Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Fevereiro 23, 2005

Políticos

Hoje, ouvindo a Rádio Câmara, ouvi o deputado Severino Cavalcanti dizendo em um discursso que "precisamos acreditar mais nos políticos". Bem... ele não citou nenhuma razão para isso, então fica a pergunta no ar. Um cara que assume a presidência da casa prometendo um aumento de quase 100% para seus colegas, vai precisar de muitos exemplos melhores para que se acredite nele e em seus colegas.

Falando em políticos e perguntas não respondidas, alguém poderia me explicar por que governo após governo, de direita ou de esquerda, fica reclamando da quantidade cada vez maior de pessoas largando a CLT? Será que é tão difícil entender que uma pessoa física não pode ou não deveria pagar mais imposto que uma pessoa jurídica. O peso do imposto de pessoa física é muito alto, tanto para o empregado, quanto para o empregador. Para os profissionais liberais, então... só sonegando mesmo.

Eu não me sinto enganado pelo Lula, como muita gente vem reclamando. Isso é coisa de quem não prestou atenção na campanha. Acho que ficou bem clara a linha que o governo tomaria. Acho que muita coisa vem sendo conquistada, apesar de tudo. Só que é pra ficar puto, quando se ouve falar nos aumentos de impostos. Eu até posso concordar no aumento de impostos de pessoa jurídica, DESDE QUE a taxação da pessoa física diminua, principalmente a do profissional liberal.

Sou um asno com relação a política econômica, mas qualquer asno pode perceber que, hoje, ainda é muito mais vantagem para mim e para o meu patrão, que eu seja contratado como pessoa jurídica e não na carteira.

10:19 | comentários