Artística. Artística na maior exatidão do termo. Aquela que engloba não apenas as acrobacias, mas as acrobacias com elegância, as acrobacias com leveza. Porque a Patinação Artística é muito mais do que apenas pular e girar. A Patinação Artística é arrancar suspiros, sorrisos, lágrimas e aplausos, muitos aplausos do público. Patinação Artística é aquilo que foi apresentado na sua maior plenitude pela Academia de Patinação Artística Marcelo Santiago neste último final de semana. Um final de semana simplesmente Inesquecível!.

Marcus Amorim
Brasília, 03/12/2002




Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Cadu Gomes

Foto: Débora Amorim


Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Rei Leão


As fotos de cima são do número de abertura, o Rei Leão. Neste eu participei apenas nos shows de sábado à noite e domingo e patinei com a Inês Santiago.

E antes que perguntem, não, eu não faço o papel de Rei Leão. Me faltaria muita juba para isso ;-)



A Noviça Rebelde e Mary Poppins


À esquerda estão as fotos de A Noviça Rebelde e Mary Poppins. Um número que faz uma mistura dos 2 musicais. Ele já havia sido apresentado há alguns anos e foi remontado para esta temporada. Fez muito sucesso na época da primeira montagem e repetiu a dose agora. É um número muito empolgante para o público e também para o elenco.

Swing


À direita estão as fotos do Swing. Na minha opinião, e acho que também na do público, o melhor número do show. Eu curti muito participar deste. É um número que vai crescendo, intercalando entradas de solistas e corpo de baile.

Eu patinei com a Bela Baquero, uma "parceira recorrente" e grande amiga, com quem eu me dou muito bem nas pistas. A outra dupla que aparece são Marcelo e Inês Santiago.




Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Cadu Gomes

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Cadu Gomes

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Cadu Gomes

Foto: Débora Amorim

Foto: Débora Amorim

Foto: Cadu Gomes




   ZAMORIM »  Alta Rotação »  Fotos »  Itajaí 99   Celebração   Shows   Carnaval   Unforgettable  



F E I T O    P E L O    M A R C U S

Brasília, 2002