Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Terça-feira, Abril 22, 2003

A musica da abelha

Ontem estávamos combinando a saída para o show do Kid Abelha e do Lenine, na Esplanada dos Ministérios. A Heloísa, xereta como sempre, foi logo perguntando:

- A gente vai pro show de patinação?
(show pra ela é sinônimo de patinação)
- Não, meu amor, é um show de música, mas você não vai poder ir porque vai ser de noite. Você vai ficar na casa da Vovó.
- Ah, não, mas lá na casa da Vovó vai tocar essa música da abelha?

:-)

Ah, o show foi muito bom! O do Lenine, o primeiro, foi meio morno porque não era bem o público dele, mas também foi muito bom. A grande maioria estava ali pra ver o Kid Abelha. Eu não imaginava que eles tinham tanto público assim aqui em Brasília. Aquilo lá estava cheio, mas muito cheio. Segundo a organização, tinha mais de 80 mil pessoas.

09:29 | comentários


Leitura "de verdade"

No domingo de Páscoa a Helena foi ajudar a Heloísa com as pistas que levavam ao ovo de chocolate. Ela lia as pistas e depois a ajudava a decifrar as charadas. Lá pelas tantas a Heloísa pegou um dos papeizinhos:

- Agola eu vou lê!
- Ééééé... ééééé...(virando o papelzinho de um lado pro outro) eu não consigo... Mamãe, como é que lê?

É óbvio que nós ficamos meia hora babando e dizendo como ela é linda :-) Eu achei muito legal porque acho que foi a primeira vez que ela percebeu a real função da leitura. Ela, como qualquer criança, sempre brincou de ler, inventando suas próprias histórias em cima dos textos, mas dessa vez ela sentiu necessidade de entender o que estava escrito "de verdade" :-)

09:27 | comentários (1)


Sábado, Abril 19, 2003

Dia D da Dança

Minha irmã me pediu para divulgar:

Olá pessoal, a dança em Brasília está precisando de uma "força"!
Vai acontecer um encontro de vários grupos, com estilos variados, em uma apresentação no Teatro Nacional...
Quem gosta de dança, apareça...



DIA D DA DANÇA
Dia 29.04.03 às 20h
Sala Martins Penna TNCS
Inteira R$10,00 e meia R$5,00
Quem levar 1Kg de alimento não perecível paga meia entrada!

18:02 | comentários


Quinta-feira, Abril 17, 2003

O viajante do tempo

NOVA YORK - Investigadores federais prenderam um enigmático aplicador de Wall Street acusado de ter acesso a informações internas e privilegiadas. E, incrivelmente, ele alega ser um viajante do tempo do ano 2256!

A notícia completa está aqui e a fonte original aqui.

Tá... então eu pergunto: E SE FOR VERDADE???
Onde foi que ele falou que está o Bin Laden?
Já estão verificando?

18:14 | comentários


Mitos e verdades

Mitos e verdades sobre o que se pode ou não fazer enquanto dirige - já me perturbaram muito por eu gostar de dirigir descalço. E, gente, criança sem cinto no carro, mesmo "só para ir logo ali", é um perigo enorme. Imagine uma freada a 60Km/h, com uma criança em pé no banco de trás - o que não é raro de se ver. Onde você pensa que essa criança vai parar? Não vale a pena arriscar com a segurança de nossas crianças. Pra quem gosta da desculpa de que "eles não obedecem, tiram o cinto", eu digo que a responsabilidade é toda sua. Para fazer as crianças andarem de cinto, basta paciência e persistência. Não saia com o carro enquanto não estiverem todos de cinto. Pare o carro se alguma das crianças tirar o cinto e só volte a andar depois que ela estiver novamente "presa". Use a sua autoridade. Não deixar comer biscoitos no carro, você consegue, mas obrigar a utilizar o cinto, não? Tsc, tsc.

09:30 | comentários


Quarta-feira, Abril 16, 2003

Tapetão X Responsabilidade

Será que já não está na hora da CBF tomar atitudes óbvias, para acabar com essas decisões de partidas no tapetão que acabam com a graça de qualquer competição? Será que não seria óbvio simplesmente impedir a escalação de jogadores que estão suspensos, por exemplo? Por que será que ninguém mais cumpre com as SUAS responsabilidades?

11:10 | comentários


Versões

A lagoa vilou
Quem deixou o papai vilar
Foi...

- Papai, canta pa miiim?

A canoa virou
Quem deixou ela virar?
Foi por causa da Heloísa
Que não soube remar

Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava a Heloísa
Lá do fundo do mar

- Agola eu

A lagoa vilou...
- Não...

A canoa vilou
Quem deixou ela vilar?
Foi por causa de mi-im
Que não soube remar

Se o papai fosse um peixinho
E soubesse nadar
Ele tilava a Heloísa
Lá do fundo do mar

:-)

08:49 | comentários


Neurótico ou prevenido?

Eu sempre tive medo desses cortadores de grama que se usam para aparar a grama dos canteiros da cidade. Tanto dos tratorzões, quanto daqueles manuais, que parecem um detector de metais. Fico imaginando uma pedrinha pega de jeito e sendo arremessada direto pela janela do meu carro. Se pegar a janela fechada, menos mal, porque terá sua velocidade amortecida. O problema e se acerta em cheio na cabeça de um.

Pois bem, me parece que alguém teve problemas com isso. Agora cedo, a caminho do trabalho, passei por um cara aparando a grama e mais dois segurando uma tela grande protegendo a pista. Aí eu me pergunto: será que ninguém havia pensado nessa possibilidade mesmo, ou estavam só arriscando pra ver no que dava? E pergunto mais: e os pedestres que estão andando do outro lado da tela?

Parece neura, mas são possibilidades que talvez devam ser levadas em consideração. Uma tia minha, certa vez, teve um vidro do carro estilhaçado por uma pedra vinda de um cortador de gramas desses. E se a pedra tivesse acertado em cheio a cabeça dela?

O negócio é saber até onde deve-se apostar e até onde deve-se prevenir. Afinal, a partir do momento em que nos levantamos da cama, estamos assumindo riscos. Alguns deles calculados, outros nem tanto, outros ainda na completa ignorância de sua existência ;-)

08:40 | comentários (2)


Sexta-feira, Abril 11, 2003

O Coelho da Páscoa

Genial! Quem tem filhos sabe as armadilhas nas quais podemos cair ao tentarmos responder sobre assuntos que não dominamos ;-) Quem pensa que pode enganar as crianças com meias respostas pode entrar em grandes apuros. Essa historinha mostra a surra dada por um moleque nos pais, ao perguntar sobre o coelho da Páscoa e fatos da Paixão de Cristo :-)

Alguém sabe quem é o autor e onde foi publicado este texto?

09:06 | comentários


Segunda-feira, Abril 07, 2003

Os Melhores do Mundo

Eles agora têm um site e até um blog :-) Bem, sou fã dos caras e o blog já está na minha lista de favoritos. Vamos ver se cola. De cara já aderi a esta campanha aí em baixo :-D


"Big Brother
04/04/2003

Ele veio de Goiás, um estado sem muita expressão no teritório nacional. Falando errado, usando e abusando da falta de concordância verbal, ele foi conquistando espaço e ganhando as disputas. De caráter duvidoso, adorado por alguns e criticado por muitos, ele conseguiu algumas vezes, por sorte ou malandragem, o posto de líder. Manipulando pessoas, mentindo, passando uma imagem carismática porém absolutamente falsa, ele ganhou a confiança das pessoas e se fortaleceu no seu posto. A cara de matuto e o sotaque interiorano conquistaram as pessoas que não se deram o trabalho de conhecer um pouco mais da sua pessoa. E assim, Roriz se elegeu de novo governador. Achou que eu tava falando de quem?

Victor"

21:37 | comentários (2)


Extermínio em massa

"eu sou afavor da guera, q Bush mate todos aqueles bigodudos, q não sobre nenhum q mate até os piralhos pra não ter problemas no futuro!"

Essa frase incrível está no meu sistema de comentários. O pior é que eu também já pensei assim. "Esse povo árabe adora uma guerra, isso é histórico, eles se matam desde a pré-história. Deviam colocar uma redoma lá em cima e explodir tudo!" Mas se você for pensar bem, eles só são menos hipócritas que os outros que matam por dinheiro e dizem que é pelo bem da humanidade.

Mas eu concordo com o autor da frase. Só que precisamos ser justos e permitir direitos iguais a todos. Então, se vamos exterminar o "bigodudos", vamos também exterminar os estadunidenses, que matam mais gente em suas guerras do que todos os terroristas do mundo juntos. Vamos também exterminar os alemães, que um dia tentaram exterminar os judeus. Vamos exterminar os judeus, que estão matando palestinos às pencas, mas não vamos nos esquecer de exterminar os palestinos, que também estão matando os judeus. Vamos exterminar também os brasileiros, que vêm matando sistematicamente suas crianças com sua omissão e agora estão virando terroristas em uma guerra civil que periga se espalhar pelo país.

Pensando bem, vamos exterminar a humanidade, que é a pior praga que já se abateu sobre este planeta e que está conseguindo destruir em mil anos o que a natureza levou milhões de anos para criar.

Ô raça!

09:18 | comentários (2)


Quinta-feira, Abril 03, 2003

Gerente de banco

Há algum tempo eu e meus sócios estávamos querendo tirar a conta da nossa empresa do Banco do Brasil. O problema é que os pagamentos transferidos pela empresa para a qual prestamos serviço eram retidos sempre por 1 dia e achamos isso uma grande sacanagem do banco. Ficamos sabendo por "fontes internas" que essa era uma política do banco e que não haveria como brigar com o gerente da nossa agência. Mesmo assim fui lá conversar com o fulano, expliquei a situação e disse que nós e mais 2 empresas estávamos querendo transferir nossas contas para outros bancos. Sabem o que ele me respondeu? "Vocês têm total liberdade para escolher um outro banco". Ou seja, o mesmo que "danem-se, não estou nem aí para vocês".

Então tá...

Um colega de trabalho trouxe o seu gerente do BCN para nos convencer a transferir nossas contas para lá. Bem, em algumas visitas, ele nos prometeu redução nas tarifas, prazos no cheque especial, entre outras coisas. Acabamos topando e ontem abrimos as contas. Ao acertarmos o cheque especial, decidimos não ter, porque a tarifa era muito cara e nós nunca usamos. Aí começou a choradeira:

- Mas então vocês precisam fazer alguma aplicação!
- Não, não queremos agora.
- Mas a conta de vocês vai ficar muito cara para nós e eu preciso justificar a reduções de tarifas que eu dei para vocês.
(Esse papo de a conta ficar cara me irrita profundamente. Meu dinheiro está lá na conta, sendo usado pelo banco para enriquecer e eu ainda tenho que pagar por isso?)
- Ora, justifique dizendo que foi assim que você conseguiu que abríssemos as contas com vocês!
- Não, mas...
- Agora, nós queremos apenas as contas.
- Mas vocês precisam então me arranjar pelo menos mais uns 10 clientes!

Ora pois! Ninguém sabe quais o quais são as suas funções e os direitos dos clientes? O cara nos convence a abrir as contas com as reduções de tarifas e depois quer que compremos outros produtos para justificar essas reduções? E ainda quer que façamos o trabalho DELE conseguindo novos clientes?

SÓ ME FALTAVA ESSA!

09:04 | comentários (5)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines