Seus BANDIDOS!

Aqui vão algumas respostas e minhas réplicas à carta que enviei aos deputados federais, sobre a anistia das multas de campanhas eleitorais:



Date: Fri, 11 Aug 2000 11:12:44 -0300
From: Dep. Fernando Gonçalves
To: "Marcus Amorim"

Não te deram educação não seu bandido! O voto é seu e faça dele o que voce bem entender!!!!!! Não ofenda as pessoas que você não conhece. Voce não sabe nem o que significa o perdão dessa dívida, que muitas vezes é injusta, quando se fala de multa eleitoral ( por colocação de placas em lugares indevidos etc....)Juízes eleitorais também se enganam....Vá procurar saber o que votaram... quem votou e para de tirar conclusões precipitadas. Também pago minhas contas... e que aliás não são poucas...Célio Mello Assessor


    Minha resposta::

    Eu fui muito bem educado, obrigado!
    Mas, a câmara me tira do sério com suas decisões.
    Quanto a ser bandido, EU não estou roubando ninguém.

    Mandei a mensagem para TODOS os DEPUTADOS (não assessores), porque é o instrumento que eu tenho. Não se ofendam os que não têm culpa no cartório. Os que merecem o "rótulo" vão entender o recado e, provavelmente, se ofender. Os que são "inocentes" que entendam o recado e continuem inocentes.

    Ah, sim. "Conclusões precipitadas"? É ruim, hein!!! Até a "Velinha de Taubaté" já está vendo a bandalheira.

    Inté
    Marcus


Date: Fri, 11 Aug 2000 11:53:49 -0300
From: Dep. Sampaio Dória
To: "Marcus Amorim"

Senhor Marcus, um cidadão revoltado e indignado.

Eu não posso aceitar sua agressão, confesso que não li até o final seu e-mail, porém, como está generalizando sua agressão, não tenho mesmo motivo para ler. Apenas gostaria de dizer que apesar de reconhecer que uma parcela da população gosta de levar vantagem. suborna policiais nas rodovias, acelera acima da velocidade permitida nas ruas de nossas cidades e sonega imposto de renda, não afirmo que o povo brasileiro é corrupto, afirmo que uma parcela da sociedade gosta de ser mais esperta que a maioria da população.
Da próxima vez que quiser destilar sua raiva acho que deveria direcioná-la melhor.
Deputado Sampaio Doria.


    Minha resposta::

    Sr Dep. Sampaio Dória

    Em primeiro lugar, nunca direcionei minha raiva tão bem, na minha vida. Pela primeira vez, não fui dormir com uma bronca dessas entalada na garganta, pois, assim que ouvi a notícia pulei para o computador para escrever. Com a cabeça quente, mesmo. Para ser mais sincero.

    Não quis ofender nenhum dos senhores especificamente. Sei que alguns têm um trabalho digno aí na câmara. Mas, a generalização e essa mensagem para TODOS é o instrumento que eu tenho para ser ouvido. E fui!

    Também não acho o Povo Brasileiro corrupto por natureza, não. O nosso povo é trabalhador. É digno. Mas, com tanta corrupção no governo, com tantas decisões que vocês (generalizando) tomam em benefício próprio - e não venha me dizer que não é verdade - fica difícil continuar honesto.

    Alguns amigos estão sempre tentando me convencer a sonegar, mas eu resisto. Sabe por que eles tentam me convencer? Sabe qual é o argumento?

    "O governo nos suga por todos os lados. Pagamos imposto sobre imposto sobre imposto. E para quê? Para o dinheiro ir para o ralo, com corrupção e com má administração. Aí, quando o dinheiro "some" mais do que entra, eles criam mais impostos."

    O pior é que é verdade! Fazer o quê? Mas, eu continuo resistindo. Até quando? NÃO SEI!

    Eu passei dos limites na primeira mensagem? Passei mesmo. Estava com a cabeça quente. Mas, que vocês mereceram, isso mereceram (generalizando).

    Obrigado por responder!
    Marcus


Date: Mon, 14 Aug 2000 11:51:22 -0300
From: "Dep. Wellington Dias"
To: "Marcus Amorim"

Prezado Senhor Marcus,
Tenho a satisfação de lhe informar que o nosso partido, o PT, votou contra o projeto de anistia no ano passado e agora, por ocasião da possível derrubada do veto presidencial, também votamos pela manutenção do veto, ou seja, pela manutenção das multas, o que, infelizmente não foi seguido pela maioria dos deputados desta Casa.
Partilhamos da justa indignação manifestada pelo senhor.
Um abraço,
Dep. Wellington Dias



Date: Mon, 14 Aug 2000 17:33:14 -0300
From: Dep. Adão Pretto
To: "Marcus Amorim"

Prezado Sr Marcos
Como deve ser de seu conhecimento, a nossa Bancada do PT sempre posicionou-se contrária a este Projeto, como o Sr pode conferir no boletim de votação eletrônica tanto da data de votação deste Projeto na Câmara, quanto agora no Senado( se é que lá está disponível, uma vez que a votação foi secreta).
Estamos tão indignados quanto o Senhor, mas somos minoria aqui.
Com nosso abraço,
Deputado Adão Pretto - PT/RS




Essa foi uma cartinha que eu enviei aos deputados federais, no dia 10/08/2000, depois que eles se anistiaram das multas de campanhas passadas. Tá bom, tá bom, eu me exasperei um pouco, mas esse tipo de coisa tira qualquer um do sério. Ou não? Se você também quiser "falar" com eles, vá por essa página.

ZAMORIM :: Textos :: http://zamorim.com/textos/bandidosresp.html