Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Julho 22, 2005

Que nem criança...

Outro dia, por acaso, depois um monte de cortes de madeira para prateleiras e outros móveis, nos sobrou uma chapona de MDF, que ficou no meio do empurra-empura: "fica com você"; "não, o quê que eu vou fazer com isso, fica com você". Bem, depois de um estalo, ela me pareceu muito com um bom campo de futebol de botão. Eu e meu cocunhado ficamos animados com a idéia do "campinho". Longe de um campo oficial, mas bem maior que os populares "Estrelões" dos "meus tempos" ;-)

Risca daqui, risca dali, depois de um tempo encostado, tínhamos um esboço de campo. Fizemos um jogo teste e o "gramado" foi totalmente aprovado. Não fosse o peso de uma chapa de 15mm... Também faltavam jogadores. Tenho apenas 1 time e o cocunhado, nenhum. Até achamos na internet, um tal de Edu Botões e o Botão e Palheta, mas só botões oficiais, muito grandes e muito caros. Queremos apenas bater uma peladinha de vez em quando. Até que outro dia recebi um telefonema animado: "ACHEI OS BOTÕES LÁ NO VENÂNCIO 2000!"

Depois dos traços firmados com "canetinha" e uma borda de segurança, bastava um teste de campo para aprovação final. As filhotas adoraram o brinquedo novo e já têm um time prometido para cada uma, sendo o da Helô "com os bonequinhos colados em cima" ;-)

Botões novos comprados, foi marcada a 1ª Copa Botão, com a participação de 3 marmanjos e 1 pirralho :-) Fiquei com medo de parecer o único crianção do grupo, mas a copa foi o maior sucesso, com os 3 marmanjos, gritando, torcendo e brigando que nem crianças de 10 anos com seus timaços. Massa! Foi uma tarde e tanto, não pelo resultado injusto, que não deu a Taça Botão para o dono da casa, mas pela diversão de primeira, totalmente à altura dos bons tempos de responsabilidade zero.

Agora só faltam traves "oficiais", porque jogamos com umas enormes com medo do mico de parcos placares como 0x0 ou 1x0. Já estão quase prontas. Falta apenas um acabamento e a colocação das redes de filó, que eu não faço a menor idéia de como serão presas.

Ai, como é bão ser criança :-)
De férias, então...

09:02 | comentários