Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 30.9.02

O tiro de misericórdia

A não ser que eu esteja muito enganado,
esse vai ser o tiro de misericórdia para levar as eleições no DF para o segundo turno. Agora existem gravações de toda a armação de grilagem aqui no DF. O Correio publicou uma gravação entre o Pedro Passos e o próprio Roriz tramando os esquemas. Agora, meu amigo, só elege esse sujeito quem for cego e surdo, ou quiser ser. E existem outras 57 conversas em poder da Polícia Federal.

Se você é eleitor aqui no DF, por favor, leia isso com muita atenção, escute isso com muita atenção e divulgue, mas divulgue para o maior número de pessoas que você conseguir. Vamos levar essas eleições para o segundo turno e depois banir de vez esses caras do Buriti.

Tem gente achando que os eleitores do homem não vão se sensibilizar com essas provas, mas eu acho que quaisquer 2 ou 3% de votos que ele perca já são suficientes para garantir o segundo turno. Depois, basta o PT saber trabalhar direito essas informações, que o cara está derrotado. Ainda há esperança. Muita.

Às 09:23h | guarde | comentários



Bsb, 28.9.02

Por quê LULA? PORQUE CHEGOU A HORA!

"'Sabe qual era a experiência do Mandela? sabem? - 27 anos de cadeia. E quando ele sai é eleito presidente e transforma-se no maior estadista da África do Sul. Sabe por quê? Porque o problema de governo não é administrativo, porque aí você tem administradores da mais alta competência. O problema é político. O Brasil precisa de um dirigente', disse Lula, sob os mais calorosos e incontidos aplausos que nenhum político até hoje jamais recebeu de uma platéia dos mais conceituados jornalistas."

Chegou a hora do Brasil ter um líder no poder, não um burocrata, administrador diplomado. O Brasil precisa de um líder, de um estadista. O Brasil precisa de um cara que saiba ouvir e dialogar. Isso, nenhum desses faz melhor que o Lula. Não, ele não tem diploma, ele aprendeu isso nos anos e anos de luta como sindicalista e ninguém ousa negar. Sabe
ouvir e dialogar com empresários e assalariados. E vamos parar com esse papo de que o PT não deve ouvir os grandes empresários. Vamos parar com esse papo de que patrão é vilão e assalariado é coitadinho. Um candidato que não queira ouvir o empresariado, deveria ser proibido de se candidatar, assim como aquele que não queira ouvir a classe assalariada.

Chegou a hora do Brasil ter no poder um líder, um cara que saiba comandar, que tenha voz, que tenha o poder de se fazer ouvir. Isso, o LULA tem de sobra. Não, ele não tem diploma, tem, isso sim, uma vasta experiência que conseguiu em seus anos e anos de luta como sindicalista.

Se você já sabe que vai votar nele no segundo turno, então, inconscientemente já sabe qual é a sua escolha. Não tenha medo, vamos eleger o sapão barbudo já no primeiro turno para evitar acidentes. Vamos garantir logo essa vitória.

Estou sendo passional? Estou sim! É a paixão pelo meu país, a paixão por um ideal e a paixão por um grupo de pessoas que vem lutando há muito tempo por esse ideal. Sem medo de ser feliz.

CHEGOU A HORA! VAMOS ELEGER LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PRESIDENTE DO BRASIL!

Às 15:04h | guarde | comentários



Bsb, 27.9.02

Oposição Sistemática silenciado

O
Oposição Sistemática, site de oposição ao governo Roriz, foi silenciado hoje pelos advogados do homi. Bem, não é de se espantar. O site estava com uma média de 600 visitas diárias, e crescendo. Se a turminha quer silenciar até o maior jornal da cidade, porque deixariam em paz um serviço independente com esse. É a censura batendo feio. A anti-democracia. É aquela história: "eu governo para o povo... para o povo que vota em mim, que gosta de mim, que me ama". Tsc, tsc, tsc...

Mas isso é um bom sinal. Sabem porque? Porque mostra que os caras estão ficando desesperados com a perspectiva do segundo turno. Sim, porque o Magela está crescendo rápido e a militância do PT e simpatizantes estão indo em massa para as ruas. O segundo turno vem aí e será uma nova eleição. O cara vai ter que comparecer aos debates e aí é que o bicho vai pegar. Ele já deve estar tendo pesadelos só de pensar nisso...

Às 12:11h | guarde | comentários



Bsb, 25.9.02

Direito de resposta

Abaixo segue parte do discurso de Paulo Cabral de Araújo no Direito de Resposta concedido por determinação do TRE no horário eleitoral da Coligação Frente Brasília Cidadã, coligação que apoia o atual governador do DF, que vem acusando
Correio Braziliense de estar fazendo campanha para o PT:

"Vimos ressurgir em plena capital da república uma velha prática autoritária que pensávamos enterrada. À frente dela estão os que nunca souberam e jamais saberão se comportar em um regime democrático(...)"

"Nem o Correio nem Brasília são quintais dos palácios que hospedam temporariamente os governantes. Ninguém aqui tem o direito de se comportar como se fosse dono da cidade. Esse é o jeito antigo de fazer política: impedir a emancipação dos pobres para se apresentar como seu salvador (...)."

Mandou bem, seu Paulo, mandou muito bem! Leiam o pronunciamento na íntegra. Curto, preciso e grosso ;-)

Às 11:35h | guarde | comentários



Bsb, 24.9.02

Eu, hein!

Estou com Roriz: eu não, nunca ;-)

Às 08:40h | guarde | comentários (1)



Carta ao vizinho

O pessoal do
Oposição Sistemática está disponibilizando no site um modelo de carta para ser entregue aos seus vizinhos, na tentativa de convencê-los a não votar em Roriz:

"Colocamos no ar a idéia do nosso colega Lafaiete Luiz.
   Ele fez uma série de cartões e distribuiu entre seus vizinhos, oferecendo material de campanha. Nós resolvemos adaptar a idéia e colocamos a disposição dos usuários do site um "modelo de carta" a ser distribuída entre os seus vizinhos.
   Nosso objetivo é partir para o "corpo a corpo" porém como ainda não conseguimos nos mobilizar de forma concreta, vamos cada um fazer seu trabalho individual.
   Se um quarto dos 800 visitantes/dia do site fizer 10 cópias da carta e as entregar entre seus vizinhos, em uma semana teríamos mais de 14.000 eleitores atingidos pelo texto.
   O texto é apartidário e tem por objetivo remover votos de Joaquim Roriz e de seus aliados.
   Não deixe de participar, reenviando a carta a todos os seus amigos e pedindo para que eles façam o mesmo, ou seja, tire cópias e distribua entre seus vizinhos."

Vamos lá, imprima a carta e faça a sua entrega. Se não quiser entregar pessoalmente, pelo menos coloque cópias nas caixas de correio do seu prédio, da sua rua. Vamos correr, porque ainda dá tempo de levar essa disputa para o segundo turno.

Às 01:20h | guarde | comentários



Cara dura

Hoje, em seu programa eleitoral(reiro), o Roriz dizia que durante toda a semana estava tentando apresentar suas propostas de governo, mas que hoje teria que responder ao PT sobre as acusações de
grilagem. Bem, ou o cara é um tremendo cara de pau, ou não faz a mínima idéia do que está sendo dito em seu programa eleitoral. Acho que a segunda opção seria de uma tremenda irresponsabilidade para alguém que quer se reeleger ainda no primeiro turno. Então...

Em todos os programas desse "cidadão", uma enorme quantidade das frases ouvidas iniciam sempre com "No governo anterior..." ou "No governo do PT...". Tudo o que ele faz é comparando com o "governo anterior". Para tudo o que está errado e é posto em público, a culpa foi do "governo anterior". Ô trauma mau curado!

E quanto às acusações do PT sobre a grilagem, elas estão em todos os grandes jornais e revistas do país. Aliás, todos nós aqui de Brasília já desconfiávamos disso bem antes dele assumir este último e, se Deus quiser, derradeiro mandato.

Durante a fala, o cara, um ator, me parecia estar querendo chorar. Só não sei se era encenação para dizer que estava magoado com as acusações ou o desespero de avistar a possibilidade de um segundo turno. Todos sabem que ele dificilmente agüentaria os debates que fatalmente deveriam ser travados com o Magela. O Cristovam já o detonou nos anteriores, mas alguma coisa deu errado, porque acharam que ele "humilhou demais o coitadinho". Agora, escolado, o PT detonaria o sujeito de forma incontestável. Detonaria não, detonará!

Às 01:02h | guarde | comentários



Bsb, 20.9.02

Às 10:53h | guarde | comentários



Bsb, 16.9.02

Material de campanha

Para os petistas e simpatizantes que quiserem produzir seu próprio material de campanha, está disponível no site da
Jodette uma seção com diversos arquivos de material da candidata e dos majoritários do PT para baixar. A partir página de material do site, estão acessíveis alguns arquivos de campanha da Jodette. No servidor FTP estão mais arquivos dela e diversos arquivos dos majoritários. Fotos oficiais, marcas oficiais, jingles de campanha e outros arquivos para impressão.

Uma sugestão: plotter de corte. Baixe o arquivo com a marca do seu candidato e leve a alguma dessas lojinhas que fazem corte em vinil, para colar na lataria ou no vidro do seu carro. É mais barato do que você pensa para produzir 1 ou 2 peças apenas. E não, não estraga a pintura. Informe-se no mesmo local sobre a cera que você pode passar após a retirada do adesivo. Colei a marca da Jodette no meu carro e ficou lindão ;-) Depois eu publico uma foto aqui.

Às 08:25h | guarde | comentários



Bsb, 11.9.02

Pardais cegos

Multas aplicadas por radares eletrônicos desde maio são nulas - "As multas por excesso de velocidade cobradas a partir de 10 de maio por radares eletrônicos em todo o País são inválidas. Uma deliberação assinada pelo ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior de 9 de maio deste ano, havia revogado todas as regras de operação dos radares, conhecidos também como pardais, conforme informação do jornal O Globo."

Eu, particularmente, acho essa notícia uma grande derrota para a segurança no trânsito, pelo menos aqui em Brasília. Podem gritar, espernear, mas os pardais tiveram um efeito muito positivo por aqui. A velocidade média nas ruas do DF caiu de 90Km/h para 50Km/h depois da implantação dos pardais. A mudança foi visível.

Se você é contra a arrecadação que é feita por esses dispositivos, basta andar dentro da lei, dentro dos limites de velocidade estipulados para cada via pública. Você não estará fazendo nada mais que a obrigação de TODO motorista e ainda não estará contribuindo financeiramente para o que chamam erroneamente de "indústria de multas". Se você acha que esses limites de velocidade estão muito baixos, fora da realidade, então lute para que eles sejam revistos, mas não pela impunidade.

Eu espero que esse tipo de fiscalização seja regulamentado o mais rápido possível, pelo bem da saúde do nosso trânsito. Pelo bem da nossa própria integridade física. Por mim, a cada 50 metros, em todas as vias públicas, haveria um pardal em alerta.

Às 12:09h | guarde | comentários



Bsb, 2.9.02

Formadores de opinião

Recebi uma mala direta do Marcelo Domingues, do
www.antiroriz.com, que achei legal publicar aqui. Ele fala sobre o nosso papel no resultado das eleições. Totalmente a ver com o que eu já tinha falado no texto anterior. Dá uma lida e divulgue, se achar interessante. Somos formadores de opinião?

Eu sempre achei esse papo de que fulano ou sicrano é formador de opinião, meio esquisito. Na verdade todo mundo é um formador de opinião em potencial. A partir do momento em que você tenta convencer quem quer que seja, sobre o que quer que seja, você está exercendo seu papel de formador de opinião. Não importa se está escrevendo em um jornal de circulação nacional ou se está num papo de pé de ouvido com um conhecido.

E por falar no Anti Roriz, acabei topando com o os editores do dito cujo no meio da carreata do PT, que aconteceu no último sábado. É engraçado encontrar conhecidos virtuais assim, no mundo físico :-)

E por falar em carreata do PT, foi demais! É impressionante como a militância do PT cresce conforme se aproximam as eleições. É uma militância espontânea, alegre e criativa. Ninguém é pago para fazer aquilo. A carreata, por exemplo, começa pequena - dessa vez não tão pequena assim - e vai arrebanhando adeptos conforme vai atravessando a cidade. Cada um com a sua bandeira, a maioria de produção caseira. Nessas horas, a gente sente que dá pra derrotar o azulado. Tudo vai depender da nossa própria participação, exercendo nosso papel de formadores de opinião, como falou o Marcelo na mala direta dele.

Nada de já perdeu, gente. As eleições só se decidem nas urnas. Até lá, todo jogo pode mudar. Vai mudar!

Às 21:33h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000