Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Dezembro 23, 2002

Eu odeio pêssego

E eu odeio a indústria, ou pelo menos a prática que ela vem seguindo para nos forçar a consumir o que ELA acha que nós devemos consumir. No caso, estou reclamando de 2 produtos totalmente supérfluos, mas que nem por isso precisam desrespeitar o consumidor.

Primeiro foi o chocolate Sensação. Sempre gostei dele por ser de morango, afinal eu adoro morangos e doces feitos deles. Juntou com chocolate então... Bem, de uns tempos pra cá o Sensação de morango parou de ser distribuído, em troca dos novos sabores. Limão e caramelo. Eles fazem isso para forçar os antigos consumidores do sabor morango a experimentarem os novos sabores. Só que eu não gosto de caramelo e não vou provar o de limão. Quero é o de morango. Talvez, se eu comprasse um de morango, pudesse até vir a provar o de limão, mas não vou... só de birra.

Agora foi a vez do Mate Leão. Sempre tomei o Mate Leão com limão, nos meus lanches do meio da manhã e da tarde, aqui no trabalho. Hoje fui à padaria e só encontrei o sabor pêssego. Eu odeio pêssego.

Resultado: não consumo mais Sensação nem Mate Leão!

Não é a indústria quem deve ditar o que devemos consumir, mas muito pelo contrário nós é quem devemos ditar o que ela deve produzir. Esse é um valor que tem se invertido nos últimos tempos.

10:27 | comentários (8)


Terça-feira, Dezembro 17, 2002

Vista aérea de Brasília

Uma vista de Brasília é uma das 12 imagens selecionadas para a celebração do primeiro ano do satélite QuickBird. A dica foi do Alexandre Sena.

Eu e a Nessa ficamos um bom tempo "debruçados" nessa foto, identificando pontos conhecidos da cidade. Nosso prédio, a AABB, as escolas das meninas e por aí vai. Tudo facilmente identificável, tamanha a qualidade da imagem. Vou levar a um cine-foto e imprimir um pôster para mim.

Abaixo vão alguns pedaços que eu selecionei da imagem, mas vale a pena baixar os 3,3Mb do arquivo original.

DigitalGlobe | Essa uma bela vista do Parque da Cidade. A Nessa não se convenceu muito, mas eu identifiquei até o tobogã do parque de diversões. Tá marcado com a seta vermelha.

DigitalGlobe | Vista da UnB. Esse prédio duplo compridão é o ICC (Instituto Central de Ciências), vulgo Minhocão.

DigitalGlobe | O Setor de Clubes Sul. O apontado pela seta é a AABB. Dá pra reconhecer tudo. Piscinas, ginásios, quadras.

DigitalGlobe | Essa, todo mundo sabe que é a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes.

23:44 | comentários (2)


As fotos do show

Essas são algumas das minhas fotos no Unforgettable, o show que apresentamos nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Foto de Débora Amorim

Foto de Carlos Eduardo

Foto de Débora Amorim

Publiquei aqui apenas fotos de números dos quais eu participei. As imagens completas do espetáculo vão estar disponíveis assim que possível no site oficial.
Veja mais...

12:51 | comentários (1)


Segunda-feira, Dezembro 16, 2002

Bloqueio anti-cópia

Hoje um colega de trabalho trouxe o Longo Caminho, dos Paralamas. Um CD com bloqueio anti-cópias. Obviamente, como profissionais de informática, a primeira coisa que fizemos foi investigar o tal bloqueio. Visualmente, percebemos uma trilha "em branco" bem no meio do CD. Abrimos o CD em um copiador de CDs e ele não o reconheceu como um CD de áudio, mas de dados. Aí eu resolvi testar o meu antigo CDex, ainda na versão 1.0, e... bingo. Ele reconheceu as trilhas de áudio e ripou sem problemas a primeira faixa para um belo e limpo arquivo MP3. Foi muito mais fácil do que eu imaginei :-) Agora vou deixar ripando o resto das trilhas.

Eu fico pasmo com a burrice da indústria fonográfica nessa luta inglória pelo poder absoluto sobre "suas" músicas. Fico imaginando quando é que eles vão perceber que qualquer bloqueio que eles criem, por mais eficiente que seja, só vai atingir o usuário comum, que só quer copiar as músicas para ter mais praticidade e poder ouvi-las em seu micro, ou no tocador de MP3, sem a necessidade da presença do CD. Quando é que eles vão se tocar que sempre que lançarem um novo esquema de bloqueio, haverá um programa capaz de quebrá-lo disponível no dia seguinte? Quando é que eles vão perceber que a única maneira de combater a pirataria é sendo mais eficientes e mais sedutores que ela?

Atualização: [17/12] Na verdade, as faixas gravadas em MP3 não ficaram assim tão limpas. Elas ficam todas com um chiado, como se houvesse um cisco em um disco de vinil. Alguém ainda se lembra disso? Sabem do que eu estou falando? Mas para alguém que foi criado ouvindo esse tipo de chiado, isso não nenhum grande problema ;-) É um ruído bem intermitente, que não chega a incomodar. Enfim, parece até que eles foram um pouco bonzinhos para com os clientes comuns, como nós. Bloquearam, mas nem tanto.

12:06 | comentários (2)


Sexta-feira, Dezembro 13, 2002

Copa Pan-Americana Infantil de Ginástica

Começa amanhã, aqui em Brasília, a Copa Pan-Americana Infantil de Clubes de Ginástica Artística e Rítmica Desportiva, a partir das 8 da manhã. As provas de Ginástica Artística serão realizadas no Ginásio Nilson Nelson e as de GRD no ginásio do Colégio Marista João Paulo II, na 702 Norte.

Estão na competição atletas de 8 países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Guatemala, Equador, Peru, Chile e Costa Rica. Brasília será representada por 3 atletas da equipe do Clube Escola 1, de Taguatinga.

Vamos prestigiar o evento. A presença do público é de extrema importância para qualquer esporte, principalmente nas categorias de base. É um incentivo grande para a garotada e dá uma injeção de ânimo para prosseguir com os treinos. Além do mais, um evento de Ginástica Artística ou Rítmica é um espetáculo muito bonito. Só perde para a Patinação Artística ;-)

08:50 | comentários


Adote uma cartinha

Os Correios de Brasília estão promovendo uma campanha, acho que extra oficial, chamada Adote uma Cartinha. É que todo ano milhares de cartinhas são postadas para o Papai Noel, então o pessoal dos Correios está sugerindo que você leia algumas e adote a (ou as) que lhe tocar mais. Isso significa que você seria o Papai Noel dessa criança. Alguém vai lhe entregar as cartas em casa, ou enviá-las por fax, e um funcionário dos Correios entrega o presente fantasiado de Papai Noel. É bom lembrar que muitas crianças não pedem brinquedos, mas material escolar, cestas básicas e outros itens de necessidade.

Eu sei que isso não resolve o problema de ninguém, mas poderia dar uma alegria, mesmo que efêmera, a muitas famílias nesse Natal. Por quê não, então? Se você estiver interessado, a campanha está sendo promovida pela Acessoria de Comunicação dos Correios (ASCOM). A responsável é a Lusimária e o telefone para contato é 327-5916. Verifique se a mesma campanha está sendo promovida na sua cidade.

08:30 | comentários


Quinta-feira, Dezembro 12, 2002

Simples, simplérrimo

Um presente de Natal para as empresas brasileiras de software é a inclusão do setor no Simples. Com isso, os impostos caem pela metade e a burocracia diminui, já que serão pagas apenas duas taxas. Uma estadual ou distrital e outra federal. Bem, a minireforma tributária, que inclui as empresas de software no Simples, ainda precisa ser aprovada no Senado, mas espera-se que o texto seja aprovado sem alterações. Tudo se confirmando, as empresas poderão optar pelo Simples já em janeiro de 2003. A comunidade de desenvolvimento de software agradece e respira um pouquinho mais aliviada :-)

12:10 | comentários


Quarta-feira, Dezembro 11, 2002

Ruído na comunicação

Hoje o chefe vai bancar um churrasco para a equipe em um clube. O pessoal estava começando a se preparar para partir, quando rolou o seguinte papo:

Um colega que ía pegar o som em casa disse para o outro:
- Adriano, quando o Tenório chegar, diz pra ele esperar que eu vou em casa pegar o som e daí ele já leva.
- Tá bom!

Aí chegou o Tenório e o Adriano deu o recado:
- Tenório, o Stephan mandou dizer pra você esperar que ele foi em casa pegar um tal de "som de dialeve". Sei lá que porra é essa!

O Adriano, que é da Paraíba, diz que a gente aqui em Brasília fala um dialeto que não dá pra entender muito bem :-D

12:04 | comentários


Mais causos de gêmeos

Há algum tempo a Tati e o Rafael vieram nos visitar. Ao entrarem no elevador, ela foi cumprimentada por uma mulher que claramente a confundiu com a Nessa. E não é que os dois, a Tati e o Rafael, se beijaram ainda no elevador?!? A mulher até hoje deve me olhar e pensar: "lá vai o corno!". Tempos depois perdi a chance de dar o troco na mesma moeda no elevador do prédio deles :-)

E você, é casado com uma mulher que tem irmã gêmea, ou o contrário? Conta aí os rolos...

08:39 | comentários (2)


Causos de gêmeos

Ontem foi a apresentação de fim de ano da academia de balé da minha irmã e a Helena dançou. Como a Nessa foi antes para ajudar nos bastidores e estava com os ingressos, combinamos que quando eu chegasse com a Heloísa ligaria para ela subir e me encontrar na entrada. Só que o celular fica sem sinal lá em baixo, nos camarins, então liguei umas 10 vezes e não consegui falar com ela. Bem, explicadas as motivações, vamos à história ;-)

Passou por mim um cara que é professor na academia. Me cumprimentou e eu disse:
- Será que você poderia avisar à Nessa que eu estou aqui?
Ele fez uma cara estranha, vacilou por um momento e eu completei:
- Você sabem quem é, né, a minha esposa?
- Sei, sei sim, você sabe onde ela está?
- Está lá dentro maquiando as meninas.
E ele entrou.

Aí eu me lembrei que a Tati, irmã gêmea (idêntica) da Nessa, estava do lado de fora do teatro, a poucos metros de onde eu estava, e que ele provavelmente teria passado por ela. Daí o vacilo. Deve ter ficado meio tonto ;-)

Depois, conversando com a Tati sobre isso, ela me contou a conversa rápida que rolou entre ela e o professor, antes da minha:

Ele passou por ela, e disse:
- Oi, tudo bom, você não vai entrar?
- Agora não. É que eu estou esperando o meu marido.
- Ele está ali dentro!
- Não, não está, não. Ele ainda não chegou. Aquele é o marido da minha irmã.
- Aaah, ele é gêmeo?
- Não, eu é que sou!
- Ah...

É, deve ter ficado realmente tonto :-)

08:35 | comentários (1)


Domingo, Dezembro 08, 2002

Aprendizado

O texto abaixo veio na capa do relatório do 4º bimestre da turma da Heloísa, minha caçulinha. Tem a cara da escola e foi levado às professoras do maternal por um dos pais de alunos. Achei muito legal, como um puxão de orelha que deve ser dado a cada dia em cada um de nós:

"Grande parte do que eu realmente precisava saber a respeito da vida, de como viver, do que fazer e de como ser, aprendi no jardim de infância. A sabedoria não estava no cume da montanha da faculdade, mas ali na caixa de areia da escola maternal.
Essas são as coisas que aprendi: compartilhe tudo; seja leal; não magoe as pessoas; recoloque as coisas no lugar onde as encontrou; limpe aquilo que sujar; não pegue o que não for seu; peça desculpas quando machucar alguém; lave as mãos antes de comer...
Biscoitos quentes e leite frio são bons para você; leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco, desenhe, pinte, cante, dance, brinque e trabalhe um pouco a cada dia; tire uma soneca todas as tardes; quando sair para o mundo, fique atento no trânsito; dê as mãos e mantenha-se unido; perceba a maravilha...
Pense como o mundo seria melhor se todos nós - o mundo inteiro - tivesse biscoito e leite por volta das três horas de todas as tardes e depois deitasse com suas mantas para tirar um cochilo, ou se tivéssemos uma política básica em nossa Nação e em outras Nações de sempre recolocar as coisas no lugar onde as encontramos e limpássemos as sujeiras que fizéssemos. E isto continua a ser verdade, não importa a idade: quando sair para o mundo, é melhor dar as mãos e manter-se unido".

Robert Fulghum

Mais tarde, 10 páginas depois, no relatório elas escreveram assim:

(...) gostaríamos de encerrar agradecendo a confiança de vocês por nos entregarem os seus filhos diariamente! Também agradecer por vocês acreditarem e participarem dos nossos projetos sempre que foi possível, direta ou indiretamente. É muito mais fácil trabalhar quando temos os pais como aliados e nos dando todo o apoio! Ser professoras dos filhos de vocês, além de ter sido uma experiência que contribuiu muito para o nosso desenvolvimento profissional, foi pessoalmente uma vivência sem igual. Gostaríamos de compartilhar que, além de agradável, aprendemos diariamente com as crianças, através das suas demonstrações de carinho, da espontaneidade, com o fato de viverem intensamente o momento presente, não guardarem mágoas, estarem atentas a pequenas coisas que muitas vezes acabam passando despercebidas dentro do dia a dia tão corrido, entre tantas coisas que nem sempre nos damos conta conscientemente. Vocês também nos ensinaram muito à medida em que traziam textos e outros materiais que pudessem contribuir para a nossa prática, ou mesmo apenas quando nos questionavam sobre aspectos importantes do desenvolvimento das crianças e assim faziam com que pensássemos e pesquisássemos sobre muitos assuntos.
Obrigada a vocês pais e também às crianças por tudo e principalmente por compartilharem esse ano letivo conosco! Que possamos ainda nos encontrar em outras ocasiões e trabalhar juntos novamente!!!

O melhor de tudo é que é sincero e espelha perfeitamente a filosofia da escola, que conta com a participação efetiva e intensiva dos pais. Um trabalho realmente em conjunto, onde todos sempre saem ganhando. Um exemplo que deveria ser entendido e seguido por todas as outras escolas.

20:37 | comentários (2)


Sábado, Dezembro 07, 2002

Inversões climáticas

Hoje, em Brasília, estou me lembrando de uma situação comum nos meus tempos de estudante. Calor infernal a semana inteira, moleza para trabalhar e o pensamento fixo no clube de final de semana - é, aqui não tem praia, né. O final de semana chegou e com ele... A CHUVA! Raios, raios, raios duplos!!!

08:36 | comentários (2)


Terça-feira, Dezembro 03, 2002

Inesquecível UNFORGETTABLE

Bem, o trabalho de 1 ano inteiro foi recompensado da forma mais positiva possível. Finalmente realizei um dos meus sonhos como patinador, que era participar de uma apresentação em um grande teatro. E a Sala Villa-Lobos foi um palco magistral para essa realização. Casa praticamente lotada nas 3 apresentações abertas, público vibrante.

A noite de sábado foi de gala. O melhor de todos os shows. O melhor do qual já participei. Acho que melhor até que os do Carnaval no Gelo. A resposta do público foi incrível e a energia que rolou nos bastidores foi fantástica. Aliás, a energia que emana dos bastidores de um teatro já é, por si só, algo fenomenal. Nós vibrávamos ali atrás a cada movimento, a cada mudança de luz. O público em geral não sabe, mas o maior espetáculo é reservado apenas para o elenco e o pessoal de apoio. O maior espetáculo ocorre nos bastidores. Se a movimentação no palco é grande, o ritmo ali atrás é estonteante. As trocas rápidas de roupas, as trocas de cenários, os consertos de emergência, uma ribalta quebrada que precisa ser re-ligada, os improvisos para camuflar os imprevistos, a concentração antes de entrar e a vibração ao sair do palco. Tudo é fantástico! Tudo emociona!

Marcelo e Inês se desdobram para orquestrar o espetáculo, comandar a equipe de apoio e todo o elenco. Todos os gritos e todas as broncas são perdoados. De quem já conhece o que é um espetáculo desses, o perdão já vem por antecipação ;-) Fui fã desses dois desde a primeira apresentação da dupla a qual assisti, quando a Inês ainda era uma garotinha, miudinha, quando eu comecei a me interessar por esse esporte, mais ainda, por essa arte. Sou fã agora por todo esse espetáculo que proporcionam ao público e a nós mesmos do elenco. É divertido e admirável observar o Marcelo, com toda aquela roupa de "Fera", atrás das coxias com seu comunicador comandando a iluminação, incentivando os patinadores na pista, fazendo careta com os erros ou comemorando os acertos. Tão concentrado que nem reparou nas fotos com flash que tirei dos bastidores na última noite :-)

Sou fã de toda essa turma que supera o cansaço, as dores, as bolhas (inúmeras), as unhas encravadas - pé de patinador sofre muito - os medos, as mais diversas limitações (todos temos as nossas) e entra no palco como se nada disso existisse, apenas o público e aquele palco incrível.

Enfim, sou fã da Patinação Artística. Artística na maior exatidão do termo. Aquela que engloba não apenas as acrobacias, mas as acrobacias com elegância, as acrobacias com leveza. Porque a Patinação Artística é muito mais do que apenas pular e girar. A Patinação Artística é arrancar suspiros, sorrisos, lágrimas e aplausos, muitos aplausos do público. Patinação Artística é aquilo que foi apresentado na sua maior plenitude pela Academia de Patinação Artística Marcelo Santiago neste último final de semana. Um final de semana simplesmente Inesquecível!.

Obs.: A Debi e o Cadu fizeram ótimas fotos das apresentações. Logo logo teremos muitas delas publicadas aqui e no site oficial. Aguardem...

01:21 | comentários (1)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines