Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sábado, Outubro 03, 2009

RIO 2016

Fiquei muito feliz, profundamente orgulhoso de o Brasil ter sido escolhido para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 E a Copa do Mundo de 2014. Apesar da torcida contra de grande parte dos brasileiros, essas escolhas foram (mais) um atestado que foi passado ao Brasil de que o mundo confia em sua capacidade.

Fiquei emocionado em ver a festa que explodiu com o anúncio, fiquei emocionado com as palavras do nosso presidente (não tenho vergonha em assumir). Orgulhoso mesmo. Tenho certeza de que ambos os eventos serão um grande sucesso, muito diferente do "mico" que muitos vêm pregando.

Essa torcida contra é uma síndrome do brasileiro, que acha que se há alguma coisa errada, então nada mais pode ser bom. Se há pobreza, então não pode haver festa. Chegam ao absurdo de dizer que o Brasil ser campeão mundial de futebol é ruim, porque esconde as mazelas do povo. NÃO! As coisas devem correr em paralelo. Lutar contra o que está errado e trabalhar para o que pode dar certo.

Somos um grande país! Estamos, SIM, avançando, evoluindo, nos tornando maiores. Agora falta aos brasileiros perceberem isso!


13:21 | comentários