Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 29.10.02

INTOLERÂNCIA



Rorizistas agridem simpatizantes do PT - Depois de confirmada a vitória de Roriz, muitos de seus militantes agiram com vandalismo em vez de comemorar. Na Estrutural, cerca de 300 pessoas, armadas com paus e pedras, atacaram carros e ônibus. A polícia não prendeu ninguém

Uma colega de trabalho entrou na minha sala, na segunda-feira, dia 28/10, me perguntando se eu tinha adesivos do PT no carro. Quando respondi afirmativamente ela passou a me contar o grande susto pelo qual passou na noite passada.

Ela estava passando com o namorado pela Estrutural, por volta das 19h, quando se formou um "corredor polonês" em volta do seu carro. Pedras começaram a ser lançadas contra o carro, que ficou "totalmente destruído". TODOS os vidros quebrados, toda a lataria amassada. Ela ficou com diversos pequenos cortes causados pelos estilhaços de vidro e por muita sorte ela e o namorado não sofreram nenhum ferimento mais grave. Disse que nem imagina o que teria acontecido se ele, o namorado, não tivesse conseguido passar sem parar o automóvel. Dava pra ver o medo estampado nos olhos dela enquanto contava a história.

O motivo desse ataque absurdo?
Um única fita vermelha amarrada no retrovisor. Nem um adesivo sequer, muito menos bandeiras do PT.

Os criminosos?
Seguidores do "Grande Z Azul", todos devidamente amestrados e fardados com suas camisas azuis.

O culpado?
O próprio Roriz, que durante toda a sua vida pública no DF pregou o ódio e a intolerância contra os petistas de Brasília. E, pra ele, "petista" é todo mundo que não concorda com ele.

A solução para Brasília?
CADEIA PARA A TODA A CORJA!!!

Às 10:55h | guarde | comentários (3)



Bsb, 28.10.02

LAMA, LAMA, LAMA!!!

Aos meus poucos leitores eu peço desculpas, mas não esperem de mim comentários bem humorados sobre eleições nos próximos dias... ou meses. Eu gostaria muito de estar comemorando a vitória do Lula, mas não dá. É muito barra ter que engolir mais 4 anos de mandato desse MERDA, desse ESCROTO que se chama Roriz. Eu assimilaria muito bem uma vitória do Serra para a presidência ou de qualquer outro candidato para o GDF, mas a reeleição desse traste é muito difícil de engolir. Eu não estou falando como petista, mas como cidadão Brasiliense. Um cara típico daqui, nascido aqui, criado aqui, que viveu a Brasília de antes e de depois das gestões desse coronelzinho, populista, que veio do Goiás. Sou um cara que já teve orgulho de ser Brasiliense, mas que hoje sente vergonha, beirando o nojo.

Eu estou de luto por mais 4 anos, assim como exatamente a metade da população do DF. A esperança agora é que a polícia federal venha com força e coloque toda a gangue atrás das grades. É a única esperança que eu posso ter agora, já que a câmara legislativa está tomada, a imprensa Brasiliense estará tomada a partir do próximo dia 1º, quando um cúmplice, ou melhor aliado do cara assumirá a presidência do Correio, o último grande jornal isento, e nossa última chance foi perdida por algo que deve ficar abaixo dos 10 mil votos.

Neste exato momento eu estou ouvindo pela TV, que está ligada na sala, a comemoração pela vitória do Lula. Com certeza eu estaria comemorando também, não fosse o destino que foi traçado, ou melhor confirmado para Brasília no dia de ontem.

Estou revoltado mesmo. Vocês não imaginam o quanto. Outros irão dizer que eu sou um petista radical, que não sou democrata, que não consigo admitir a derrota, ou que "provavelmente" estou esperneando porque teria algum cargo prometido em um governo petista. Mas é tudo discurso de quem não tem ideologia, de quem não acredita em nada, apenas no proveito próprio. A esses eu pergunto:
QUEM ELEGE BANDIDO É O QUÊ?

Às 01:15h |
guarde | comentários (6)



Bsb, 26.10.02

É agora...

Pois bem, viramos o segundo turno na frente. Uma vantagem até boa. Depois Roriz cara e sua turma começaram a ganhar terreno novamente, assustando qualquer brasiliense consciente com a perspectiva de sua reeleição. Uma campanha sujíssima, com o candidato mentindo descaradamente, dizendo não ter autorizado nenhuma censura, refazendo promessas que passou 3 anos garantindo que já havia cumprindo, permitiu essa subida. Mas eu acho que ainda há uma boa chance de colocarmos essa galerinha no olho da rua, longe do Palácio do Buriti. Antes tarde do que nunca, o
TSE proibiu definitivamente a censura prévia jogada por Roriz sobre o Correio Braziliense, o único grande jornal independente do DF. Hoje o jornal volta a publicar trechos incriminatórios dos grampos telefônicos do caso da grilarem de terras no DF. Tenho certeza de que isso e a própria censura imposta vão tirar muitos votos do Roriz. Foi assim inclusive que ele passou para o segundo turno. E eu não sou o único a pensar assim. Vamos ver no que vai dar.

Agradeço a grande torcida que o pessoal de outros estados tem feito por nós. Precisamos mesmo de toda energia positiva possível, para ver se faz-se a luz nessas cabecinhas azuladas daqui ;-)

Agora é a hora. É decidir entre deixar os que estão aí, no GDF, continuar com seus negócios, ou mandar a turminha pra casa, para esperar todos os processos que com certeza virão em seguida. Eu já sei o que eu quero fazer com essa turma.

Às 20:57h | guarde | comentários



Bsb, 25.10.02

BRASÍLIA ESTÁ SENDO ENTREGUE!

Risco de crime organizado - São Paulo — O risco é a mistura promíscua do crime organizado com o poder constituído. A mesma situação que o governador do Acre, Jorge Vianna, encontrou antes de ser eleito pela primeira vez. Naquele momento, a ação de procuradores da República revelou o envolvimento do então governador, Orleir Cameli, com diversas irregularidades. Ao mesmo tempo, deputados e outros representantes do estado, como o ex-deputado Hildebrando Pascoal, integravam quadrilhas e grupos de extermínio. Para o presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), o que ocorre no Distrito Federal no governo Joaquim Roriz é a repetição das mesmas condições que levaram a esse tipo de situação.

Acesse a capa do Correio de hoje e leia mais sobre esse assunto. É importante.

NÃO É BRINCADEIRA! O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM BRASÍLIA É MUITO SÉRIO! A cidade está sendo entregue toda nas mãos desses caras e nós, o povo, poderemos ou não dar no próximo domingo a assinatura final que eles precisam para tomar de vez a cidade: O NOSSO VOTO.

Nós tínhamos em Brasília, um único grande jornal "autônomo". O Correio Braziliense que, apesar de tendencioso em certas ocasiões, vem cumprindo seu papel fiscalizador e investigativo, atento à coisa pública e ao modo como ela está sendo tratada por governo e oposição. Está fazendo isso no atual governo, como fez no governo anterior do PT. Vinha também fazendo uma excelente, e reconhecida, cobertura jornalística das eleições no DF. Acontece que o atual governo não aceita que sejam mostrados os seus podres, e são muitos e fedidos, e começou a se utilizar da censura para tentar coibir o jornal.

O pior de tudo é que o povo está sendo conivente com tudo isso. Sim, a maioria define o que "o povo quer". Chegamos ao ponto de eleger um Pedro Passos para a nossa Câmara Legislativa. Um absurdo! Um cara que é indicado há anos como um dos maiores grileiros de Brasília, com gravações divulgadas pouco antes das eleições, onde ele conversa com o companheiro Roriz sobre isso, reclamando que o governo não estava deixando ele trabalhar sossegado.

O governo, para tentar limpar sua barra, cria uma CPI improvisada, onde o relator e o presidente são seus aliados. Uma CPI que monta um circo com o depoimento do Pedro Passos, que, segundo consta, comandou o próprio depoimento, respondendo ao que queria e como queria, num grande show em campanha aberta pelo colega Roriz. ESSE CARA VAI LEGISLAR EM NOME DO POVO!

Agora, o atual governo consegue o golpe final para reinar soberano e absoluto no DF, caso consiga a reeleição. Trata-se da demissão do atual presidente do Correio e a saída, em solidariedade, de Ricardo Noblat, diretor de Redação. Com isso, assume a presidência o Ary Cunha, aliado de Roriz. Pode ser um retrocesso na linha do jornal, que volta a ser pau mandado do governo. Justo agora, quando a imprensa vinha retomando sua função de investigar, fiscalizar e denunciar, coisa que havia sido perdida durante os anos de ditadura militar.

E agora, quem pode nos salvar?
A resposta é apenas uma: NÓS MESMOS!

Senhores eleitores de Roriz, coloquem as mãos em suas consciências e respondam para si mesmos: É ESSA A CIDADE QUE VOCÊS QUEREM PARA OS SEUS FILHOS???

Senhores eleitores de Magela ou não-Roriz, ainda dá tempo, as pesquisas ainda são favoráveis a nós, apesar de a diferença ter apertado. Vamos todos às ruas, vamos convencer eleitores, vamos nos vestir de vermelho, vamos mostrar o nosso voto e a nossa insatisfação com o que está acontecendo aqui. VAMOS À LUTA PARA SALVAR A NOSSA CIDADE!

Às 10:31h | guarde | comentários (5)



Bsb, 22.10.02

Cara de Pau do Ano II

Lembra que eu falei da falta de limites para a cara de pau do Roriz, 3 posts abaixo? Pois ele conseguiu se superar. E muito! Ele agora
está prometendo NOVAMENTE aqueles 28,86% de reajuste para os servidores públicos do DF. Isso depois de ter passado TODO esse mandato e a atual campanha afirmando categoricamente que havia dado esse reajuste para TODOS os servidores do DF, mesmo com todo mundo sabendo que era mentira.

Para quem não conhece o caso, esse reajuste de 28,86% prometido por ele foi, segundo muitos analistas políticos e também segundo o senso comum da maioria da população do DF, o golpe que definiu a vitória dele sobre o Cristovam naquela ocasião. Depois que tomou posse, começou a arranjar um monte de regrinhas para o tal reajuste e uma parcela bem pequena dos servidores recebeu todos os 28,86%. Muitos ficaram sem reajuste algum.

Agora o cara me vem com esse papo de que AGORA eu vou dar MESMO os 28,86%???

Caramba, governador, tenha um mínimo de vergonha nessa cara. Tenha um mínimo de dignidade e decência. Tenha um mínimo de respeito para com o seu eleitorado! Tá chamando todo mundo de burro, é?

Às 15:04h | guarde | comentários (3)



Bsb, 20.10.02

MEDO!

Uma
matéria no Correio Braziliense lembra das estratégias de incutir o medo na população que já foram utilizadas em outras eleições. De todas, a mais nojenta e revoltante foi a história que o Collor divulgava de que o Lula, uma vez eleito, iria confiscar as poupanças de todo o povo brasileiro. Bem, foi justamente o que ele, Collor, fez assim que eleito. E fez pior, confiscou também a conta corrente. Não sei como nós não invadimos o Palácio do Planalto e tiramos o cara de lá aos tapas. Depois deveríamos tê-lo pendurado pelas calças na estátua dos Dois Candangos para o povo jogar "coisas". Ele dum lado e a Zélia Cardoso do outro ;-)

Até hoje me sinto feliz por ter estado lá na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, quando se ouviu o último voto pelo afastamento do safado. Lá dentro, muitos dos deputados acuados pela pressão popular. Foi uma das grandes demonstrações de força do povo brasileiro. E não me venham falar nessa história de manipulação da opinião popular, porque aquele foi um dos movimentos mais espontâneos que eu já presenciei. O povo EM MASSA nas ruas, vestido de preto, no dia seguinte à famosa convocação dele para que usássemos verde e amarelo em sinal de aprovação, foi o MÁXIMO!!!

Mas estávamos falando de medo. Diz aí: DO QUÊ VOCÊ TEM MEDO?

Eu tenho medo da mesmisse, da acomodação. Eu tenho medo do "medo"!

Às 00:32h | guarde | comentários (3)



Propaganda X Campanha

Desde a campanha para a gestão atual do GDF, Roriz e sua patota têm batido na tecla de que o governo do PT teria gasto não sei quantos milhões em propaganda. Nos dois últimos
debates ele falou novamente. O que ninguém diz é a "sutil" diferença entre propaganda e campanha.

Enquanto a propaganda do Roriz diz que ele "construiu a ponte", a campanha do PT pedia para que se exigisse a nota fiscal e explicava que assim estaria garantido o pagamento dos impostos que permitiriam colocar em prática os projetos do governo. Enquanto a propaganda do Roriz diz que ele pintou 20 faixas de pedestres, as campanhas do PT explicavam porque era importante que os motoristas parassem nas faixas e que os pedestres só atravessassem nelas. Enquanto a propaganda do Roriz apenas mostra como ele é "bonito", as campanhas do PT explicavam ao povo o funcionamento da sociedade.

É, eu sei, pode parecer que eu estou deslumbrado, que eu sou um "xiita petista", que eu sou totalmente tendencioso, mas o fato é que isso aconteceu e acontece por aqui. O governo atual já gastou muito mais com "propaganda" que o anterior, usando para isso inclusive o remanejamento de verbas de áreas como saúde e educação.

Às 00:18h | guarde | comentários



Bsb, 19.10.02

Cara de pau do ano

Pra mim, cara de pau tem limite, né. Principalmente quando é a cara de pau de um candidato a reeleição ao governo do DF. O cara chegar a dizer em debate que o governo do PT (Cristovam) não fez nada pelo trânsito de Brasília, "apenas" as faixas de pedestres, é demais, né não?!

Em primeiro lugar, a campanha da faixa de pedestres aqui em Brasília foi uma das coisas mais legais que eu já vi em termos de cidadania e respeito mútuo. Quando você vê uma senhora com, sei lá, seus 70 ou 80 anos atravessando a rua com dificuldade, usando uma bengala, e todos aqueles carros parados, esperando que ela chegue até o outro lado da rua, dá um certo orgulho de se viver em uma cidade como Brasília. Apesar de tudo, apesar dos mal tratos que ela vem sofrendo, ainda assim dá orgulho. O mesmo vale ao ver uma mãe atravessando com um carrinho de bebê ou uma criança que para na calçada, abana os bracinhos avisando que quer atravessar, espera até que o último carro pare e atravessa em segurança. É claro que algumas imprudências ainda acontecem, tanto de motoristas, quanto de pedestres, mas o ganho é enorme. É reconfortante pensar que aquela senhora poderia ser a sua avó, ou aquela criança poderia ser a sua filha.

Só que não foi "só" a faixa de pedestres que foi instituída durante o governo do Cristovam. Com o simples compromisso de fazer valer a lei, o óbvio, o trânsito no DF teve uma melhora impressionante. O número de acidentes fatais despencou e a velocidade média nas áreas urbanas caiu de 90Km/h para 50Km/h. Você tem noção do que significa isso? Quando o "novo código de trânsito" foi inaugurado no Brasil, o DF já estava anos luz adiante, sem nem precisar de um código novo, apenas com o respeito ao que já existia.

Não foram feitas "grandes obras" de alvenaria como prega o Sr Roriz, mas a maioria desses viadutos construídos já estavam com seus projetos encaminhados quando esse sujeito assumiu. Ao invés dessas "grandes obras", foram feitas dezenas, correções nas pistas. Correções essas que foram chamadas de "retorninhos" pelo Roriz, na campanha passada. "Retorninhos", como o remanejamento das faixas na entrada do Eixão Norte, vindo do balão do Torto, onde morria gente quase todo final de semana. Uma simples correção acabou com os acidentes naquele trecho.

Isso sem falar no recapeamento asfáltico de quase todo o Plano Piloto. Nas cidades satélites eu não sei realmente como ficou isso. Por aqui, quando o Cristovam assumiu, já não havia praticamente nenhuma marcação de pista, sem exageros, e o asfalto era puro remendo, um após o outro. Brasília foi entregue ao senhor Roriz com todo o asfalto novo, sem buracos e com toda a sinalização de pista devidamente pintada. Agora, só não ve quem for cego, a buraqueira está de volta e a sinalização de pista... bem, essa teve alguma revitalização agora, apenas às vésperas do primeiro turno.

Ou seja, se tem alguma coisa que o governo do PT fez com muita eficiência pela classe média de Brasília, que, apesar do que dizem por aí, não foi o seu foco principal, foi o programa do trânsito. Isso é notório e foi divulgado no Brasil inteiro.

Às 23:59h |
guarde | comentários (1)



Bsb, 16.10.02

Subserviência

Li algumas declarações de artistas comentando o depoimento de Regina Duarte no programa do Serra. Não ia comentar, mas quando li a absurda declaração da Tônia Carrero, não resisti. Fiquei enjoado só de imaginar que ainda tem gente que pensa assim.

"A atriz Tônia Carrero, eleitora de Serra, afirmou que teme que um eventual governo Lula tenha o mesmo destino do governo João Goulart:
- Tenho medo de que Lula desagrade aos americanos e, como na época do Jango, eles nos imponham outra ditadura."

QUER DIZER QUE O NOSSO GOVERNO TEM MESMO É QUE AGRADAR AOS "AMERICANOS", É??? PELO AMOR DE DEUS, QUE VISÃO ABSURDA, DETURPADA, MEDROSA E SUBSERVIENTE!!! Onde é que nós estamos, dona Tônia? Em que país a senhora vive? Quem é que deve mandar nele, hein? Eu juro que vou à luta, armada se necessário, se quem quer que seja vier nos impor um novo golpe de estado e uma nova ditadura, só porque não se agradou do novo governo eleito pelo POVO BRASILEIRO! E isso vale para quem quer que seja o presidente eleito.

Dona Tônia, eu também tenho medo de um novo golpe, sempre, mas não é por isso que eu vou abaixar a minha cabeça e escolher para o meu país o rumo que o governo dos EUA quer que ele tenha. Se for pra ser assim, é melhor entregar logo o país para os "gringos", ora bolas.

Às 22:09h |
guarde | comentários (1)



Confissão

O
Chapeleiro Maluco dá um depoimento bem legal sobre sua história com o PT.

Às 19:32h | guarde | comentários



VIRAMOS!!!

Viramos: 55% a 45% dos votos válidos. Esses são os índices da
primeira pesquisa do IBOPE para segundo turno de Brasília, para Magela e Roriz, respectivamente. VIRAMOS!!! :-)

Agora é continuar a campanha para ampliar a vantagem e tirar definitivamente essa turma do DF. O mínimo que podemos fazer é identificar o nosso voto. Colem adesivos no carro, ou mesmo a fitinha vermelha, como o pessoal do Oposição Sistemática está sugerindo. Colem um adesivo no peito, usem um broche - os comitês têm diversos modelos deles, de discretos a extravagantes. Pode parecer besteira, mas isso surte efeito. Isso pode influenciar quem ainda não decidiu o seu voto, ou até mesmo aquele eleitor do cara que já não está tão seguro assim.

Às 02:00h | guarde | comentários (4)



Blog Agora é Lula

A
Flávia Durante colocou no ar um novo blog: Agora é Lula! "Um blog pra gente que apoia o candidato do PT e não tem medo nem vergonha de assinar embaixo."

Às 01:59h | guarde | comentários



AntiRoriz

Boas novas! O
AntiRoriz voltou ao ar, agora sob nova responsabilidade. Voltou com força total, contando inclusive com as colaborações do Marcelo Domingues, o antigo responsável. É isso aí, a batalha online está forte e o homi tá levando de lavada ;-) Aliás, descobri apenas ontem o site do cara. Me parece ter sido feito às pressas, mas não dá pra ter certeza. É muito engraçado ler a carta que ele teria escrito escrito ao povo de Brasília e perceber claramente que nenhuma daquelas palavras foi pensada ou escrita por ele. Quem o conhece ou apenas assistiu ao debate de ontem sabe do que eu estou falando ;-)

Às 01:59h | guarde | comentários (1)



Eles queriam que agora fosse 45 ;-)

E pra não dizerem que eu sou totalmente radical, está rolando uma
discussão de alto nível no blog do Nando, que apoia o Serra. Dá uma lida, que é interessante. Mas vê se não vai virar casaca, hein ;-)

Às 01:59h | guarde | comentários



Às 01:59h | guarde | comentários



Língua solta

Esse cara me irrita profundamente. Um governador
distribuindo lotes desavergonhadamente, com tom claramente eleitoreiro. Não é a toa que promotores pediram o fim da doação de lotes e o juiz proibiu a doação. Mais luz no fim do túnel.

Mas o que me irrita mais nele é o modo como ele atiça seus eleitores contra os petistas. Ele está claramente instigando o povo ao ódio:

"Se tem um trem que eu não gosto, se for pecado me desculpem, que eu não gosto é de petista. Não gosto. Sabe por que que eu não gosto? Porque eles estão preocupados é com eles próprios. Você nunca viu um petista elogiar outro para as pessoas. Você nunca viu um petista, um petista... Eles falam que gosta de cachaça, mas eles gostam é de whisky da primeira qualidade. Eles falam que é defensor das famílias, mas é tudo lacraio (sic). Tudo gente mal. Esse povo podia ser bom, mas acontece que quem não tem Deus no coração, só tem ódio."

Não acredita? O som está aqui...

E depois vem falar no programa dele que é um cara que "não tem ódio no coração"...

Às 01:59h | guarde | comentários



A alguns passos de algum lugar

Só para deixar bem claro e evocar aquele ditado que "diga-me com quem andas e eu te direi quem és", deixo registrado aqui para a posteridade esse belo cartaz:



Esse aí de cima, abraçado ao candidato à reeleição para o GDF é aquele acusado de grilagem de terras. O mesmo que aparece nesse outro cartaz aí em baixo:



Só que ele está recebendo uma boa ajudinha. Primeiro tocaiaram o cara
na casa errada, depois concederam ao sujeito uma habeas corpus. Mais cretina que a concessão em si, foi a explicação do desembargador Habib que mudou sua decisão a favor do habeas corpus "em respeito à soberania popular". Ora, me poupem né?!? Uma coisa é a soberania popular para eleger um tipo desses, lamentável, mas real. Outra bem diferente é deixar o cara em liberdade. Isso não tem nada a ver com soberania popular, mas com JUSTIÇA.

Mas deixa estar. Queira o Roriz, ou não, esse esse sujeito está definitivamente relacionado a ele na cabeça do eleitor. Pelo menos para alguma coisa boa esse cara vai servir ;-)

Às 01:58h | guarde | comentários (1)



Às 01:55h | guarde | comentários (1)



Bsb, 9.10.02

Ensina a teu filho

Siga o conselho do Frei Beto e
ensine isso aí ao seu filho, ou melhor, aprenda você mesmo. Já está na hora de parar de pensar que nesse país todo mundo é corrupto, que nesse país todo mundo só quer se dar bem e que não tem mais jeito.

Aproveita e ensina também que votar é muito bom, apesar de muitos exercerem esse direito - muito mais que uma obrigação - de cara feia. Ensina que política se discute, sim, pois é assim que opiniões são formadas e transformadas, por que não.

No último domingo levamos a nossa filha mais velha para votar com a gente. Ela estava eufórica. Alguns dizem que isso é uma espécie de "lavagem cerebral" na criança, que está errado, que a criança não deve se envolver. Estão errados. As crianças naturalmente tendem a "gostar" das mesmas coisas que os pais e não é o fato de serem levadas às urnas que irá influenciá-las. Isso já é feito dentro de casa, a cada dia, pela simples observação que elas fazem de suas conversas e suas reações. Mostrar a elas a importância e o prazer do voto vai ajudar a formar cidadãos mais conscientes e dispostos a entender o que significa apertar aquele botãozinho verde.

Às 18:42h | guarde | comentários (1)



Aliança X Apoio

Hoje, mais uma vez assisti ao Zé Dirceu, presidente do PT, explicando em uma entrevista algo que o PT vem tendo que repetir a cada nova eleição e que ainda vai ter que responder um bocado durante as próximas 3 (longas) semanas: ALIANÇA e APOIO não são a mesma coisa!!!

A explicação abaixo eu transcrevi de uma resposta minha em uma
discussão que está rolando lá no blog do CrisDias:

ALIANÇA é quando você e seu aliado trabalham juntos, com um objetivo em comum e depois de alcançado esse objetivo, continuam juntos para realizar o que se havia proposto.

APOIO é quando alguém chega pra você e diz que vai votar em você e vai sugerir aos seus aliados que também o façam. Só isso, sem condições ou restrições.

ALIANÇAS devem ser bem pensadas e coerentes. APOIOS, que venham de onde vierem, serão sempre bem vindos. Recusar o apoio de quem quer que seja em uma eleição presidencial seria suicídio na certa. Será que alguém acha que o Lula deveria dizer para o ACM: "Não, eu não quero o seu voto, muito menos os dos seus seguidores"?

Agora, se ele tivesse dito exatamente isso, "não, ACM, eu não quero o seu apoio", os mesmo que o criticam por ter aceitado o tal apoio, estariam dizendo que ele é radical e que não consegue conversar com seus opositores.

Isso se chama, pura e simplesmente: PRECONCEITO!

Às 18:21h | guarde | comentários (3)



Bsb, 7.10.02

BRASÍLIA RESPIRA!

Minha primeira declaração nesse dia iluminado é:
HOJE DEVERIA SER FERIADO NACIONAL :-)

Minha segunda declaração é:
SEGUNDO TURNO NO DF :-D

Brasília
ainda respira e acho que vai conseguir se livrar dessa corja. Infelizmente, para a câmara legislativa, ainda está sendo eleita uma marginália inaceitável. Pra você ter uma idéia, até o Pedro Passos, aquele dos escândalos da grilagem, está em 27º, perto de uma das vagas. Mas mesmo assim a bancada oposicionista foi ampliada e mesmo que grande Z azul se reeleja (toc, toc, toc) sua vida não será mais tão fácil quanto foi nessa última gestão.

Infelizmente mamãe não foi eleita. Nós esperávamos uma votação bem mais expressiva do que foi, mas tínhamos consciência de que a eleição não seria nada fácil. Grandes nomes públicos do PT local estavam na parada. O lado bom é que filhos e netos não vão ficar órfãos por 4 anos. Já estavam dizendo por aqui que eu teria que deixar as meninas com uma acessora dela, para poder ir ao cinema ;-)

Quanto às eleições em si, o DF deu um vexame fenomenal. Votações encerrando quase às 2 da manhã são uma tremenda de uma falta de respeito pra com o eleitor. E espero que não seja um sinal de falcatruas, porque, convenhamos, o voto já deveria ter sido mudado para o manual ainda pela manhã nessas seções.

Agora, o que eu queria muito agora era encontrar o rorizista que colocou aquela bandeira medonha na minha cara, dizendo: "vai ser no primeiro turno" ;-)

Foi não, mermão, foi não :-)

(Tá, eu sei que não se deve espezinhar ninguém por conta de suas convicções políticas, que todos devem ter suas opiniões respeitadas, isso é democracia, mas hoje eu estou num bom humor irritante, pelo menos para os seguidores do grande Z azul, e vou curtir muito esse bom humor ;-))

Às 09:32h | guarde | comentários (1)



Bsb, 4.10.02

TIRE SEU SONHO DO ARMÁRIO!

Recebi
esse texto pela mala direta de campanha da Jodette. A autora é a Inaê Elias Magno da Silva. Não a conheço, mas sei exatamente o que ela está sentindo. Também já me peguei com lágrimas nos olhos enquanto dirigia, vendo outros carros com bandeiras vermelhas passando por mim e dando aquela buzinadinha, como um sinal de reconhecimento, uma conspiração por uma revolução pacífica e contundente. Nas urnas.

Às 18:13h | guarde | comentários



Estamos chegando lá!

Mais perto do 2º turno - "Magela sobe seis pontos e Roriz cai três em nova rodada da pesquisa Vox Populi/Correio. No último dia de campanha, militantes disputaram cada metro das ruas com muita agressividade"

Ação contra Roriz - "Em denúncia entregue ao TRE, procuradores eleitorais pedem a cassação de registro do candidato por abuso de poder.
Maria de Lourdes Abadia e mais dois ex-secretários também são incluídos na investigação do Ministério Público do Distrito Federal"

Denúncias por todo lado - "O governador do Distrito Federal acumula vários processos no STJ: são doze casos, só no último ano. Apenas dois são de 1994. Entre eles está o do Condomínio RK, no qual um acordo de divisão amigável de terras assinado por Roriz fez a Terracap perder 72 alqueires para loteamento pertencente a supostos laranjas dos Passos"

Interferência na Câmara - "Em conversa telefônica gravada pela Polícia Federal, Pedro Passos sugere que teria pedido ao governador para impedir a revogação da Lei 492, que beneficiava área atrás das QIs 27 e 29 do Lago Sul. O empresário dá a entender que pagou propina. A área é alvo de disputa: irmãos Passos queriam implantar um Condomínio, mas Terracap diz que terra é pública"

É pessoal, vamos para as ruas, porque ainda dá tempo! Vamos virar o jogo e banir essa turminha citada aí em cima do DF. Essa subida de 6% em poucos dias já reflete o efeito das denúncias e da divulgação das escutas telefônicas. Ao contrário do que estava sendo dito, o povo não é cego, não. E se os homi não tivessem exercido a censura contra a divulgação dessas conversas, o tombo do cara teria sido ainda maior.

Às 09:48h | guarde | comentários



Bsb, 3.10.02

Auto-sacanagem


Acabo de receber por e-mail:

"Quando a própria sombra te sacaneia é sinal de que as coisas não estão muito bem...."

Sem comentários :-)

Às 11:53h |
guarde | comentários



Bsb, 2.10.02

Fala o que não deve...

Eu sei que é feio, mas essa eu tenho que divulgar :-)

A mãe de um conhecido estava panfletando para a
minha mãe, quando foi abordada pela própria Maria Abadia, a vice do "grande Z azul":

- Mas minha senhora, eu só queria entender por que a senhora vota no PT?!
- Não, dona Maria Abadia, EU é que queria entender por que A SENHORA está junto com o Roriz, um homem que nas eleições passadas só faltou lhe chamar de puta?!

Disse que a mulher ficou amarela, se tremeu toda e saiu pela esquerda fingindo que nem era com ela :-D

Às 08:27h | guarde | comentários (2)



Bsb, 1.10.02

Às 15:24h | guarde | comentários (1)



Às 14:52h | guarde | comentários



Imprensa amordaçada

Mais uma vez o Sr Joaquim Roriz e sua turma
exercem a censura para evitar que o povo conheça (ou apenas tenha mais certeza) o que eles andam aprontando nos bastidores do GDF. Dessa vez, uma ação judicial silencia TODA a imprensa nacional, que está impedida de divulgar, ou continuar divulgando as tais conversas telefônicas onde ele, os Passos e outros da cúpula do GDF armam os esquemas de grilagem de terras aqui no DF.

Para quem ainda não sabe do que se trata, basta uma lidinha em alguns dos principais jornais do país:
Racha na conexão Passos - Correio Braziliense, 29/09/2002
Lote para distritais - Correio Braziliense, 01/10/2002
Roriz vira escândalo nacional - Correio Braziliense, 01/10/2002
Roriz beneficiou Passos - Jornal do Brasil, 30/09/2002
Fita liga secretário de Roriz a acusado de grilagem - O Globo, 01/10/2002
Trechos das conversas gravadas pela Polícia Federal - O Globo, 01/10/2002
Acusação de grilagem ameaça vitória de Roriz no primeiro turno no DF - Folha de São Paulo, 30/09/2002
Deputados pedem impeachment de Roriz - O Estado de São Paulo, 01/10/2002

Blogueiros do Brasil e principalmente de Brasília, vamos gritar contra a censura, vamos gritar contra a corrupção, me ajudem a gritar contra o Roriz! Por favor, divulguem um dos banners abaixo, linkados para este post:







Às 10:53h | guarde | comentários (7)








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000