F I Q U E    D E    O L H O

29/06/1999

COMECEI COM A INTERNET POR CURIOSIDADE. Depois montei meu site por vaidade, que é o motivo da maioria. Mas, aos poucos, descobri sua maior utilidade - pelo menos para mim - que é a integração com amigos distantes, o reencontro com velhos e sumidos amigos e a descoberta de outros novos.
     Quando montei a primeira versão do meu site, falava apenas da PATINAÇÃO ARTÍSTICA. Queria mostrar alguma coisa que eu sabia fazer (vaidade). Depois, percebi que o grande barato é que poderia com ele conhecer patinadores dos 4 cantos do Brasil e encontrar velhos conhecidos.
     A primeira veio melhor que encomenda. Conheci patinadores do Brasil e de fora dele, estrangeiros e brasileiros. Os velhos conhecidos foram aparecendo com o tempo. Hoje, já reencontrei grandes amigos que há tempos eu não via. Graças ao site.
     Quando coloquei no ar o meu ÁLBUM DIGITAL também foi muito legal, porque passei a "falar" mais com amigos e parentes não tão sumidos, mas distantes, e eles podem agora ver como a família está crescendo aqui em Brasília.

MAS A MINHA MAIOR SURPRESA aconteceu ontem, dia 28 de junho. Quando me conectei de casa recebi pelo ICQ uma solicitação de inclusão na lista de contatos. A mensagem dizia:

"Grilo, de Natal (Chácara 402)."

     Minha nossa!!! Centenas de lembranças me passaram pela cabeça. O Grilo foi um grande amigo da turma que tive aos 12 anos de idade, durante os 2 anos que morei em Natal. Isso foi há 19 anos e já fazia uns 17 que não tinha mais notícias de ninguém de lá. Falha minha em não matner contato.
     Conversamos durante um bom tempo lembrando daqueles tempos e nos atualizando com relação aos rumos que nossas vidas tomaram.

Temos hoje em nossas mãos uma grande ferramenta - a internet, é claro - capaz de promover grandes reencontros. Pena que ainda são tão poucos conectados. Mas, não podemos deixar passar essa chance. O ICQ, por ser tão popular, é um ótimo começo. Não esconda seu nome. Dê chance a velhos amigos de acharem você.
     Também são fantásticos os diretórios de busca de pessoas. No Brasil, gosto do Cadê Você?. E tem também o Quem?. Outras opções são os estrangeiros Four11 e o Bigfoot.
     Acho que todos nós deveríamos nos cadastrar em todos eles. Tem medo de ser importunado por spam ou por pessoas inconvenientes? Basta utilizar as opções de privacidade, que não divulgam diretamente os e-mails, mas permitem que lhe enviem uma mensagem. Se um velho amigo nos encontrar, o trabalho já terá valido a pena!


EDIÇÕES ANTERIORES...