Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Junho 26, 2002

CAMPEONATO BRASILIENSE DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA

Olha aí, pessoal. No próximo final de semana, dias 29 e 30, estará acontecendo lá na AABB a primeira etapa do 2º Campeonato Brasiliense de Patinação Artística. Compareçam para prestigiar e conhecer esse esporte. Vale a pena!

2º Campeonato Brasiliense de Patinação Artística
Dias 29 e 30 de junho (sábado e domingo)
A partir das 14:00h
Na AABB-DF

21:20 | comentários (2)


De bico, de bico, de biiiicoooooooooolllllll!

Estou muito errado por dizer que uma das coisas que diferenciam o craque de um bom jogador é saber quando deve dar um toquinho com categoria e quando é necessário mandar a classe às favas e meter um bicão pra dentro do gol? Não, né?! Então tá ;-)



AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!!!!
GOL, GOL, GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!!!!!!
E de bicooooooooooo!!!!!

13:42 | comentários (2)


Mudança de servidor

Este site acaba de ser transferido para um outro servidor. Coisas estranhas podem acontecer. Se alguém notar algum funcionamento esquisito, por favor me avise. Valeu!

02:58 | comentários


O mais belo hino

Vencendo ou perdendo, o Brasil tem a melhor "canção"!

Não, não é mais um ataque de patriotismo influenciado pela Copa. É o título de uma matéria publicada no site de notícias britânico Guardian Unlimited, na véspera do jogo com a Inglaterra. É impressionante como a mídia internacional dá muito mais valor ao nosso futebol e ao nosso país do que a nossa própria! Esse texto é uma declaração de amor de arrepiar ao nosso hino e ao nosso futebol.

"Tente estar em frente à sua TV por volta das 7:20 da manhã de amanhã para receber mais um dos grandes presentes do Brasil para a felicidade da humanidade."

"...quando (Charles) Miller chegou a Santos em 1894, o Hino Nacional já expressava há muito em música o que Pelé e seus sucessores expressariam mais tarde tão maravilhosamente nos gramados."

Quer mais?

"Se a Inglaterra fosse jogar com Argentina, Alemanha, França ou Itália amanhã, a expectativa seria misturada com medo. Jogar com o Brasil, por outro lado, é simplesmente um prazer e uma honra."

E por aí vai :-)

01:01 | comentários


Terça-feira, Junho 25, 2002

As imagens de nós mesmos

Quem já leu com alguma freqüência os meus textos, já deve ter percebido que eu sou maluco por astronomia e por exploração espacial. Já cansei de publicar imagens e mais imagens dessa imensidão. Mas de todas essas imagens as que mais me fascinam são as que mostram a nossa própria Terra. Quanto mais distante estiver o observador, melhor. A gente está acostumado a ver outros planetas, outras galáxias, já há bastante tempo, desde que foram construídos os primeiros telescópios. Estamos também acostumados a ver o nosso próprio planeta há um pouco menos tempo, quando conseguimos entrar em órbita e seguir até a Lua, mas sempre daqui mesmo do nosso "quintal".


Essa é uma fotografia tradicionalíssima da Terra, tirada em dezembro de 1972 pela tripulação da Apollo 17 (mais) a caminho da Lua.

Mas a vista "de fora" nós só estamos tendo há relativamente pouqíssimo tempo. Uma das coisas que eu acho mais legais é a imagem da Terra junto com a Lua em uma mesma fotografia. Duas que eu gosto muito são uma tirada pela Odissey a caminho de Marte, sobre a qual eu já comentei aqui antes e uma que acabo de descobrir, tirada de uma outra perspectiva pela Galileo. A primeira dá a idéia da imensa distância envolvida nessa "parceria", além das proporções entre os dois astros.


Onde se lê "está indo", leia-se "foi" ou "está" ;-)


Essa foi tirada em dezembro de 1992, pela sonda Galileo, em uma de suas passagens pela Terra. Estava a uma distância de 6,2 milhões de quilômetros.

Essa última é demais! Encontrei no Cosmiverse (indicação da Nancy) e depois aqui. A Lua, no caso, está mais "próxima" da câmera que a Terra. Daí a impressão de que elas estão bem próximas. Para não se enganar, dê mais uma olhadinha na outra imagem ;-) Imagina você em uma nave espacial, a caminho de um outro "mundo", olhando pra trás com uma visão dessas. Talvez numa viagem sem volta...

18:19 | comentários


Pode não...

Na sala de espera do consultório médico, a Heloísa olhando para o aquário:

- Olha, papai, o pessinho!
- Ele tá pependo a áqua!
- NÃO PODE, pessinho, pepê a áqua... sabia?!

É por isso que eu mordo. Muito :-)

15:09 | comentários (6)


Sexta-feira, Junho 21, 2002

Superstição não ganha jogo

Pois é, a Inglaterra tinha o mando de campo e pôde escolher o uniforme. Deixou de lado o vermelho oficial e resolveu jogar de branco. Por quê? É óbvio! Assim forçaria o Brasil a jogar de azul, cor do uniforme dos maiores favoritos, desclassificados ainda na primeira fase. Além disso, o Brasil havia derrotado todos os outros adversários, todos de vermelho. Pois é, não deu certo, superstição não ganha jogo. Por via das dúvidas, vou continuar assistindo a todos os jogos até a final do mesmo jeito, com as mesmas pessoas ;-)

E antes do jogo a Nessa estava me falando das entrevistas com os ingleses nas ruas de Londres:

- E aí, quem vence o jogo de hoje?
- INGLATERRA, INGLATERRA!!!
- Você apostou na bolsa de apostas?
- Sim.
- Em quem?
- Bem... apostar, eu apostei no Brasil :-P

Sabe como é, paixão e torcida é uma coisa, mas na hora que mexe no bolso, tem que entrar mesmo a razão ;-)

15:10 | comentários (1)


Como dirigir corretamente

Diga-me como diriges e eu te digo o tipo de idiota que és!
Tsc, tsc, eu nem acredito que estou indicando isso, mas vá lá (com o som ligado) e leve na brincadeira, hein! Nem 8 nem 80 ;-)

14:04 | comentários (1)


Tamo indo, tamo indo!

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!! :-D
Agora eu quero ver quem é que vai falar que nós só pegamos timinho. Quero ver quem é o engraçadinho que vai falar que o juiz ajudou. Quero ver quem é que vai falar que foi sorte. Dessa vez nem a torcida ajudou. E dane-se o mundo, se essa porra de jogo aliena. Todo país tem que ter a sua "paixão nacional" e a nossa é essa aí, o FUTEBOL! Faz parte da nossa cultura e não adianta ir contra isso. O país pode parar 1 vez a cada 4 anos, sim! Faz bem para a alma.

E aqui em casa a tradição está sendo devidamente passada para a nova geração. A Helena, minha filhota apaixonada por futebol, acordou e assistiu ao jogo com a gente. A Heloísa só acordou quando acabou, mas comemorou como se tivesse torcido o jogo inteiro :-)

06:16 | comentários (1)


Quinta-feira, Junho 20, 2002

Vizinhança cósmica

O texto é grande mesmo, porque eu começo a viajar e não consigo mais parar ;-)

Menos de 1 semana depois da primeira descoberta, encontra-se um outro sistema planetário semelhante ao nosso. Entenda-se por semelhante um sistema onde a estrela central seja semelhante ao Sol em tamanho e calor e os planetas a orbitem em órbitas semelhantes às nossas, no que diz respeito à distância e à excentricidade. Pois bem, foram encontrados dois planetas de tamanhos próximos ao de Júpiter, a distâncias da estrela central semelhantes à de Júpiter ao Sol e com órbitas quase circulares, como as nossas. O que isso significa? Significa que são dois fortes candidatos a possuírem planetas semelhantes à Terra e com isso candidatos a suportar a vida como a que existe por aqui.



Para que um planeta suporte a vida como a da Terra, especula-se que deva ter tamanho não muito maior ou menor que o da Terra; que orbite uma estrela semelhante ao Sol, à uma distância semelhante à nossa; que sua órbita seja quase circular para evitar grandes variações de temperatura; e é bem desejável a presença de planetas gigantes, como Júpiter e Saturno em suas órbitas mais externas, pra que sirvam como uma espécie de escudo protetor contra grandes cometas e asteróides que venham de fora.

Pois bem, com pouco tempo de busca já temos 2 candidatos. Os mais fortes até agora. E, pelo jeito, mais candidatos vão aparecer às pencas. Ainda não é possível, com a tecnologia atual, detectar planetas com menos de 10 vezes o diâmetro da Terra, mas já é um começo.

Voltando um pouco no tempo, fico me lembrando de como no passado pensava-se que a Terra era o centro do universo. Claro, não era possível enxergar além da nossa atmosfera. Apenas um bocado de estrelinhas pequenininhas, a Lua e o Sol. Estávamos sozinhos. Até mesmo povos da própria Terra, habitando diferentes continentes, ignoravam a existência uns dos outros, afinal não conseguiam enxergar além dos oceanos. Depois, descobrimos que na verdade a Terra não era o centro, mas que estava acompanhada de alguns planetas irmãos orbitando o nosso Sol, este sim, o centro do universo. Um pouco mais tarde descobrimos que também o Sol não era o centro, mas estava acompanhado de trocentolhões de outras estrelas, a maioria muito maior que ele.

Só que a visão de centro do universo permanece, de certo modo, até hoje, na crença de muitos de que só nós possuímos vida. Só agora conseguimos detectar estrelas que podem possuir um planeta nas mesmas condições que a Terra. São estrelas relativamente próximas, uma delas a apenas 46 anos luz daqui. Fico imaginando daqui a algumas décadas, quando já tivermos descoberto que centenas de estrelas vizinhas possuem planetas muito parecidos com o nosso e começarem a chegar mensagens de outras civilizações, talvez em um nível tecnológico muito parecido com o nosso. Mensagens de "olá" pululando por todos os lados. Por que não?

Suponha que o sistema planetário da 55 Cancri possua um planeta semelhante à Terra, com uma civilização tecnologicamente avançada no mesmo nível da nossa, talvez um pouco menos. Só agora nossos primeiros sinais de rádio devem estar chegando por lá. Daí a serem interceptados, interpretados, "respondidos" e essa resposta chegar a nós vão mais uns bons 50 e poucos anos. Está tudo no prazo ;-) Se pensarmos que eles também podem já ter começado suas transmissões de rádio, pode até ser que em breve estejamos recebendo os primeiros sinais de vida. Quem sabe, agora mesmo... Quer ajudar a descobrir?

Infelizmente as conversas vão ser "meio" truncadas no início, mas quem sabe com o avanço da tecnologia não seja possível conversar em tempo real com outras estrelas? O teletransporte está aí, talvez não ainda para pessoas, mas quem sabe para sinais de rádio (EITA!!!)...

Que legal! Acabo de descobrir que a Nancy, que me deu a dica do teletransporte e o Fábio entraram para o ET Brasil. Sejam bem-vindos :-)

23:54 | comentários (2)


Serra achava loucura


"Rio, maio de 1993, o então deputado José Serra estava almoçando com um amigo (conhecido advogado e político). De repente toca o telefone. É alguém avisando que Itamar Franco acabava de nomear FH ministro da Fazenda. Serra ficou surpreso e comentou: "Esse Itamar tem uma bola a menos. Nomear um sociólogo para a Fazenda é o mesmo que me escolher para ministro da Saúde." Pano rápido."

O que será que isso significa? :-)

11:59 | comentários


Arte planetária

E a gente só conhece praticamente o nosso quintal. Imagina se um dia conseguirmos visitar outros sistemas solares! Duas "pinturas" vindas de Júpiter. A primeira mostra a sombra de IO projetada sobre superfície do planeta gigante. Bem, gigante pra nós, meros terráqueos. É uma imagem incrível! A segunda, um close da "grande mancha vermelha", uma tempestade que já dura há séculos.



Essa imagem de IO e Júpiter juntos é fantástica porque mostra a grandeza do planeta. Pense que IO tem o tamanho da nossa Lua e, nessa foto, está muito mais próxima da sonda que fotografou do que Júpiter. Não sei explicar, mas me fascina.



Essa imagem da mancha vermelha, além de muito bonita, mostra também o tanto que a nossa Terra é pequena e pacífica. Ela tem na largura, mais de 2 vezes o diâmetro da Terra e seus ventos passam dos 500Km/h. Dá pra imaginar a potência disso tudo? Mais informações sobre isso aqui, aqui e aqui.

Se quiser, baixe o papel de parede para o Windows da grande mancha vermelha e outros mais aqui.

08:35 | comentários


Quarta-feira, Junho 19, 2002

Pequenas esmolas

Hoje, mais uma vez, a empregada lá de casa faltou ao trabalho. Na verdade ela foi à tarde, mas como fomos almoçar fora por conta disso, é como se tivesse faltado mesmo. Por quê? Para ir buscar o tal de "Kit Escola", que o governo do DF distribui todo mês. Todo mês uma falta para isso. Mas não é só. Tem também o dia do equivalente miserável à antiga Bolsa Escola. Não sei como se chama. Depois tem o dia do leite. Mais faltas. Tem um quarto programa que eu não me lembro agora e força a quarta falta mensal da moça. Para cada um desses programas, um dia diferente e único. Ou seja, se ela não for naquele dia, fica sem. E tem que ser ela. Não pode mandar o marido. Pelo menos é o que ela conta...

São pequenas esmolas que o governo distribui, com as quais mantém o povo dependente dele, garantindo assim votos para as próximas eleições. O pior é que todas essas ajudas somadas não devem dar o valor da nossa antiga Bolsa Escola do DF. Não, eu não sou contra programas de incentivo à população pobre. Sou é contra esse modelo utilizado aqui. O pior é que ainda força o "beneficiado" a faltar ao trabalho. Só que pra mim chega. A partir de agora, cada falta será descontada do salário mensal e ainda vou instruir a Maria a cobrar esses descontos do governo, como mais uma ajuda de custo. Afinal a falta é por culpa do próprio governo.

Que tal uma campanha para que todos os patrões do DF cobrem essas faltas do GDF?

(sobre a diferença entre paternalismo e incentivo social)

21:31 | comentários


Espírito esportivo é isso aí!

O presidente do Perugia, time italiano onde joga o tal de Ahn, que fez o gol da classificação da Coréia em cima da Itália, fala que não quer nem ouvir falar do jogador que "humilhou e ofendeu o país que o acolheu e ainda feriu o orgulho italiano". É patético, não é não? Isso é que é espírito esportivo. Quer dizer que só pelo fato do cara jogar na Itália, ele não deveria ter feito aquele gol? Defendendo o próprio país? Em uma copa do mundo? Tsc, tsc. Ele afirmou ainda estar indignado porque "ele só despontou no Mundial quando nos enfrentou (a Itália)". É engraçado... não sei porque, mas isso me lembra de um tal de Paolo Rossi, que jogou na copa de 82...

Será que esses caras teriam condições psicológicas de enfrentar uma seleção brasileira, repleta de jogadores italianos ou ex-italianos? Ou será que é puro preconceito contra uma seleção que teoricamente deveria ter perdido o jogo? Será que os italianos importam jogadores esperando que eles amoleçam quando venham a enfrentar a Itália jogando por suas seleções? Que ingenuidade, hein :-)

Pimenta nos olhos dos outros é refresco né italianada ;-)

Eu nem ia tripudiar, não, mas agora eles estão dando motivos...

18:09 | comentários (3)


Segunda-feira, Junho 17, 2002

Frase do dia

A frase do dia (talvez da copa) que eu recebi por e-mail:

"Para mim, as melhores partidas que ocorreram até o momento nesta Copa do Mundo, foram a partida da França para Paris e a partida da Argentina para Buenos Aires!"

Não sou rancoroso, não, apenas estou me divertindo :-)

15:23 | comentários (1)


Quarta-feira, Junho 12, 2002

Tabela da copa

Achei essa tabela da copa que é a melhor que eu encontrei até agora. Você acessa tudo o que é informação sobre os jogos diretamente na mesma tela. Tudo ali é clicável. Dá uma olhada. Dica do CrisDias.

Acho que eu tô ficando viciado em tabelas da copa. Tsc, tsc.

14:48 | comentários (2)


Pelé foi melhor SIM!

Foi deixada uma mensagem nos comentários aí de baixo que eu faço questão de responder aqui também, para que fique definitivamente registrado na mente da garotada que, não sei como, não sabe quem foi o Pelé ;-)

Comentário:
"Não acho o Pele o melhor não, e se comparar o maradona com ele, o maradona é melhor, pois mostrou muita coisa, numa epoca, em que o futebol nao era "andar com a bola" no campo, como na epoca de pele, e o garrincha tambem, era muito mais fantastico"

Resposta:
Cara, você não pode ter visto o Pelé jogando. Se aquilo que ele fazia não era correr, então não sei sobre o que você está falando ;-) O Pelé foi muito mais jogador de futebol e muito mais atleta (no sentido pleno do termo) que o Maradona. Se esse último mostrou mais que o Pelé, e não acho que isso seja verdade, é porque na época do primeiro ainda não se registrava tudo o que ele fazia. Não se esqueça que a última copa em que o Pelé participou foi a primeira da história a ser transmitida ao vivo. Muitas jogadas e gols fantásticos (segundo contam) do Pelé nem ao menos foram gravados, muito menos transmitidos pela TV.

Não adianta dizer também que o Maradona foi muito mais jogador só porque jogou em uma época em que o futebol é mais rápido e mais viril. Quem pode afirmar que o Pelé não teria sido melhor ainda se tivesse recebido o treinamento que se recebe hoje? Ninguém ousaria. Jogo duro já existia naquela época. Ele, o Rei, foi tirado de duas copas na porrada e voltou depois para deixar sua marca definitiva no futebol.

Não foi a toa que o Negão foi proclamado o "Atleta do século" pelo COI.

Ah, sim, o Garrincha realmente era fantástico e driblava como ninguém jamais fez. Era um show. Só que não era tão completo quanto o Pelé.

14:35 | comentários (7)


Segunda-feira, Junho 10, 2002

Enquete importantíssima

Pessoal, que tal se colocássemos o Brasil à frente em uma pesquisa sobre quem será o próximo campeão mundial feita por um site argentino?

http://www.mundial2002.com/

Vai lá e vote várias vezes por dia ;-) Só de farra :-) Na enquete sobre o melhor jogador do mundo, o Maradona estava na frente. Depois que os brasileiros se "movimentaram" para salvar a pátria, o Pelé chegou aos 95%. Um banho!

15:53 | comentários (2)


Serviço de DNS dinâmico

Para quem tem uma conexão dedicada, mas com IP dinâmico, e gostaria de prover algum serviço na própria máquina - um site, por exemplo - o No-IP é um serviço que cai como um luva (dica do Sebá). Mais uma mostra de que muitos têm a mesma idéia ao mesmo tempo, mas apenas uns poucos têm peito para colocá-la em prática. Há algum tempo, aqui na Policentro, nós tivemos a idéia de um serviço de DNS dinâmico para podermos hospedar nossos sites pessoais em casa mesmo. Passamos uma tarde masturbando idéias e o resultado imaginado foi exatamente esse: um cliente instalado na máquina local avisa a um serviço de DNS sempre que a máquina receber um novo IP; esse servidor, por sua vez, reconfigura suas tabelas para redirecionar o domínio do sujeito para o novo IP. Obviamente alguém mais experto que nós fez e pode (ou não) estar se dando bem.

Se você não entendeu nada do que eu disse, vou tentar explicar da forma mais leiga possível (mesmo porque é a única forma como eu poderia fazê-lo) ;-) Um IP é um endereço "universal", único em toda a internet, que uma máquina recebe para que possa ser acessada através da rede. Se parece com 66.70.197.74, que é o IP do local onde está hospedado este site que você está lendo. O DNS é o serviço que traduz o endereço do site, inteligível pelos pobres mortais, para o IP, inteligível por essas fantásticas máquinas. O endereço ZAMORIM.ETI.BR, por exemplo, é traduzido para esse número doido aí em cima.

Acontece que se você quiser ter um IP fixo, precisará (simplificando) de uma conexão dedicada e de "comprar" um IP. No caso de conexões de alta velocidade, como a ADSL, já temos algo muito próximo de uma conexão dedicada, mas o IP que nos é fornecido pelo nosso provedor de acesso ainda muda a cada nova conexão, não servindo para os serviços tradicionais de DNS. Com esse serviço que eu indiquei aí em cima, isso fica resolvido porque um programinha instalado na sua máquina avisa o servidor de DNS sempre que o seu IP mudar. Se você tiver uma conexão bem estável, seus clientes (os visitantes do site) mal vão perceber as eventuais paradas na troca do IP.

SÓ QUE a maioria dos provedores de internet rápida para residências fecham as portas dos serviços mais comuns que você poderia hospedar em casa, como é o caso dos sites de dos servidores de FTP. Um último problema a ser resolvido...

14:42 | comentários


Domingo, Junho 09, 2002

Ai que dor!

Acabo de ver os Craques da Seleção de 82 falando sobre aquela copa. Ai que dor! Os caras ainda falam daquilo com lágrimas nos olhos. Eu poderia até dizer que a melhor maneira de perceber a diferença entre o futebol de 82 e o de hoje era observar os dribles maravilhosos, os passes precisos, as tabelinhas de tirar o fôlego. Mas a melhor maneira de ver essa diferença é prestando atenção à comemoração dos gols. Aí você percebe realmente a diferença no espírito com que os jogadores entravam em campo. Aquela comemoração do Falcão, com as veias do pescoço quase estourando com a força com que ele gritava, é o maior símbolo desse espírito. Hoje, você vê um Ronaldinho fazer um gol numa copa do mundo e não saber como comemorar. Não tem naturalidade. Parece que comemora apenas porque faz parte do ritual do jogo. Uma obrigação burocrática, assim como o gol.

11:27 | comentários (9)


Sábado, Junho 08, 2002

Grito de gerra

O grito de guerra da Heloísa durante o jogo contra a China:
BADI-I-IIL :-)

09:37 | comentários (2)


Quinta-feira, Junho 06, 2002

Será possível um golpe militar?

Será possível um novo golpe militar no Brasil?

08:42 | comentários (1)


Quarta-feira, Junho 05, 2002

No mínimo, Pedro Dória

Todo mundo já comentou que o no. voltou, agora como NoMínimo e sob as asas do iBest. Bem, seja bem vindo de volta. Eu estava sentindo falta.

Hoje já o Pedro Dória publicou um excelente texto sobre... blogs ;-) Um dos primeiros jornalistas, se não o primeiro, a entender os blogs e escrever sobre eles de uma forma inteligente, não repetitiva, mais a ver com a realidade. Dessa vez ainda veio para me tirar um pequeno peso da consciência:

"Blogar é uma atividade que se faz durante o trabalho, como que o intervalo para um cafezinho ou um cigarro. Daí a informalidade. "

Ufa :-)

20:30 | comentários


Pirâmide das Copas

Essa pirâmide aí em baixo está prevendo os dois próximos títulos mundiais para o Brasil. Não sei quem foi que definiu que o topo deveria ser o ano de 1982, muito menos onde deveria ser cortada a base, ignorando-se os anos anteriores. Achei boa a acochambrada da Inglaterra e da França. Não sei se vale, mas eu gostei :-D


Para quem não entendeu, as legendas da Inglaterra e da França, estão dizendo: Inglaterra - Seleção européia, campeã pela primeira vez jogando em casa, com uma nação estreante terminando em terceiro lugar e com o artilheiro da copa, Eusébio de Portugal. França - Seleção européia, campeã pela primeira vez jogando em casa, com uma nação estreante terminando em terceiro lugar e com o artilheiro da copa, Suker da Croácia.

Bem, junte-se essa com a previsão dos cientistas ingleses e podemos ficar mais confiantes ;-)

Me desculpem estar escrevendo tanto sobre a Copa, mas... É COPA!!! Só tenho falado sobre isso, então nada mais natural que só escreva sobre isso ;-)

E, para quem ainda não conhece, uma visita obrigatória é o site oficial da Copa: FIFA World Cup. Segundo o Denis Concatenum, a melhor cobertura da copa. Além disso, tem um bocado de informações muito interessantes, como a história da cada uma das Copas do Mundo, as maiores partidas de todos os tempos e um bocado de outras coisas.

18:22 | comentários (3)


Acusações vazias

É engraçado! Está todo mundo execrando a seleção brasileira porque teria sido ajudada pelo juiz no jogo contra a Turquia, mas ninguém lembra que o juiz foi péssimo para os dois lados. Ele não é ladrão, é ruim mesmo. Também estão dizendo que esse juiz teria sido escolhido a dedo para apitar o nosso jogo, porque o Ricardo Teixeira é vice-presidente da comissão de arbitragem, mas ninguém conta que o PRESIDENTE da comissão de arbitragem é TURCO. Uma coisa é não ter gostado do jogo da seleção, outra completamente diferente é ficar batendo por todos os lados sem a menor coerência. Isso pra mim tem uma explicação simples: é medo, cagaço de perder. Só que a derrota faz parte do jogo. Quem não está preparado para ela não jogue. Melhor dizendo, nesse caso, não torça.

15:32 | comentários (2)


Quem é o Rei?

Votem e votem mais de uma vez ;-)

11:25 | comentários


Segunda-feira, Junho 03, 2002

Começamos

Olha, tudo bem acordar de madrugada para torcer. Eu também acordei cedo e vou acordar em qualquer horário para assistir aos jogos do Brasil. Até disse que não iria fazer isso por essa seleção, mas na hora não dá pra resistir ;-) Agora, foguetório às 5:30 da manhã é um pouco demais, não é não? Respeito que é bom, nada. E as crianças dormindo? Ninguém pensa nelas, não? Por que, com todo o respeito, não enfiam esses foguetes no rabo, hein?

E já que acabei escrevendo sobre a copa, vamos lá. O grande destaque do jogo de estréia do Brasil foi... a arbitragem. Poucas vezes assisti a uma atuação tão ridícula de um juiz e seus bandeirinhas em uma copa do mundo. Dois pênaltis não marcados, um para cada lado. Um gol legítimo anulado. Uma falta gritantemente fora da área marcada como pênalti. E, o melhor de tudo, uma aula do Cafú, em pleno campo, para ensinar ao juiz quando deveria aplicar um cartão amarelo. Pelo menos nessa última lição ele ouviu os conselhos do "mestre". Tsc, tsc. Ficou até difícil contabilizar quem foi mais prejudicado, mas o resultado acabou sendo justo.

12:01 | comentários (5)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines