Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Agosto 29, 2003

Desenhos de mãe

A Nessa aumentou muito seus dotes artísticos para o desenho, depois que teve as filhas e começou a trabalhar em terapia com crianças. A partir de agora vou ter que publicar os desenhos dela também, afinal, não basta ser pai, tem que ser marido também ;-)



22:44 | comentários


Alcântara antes e depois

A base de alcântara antes e depois da explosão do VLS-1. Imagens tiradas pelo satélite Ikonos.

Imagem do satélite Ikonos, tirada em 5/9/2001. Crédito: Space Imaging

Imagem do satélite Ikonos, tirada em 23/8/2003. Crédito: Space Imaging

15:36 | comentários (2)


Engraçadinhos

Bush quer tropas da ONU sob seu poder - Governo dos Estados Unidos estuda envio de força composta por vários países para conter a onda de violência e ajudar na reconstrução, mas exige que comando fique com militar norte-americano.

São uns cômicos, não?! Não deveria ser o oposto, a ONU aceitar o envio de tropas norte-americanas, mas sob um comando de alguém indicado por ela?

Eu ouvi dizer também, mas não sei a fonte, que os EUA disseram que a reconstrução do Iraque custará alguns bilhões de dólares e que eles querem colaboração da comunidade internacional.

Só rindo muito. Os imbecis atacam um país à revelia da ONU. Usam uma argumentação que todo mundo sabia que era furada, incluindo até um trabalho de mestrado de décadas atrás com "superfaturamento" dos dados originais. Até agora, NENHUMA prova foi encontrada para validar a argumentação dos sobrinhos do Tio Sam. Detonaram tudo por lá e fizeram vista grossa à onda de vandalismo que sucedeu o "fim" do conflito.

ELES fizeram tudo isso por sua conta e risco, apesar da revolta da maioria da população mundial, incluindo os estadunidenses, e agora vêem com essa história de querer ajuda? Que papo de aranha é esse? Agora que eles viram que a coisa não vai ser tão fácil por lá, onde os "heróis" continuam morrendo em doses homeopáticas, eles querem ajuda? Ora, danem-se seus merdas!!!

15:15 | comentários (2)


Quinta-feira, Agosto 28, 2003

Marte mais nítido


O Hubble tirou nesses 2 últimos dias as melhores fotos que já foram tiradas de Marte, a partir da Terra. Como eu disse antes, quem se fartou mesmo com o grande encontro foram os astrônomos. Para nós, pobres mortais, tudo na mesma, ao não ser pelas fotos disponíveis na internet ;-)

18:10 | comentários


Alcântara

Foi um grande acidente, um grande atraso para o programa espacial brasileiro, mas não se pode dizer que a explosão do VLS-1 seja o fim do programa (não é), nem um sinal de falta de competência dos brasileiros. A tecnologia para colocação de satélites em órbita só é controlada por 10 países e é uma das tecnologias que não são passadas adiante, que não circulam fora das fronteiras de cada país. Quem quiser entrar no ramo, terá que começar do zero, por sua conta e risco. É um longo caminho a percorrer.

Acidentes como este ocorreram no início da maioria dos programas espaciais. Na Rússia, houve 2 desastres de proporções muito maiores que este. Num, morreram 50 pessoas, no outro 90. A própria NASA acaba de ser considerada culpada pelo acidente com a Colúmbia.

Talvez a maioria dos brasileiros despreze o nosso programa espacial, mas ele está sendo monitorado do exterior com atenção, sendo dada a devida importância ao fato de um país da América Latina passar a deter essa tecnologia. Talvez, lá fora, o desastre esteja até sendo mais sentido e a torcida para a recuperação seja maior do que aqui no Brasil. Uma pena.

O pior de tudo não é o prejuízo financeiro, mas o prejuízo humano. Além das vidas perdidas, há a perda de conhecimento. Uma prejuízo que levará pelo menos 10 anos para ser recuperado.

09:34 | comentários


Brincadeira de coordenação

Fique fazendo círculos no chão com o pé direito, no sendido horário. Agora, com a mão direita, desenhe um 6 no ar. O que aconteceu com o sentido do círculo que seu pé estava fazendo? :-)

09:13 | comentários (4)


Quarta-feira, Agosto 27, 2003

De olhos bem abertos

A Heloísa (3 anos) tá que se meche e conversa, enquanto deveria estar dormindo:

- Meu amor, fecha os olhinhos pra dormir, vai.
- Mas, papai, se eu fechar os olhos, fica tudo escuro e eu não consigo ver nada!

Dã! Óbvio, né? Quem queria que ela dormisse era eu, não ela ;-)

23:27 | comentários


Marte não nos matará

Hoje é o dia do "grande encontro", o dia em que Marte estará mais próximo da Terra do que já esteve em 60.000 anos. Mas, ao contrário do que foi espalhado, ele não ficará tão grande quanto a Lua. Também não vai causar nenhum dano à Terra, nenhuma catástrofe, muito menos nos matará, como já pensaram lá pelos EUA.

Na verdade, para quem não presta muita atenção em planetas e estrelas, Marte estará como sempre esteve. Mais brilhante, mas nada demais. O fato de ser a maior aproximação em 60.000 tem importância apenas romântica, digamos assim, porque distâncias muito próximas disso acontecem com freqüência. Quem vai aproveitar mesmo esse encontro são os astrônomos. O Hubble vai tirar um bocado de fotos e ganharemos, com certeza, mais algumas imagens bem bonitas.

Marcus, o estraga prazeres ;-)

09:05 | comentários


Terça-feira, Agosto 26, 2003

MERDA

O que é mais provável?

1. Que a loja que acabou de trocar os 4 pneus do seu carro tenha "esquecido" uma das rodas sem mexer, apesar de ter cobrado pelo serviço completo?

ou

2. Que tenham tido a cara de pau de trocar sua roda, com pneu novinho, por uma outra, com pneu velho, no meio da rua?

A pergunta é séria. Isso já aconteceu com mais alguém? Alguém já teve o mesmo tipo de reclamação na MC Rodas? Alguém já teve uma roda trocada em um estacionamento público?

Eu não sei se o pior é o prejuízo financeiro ou a cara de imbecil que a gente fica, sem saber onde, quando, muito menos por quem foi roubado. Pensei em "assinar" todos os pneus daqui pra frente, mas é muita neura ter que verificar até se não trocaram os pneus, toda vez que eu for entrar no carro. Não, não seria saudável.

15:01 | comentários (3)


Sexta-feira, Agosto 22, 2003

A Lua vista da ISS

Para os românticos de plantão:

A Lua vista da ISS. Linda visão!

Para os não tão românticos, ou tão, as explicações da imagem estão aqui.

14:51 | comentários


Até aqui tudo bem...


13:06 | comentários (4)


Quarta-feira, Agosto 20, 2003

Dicas para uma tese de mestrado

Como fazer uma Dissertação de Mestrado em Informática na Educação: Uma análise reflexiva sobre a ironia do processo

Boa leitura. Vale a pena! Só fico imaginando o sofrimento dos orientadores com seus alunos "espertos". Me lembrei de quanto eu era monitor de IAL (Introdução à Álgebra Linear), na UnB, e na véspera da última prova me entra um engravatadinho na sala de monitora, coloca um livro novinho em folha sobre a mesa e dispara:

- Me explica a matéria toda, porque a prova é no final da semana!
- Você quer que eu lhe dê aula? Não. Me diga quais são as suas dúvidas, que eu lhe ajudo. Tem algum exercício que você não esteja conseguindo resolver?
- Eu não sei nada. Quero que você me ensine tudo.
- Cara, eu não sou o professor. Ele passou 6 meses em sala de aula, para poder passar toda essa matéria para os alunos. Agora você quer que eu faça a mesma coisa em apenas 1 hora?
- É!
- Sinto muito! Vai ler o livro, tentar resolver os exercícios e me traga as suas DÚVIDAS.
- Mas...
- Sem chance, cara. Eu não sou professor.

Tsc, tsc. Tá, não tem a ver com dissertação de mestrado, mas tem a ver com alunos folgados ;-)

Para imortalizar o texto, guardei uma cópia aqui também. Pode ser útil no futuro ;-)

13:58 | comentários (2)


Máfia das multas

Hoje recebi mais um e-mail falando da "máfia das multas", das irregularidades no posicionamento dos radares móveis e aquela lenga-lenga de costume. Mais uma vez respondi com minha resposta padrão, que vou devolver sempre que receber e-mails desse tipo:

João e crianças, essa história de máfia das multas é balela. Andem na linha que vocês não serão multados. E eu acho mais é que os radares devem ser o mais camuflados possível, sim. Assim a velocidade vai ser contida em todo o percurso das vias e não apenas onde estão os radares.

Os motoristas mais folgados ficam com essa história de que ninguém consegue ler todas as placas de trânsito, que nem sempre se tem certeza da velocidade máxima em uma via, mas o aviso de radar todo mundo consegue ver sempre, né? PAPO PRA BOI DORMIR, HISTÓRIA DE QUEM NÃO ESTÁ A FIM DE SEGUIR AS NORMAS!

Se andarmos dentro dos limites de velocidade, o DETRAN não vai arrecadar nem 1 centavo com multas por excesso de velocidade. Simples assim.

Marcus, o chato!

09:10 | comentários (6)


Terça-feira, Agosto 19, 2003

Vôo a vela - interestelar

Ainda este ano será lançada a nave Cosmos 1, um protótipo para testar a tecnologia de propulsão a vela, para viagens interestelares. As velas espaciais serão "infladas" pelo vento solar, composto por fótons. Segundo um dos cientistas do projeto, o objetivo é apenas comprovar a tecnologia. Quaisquer 10Km que a nave consiga percorrer usando essa propulsão já serão considerados um sucesso.

Mais uma vês somos levados ao passado, que se repete em um ciclo sem fim, a cada passo que damos para frente. Não um retrocesso, mas uma repetição de padrões. Doido, muito doido ;-)

09:42 | comentários


Tarifas iguais

Congresso quer tarifas de celular e fixo iguais - Quarta-feira, 13 de agosto de 2003 - 10h11 - SÃO PAULO - O deputado Fernando de Fabinho, do PFL da Bahia, propôs ontem ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 763/03, que determina que as tarifas telefônicas sejam as mesmas tanto para os celulares quanto para os fixos.

É justo, justíssimo, DESDE QUE realmente apenas as tarifas da telefonia móvel sejam baixadas para se igualarem às da fixa, sem NENHUM aumento desta última. Vamos torcer!

08:56 | comentários


Blackout

Duas visões interessantes e de certo modo antagônicas sobre o blackout que apagou algumas grandes cidades dos EUA e Canadá. A primeira, uma visão "prática", preocupada com os transtornos da situação. A segunda, uma visão "poética", encontrando o lado bom da mesma situação. A primeira, de um brasileiro, morando nos arredores de Detroit. A segunda de uma estadunidense, morando em New York. O "relato eletrizante" do Paulo e o "blackout com calor humano" da Dori. Dois lados de uma mesma moeda.

Sem querer criticar a visão prática, eu tenho certeza que encararia a mesma situação de forma mais poética ;-)

E você, já passou por um blackout?
Como foi? O quê achou?

01:38 | comentários (2)


Segunda-feira, Agosto 18, 2003

O Homem que Copiava


Outro dia eu e a Nessa fomos assistir O Homem que Copiava. Ela ainda não tinha ouvido nada sobre o filme. Eu já tinha lido um bocado de críticas, todas muito boas, então fiquei naquela expectativa. Quando o filme começou, com aquela narrativa constante do André (Lázaro Ramos) fiquei na dúvida, mas o filme vai evoluindo de tal forma que a gente fica cada vez mais preso na poltrona. No final, a grata surpresa de perceber que ele é tudo de bom que eu já tinha lido e mais um bom bocado. De quebra, pra quem vai ao cinema ver mulheres deslumbrantes, como escreveu a Lola, ainda temos a Luana Piovani deslumbrante, mesmo com aquele ar vulgar da Marines, sua personagem ;-) Filmaço! Dá gosto de ver o nível em que está o cinema nacional.



É engraçado como a gente fica acostumado a assistir a tantos filmes em inglês. Na fila do cinema, a Nessa reclamou que suas lentes de contato estavam ruins e tinha esquecido os óculos. Não conseguiria ler as legendas direito. Depois que entramos é que nos lembramos que o filme estaria em português, dã :-)

20:55 | comentários


Quinta-feira, Agosto 14, 2003

Frase do dia

"As nuvens são como chefes... quando desaparecem, o dia fica lindo!!!"

:-D

17:04 | comentários (2)


Patinação de OURO





A Patinação Artística brasileira conquistou ontem mais duas medalhas para o Brasil no PAN. Uma de bronze na modalidade livre feminio, com a Mayra (São Paulo) e uma de ouro no livre masculino, com o Marcel (Rio Grande do Sul). Provavelmente traria mais uma na modalidade de duplas, caso a competição não tivesse sido cancelada pela organização dos jogos, por conta do atrazo nas obras do ginásio.

09:56 | comentários (5)


Terça-feira, Agosto 12, 2003

Linux mais caro que Windows

SÃO PAULO - Pode parecer incoerente, mas o Linux ficou mais caro que a grande maioria das licenças do Windows. É que a SCO liberou o preço do sistema operacional: 699 dólares por processador.

Isso é uma PALHAÇADA! É o Bill Gates mandando ver no seu plano de dominação mundial. E se alguém ainda acha que é paranóia, teoria da conspiração, é bom abrir o olho. Mesmo que fosse legítimo taxar o Linux, esse preço seria absurdo, e olha que eles dizem que é um preço promocional, com 50% de desconto. O Linux vem sendo desenvolvido e aperfeiçoado há mais de uma década por programadores do mundo inteiro. Não faz sentido nenhum a SCO, que não mexeu uma palha nesse processo, colocar um preço desses para licenciamento.

"PIRATARIA" JÁ!!!

Vamos formatar máquinas Windows e instalar o Linux, SEM licença, e que venha a SCO processar o mundo. Aliás, eles poderiam se juntar à RIAA na palhaçada.

10:00 | comentários (1)


Firebird e Thunderbird

SÃO PAULO - Depois do cliente de e-mail Thunderbird, a Mozilla Foundation apresenta agora seu novo navegador: o Mozilla Firebird Browser.
   Ainda não versão 0.6.1, o novo programa não é um substituto do Mozilla, o browser de código aberto, hoje na versão 1.4. Mas traz um visual atrativo e também pode ser usado pelas plataformas Windows, Mac e Linux.

Como a Info Exame é desinformada! O Thunderbird foi lançado há menos de 1 mês, mas o Firebird já está disponível há bem mais tempo. Tenho usado um bocado esse navegador e estou gostando muito. Três pontos de destaque são sua independência do SO, a leveza para carregar e a interface agradável. Não precisa nem instalar, basta descompactar os arquivos e executar o programa. Mesmo na versão 0.6, considero que funciona melhor que o Mozilla e o Explorer.

Já vinha dizendo há algum tempo que gostaria de ter também um cliente de e-mail do Mozilla independente do navegador. Quando isso acontecesse, eu adotaria o Firebird como meu navegador padrão. Agora foi liberado o primeiro release do Thunderbird, ainda na versão 0.1. Já dei uma brincada e vi que vai continuar se parecendo bem com o cliente de e-mail atual. Assim que lançarem as versões finais, provavelmente passarão a ser meu programas "oficiais". O navegador eu já usaria, mas no cliente de e-mail, versão 0.1, ainda não se deve confiar.

09:22 | comentários


Quinta-feira, Agosto 07, 2003

Livre exercício da profissão

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º - É livre em todo o território nacional o exercício de qualquer atividade econômica, ofício ou profissão relacionada com a Informática, independentemente de diploma de curso superior, comprovação de educação formal ou registro em conselhos de profissão.

Art. 2º - O exercício das profissões de Informática em todas as suas atividades é garantido por esta lei, independentemente de pagamento de taxas ou anuidades a qualquer conselho de profissão ou entidade equivalente.

VIVA! Uma ótima notícia para todos os profissionais de informática. Eu temia estar chegando a hora de me ver obrigado a me filiar a algum órgão de classe para continuar exercendo a minha profissão, mas fez-se a luz. O projeto de lei nº 1561 de 2003 foi apresentado no dia 29 de junho pelo deputado Ronaldo Vasconcelos (PTB/MG). Eu ainda nem sabia, mas nunca é tarde para uma boa notícia ;-) Espero que não haja problemas na tramitação.

Aproveitei e me cadastrei no sistema de acompanhamento de tramitação do e-Câmara. Vou receber a evolução do processo por e-mail. Legal :-)

15:10 | comentários (3)


Quarta-feira, Agosto 06, 2003

Assuntos fundiários da capital

Na Capital do País, enquanto a polícia tem que lutar contra a polícia, para que esta última libere terrenos invadidos, enquanto aqueles que deveriam zelar pela lei e pela ordem ameaçam armados aqueles que estão zelando pela lei e pela ordem, o maior grileiro de terras do DF assume a Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa do DF, em substituição a outro grande grileiro de terras, que está preso há quase 1 mês.

Não é absurdo? A polícia invade, o grileiro que deveria estar preso, é eleito deputado e preside a CAF. Pelo menos um deles está preso. Já é alguma coisa. Espero que um dia essa corja toda seja varrida da vida pública nacional. E isso inclui o "nosso" governador, que é, na minha opinião, o responsável por termos chegado a esse ponto, com a sua política populista de distribuição de lotes desde o primeiro dos 4 mandatos que já assumiu no DF.

09:48 | comentários (3)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines