A Hanna, amiga antiga, patinadora e artista multimídia, trabalha em um projeto bacana da UnB, produzindo vídeos que retratam situações reais do nosso dia-a-dia e depois questionam o público sobre ética, justiça e outras questões.
O vídeo aí em cima é sobre um acidente de trânsito causado por um buraco. Então, quem é o culpado, o governo ou o motorista? O governo deve ou não deve pagar? É possível? Bacana!
Belíssimas imagens da vitória do mais querido, Mengão, sobre o Grêmio no Maraca, tiradas pelo Frederico Mendes. Maravilha também a seqüência sobre os Geraldinhos! O cara é craque!
Lendo os comentários sobre as fotos, o Dr Ocio dizendo que "o Flamengo só esteve lá em baixo quando estava com 5 jogos a menos e só tinha jogado fora de casa" (sempre disse isso), me lembro do tamanho da torcida contra e dos contra. Usava meu manto sagrado mesmo quando estávamos em último e tinha que ouvir piadinhas tipo "veja a tabela de cabeça pra baixo" e "tira isso, tá doido". Agora, apenas por continuar usando o manto sagrado, tenho que ouvir piadinhas do tipo "ah, tá tirando as teias de aranha" e "é só ganhar uns joguinhos que já fica todo feliz". Tsc, tsc. Dor de cotovelo é lasca! Os caras ainda não entenderam que uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Na alegria e na tristeza ;-)
E por falar nisso, meu Legião F.C. termina a disputa da segunda divisão candanga com 100% de aproveitamento. Foram 8 vitórias em 8 jogos, com 22 gols marcados e apenas 1 sofrido. A primeira divisão no ano que vem vai ser boa :-) O Brasil que os aguarde ;-)
Quem diria que um dia eu me veria acompanhando a segunda divisão do futebol de Brasília?! Tenho até um novo "time do coração", o Legião F.C., time novo, que venceu a terceirona do DF em sua estréia, ano passado, e que já está classificado para a primeirona, com 100% de aproveitamento a três rodadas do final.
Desde que o Gama se classificou e disputou com ótimos resultados a primeira divisão do Brasileirão, em 1999, passei a acompanhar mais de perto o futebol daqui, que teve um grande crescimento. O Gama, desde então, tem a minha simpatia e minha torcida incondicional. Já cometi até a heresia de assistir a um Gama x Mengo no Mané Garrincha, vestindo o Manto Sagrado, mas torcendo para o Periquito :-) Às vezes, o bairrismo bate mais forte ;-) Depois foi o Brasiliense, que foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, só não levando o título por conta da ajuda incondicional dos juízes ao Corinthians. Apesar do time ser do estrupício do senador cassado, ainda tem a minha torcida, afinal é daqui. E qual é o time que não tem um "malandro" no comando, não é mesmo?!
Mas foi com meu envolvimento com o futebol de mesa, que eu passei realmente a acompanhar o futebol daqui, desde a terceira divisão. Nas minhas pesquisas para montagem de times, acabei conhecendo um pouco mais da história dos clubes e encontrando o Legião F.C., na época disputando ainda a terceira divisão do DF. Meu primeiro time "oficial", para jogar federado na modalidade 3 toques, foi o Manto Sagrado, com a escalação da seleção de todos os tempos do Mengo. Depois, para jogar na modalidade Dadinho 9x3, montei o Periquito Verde, com a escalação que adiou o 1000º gol do Romário e, de quebra, tirou o Vasco da Copa do Brasil de 2007. Para a temporada de 2008 no Dadinho, acompanhando a ascensão dos Leões para a primeirona, já estou preparando os Leões do Cerrado. Mas por enquanto, o Periquito Verde vai subindo de produção, acompanhando a acensão do time inspirador, na luta para voltar à primeirona do Brasileirão ;-)
É realmente bom ter times locais para torcer! Nós de Brasília crescemos tendo times do Rio, nossos "colonizadores", como times do coração. Talvez isso comece a mudar agora...