Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quinta-feira, Março 26, 2009

O gol mais emocionante

Eu estava dando uma olhada na seção sobre futebol do portal Terra, vi uma matéria sobre os gols mais emocionantes narrados por alguns locutores. Lá tinha um link para que os leitores indicassem os seus gols mais emocionantes. Escrevi assim:

A emoção do gol está muito lidada ao torcedor e à situação da partida.

No meu caso, o gol mais emocionante ao qual assisti, aquele em que gritei e pulei mais, foi o golaço de falta do Pet na final do carioca de 2001.

Sensacional!

Não foi o título mais importante do Mengão, também não foi mais importante que um gol de título mundial do Brasil, mas a situação de todo o torneio, dos últimos resultados do vascaiu sobre o Mengo o fez ser mais que especial, mais que emocionante. Um gol para se rever sempre, para sempre.

Mas aí eu me lembrei de outro golaço, que poderia hoje ser lembrado como muito mais especial, e escrevi assim:

Ah, peraí, mais emocionante ainda que o gol do Pet, foi o 2º gol do Brasil, marcado pelo Falcão no jogo contra a Itália pelo Mundial de 82.

Quase morri de tanto gritar!

Naquele jogo angustiante, aquele gol significava, naquele momento, a classificação do Brasil para as semi finais do mundial. Ninguém, naquele momento, poderia imaginar que a defesa brasileira falharia novamente e que o bostinha do Paolo Rossi fosse conseguir fazer mais um gol.

A comemoração do Falcão, com as veias do pescoço quase pulando pra fora de tanto gritar, mostrava muito bem o que significava, ou poderia ter significado, aquele gol.

Veja o gol a partir do minuto 1:40...


10:36 | comentários