Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Maio 30, 2001

Pixação

A Pixação foi sumariamente desativada...

16:19 | comentários


Eu sou um "idiota"!

Sabem, para mim, um dos principais problemas da humanidade é a idéia generalizada de que o cara que tem, e defende, algum ideal que não seja o do dinheiro e o do poder é um idiota. É a convicção de que um grupo de pessoas que acredita em batalhar por um grupo maior que aquele próprio é um monte de idiotas. Aquela história de que o cara que respeita os limites de velocidade no trânsito é um boçal ou está mentindo; de que a pessoa que devolve um troco errado é um otário; de que ser politicamente correto é feio. Se as pessoas não acreditam no bem estar comum, pelo menos poderiam entender que NÃO ADIANTA ESTAR BEM NO MEIO DE UM MONTE DE MERDA!

Leiam isso e repassem, por favor...

09:06 | comentários


Segunda-feira, Maio 28, 2001

Saltos ornamentais

Fotografia de Débora Amorim Tem ou não tem talento a minha irmãzinha? A foto aí ao lado ela tirou para o Jornal de Brasília, em uma competição de saltos ornamentais que rolou por aqui. Essa e outras fotos, incluindo as do portifólio "oficial" poderão ser vistas no site dela em breve (???). Estou lhe devendo uma reforma para agüentar um volume maior de atualizações e um blog, para contar as peripércias de uma fotógrafa profissional lutando para conseguir o seu espaço ;-)

09:59 | comentários (2)


:-) :-) :-)

Anota aí, anota aí:

TRI-CAMPEÃO!!!

Melhor dizendo:

TETRA-TRI-CAMPEÃO!!!

E o vasquinho é tri-vice. Tsc, tsc, tsc, que deprimente! Pra eles, é claro :-D

00:36 | comentários (1)


Sábado, Maio 26, 2001

Resposta Casseta!

Esse texto é a resposta da turma do Casseta & Planeta à indignação dos deputados federais a uma piada que eles veicularam pela TV. Indignação essa, na minha opinião, absurda já que é exatamente a imagem que a casa tem passado para o resto do país e do mundo. PROSTITUTOS!

"Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:
1.   Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender deputados ou prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.
2.   Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa.
3.   Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a interromper seu descanso."


17:15 | comentários


Bandido solto!

Sérgio Naya é absolvido na Justiça em processo pelo desabamento do Palace II. Enquanto isso, os donos de salão que desabou durante casamento em Israel são presos. Que diferença! Lá, em apenas algumas horas, 8 pessoas já haviam sido presas. Aqui, demoram anos para tomar alguma atitude e ainda deixam o safado sair impune. Tsc, tsc, tsc...

17:14 | comentários


Sexta-feira, Maio 25, 2001

Salve a Verbatim!

E salve a Verbatim! Dizem que a vida útil de um disquete é de 5 anos, não é isso? Se estiver empoeirado, pode baixar para menos de 1, certo? Pois certa vez contei aqui sobre uns disquetes de 5 1/4, empoeirados, com programas meus para MSX, que eu tinha resgatado de uma caixa de sapatos na casa da minha mãe. Já nem tinha esperanças de recuperar alguma coisa daqueles discos, alguns dos quais estavam fora dos envelopes e com riscos gritantes na mídia. Talvez por isso mesmo tenha demorado tanto para instalar o drive de 5 1/4 para lê-los.

Pois bem, recuperei TODOS os arquivos que estavam gravados naqueles discos :-) Discos empoeirados, riscados, que há mais de 10 anos não eram lidos. Depois instalei os emuladores de MSX e... DÃ... como eu uso isso? Primeiro não lembrava de nenhum comando e, quando encontrei a referência, não conseguia por nada abrir os arquivos. Bem, depois de muito custo, consegui rodar alguns dos meus velhos xodós. Aí está a prova:



Este é um programa que calcula as posições dos planetas na data e hora especificadas. Adaptei o código de um livro para o ZX Spectrum e coloquei uma interface gráfica nele. Como eu sempre fui tarado por interfaces, criei umas rotinas para escrever texto, com uns caracteres bem compactos, em modo gráfico. As cores aí ficaram meio distorcidas em relação às originais, mas não eram lá grandes coisas mesmo ;-)

O emulador que funcionou melhor foi o paraMSX, que o Sebá me mandou. Usei um programinha, que vem com o RuMSX, para "gravar" meus velhos programas em imagens de discos legíveis pelo emulador. Depois vou organizar os programas, ver se alguma coisa pode interessar aos aficionados pelo MSX e colocá-los aqui para download.

09:42 | comentários (1)


Quinta-feira, Maio 24, 2001

A Borboleta

A Borboleta Vai aí um continho escrito por uma gatinha de 4 anos? A Borboleta. Só de farra ;-) É uma historinha que a Helena ditou para a Nessa no ano passado. E por falar em borboletas batendo as asinhas e voando por aí, como é estranho ir até a escola buscar sua gatinha e voltar com o carro vazio. Dá literalmente um vazio! É que ela já está, há algum tempo, naquela fase de querer ir para a casa de coleguinhas da escola. Nossa, parece que ela já está me dizendo "Papai, eu sou livre, eu tenho o meu espaço, se prepara porque eu vou sair por aí".

Quando sua filhota é apenas um bebê, você ou sua esposa estão sempre com ela. Você é o protetor, o dono e senhor da situação. No máximo, você a deixa com uma avó ou uma tia de muita confiança. Nós, pelo menos, não deixamos com babás. Aí, ela vai para a creche. Só que a creche ainda não assusta, porque sua filhota estará nas mãos de profissionais que são, teoricamente, especialistas treinados para cuidar dela. Você se sente seguro. Quando finalmente ela vai para a casa da amiguinha, aí é que o coração começa a apertar de verdade. Sua cria quis, por vontade própria, estar com outra pessoa que não você. Alguém que não é da "família" :-( Além do mais ela está sob a responsabilidade de alguém... alguém diferente que, mesmo você conhecendo bem, você nunca saberá realmente como é.

Tá, tá, eu sei que eu exagero, mas... meu Deus, o que ainda está por vir???

23:21 | comentários (1)


Não ao racionamento de energia elétrica

Sabem, eu até estava tomando minhas providências para o racionamento, mas não vou me desesperar por isso de jeito nenhum. Sabem por quê? Porque eu já estou economizando há tempos. Minhas lâmpadas já são todas fluorescentes, a casa já está mais escura há algum tempo. Já bastam os cortes que estou tendo que fazer em confortos como celular pós-pago, TV a cabo, ADSL, por causa da perda de poder aquisitivo que temos sofrido sem reajustes de salários, desde há muito tempo. Agora vou ter que desligar o meu freezer e o forno de micro-ondas? NEGATIVO! O congresso que apague suas luzes, que desligue suas máquinas de cafezinho e o ar condicionado. O Planalto que siga o mesmo exemplo. Que dê exemplo. Eu não. Já estou, estamos, no limite da falta de conforto e não vou piorar ainda mais as coisas.

Hoje recebi uma mensagem com uma carta que falou muita coisa que eu gostaria de falar. Mandou muito bem o recado. Já está na minha seção Textos: Por quê não vou economizar energia elétrica? Vale demais a lida e o envio para todo mundo. Envie também, com seus comentários para o Planalto, para o Congresso e para onde mais você se lembrar.

Leiam também o Manifesto I da Clarabóia, escrito pela Mariana e pelo Jean.

Só pra completar a revolta, leio esse absurdo na Folha de São Paulo: Distribuidoras ameaçam ir à Justiça por aumento. Isso é uma afronta à minha paciência. Me disseram que as distribuidoras não têm nada com o problema da energia. E daí? Se não tem energia para distribuir, então não é o racionamento o culpado pelos prejuízos deles. Se houvesse a energia, então não seria necessário o racionamento. Além do mais, segundo a matéria, é a ABCE que está indo à justiça. E essa "associação" possui empresas de TODOS os setores da energia.

Bem, o negócio é o seguinte, eles não administraram nossos recursos corretamente e agora periga faltar energia; eles não deram atenção ao que os especialistas falavam, sobre o perigo da falta de energia e agora periga faltar energia; o governo nos empurra um racionamento goela abaixo para que não falte energia e quem não baixar o consumo vai pagar uma sobretaxa. Agora, eles querem aumentar ainda mais a tarifa para cobrir os prejuízos causados por um racionamento que é culpa DELES??? Onde estamos???

Senhores das "empresas da área energética", vocês não estão vendendo bijuteria, não. Vocês estão prestando um serviço essencial ao país. Isso não é brincadeira, não. Se vocês estão tendo prejuízo, Nós também estamos. Só que a culpa é exclusivamente de vocês. Nós, o povo, já estamos pagando o pato. Não venham querer nos roubar ainda mais. SE VIREM!!!

02:15 | comentários


Que país é esse?

Nota 10 o texto do Cristiano Dias que compara o Brasil aos EUA.

"Quanto mais tempo passo aqui mais me convenço de que a diferença entre o Brasil e os EUA é: o povo brasileiro acha seu país uma droga e o povo americano adora seu país."

Eu sempre desconfiei disso, mas não tinha muito conhecimento de causa ;-)

02:14 | comentários


Segunda-feira, Maio 21, 2001

"IP Pessoal"

O já comentado "IP Pessoal" parece estar chegando e pode se chamar Enum. Tô gostando ;-)

18:04 | comentários


O real e o virtual

"A década passada cuidou de associar o "virtual", na maioria das vezes de forma muito pouco coerente, a quase tudo o que já conhecíamos antes: mercado, reuniões, espaços, realidade, modelos, empresas e, como sabemos, faturamento e até clientes virtuais. Mas esta noção de "virtual" não resiste a uma crítica mais profunda, posto que o virtual não é oposto ao real; o virtual é real, também, e oposto, isso sim, ao concreto. Virtual, na acepção de Lévy, é o mesmo que abstrato; o contrário do real é o irreal."
Silvio Meira, na no.

Interessante.

18:04 | comentários


Amamentação é pecado!?!?!

Que o ser humano sempre me aparece com uns puritanismos absurdos e hipócritas, não era novidade pra mim. Mas ISSO já é demais. Imaginem que uns protestantes dos EUA estão com uma campanha chamada "Cidadãos Contra a Amamentação"! É um tremendo absurdo! Eles dizem que a amamentação é um "desrespeito aos direitos civis da criança, além de constituir comportamento primitivo e incestuoso que, pode levar a criança à promiscuidade sexual". Bem, no mínimo o tal do pastor Jonathan Thornley está renegando a obra de Deus, afinal foi ele quem nos fez assim, ou não foi, Sr. Pastor?

Olha, me perdoem a "grossura", mas quem tem vergonha de ser humano, que se dane! Nasceu assim e vai morrer assim, no meio de um monte de outros ASSIM!

12:08 | comentários


Encontro marcado com Marte

Ôba! Marte está se aproximando, ou nós estamos nos aproximando de Marte, sei lá. No dia 21 de junho a Terra estará à menor distância de Marte em 12 anos. Os dois vizinhos estarão a apenas 68 milhões de quilômetros um do outro. Isso mesmo, a apenas 68.000.000 Km ;-) Segundo fontes internacionais, Marte será o corpo celeste mais brilhante no céu, depois do Sol, da Lua e de Vênus e nós teremos uma vista privilegiada do encontro. Na madrugada passada eu já tive a oportunidade de ver a "estrelona" que está vindo aí e ela já está realmente muito brilhante. Quem tiver a oportunidade, prepare seu telescópio, porque vai ser possível inclusive distinguir detalhes da superfície, como as calotas polares.

Quando você ouve falar de uma distância como essa sendo referida como "perto", não se sente um cocozinho no meio do nada? Veja bem o tamanho dessa coisa. Mais fascinado ainda, eu fiquei quando vi a foto que está aí em baixo. Que coisa maravilhosa! Não achou? É a Terra e a Lua vistas na mesma fotografia. Quanto a você eu não sei, mas é a primeira vez que eu vejo uma foto assim. E olha a distância entre as duas. Olhe para a bolotinha maior e lembre-se de que ela é o planeta onde você mora e que você é um mísero inseto parasitando ali, sobre aquela superfície. Lembre-se de que nós olhamos para cima e vemos uma bola enorme e brilhante, a qual chamamos de Lua, que aparece nessa foto como um mísero pontinho.



Essa foto foi tirada pela Mars Odyssey, usando uma câmera de infravermelho. Foi tirada de uma distância de 3.563.735 Km, em 19 de abril de 2001, quando a nave deixou a Terra em direção a Marte. A essa distância e perspectiva, a câmera pôde conseguir uma imagem que mostra a distância correta da Terra à Lua. O diâmetro da Terra é de aproximadamente 12.750 Km e a distância da Terra à Lua é de aproximadamente 385.000 Km, correspondente a 30 vezes o diâmetro da Terra.
Traduzido da explicação "oficial".

Monstros alienígenas

E, já que estou falando em Marte, encontro marcado, espaço, você sabia que uns cientistas malucos dizem ter ressucitado micróbios alienígenas encontrados em um meteorito? Com a experiência, eles dizem estar comprovando que a origem da vida na Terra é extraterrestre. Não, nada daquelas histórias de discos voadores. Segundo eles, a "semente da vida" teria vindo parar aqui em um meteorito, do mesmo modo que esses micróbios. Mas a minha preocupação é outra. Quem me garante que esses micróbios supostamente alienígenas não vão se transformar em uma praga que assolará todo o planeta? Ou então, quem me garante que eles não se transformarão em monstros devoradores de entranhas humanas? Ha, ha, ha, calma, nada de pânico, é brincadeira, mas... quem me garante? ;-)

09:42 | comentários (1)


Economia de energia

Não, eu não estou nem aí para esse plano emergencial de racionamento de energia elétrica. Essa palhaçada causada por sucessivos governos irresponsáveis que simplesmente ignoraram nossos direitos constitucionais. Até agora, uma das poucas coisas que "eles" falaram, ou fizeram, que eu concordo, foi a sugestão de um ministro não sei das quantas, que sugeriu (obrigou) que todos utilizassem as escadas em seu ministério.

Bem, já venho adotando (novamente) essa política há algum tempo, tanto para poupar a energia elétrica do meu condomínio, como para tentar recuperar a minha ;-) Gente, subir uma escadinha não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, é um excelente exercício. Já houve um tempo em que eu só usava o elevador quando era extremamente necessário. Até para ir ao trabalho, eu subia 12 andares de escada todos os dias. Além de fazer um exercício, ainda chegava mais rápido.

Tá, eu sei que cansa, mas depois você se acostuma. Eu, por exemplo, quando voltei a subir meus 5 andares de escada, nem conseguia falar quando chegava em casa. Agora não. Agora, eu até já consigo dizer "oi" para minhas mulheres ;-) Daqui a pouco vou até conseguir entrar em casa sem me apoiar no primeiro móvel que estiver ao alcance :-)

E, voltando ao racionamento, recomendo a leitura de um texto do Zuenir Ventura, que nos sugere que, se não pudermos ter qualidade de vida nas cidades, é melhor voltarmos todos para o campo. Também, complementando uma questão levantada pelo Nemo, que sugere um boicote total da "economia", para ver se eles conseguem cortar a "luz" de cada residência, individualmente, eu sugiro um boicote total de pagamento das nossas contas de luz. Pronto, chutamos o pau da barraca. Já que é pra ficar no escuro, pelo menos não gastamos dinheiro com esses sanguessugas!

09:41 | comentários


Sexta-feira, Maio 18, 2001

Vazamento de óleo na Bacia de Campos chega a 100 mil litros

De novo!!!! Não vou nem comentar essa palhaçada...

12:02 | comentários


Quinta-feira, Maio 17, 2001

Zé Povão soltou o verbo...

13:30 | comentários


Terça-feira, Maio 15, 2001

Pesquisa em linguagem natural

Estão aparecendo cada vez mais matérias sobre a necessidade dos sites de busca se adaptarem aos novos modelos de sites de conteúdo, recheados de páginas dinâmicas. O problema é que as máquinas de busca atuais não indexam endereços como http://jornal.com.br/materia.php?dia=20010515. Esse tipo de endereço, onde a página é montada por demanda, especialmente para aquele usuário, é cada vez mais comum e está ficando invisível às nossas pesquisas. Também se fala da enorme quantidade de páginas retornadas pelas pesquisas por termos mais comuns, dificultando que o usuário encontre o que ele realmente precisa. Daí, surgem as idéias de buscas especializadas em determinados assuntos, onde as páginas indexadas passam por um crivo, antes de serem arquivadas. Só que isso pode gerar uma problema grande para a gerência e manutenção desses bancos de dados, já que o tempo gasto com a "mineração" de conteúdo para os índices será muito maior.

Bem, então por que eu ainda não vi ninguém falando em pesquisa em linguagem natural? Para quem não sabe, é uma pesquisa em que o usuário escreve coloquialmente, digamos assim, o que ele está procurando. Ontem, por exemplo, encontrei nas minhas estatísticas de acesso a seguinte pesquisa, que trouxe o meu site em primeiro lugar: "não quero ter mais e-mail" :-) Isso tem acontecido cada vez com mais freqüência. É o modo "natural" de você explicar o quê está procurando, com a melhor precisão possível. É óbvio que a pesquisa acima não foi eficiente, porque o buscador simplesmente não a entendeu. Tanto que trouxe o meu em primeiro lugar. Obrigado ;-) O cara que fez a pesquisa deve ter ficado um tanto quanto frustrado, e com razão.

Na minha opinião, a pesquisa em linguagem natural é a única solução para os mecanismos de busca na internet. Além de ser eficiente, não é preciso que o usuário aprenda a montar uma sentença. Basta que ele saiba se expressar em seu idioma. Hoje, já existem diversos gerenciadores de bancos de dados que "entendem" linguagem natural. O problema é que os serviços de busca precisarão conhecer centenas de idiomas, o que será um trabalho bastante pesado até que tudo esteja bem configurado. Só espero que já tenha bastante gente arregaçando as mangas atrás desse tipo de pesquisa, porque até agora não ouvi nada sobre isso.

09:56 | comentários


Segunda-feira, Maio 14, 2001

Suporte técnico fajuto

É impressionante como o suporte técnico aqui no Brasil não funciona. Só aqui, não. Lá fora também é a mesma coisa. Você reclama de algum problema e, se eles já não tiverem detectado tal problema, a resposta é normalmente um: "Sr, todos os nossos sistemas estão operando normalmente". Dá nos nervos.

Atualmente, estou brigando com 2 serviços de suporte, que teimam em me responder a mesma coisa. O primeiro é o suporte do serviço de hospedagem para o qual migrei meus sites, a HostNet. Todo final de semana, assim que dá zero hora de sábado, o servidor onde estão hospedados 3 deles literalmente "senta". O bicho fica tão lento que é impossível trabalhar em qualquer configuração e até carregar as páginas no browser. Já verifiquei isso em 3 máquinas de 3 locais diferentes e é batata. Isso já está ocorrendo há 4 finais de semana, já escrevi mais de 1 vez reclamando, explicando que provavelmente algum dos usuários está rodando algum processo pesado em background, agendado para sábados e domingos, mas não adianta, sempre recebo uma resposta dizendo que "nossos servidores estão operando normalmente".

O outro é o da Americel, que teima em me dizer que o meu celular está cadastrado no serviço de SMS (recebimento de e-mails no telefone) corretamente e que o serviço está operando normalmente. Mesmo eu dizendo que não consigo receber nenhuma mensagem e que o próprio site me avisa que eu não estou cadastrado, a atendente só consegue me dizer que "eu estou cadastrado e o serviço está funcionando normalmente".

Bah!!! Por que eles não podem investigar as queixas dos clientes? Por que têm sempre que assumir que a gente é que não está fazendo direito? Quando é que eles vão entender que NÓS é que pagamos os salários deles? Quando eles vão entender que os clientes não são apenas uns chatos que só gostam de reclamar? Caramba! Nós estamos PAGANDO pelos serviços!

12:49 | comentários (2)


Medicamentos condenados

Farmácia do tempo da vovó faz mal à saúde - Quando comecei a ler sobre essas proibições sobre medicamentos utilizados há décadas, sem nenhum problema "detectado", minha primeira reação foi a de xingar a indústria farmacêutica, que parecia estar querendo lucrar com "novas" fórmulas. Só que, analisando mais friamente, a gente percebe que as argumentações do governo podem fazer sentido. Não a afirmação de que remédios como Hipoglós e Biotônico Fontoura são inócuos. Isso é coisa de desinformado, de gente que nunca cuidou de um filho. Que eles funcionam, funcionam. Ah, se funcionam. Disso eu não tenho dúvidas. Quanto a possíveis danos causados pelo uso, é perfeitamente factível. O uso de Merthiolate, por exemplo, pode realmente causar câncer. Por que não? O mercúrio é "sabidamente" uma substância cancerígena, então... quem sabe se esse câncer que aparece aos 50 anos não vem de uma intoxicação crônica com mercúrio utilizado em ferimentos desde a infância?

Outra coisa é que também tenho minhas dúvidas quanto à eficiência do Merthiolate. Já aprendi há algum tempo, quando meus pés viviam cheios de bolhas e feridas causadas pelo treinamento de patinação, que o melhor remédio para cortes, esfolamentos, arranhões, é lavar com muita água e sabão neutro. Até a minha filhota já sabe disso ;-) Quando a gente é criança, e até depois, tem verdadeiro pavor de que alguém encoste em um machucado, mas esfregar um esfolado com a mão, muita água e sabão, não dói e até alivia. O ferimento acaba cicatrizando muito mais rápido.

Resumindo, por via das dúvidas, que tal limitar o uso desses medicamentos? Aliás, por que não limitar o uso de qualquer medicamento?

12:49 | comentários


Sexta-feira, Maio 11, 2001

De casa nova!

Se você está lendo este texto é porque este site já está funcionando em um novo serviço de hospedagem. Isso significa apenas que as páginas estão armazenadas em outro computador, de uma outra empresa. O endereço continua o mesmo e tudo deve continuar funcionando do mesmo modo, se é que os meus testes foram suficientes. Como provavelmente eles não foram suficientes, pode ser que alguma coisa ainda esteja meio "torta" e eu peço que se alguém notar algum problema, por favor, me avise.

01:43 | comentários


Quarta-feira, Maio 09, 2001

Onde vamos estar parando

Eu não tinha visto ainda essa matéria e nem o tamanho que o movimento anti-gerundista havia alcançado :-) Só comentando sobre a seguinte citação:

"Houve um professor que chegou a LEGITIMAR o futuro do gerúndio, usando como exemplo a frase "Não me ligue às oito e meia, porque eu vou estar jantando"."

Nesse caso tudo bem, está certo. O problema é que os "Gerundistas" diriam assim: "Não esteja me ligando às oito e meia, porque eu vou estar jantando". Sacaram o problema? ;-)

14:31 | comentários


Presidentinho

"Presidente critica Imprensa por espaço dado à crise no Senado

5 de maio, 2001
Às 4:37 PM hora de Nova York (2037 GMT)

RIBEIRÃO PRETO, Brasil (CNN) -- "Lamento que os brasileiros, sobretudo os que escrevem as notícias, não andem tanto como posso andar para ver o que está acontecendo no Brasil real, não o Brasil da falta de vergonha, da mentira, da esperteza, da infâmia", desabafou o presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta sexta-feira, em clara crítica ao Senado e à imprensa pelo espaço dado à cobertura da crise política desencadeada pela violação do painel eletrônico de votação da Casa."

Caro Sr Presidente, não abuse da minha paciência desse jeito. O Sr sabe muito bem que é esse "Brasil da falta de vergonha, da mentira, da esperteza, da infâmia", como o Sr mesmo disse, que define os rumos do "Brasil real", não é mesmo? E não me venha com essa história de que o "Brasil real" vai muito bem, obrigado, porque todos nós sabemos que não vai, NÃO. Quer dizer que o Sr acha que nós devemos nos calar ante à baixaria que rola por aí, na Esplanada? Tá com medo de quê, presidente?

Ah!!! Me poupe! Faça-nos acreditar que o Sr está realmente combatendo a corrupção (quá-quá-quá) e depois venha nos pedir calma. Paciência tem limite!

14:30 | comentários


Terça-feira, Maio 08, 2001

EXEMPLO

Nós todos, nosso caráter, nossa conduta, somos formados a partir de tudo o que vivenciamos. O exemplo de pessoas que "admiramos" é peça chave nessa formação. Daí o desespero que me dá vendo uma motorista de uma van escolar desrespeitando uma faixa de pedestres, ou cometendo qualquer outra irresponsabilidade no trânsito. Todas aquelas crianças têm naquela pessoa um exemplo no que se refere ao transporte de passageiros e à conduta no trânsito. Para elas, aquela motorista é uma pessoa altamente qualificada, que está ali porque entende perfeitamente do que está fazendo. Eu, pelo menos, sempre acreditei nisso quando era criança. Aquele modo de conduzir um automóvel será visto pelas crianças com "O" modo correto de dirigir, afinal ela é uma "profissional".

Pior ainda é ver um pai que em casa diz ao filho que ele não deve jogar papel no chão e na rua joga, ele mesmo, um copinho de plástico pela janela do seu carro "para não sujá-lo". Mas nesse caso pode? NÃO! Ou pode, ou não pode. Não existe meio-termo, principalmente quando se trata de dar exemplo a uma criança. Esse pai está ensinando ao seu filho o desrespeito a todas as outras pessoas que compartilham aquele mesmo espaço PÚBLICO. E aí, como reclamar quando uma fábrica despeja entulho em uma área pública? O desrespeito é EXATAMENTE O MESMO, só que em escalas diferentes. Que moral a gente tem para protestar?

Quer mudar o mundo onde você vive? Quer viver num mundo melhor ou, pelo menos, que seus filhos vivam num mundo melhor? Então comece a dar bons exemplos em casa e no seu trabalho. Senão, meu amigo, aceite o mundo exatamente como ele é e pare de reclamar do vizinho que suja a calçada, das fábricas que entulham nascentes de rios e de senadores que usam "jeitinhos" para alcançarem seus objetivos, sejam eles quais forem.

Hei, hei!!! É pra começar AGORA!!!
:-)

18:05 | comentários


Sexta-feira, Maio 04, 2001

Eles estão com medo :-)

"Microsoft declara publicamente guerra ao software livre - Quem deu o recado foi o vice-presidente de estratégias avançadas da Microsoft, Craig Mundie, na palestra feita hoje à tarde, na Stern School of Business, da Universidade de Nova York. Ele disse que a programação de código aberto criou software com maior perigo de segurança e instabilidade. O movimento de 'software livre' foi classificado como uma ameaça aos programas comerciais e aos direitos de propriedade intelectual corporativa. Outro alvo dos ataques foi a GPL (General Public License), a parte do modelo do software livre que rejeita os direitos de copyright tradicionais."

É, eu acho que eles estão realmente com medo do rumo que as coisas estão tomando. Olha só quem fala! Os responsáveis pelos programas mais INSTÁVEIS e com as maiores BRECHAS DE SEGURANÇA de todo o mundo acham que o código aberto é que cria instabilidade e insegurança. Pois sim, tá bom! Não foram esses caras que criaram um tal de Windows NT 4.0 Server, que trava com qualquer programinha que não se comporte como eles esperam? E esse tal de Windows 2000, que todas as distribuidoras de PCs estão desinstalando porque, ouvido de mais de um vendedor, "está uma merda"? Pois é!

O fato é que eles estão cavando fundo a sua própria cova. A última deles foi essa história de amarrar o Media Player 8 ao Windows XP, sem fugir em nada da sua tão conhecida "estratégia". Obviamente, já tem gente reclamando. Só que eu acho que eles vão se enrolar com essa história de XP e o tiro pode sair pela culatra. Eles querem "forçar" os usuários a migrar para o XP e estão usando o Media Player para "pescar" o público fanático por multimídia. Só que essa história de que o XP vai impedir completamente a pirataria, se pegar, vai é afugentar os potenciais usuários do Media Player 8, levando-os para outras soluções.

Eu é que não vou pagar R$400,00 por um SO cheio de bugs e brechas de segurança e que ainda fica me empurrando atualizações PAGAS, camufladas com "novos recursos". Atualizações essas para correção desses BUGS, falhas de projeto, sinal de código fonte porco. Aqui Ó!!!

14:44 | comentários


Quinta-feira, Maio 03, 2001

Viver de brisa

Outro dia estávamos conversando sobre um casal de "malucos" que esteve no Jô, contando sua experiência de não comer há mais de 1 ano. Isso mesmo, segundo os dois, eles só ingerem água e alguns biscoitinhos socialmente. Aí, o Sebá me manda essa matéria e minha curiosidade aumenta.

É impressionante o quê certas pessoas são capazes de fazer para ganhar fama e grana! Você inventa uma teoria, se apresenta como a prova viva de que a coisa funciona, escreve livros e apresenta palestras (pagas) sobre o assunto, enche a bufa de dinheiro e depois some. Se a sua teoria não puder ser comprovada, melhor ainda.

O caso desse casal, e das outras 100 pessoas que "confirmam" o método é muito cômodo. Ninguém vai conseguir ficar 2, 3 semanas sem ingerir nada. Aí, eles dizem: "Tá vendo? Você que não teve força de vontade, não acreditou!". Tranqüilo, moleza!

Maaas... e SE for verdade? Bem, eu não costumo ser totalmente cético com uma história dessas, então fico pensando que até que seria bem interessante viver assim. Teríamos algumas horas a mais no nosso dia e, de quebra, uma juventude estendida ;-) E, o melhor, resolveríamos o problema da fome mundial sem gastar 1 tostão :-) Huummm... vamos fazer uma campanha nas favelas brasileiras e colocar todo mundo olhando para o Sol de manhã bem cedo. Se der certo, maravilha :-) Se não der, o governo que se vire pra conseguir oculista pra todo mundo ;-P

14:52 | comentários (1)


Sabonetes

Uma seqüência hilária de mensagens entre um suposto hóspede e os funcionários do hotel onde estava hospedado. O cara odiava aqueles sabonetinhos, mas o hotel... Bem, a seqüência é muito engraçada e dá pra sentir o desespero e resignação do cara frente ao inevitável :-) O pior é que isso me lembra muito algumas comunicações minhas com certos serviços de suporte técnico que se encontra por aí :-)

E por falar na seção de textos, esse mundinho é muito pequeno mesmo, não? Há uns dias recebi uma mensagem do autor do texto sobre o barômetro. Ele foi bater lá na página e me escreveu dizendo que o texto foi escrito há uns 15 anos e... bem, aqui está a carta que ele escreveu.

Peraí!!! E se não for nada disso? E se ele só estiver curtindo com a minha cara? Bem, talvez eu nunca saiba. Ossos do ofício ;-)

03:53 | comentários


Lindonas

Olha só comentário que foi deixado em um texto bem antigo meu:

"Lindonas Venslovas comentou:
What does it mean "lindonas"? Please, satisfy my curiosity, because ...it's my name:-)"

:-)
Então, tá! Essas buscas são o que há ;-)

03:53 | comentários (1)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines