Sexta-feira, Agosto 04, 2006
Cota é o escambal!
Essa semana a Nessa estava num restaurante do prédio onde funciona a clínica dela e ouviu a negociação do dono com o representante da Coca Cola:
- Então são tantas Cocas, tantas Fantas Laranja, tantas Fantas Uva, tantos Guaranás Kwat...
- Não, não, dessa vez eu não vou querer quaraná!
- Mas o senhor sabe que pelo seu contrato existe uma cota mínima...
- É, mas dessa vez eu não vou querer nenhum guaraná.
- Mas, blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá...
- Olha aqui, vocês podem cancelar o contrato se quiserem, mas eu não vou mais comprar essa merda de refrigerante, que só fica acumulando na minha gelareira, porque ninguém gosta!
Ai, como eu queria ter ouvido isso pessoalmente! Acho o fim da picada esses contratos da Coca Cola, que obrigam os clientes a comprarem todo tipo de porcaria que eles fabricam, se quiserem vender Coca Cola. Já faz um tempo que eu passei até a aceitar tomar uma Pepsi (eu sei, é vício), só pra não compactuar com essa política da Coca Cola. Se todos os donos de restaurantes, bares, lanchonetes e similares fizessem exatamente como o sujeito aí de cima, com certeza a Coca Cola já teria acabado com essa política de vendas. Quem sabe, até teria nos feito o favor de parar de fabricar o Kwat ;-)
14:59 |
comentários
(15)
Quarta-feira, Agosto 02, 2006
Insignificância
Recebi umas imagens muito legais, mostrando os tamanhos relativos desde os menores planetas do Sistema Solar até sua maior estrela. É sempre bom, e às vezes assustador, lembrar o tamanho da nossa insignificância diante do universo. Ajuda a ter um pouco de humildade diante da natureza.
Nessa primeira imagem percebemos como somos grandes junto a alguns visinhos.
Nessa outra já vemos que não somos tão grandes assim perto dos irmãos maiores.
Nossa, junto do Sol, então, não somos muito coisa né?!
Mas agora é que a coisa começa a pegar. Este é o nosso gigante Sol perto de algumas estrelas médias da nossa Via Láctea.
Só que o Sol perto das maiores da nossa galáxia é só um cisco. Seria engolido por qualquer dessas aí sem fazer nem cosquinha. E essa é apenas um pequena amostra, uma amostra bem pequenininha do que existe por aí. Antares é apenas a maior estrela da NOSSA galáxia, que é apenas uma entre milhões de outras.
Não quero deprimir ninguém, muito pelo contrário! Sempre que percebo o tamanho de tudo isso, fico ainda mais fascinado com esse mundinho onde a gente vive e com as possibilidades de paraísos que certamente existem por aí a fora ;-)
09:52 |
comentários
(8)
De volta (outra vez)
Não, este blog não morreu, apenas andou hibernando um pouco. Já é senso comum que a freqüência de atualização de um blog é inversamente proporcional à quantidade de trabalho de seu dono. Pois é... Também ajudam problemas, preocupações e outros contratempos. Para escrever aqui, pelo menos comigo é assim, não basta sentar e escrever qualquer coisa. Um texto, por menor que seja, sempre começa com o seu dia-a-dia. Quando a gente começa a escrever um blog, pelo menos comigo foi assim, a gente vai desenvolvendo um certo "espírito jornalístico", vive, vê ou lê alguma coisa e já pensa: isso vai dar um bom post, vou escrever sobre isso ;-) Só que quando existem muitas coisas a ocupar o seu dia, você (eu) acaba deixando de lado esse espírito jornalístico, ou blogolístico, e acaba ficando sem muito material. Junte a isso a falta de tempo e você tem um blog em hibernação.
Mas vamos lá, andei levando algumas broncas de alguns amigos e me lembrei que a gente também precisa reservar um tempinho para as coisas que nos dão prazer e esse blog é uma delas, com certeza.
09:07 |
comentários
(3)
|
|
|