Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Novembro 25, 2002

Show de patinação artística



Demorou, mas saiu o mini site do show deste ano da Academia Marcelo Santiago: UNFORGETTABLE!

Desta vez a apresentação será na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Inperdível! A ENTRADA É FRANCA, mas o ingresso deve ser retirado na bilheteria do Teatro (até 4 ingressos por pessoa) e eles sugerem a doação de 1Kg de alimento não perecível para o Natal Sem Fome. Aconselho que a retirada seja feita com antecedência, pois o pessoal do teatro está prevendo casa cheia. Tomara!

Vamos ter uma apresentação na sexta fechada para escolas, depois 2 apresentações no sábado, dia 30/11, uma às 17 e outra às 21h e finalmente 1 apresentação no domingo, dia 1º/12, às 20h.

Pode ir sem susto e pode levar as crianças também. Você não vai se arrepender. Se quiser ter uma idéia de como são as apresentações, dá uma olhadinha na nossa galeria de fotos. Essa aí em baixo é a Laila, no show do ano passado. A foto foi tirada pela Debi, minha irmãzinha. Correção: a foto não foi tirada pela minha irmãzinha, mas pelo dono, quer dizer, pelo marido dela, o Carlos Eduardo. Foi mal, Cadu, é que as fotos estavam misturadas e sem créditos ;-)


22:47 | comentários (6)


Sábado, Novembro 23, 2002

BOOT

Essa é a transcrição de uma conversa surreal que eu tive ontem com o suporte técnico da Iomega, no Brasil. A Iomega é a empresa que produz os discos ZIP. Acontece que eu tinha um disco desses instalado na minha máquina do trabalho, mas estava com alguns probleminhas. Tentei instalar o software que veio junto com o disco e meu sistema operacional parou de funcionar. Não dava mais BOOT, que é o processo de inicialização de um computador, que vai da inicialização da máquina à execução de seu sistema operacional (SO). Como o Windows, por exemplo.

A conversa ocorreu via chat e a transcrição foi enviada pelo próprio sistema da Iomega, apenas inseri alguns comentários. O trecho que segue abaixo ocorreu depois das apresentações preliminares, quando eu expliquei o problema e a mocinha me perguntou alguns dados do sistema. A conversa completa está aqui.
    Marcus: Oi Georgina, você tinha me perguntado a versão, né? No CD está marcado 2.0.

    Georgina: Essa verssão é muito antiga

    (e não disse mais nada... e eu esperando...)

    Marcus: Bem, mas vocês têm alguma idéia de como recuperar esse erro? Eu não gostaria de ter que reinstalar meu SO neste momento. Tenho muito trabalho em andamento.

    Georgina: Lhe sugeriria que realizasse uma atualização do driver

    Marcus: Mas o meu SO não dá boot!

    Georgina: Depois de ter instalado esse software?

    Marcus: Exatamente!

    Georgina: Então o teria que desinstalar e instlar o 4.0.2

    Georgina: Caso queira posso estar lhe passando o link direto do mesmo

    (gerundismo até em chat)

    Marcus: Mas o meu SO não dá boot!!!

    Georgina: Entendi

    Georgina: Como lhe disse deveria retirar o software 2.0

    Marcus: Georgina, vocês têm algum registro desse tipo de erro aí no suporte? Vamos sincronizar, você se lembra da nossa conversa na sessão anterior?

    Georgina: Lembro

    Marcus: Alguma idéia de como posso me recuperar desse erro? Alguma dica?

    Georgina: Desinstalar o software primeramente

    Georgina: logo após fazer uma atualização

    Georgina: com isso teria que resolver seu problema

    Georgina: caso contrario vai lhe dar um erro o qual detetando-o teriamos passos para lhe dar

    Marcus: Geordina, eu vou tentar mais uma vez: A MINHA MÁQUINA NÃO DÁ MAIS BOOT. Vai ser preciso executar uma ação de mais baixo nível que simplesmente desinstalar o software!

    Georgina: Eu não sei se estou sendo clara mas no seu caso deveria desinstalar o software

    Georgina: a raiz do problema é o software antigo que instalou no seu sistema

    Marcus: E eu não sei se não estou sendo claro, mas A MINHA MÁQUINA NÃO DÁ MAIS BOOT. O sistema operacional, Windows 2000,não consegue mais executar. Não há como eu desinstalar o software pelas "vias normais"!!!

    Georgina: Então o senhor não consege entrar no win

    Marcus: Exatamente!

    Georgina: Ai é diferente de não conseguir dar o Boot
DÃ! Como assim "é diferente"??? É que tem gente que confunde o termo boot com o processo de finalização e desligamento da máquina. Ninguém é obrigado a conhecer termos técnicos de informática, a não ser, é claro, que você seja suporte técnico de uma grande empresa de informática, como a Iomega, por exemplo!

E você? Conta pra mim a conversa mais surreal que você já teve com um suporte técnico.

08:45 | comentários (5)


Quarta-feira, Novembro 20, 2002

Bichinhos de sobra

Bem, no texto anterior, quando eu disse que ficamos fazendo bichinhos de sombra, não queria dizer que eu realmente fiiiiiz bichinhos de sombra. Na verdade consegui fazer apenas um pombo (óbvio) e um bicho com 2 bocas, que pretendia ser um cachorro. O resto foi arte abstrata e aberrações da natureza.

Me lembrei com saudades de um livro que eu tinha e que ensinava a fazer centenas de sombras legais. Procurei no Google por "bicho sombra", "sombra mão parede", mas não encontrei nada. Alguém, por piedade, poderia me dizer COMO SE CHAMA ESSA BRINCADEIRA e me indicar algum site onde eu possa encontrar exemplos de sombras pra não passar o mesmo vexame no próximo blackout?

VALEU!

Atualização: A pesquisa "hand shadow" me deu alguma resposta :-) Achei um artigo que fala justamente sobre a perda dessas diversões mais simples pela concorrência com Play Stations da vida. Achei também um cara que faz shows e publicou um livro sobre hand shadows e encontrei alguns exemplos de sombras feitas com as mãos. Nada muito completo, portando continuo esperando por dicas.

Melhores que os meus achados foram as dicas da Grazi e da Lucila, que deixaram nos comentários os endereços do Tio Gui e do Envie Alegria, os melhores até agora. Ah, sim, e o nome da brincadeira é Sombras Chinesas!

09:46 | comentários (5)


Blackout

Quem aqui gosta quando falta luz à noite levanta o dedo! Na hora pode parecer um grande transtorno, e às vezes é mesmo, mas já pensaram em como isso pode aproximar pessoas, de verdade, e colocá-las a fazer e dizer coisas das quais já haviam até se esquecido? Já repararam como é bom aproveitar um escurinho? Não, eu nem estou falando disso que vocês estão pensando ;-)

Ontem ficamos sem luz por volta das 21:30, a minha e mais umas 10 quadras daqui da Asa Norte. A Helena ficou com medo, como era de se esperar, não pode terminar a tarefa da escola e reforçou que a falta de luz era uma coisa ruim. Com a Nessa na aula e a Heloísa já dormindo, nos deitamos na minha cama, com uma lanterna forte, dessas de carro, entre nós apontando para o teto. Foi inevitável começar a brincar de "bichinhos de sombra" e da "mão que vai crescendo" :-)

Conversamos muito, rimos muito, e eu contei pra ela de quando eu era criança e faltava luz lá em casa. Uma vez estávamos cada um fazendo uma coisa, separados. Um vendo TV na sala, outro vendo TV na cozinha, um lendo, outro brincando no quarto. Quando as luzes se apagaram, todos se juntaram em volta de algumas velas, na mesa da sala, para jogar, contar piadas, jogar conversa fora. No dia até comentamos como aquilo era gostoso e como deveríamos repetir mais vezes a dose, sem precisar de uma falta de energia elétrica para nos incentivar.

O grande barato da falta de energia elétrica, principalmente à noite, é esse contato verdadeiro que é promovido entre as pessoas, sem as muitas distrações com as quais o "progresso" nos presenteou. Aproveitem esse presente que é voltar à Idade Média de vez em quando ;-)

08:52 | comentários


Sexta-feira, Novembro 08, 2002

Falas de criança

A Nessa está escrevendo um trabalho sobre gagueira infantil para a clínica onde atende. Uma fase pela qual a maioria das crianças passa durante o desenvolvimento de sua fala. Bem, isso a Nessa explica depois aí nos comentários. O fato é que hoje ela recebe de presente da Heloísa (2 anos e 5 meses), que parece estar entrando nessa fase, um ótimo material para o trabalho.

Ela pediu um beijo para a nossa filhota e recebeu essa resposta:

- Eu vô dá um, um, um... um... um... ééé... (suspiro) um... méda!... um... um binquedo!

É linda :-) É engraçado como as crianças pegam rapidinho o significado dos palavrões e o seu emprego correto em situações de aperto ;-) E esse aí, "méda", é o único que eu permito a crianças dessa idade, porque, me desculpem os mais puristas, é lindo!

E por falar em falas de crianças, sem querer enaltecer ou incentivar a "fala errada", aí vão algumas das palavras do vocabulário das nossas filhotas: para a Heloísa, a Helena estuda num tal de "cube de tatimática", que era antes "cube de tatinática"; a Helena (7 anos) até hoje pergunta o que "siminificam" um monte de palavras, um dos últimos errinhos que ainda persistem em sua fala; outro que ela costumava usar bastante era o "guarnamapo", que é normalmente da mesma cor das "luvens".

Tem muitas outra palavrinhas interessantes, mas é óbvio que eu não vou me lembrar de todas agora. Devia ter feito aquele glossário que planejei há muito mais tempo. E antes que reclamem, não, eu não incentivo a fala errada das crianças, apesar de achar maravilhoso ver como ela, a fala, vai se desenvolvendo aos trancos e barrancos. Também não vou ficar corrigindo tudo o que é dito errado por uma criança. Isso elas vão aprendendo com a vida, com a leitura.

Só como exemplo, a Helena durante muito tempo se referiu a uma sorveteria que costumamos freqüentar como sendo "Apalato". Um belo dia ela comenta comigo (estava com mania de ler placas):

- Engraçado, papai, antes era "Apalato" e agora é só "Palato"!
E passou a se referir a ela como "O Palato".

É claro, né, dã, ela sempre nos ouviu falando "a Palato". Como "uma palavra que termina em 'O' é masculina", então esse 'A' só poderia fazer parte da palavra. Não faria sentido chamarmos de 'A' uma coisa que é "homem". Elementar meu caro Professor Pasquale!

Raciocínio de criança é o máximo ;-)

14:38 | comentários (15)


Segunda-feira, Novembro 04, 2002

Pesquisa

Pesquisa de hoje no Correio Braziliense:
"O fato de Lula e Roriz serem de partidos diferentes pode prejudicar Brasília?"

A minha resposta é:
NÃO, muito pelo contrário!

O que vai prejudicar Brasília é a reeleição de Roriz, mas isso já é fato consumado, não adianta mais ficar esperneando. Isso só não seria verdade se isso e/ou isso fosse confirmado, mas eu não acredito em nenhum dos dois.

Mas voltando à pesquisa, por que eu acho que essa diferença de partidos não vai prejudicar Brasília, muito pelo contrário, mesmo com toda a demonstração de ódio ao PT, e petistas, já feita por Roriz? Pelo simples fato de que agora o Governo Federal não vai mais fazer vista grossa sobre o que acontece por aqui. A fiscalização federal sobre a aplicação de toda a verba recebida pelo GDF vai ser muito mais intensa. Ou seja, os caras, que na atual gestão pintaram e bordaram com a verba e o patrimônio públicos, agora vão ter que dançar miudinho se quiserem chegar até o final da nova gestão de posse de seus cargos.

Simples assim!

09:48 | comentários (4)


Sexta-feira, Novembro 01, 2002

Sexta-feira à tarde... Ó!


Essa obra de arte decora a nossa sala já há uns 3 anos :-D Ela costumava ficar na tabela da nossa cestinha de basquete, dispositivo anti-estressante, que foi desativada depois de uma de nossas mudanças de sala. Era como um desabafo acertar a bolinha bem no meio da imagem. Uma espécie de "autoflagelo psicológico inconsciente". Sei lá :-)

Agora todo mundo aqui da empresa já conhece, mas no início era comum entrar um homem na sala e começar a rir ao reparar no desenho, principalmente se fosse numa sexta-feira. Já as meninas, olhavam, olhavam e soltavam um "não intendiii". É as mulheres não entendem mesmo ;-)

15:12 | comentários (4)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines