F I Q U E    D E    O L H O

27/05/1999

Participe do programa...

Eu sempre fui fascinado por assuntos de astronomia, astrofísica, vida extraterrestre e coisa e tal. Há um tempo atrás eu li algo sobre um projeto de distribuir o processamento dos sinais colhidos do rádio telescópio de Arecibo por milhares de computadores espalhados em uma rede mundial (na época eu nem sabia o que era Internet), para a procura de sinais enviados por alguma civilização alienígena.
     Hoje recebi o link para download de um programinha chamado SETI@home e agora estou também participando dessa procura. Se você quiser colaborar com os pesquisadores de Arecibo, basta instalar o programinha. A configuração é muito fácil e rápida. Ele fica trabalhando enquanto a máquina está ociosa e não atrapalha em nada. Quem sabe aquele sinal que eles tanto procuram não é descoberto justamente na sua máquina?
     Participe do grupo de busca ET Brasil.

E, já que estamos falando de espaço, foi lançada mais uma missão da NASA, para mais uma etapa da construção da Estação Espacial Internacional. O site deles é um dos meus preferidos.

Para finalizar, vou indicar dois sites excelentes para quem se liga em ciência ou, mais especificamente, em espaço. O primeiro é o site da Discovery. O outro é o exoScience. Acabo de encontrá-lo e já está nos meus bookmarks. Dê uma olhada e confira.



F E I T O    P E L O    M A R C U S
contato
Brasília, 1999