Quarta-feira, Fevereiro 23, 2005
Políticos
Hoje, ouvindo a Rádio Câmara, ouvi o deputado Severino Cavalcanti dizendo em um discursso que "precisamos acreditar mais nos políticos". Bem... ele não citou nenhuma razão para isso, então fica a pergunta no ar. Um cara que assume a presidência da casa prometendo um aumento de quase 100% para seus colegas, vai precisar de muitos exemplos melhores para que se acredite nele e em seus colegas.
Falando em políticos e perguntas não respondidas, alguém poderia me explicar por que governo após governo, de direita ou de esquerda, fica reclamando da quantidade cada vez maior de pessoas largando a CLT? Será que é tão difícil entender que uma pessoa física não pode ou não deveria pagar mais imposto que uma pessoa jurídica. O peso do imposto de pessoa física é muito alto, tanto para o empregado, quanto para o empregador. Para os profissionais liberais, então... só sonegando mesmo.
Eu não me sinto enganado pelo Lula, como muita gente vem reclamando. Isso é coisa de quem não prestou atenção na campanha. Acho que ficou bem clara a linha que o governo tomaria. Acho que muita coisa vem sendo conquistada, apesar de tudo. Só que é pra ficar puto, quando se ouve falar nos aumentos de impostos. Eu até posso concordar no aumento de impostos de pessoa jurídica, DESDE QUE a taxação da pessoa física diminua, principalmente a do profissional liberal.
Sou um asno com relação a política econômica, mas qualquer asno pode perceber que, hoje, ainda é muito mais vantagem para mim e para o meu patrão, que eu seja contratado como pessoa jurídica e não na carteira.
10:19 |
comentários
(1)
Terça-feira, Fevereiro 15, 2005
Pára-choque de caminhão
Frase que eu vi agora cedo no pára-choque de um caminhão:
"MANTENHA LONJURA!"
Pergunta se eu não me lembrei imediatamente do diálogo aí abaixo ;-) Gostei!
11:27 |
comentários
(3)
Sexta-feira, Fevereiro 11, 2005
Superosas
No carnaval, Helena, Helô e Babela, minhas 2 filhotas e minha sobrinha, ganharam fantasias das Superosas, ou melhor, das Meninas Super Poderosas.
Estavam elas brincando, quando eu ouço a Helena gritando:
- Poder da doçura!
E a Helô emenda na lata:
- Poder da florzura!
É uma florzura, mesmo ;-)
16:04 |
comentários
(4)
Casa nova
Nossa, 2 semanas ilhado digitalmente! Sem telefone, sem internet, sem créditos nos pré-pagos, sem muito tempo para ir atrás disso tudo. Depois de uma grande dor de cabeça com a Brasil Telecom, que descumpriu 3 prazos e deu um show de incompetência no atendimento para uma simples transferência de linha, chutei o pau da barraca e cancelei tudo, ADSL, linha telefônica e minha "amizade". Agora estou muito feliz com a minha banda larga via rádio e com a alma lavada por ter respondido várias vezes que "não, eu não quero mais uma linha da Brasil Telecom, nem com a gratuidade que vocês estão me oferecendo" :-)
Uma mudança de residência dá muito trabalho, suga suas férias, mas é muito bom! Mudar de ares, de rotina e, conseqüentemente, de vida. Casa nova, vida nova. Melhor ainda é trocar um apartamento na confusão da cidade, apesar da tranqüilidade que ainda existe em Brasília, por uma casa mais afastada, serra acima. Me sinto como se estivesse morando na roça. Compensa em MUITO a distância extra até o trabalho.
Incrível é a quantidade de lixo que se joga fora e como se pode juntar tanta tranqueira em um espaço onde só poderia caber 1/4 de tudo. E depois, na casa nova, ainda se descobre um monte de coisa que também deveria ter sido deixada para trás. Agora, torço para que o gás para arrumar tudo não termine antes que a última caixa esteja desfeita.
E tome furar parede, apertar parafuso, abrir caixa, trocar, arrumar, mudar, voltar, fazer de novo... E tome ar puro, passarinho cantando, surpresas no quintal...
15:44 |
comentários
(11)
Quinta-feira, Fevereiro 10, 2005
Questão de ética
Recebi o texto abaixo por e-mail e resolvi divulgar aqui, retomando as atividades deste blog ;-)
Exerça sua cidadania. Mantenha-se informado. Em favor da ética.
Na semana que passou, a Câmara Legislativa do Distrito Federal arquivou o processo de cassação de seu presidente, o Deputado Benício Tavares, acusado de ter abusado sexualmente de menores. Mesmo diante de provas irrefutáveis acerca do envolvimento do referido deputado, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar daquela Casa, por ampla maioria (4 a 1), decidiu simplesmente não apurar o caso, engavetando a recomendação do Corregedor para que se abrisse investigação. Poucos dias depois, o plenário, majoritariamente (13 votos a 9, com 2 abstenções), rejeitou o recurso que reabriria o caso.
Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, e dos mais graves.
É diante desse indigno posicionamento tomado pela maioria dos integrantes do Poder Legislativo de nossa cidade (mais um dentre vários) que NÓS, CIDADÃOS ANÔNIMOS DE BRASÍLIA, SOLICITAMOS A VOCÊ, AJUDAR A DIVULGAR O INCONFORMISMO E REVOLTA, para o fim de, primeiro, exigir que o Caso Benício seja reaberto e, segundo, protocolar naquela Casa o pedido de cassação dos quatro integrantes da Comissão de Ética que votaram pelo arquivamento do caso (Anilcéia Machado, Gim Argello, Jorge Cauhy e Wigberto Tartuce). Entendemos que esses deputados, ao darem cobertura ao Deputado Benício, foram coniventes com o crime de exploração sexual infantil, quebrando igualmente o decoro parlamentar.
Tal DIVULGAÇÃO parte de um movimento espontâneo de base, sem hierarquia, de cidadãos comuns, sem nenhuma vinculação a qualquer partido político ou entidade de classe. Nosso único meio de divulgação é você. Se for de seu interesse, pedimos que repasse esta informação às pessoas de sua lista de e-mails.
No site da Câmara encontra-se um e-mail disponível para "falar com eles". Onde vai dar e quem vai ler eu não sei...
09:13 |
comentários
(2)
|
|
|