Quinta-feira, Outubro 27, 2005
Brincando de Lego
Nada como uma tarde morgada de sábado, inventando coisinhas com as crianças ;-)
É muito interessante ver as diferentes visões que todos temos de "brincar"! Depois de um bocado de tempo montando e re-montando coisas, começa um papo mais ou menos assim entre mim, a Helô (5 anos) e a Helena (10):
(Helô) - Pronto, agora vamos brincar?
(Eu) - Ué, mas não é isso que a gente tá fazendo?
(Helô) - Não! A gente só tá montando. Agora vamos brincar com as coisas.
(Helena) - Mas, Helô, a brincadeira é montar!
Quando eu era moleque, a brincadeira era destruir tudo o que foi montado (meninos...) :-)
08:13 |
comentários
Quarta-feira, Outubro 26, 2005
Nossa Marca
Amanhã, dia 27/10, quinta-feira, vai ser o show de lançamento do CD Nossa Marca, o segundo do Cantus Firmus. A apresentação será no auditório da Livraria Cultura no Casa Park, Brasília. O CD está muito legal! Quem quiser conferir, é só assistir à apresentação, que começa às 19:30.
08:59 |
comentários
Sábado, Outubro 22, 2005
Sim, sim, mil vezes SIM
Eu confesso que ainda estava na dúvida sobre a opção a ser votada nesse referendo. Minha vontade era votar '3', por achar que ele nem deveria ter acontecido.
Mas aí, antes tarde do que nunca, uma garota linda, de 10 anos, me fez tomar a decisão final. A mesma garota que um dia me ensinou que ter e criar um filho é MUITO mais que as brincadeiras divertidas. A mesma garota que me ensinou que não devo xingar um motorista no trânsito, porque ele pode ser o pai ou a mãe de algum amigo. Fiquei realmente comovido quando vi esse pequenos cartazes que ela fez pra gente colar nos vidros de casa e do carro.
A decisão é uma questão didática, muito mais que prática. Como podemos ensinar aos nossos filhos que as armas são necessárias, que são uma coisa boa? Como podemos explicar a eles isso, se estamos sempre tentando ensinar que a violência não é o caminho? Afinal, nós não temos que dar os exemplos?
Que se dane o terrorismo que estão fazendo sobre o aumento da violência que virá se a sociedade se desarmar. Mesmo que isso seja verdade, é um problema que já existe e que deve ser combatido TAMBÉM. Por que a sociedade (A GENTE) também não se mobiliza do mesmo modo para exigir medidas concretas dos governos contra a violência, contra a fome, pela educação e pela saúde?
Como eu dizia durante a campanha pela eleição do Lula, é preciso arriscar. Precisamos parar de ter medo das mudanças. Pode dar certo ou não, mas precisamos tentar. O governo do cara não foi o que muitos esperávamos, eu sei, mas a gente precisava fazer isso. Também não foi o desastre que muitos anunciavam. E de certo modo foi bem instrutivo também. Mostrou que nós não podemos ficar esperando por UM salvador da pátria, que isso vai precisar ser feito por cada um de nós, seja no voto, na pressão, nas campanhas por e-mail, nas passeatas por isso ou por aquilo, seja no grito, seja no trabalho, seja NOS EXEMPLOS.
Pelas campanhas oficiais que foram feitas, cheguei a uma única conclusão certa. Temos 3 grandes irresponsáveis nessa história toda. Dois deles são os defensores do "Sim" e os defensores do "Não" responsáveis pelas campanhas, que estão fazendo puramente propaganda de suas "convicções", usando muito mais imagens e frases de efeito, do que dados concretos e úteis para que o povo possa chegar a alguma conclusão. O terceiro e maior irresponsável é o TSE, que perdeu a grande chance de promover um grande debate na sociedade, um debate sério, com muitos especialistas de diversas áreas para falar sobre os benefícios ou malefícios da nova lei. Perdeu a grande chance de mostrar um caminho para como deveriam ser as campanhas eleitorais no Brasil.
Eu ainda não sei, por conta disso tudo, o efeito direto que esta nova lei trará para a sociedade, mas agora eu tenho certeza do exemplo que eu preciso dar para as minhas filhas e do efeito que isso pode ter no futuro.
16:37 |
comentários
(4)
Quarta-feira, Outubro 12, 2005
Música
E neste exato momento o Cantus está ensaiando na varanda de casa. Música :-)
17:02 |
comentários
Justiça seja feita
Hoje bem cedinho, antes das 7 da manhã, a Helô entrou no meu quarto, me cutucou e sussurrou no meu ouvido:
"Papai, não é justo que no dia das mães e no dia dos pais você e a mamãe ganhem café na cama e no dia das crianças eu e a Helena não ganhamos!"
Pois é, quem não chora não mama! Todo final de semana é uma luta para que as meninas entendam que nós, os pais, "precisamos" dormir até um pouco mais tarde, mas de um argumento desses não dá pra fugir, né. Elas estavam cobertas de razão ;-) Depois que a bandeja estava pronta, elas voaram de volta para a cama, fingindo que não sabiam de nada. Depois se lambuzaram com um café da manhã tão gostoso quanto pouco recomendado :-)
17:01 |
comentários
Quarta-feira, Outubro 05, 2005
O Olhar Encantado - Estréia
Ontem foi a abertura da 1ª exposição da Debi. O Olhar Encantado. Está linda, a garota é fera! Craque em capturar expressões, craque em capturar movimento! Vai ficar aberta até o dia 31 de outubro. Quando tiver um tempinho, dá uma passada lá que vale a pena. É na Galeria Gabinete 45, na comercial 709/10 norte. Em Brasília, é claro ;-)
13:08 |
comentários
(2)
|
|
|