Sexta-feira, Agosto 26, 2005
Comunicadores instantâneos
AIM e ICQ continuam campeões de audiência nos EUA
Quinta-feira, 25 de agosto de 2005 - 12h08
INFO Online
SÃO PAULO - Um levantamento feito pelo instituto ComScore Media Metrix, nos Estados Unidos, mostra que o AIM e o ICQ, da América Online, continuam sendo os serviços mais usados pelos americanos.
Pela pesquisa, AIM e ICQ, juntos, têm 41,6 milhões de usuários. A seguir aparece o Yahoo Messenger, do Yahoo!, com 20 milhões de adeptos e, logo atrás, o MSN Messenger, da Microsoft, com 14 milhões de assinaturas.
Um novo e forte competidor em breve entrará nessa lista. O Google anunciou nesta quarta-feira o Google Talk, que reúne troca de mensagens e voz sobre IP.
Pois é, mas por aqui quase todos os meus contatos de ICQ e Yahoo sumiram da praça. Foi quase todo mundo para o MSN. Já acho um problema essa variedade de protocolos. Se você escolhe um, tira os usuários dos outros da sua agenda. Se usa mais de 1, fica louco gerenciando um monte de programas diferentes para fazer a mesma coisa. Com essa migração de usuários entre protocolos diferentes, então, a confusão fica ainda pior. E agora ainda vem o Google Talk, que vai embolar ainda mais o meio de campo.
É por essas e outras que eu aderi recentemente ao Trillian, um programinha de comunicação que junta na mesma agenda seus contatos de ICQ, Yahoo, AIM e MSN. Você ainda precisa ter contas separadas para cada um destes protocolos, mas uma vez configurado o Trillian, você pode simplesmente se esquecer disso. Outro ponto positivo, para mim, pelo menos, é que ele não tem nenhum daqueles penduricalhos coloridos que polui as interfaces da maiorias dos programas de comunicação instantânea. Totalmente aprovado e recomendado!
PS.: Agora vamos esperar a próxima versão, com a inclusão do Google Talk ;-)
07:54 |
comentários
(4)
Quinta-feira, Agosto 25, 2005
Culturas Regionais
A Debi acaba de carregar mais uma galeria para seu site: Culturas Regionais, do festival que ela acaba de fotografar. Gosta do que faz e faz bem, minha irmãzinha!
15:20 |
comentários
(2)
Mesa de trabalho
12:09 |
comentários
(3)
Quarta-feira, Agosto 24, 2005
Coisa mais linda!
Coisa linda de se ver é o MENGO sendo comandado por Andrade e Adílio. Sempre saudades daquela década de 80. Sempre quis ver o time comandado por craques daqueles tempos. Alguns já tentaram, mas por fatores ou fatores, acabaram não vingando. Como eu sou RUBRO-NEGRO e não desisto NUNCA, quem sabe, agora vai?
Coisa linda de se ver!
23:59 |
comentários
(5)
Sexta-feira, Agosto 19, 2005
A nova cara da Via Láctea
Uma das grandes frustrações dos astrônomos é que, apesar de podermos ver e estudar com detalhes centenas de galáxias espalhadas pelo universo, apesar de podermos nos maravilhar com suas estruturas as mais variadas, nunca pudemos e certamente nunca poderemos dar uma olhadinha de fora na nossa própria. Podemos apenas inferir sua forma através de observações de nossa vizinhança e comparação de padrões de outras galáxias.
Eu sempre, desde os meus tempos de moleque até ontem, pensei que a nossa galáxia, a Via Láctea, se parecesse com essa aí de baixo, uma galáxia espiral bonitinha, normal, bem espiral mesmo. Pensava...
Um estudo feito a partir de imagens feitas por um observatório em órbita, que capta imagens em infra-vermelho, descobriu que a Via Láctea é uma galáxia barrada. Na verdade já se sabia disso, apesar de nunca terem me dito. O fato novo, é que a "barra" é bem maior do que se imaginava.
Bem, essa aí de cima é a imagem com a qual se imagina agora parecer a nossa Via Láctea. Muito prazer!
09:41 |
comentários
(3)
Terça-feira, Agosto 16, 2005
Pintura na calçada
Eu já tinha visto essa técnica de pintura antes, mas acabo de receber imagens ainda mais inpressionantes do que as que já conhecia. A técnica consiste em pintar uma cena no chão, distorcida de tal forma que, quando vista de um certo ângulo, se tenha a impressão de tridimensionalidade e de que a imagem está na verdade "em pé". A gente pode ver isso aplicado àquelas propagandas que ficam ao lado do gol, nos jogos de futebol. Temos a impressão de que é uma placa em pé, quando na verdade é apenas um tecido estendido no chão.
A imagem acima é do Kurt Wenner e as duas de baixo são do Julian Beever. Todas são perfeitas, mas essa garrafa de Coca "convenceu" pouca gente de que não se tratava na verdade de uma garrafona de "verdade" deitada na calçada. 10!
Pra ver como é a distorção, dá uma olhada nessas 2 imagens. A primeira vista do ângulo "correto", a segunda vista do ângulo "errado":
09:22 |
comentários
(1)
Siga
Bem, já que as autoridades competentes não tomam a iniciativa, aí está a minha contribuição para a "paz no trânsito" :-) Uma placa de "SIGA, a preferência é SUA!" novinha em folha. Que tal? Será que funciona? Alguém tem uma idéia melhor? Com quem é que eu falo, para que a produção em massa seja iniciada? Será que até o fim do mês elas já estão implantadas, pelo menos nas ruas de Brasília?
08:47 |
comentários
(2)
Segunda-feira, Agosto 15, 2005
Nós, pais, nunca estamos satisfeitos!
A gente sempre fica muito frustrado quando leva um filho doente ao médico e apenas é informado de que o mal estar é "uma virose que está dando por aí", recebe uma receitinha para combater e volta pra casa. Volta com a sensação de que indo ou não ao médico, tomando ou não o remédio, aquele mal estar vai passar depois do mesmo tempo. Agora, quando levamos um filho doente ao médico, com a certeza de que vamos apenas receber uma receita de um remédio que vai acabar com o mal estar, mas só saímos do hospital no dia seguinte, depois de uma noite no soro, a frustração é muito maior. Se essa noite for a véspera do dia dos pais e sua filhota lhe disser que quer ir pra casa pra, porque que quer lhe fazer a surpresa do dias dos pais pela manhã, a frustração é ainda maior.
É, nós pais nunca estamos satisfeitos mesmo, a não seu que os filhotes estejam saudáveis, serelepes, aprontando travessuras o tempo inteiro ;-)
10:11 |
comentários
(3)
Decepção
Até sexta-feira passada, eu ainda tinha esperanças neste governo, aliás ainda tenho, porque isso não pode deixar de acontecer. Temos sempre que torcer para que os governos sejam um sucesso, tendo votado neles ou não. Voltando... até sexta-feira eu ainda confiava em Lula, apesar de todos os tropeços que ele já deu e de toda a lama que está sendo exposta. Lama que não é exclusividade deste governo, mas que deveria, como grande parte esperava (e grande parte torcia para que não), ter sido limpa por ele. Mas depois daquele pronunciamento fraco, pobre, sem força nenhuma da sexta-feira, fica difícil.
Aquela foi a chance dele mostrar ao que veio, dar uns berros, bater com o punho na mesa, dizer que era o chefe e que algumas dúzias de cabeças iriam rolar, mostrar força, mas jogou tudo pelo ralo. Agora é torcer para que a economia se aguente até o final do mandato.
Disso tudo, o que eu sei é que não voto mais em partidos, nunca mais.
09:56 |
comentários
(2)
Não pare, siga!
Eu não entendo o porquê de até hoje não terem criado um sinal de trânsito que indique: "SIGA! A preferência é SUA!"
Isso sempre me pareceu tão mais óbvio do que a situação ridícula de você ter que ficar fazendo sinal com as mãos para o lerdão que está parado, mesmo tendo a preferência...
09:41 |
comentários
(3)
Sexta-feira, Agosto 05, 2005
Jabá
Já lancei o novo site da Debi há algum tempo e ainda não tinha divulgado aqui. Imperdoável! A mulher é ótima fotógrafa e está cada vez mais requisitada, principalmente quando o assunto é esporte, arte, cultura. O site ainda não está totalmente finalizado, porque ainda não instalei o blog (sempre deixo um pouquinho para amanhã ;-), mas as seções de fotos já estão a todo vapor.
Ontem coloquei no ar o Desconforme.com, do Rômulo, meu compadre, cunhado e primo. O cara é ilustrador de mão cheia, desenha pra caramba, desde moleque. O leiaute do site foi todo concebido por ele e eu fiz a programação.
E há mais tempo ainda, ou não, sei lá, eu liberei a atualização do site da Academia Alta Rotação. A idéia era já pra fazer uma atualização completa de conteúdo, melhorar a programação, incluir novas seções, mas... além da falta de tempo, sempre acabo deixando muita coisa sempre para amanhã. Um dia, um dia...
10:17 |
comentários
(4)
|
|
|