Carta ao Tânsito e CIA


Brasília, 10 de abril de 2000

Oi

Quando acessei o seu site, fiquei inicialmente muito satisfeito. Pensei: "Legal! Já fizeram um serviço que eu estava pensando em fazer há algum tempo." Pensei que, além das informações gerais, vocês tivessem interesse em "educação" para o trânsito. Minha decepção foi grande, quando encontrei o link para os "Caça-Multas". Acho um absurdo que um serviço como o seu incentive motoristas a burlar as leis de trânsito. Porque é isso que vocês estão fazendo com a divulgação os pontos de fiscalização.

Eu não chamaria esse tipo de fiscalização de caça-multas, mas de caça-infratores. Aqui em Brasília, o resultado da instalação dos detetores eletrônicos de velocidade (os pardais) foi muito eficiente. Pelo menos enquanto eles não eram sinalizados. Agora, depois que o novo governo "resolveu" sinalizar os pardais, a velocidade média já subiu um bocado.

Finalmente, se vocês acham que esses dispositivos são apenas caçadores de multas e que um bando de "inescrupulosos" está apenas interessado em enriquecer as custas dos "pobrezinhos" dos motoristas "desavisados", então a atitude correta seria instruir e incentivar os motoristas a respeitarem as regras. Vocês estariam contribuindo duplamente com a sociedade. Primeiro estariam contribuindo com a melhoria e segurança do trânsito. Depois estariam contribuindo para o insucesso desses "inescrupulosos".

Que tal? Será que a minha sugestão é tão absurda assim?

Senhores, ponham as mãos na consciência e pensem bem se os senhores estão prestando um serviço ou um desserviço à sociedade.

Obrigado pela sua atenção
Marcus Amorim




ZAMORIM :: Cartas :: http://zamorim.com/cartas/transitoecia.html