Quarta-feira, Dezembro 29, 2004
Força implacável
Pois é, nós vamos seguindo, crentes que somos os senhores do pedaço, fazendo e acontecendo, mas o planeta de vez em quando nos dá sinais do tanto que somos insignificantes. O máximo que podemos aspirar contra forças como a que causou o terremoto em Sumatra é a possibilidade de previsão a tempo de correr, nada mais. A força foi tamanha, que mudou a posição de ilhas e chegou a mover o eixo de inclinação da Terra em centímetros.
Na verdade, a impressão que dá é que a Terra não sente nem cosquinha com os maltratos causados pelos parasitas aqui. Qualquer hora dá uma chapuletada geral e muda completamente a ordem das coisas. Sem aviso, sem dó nem piedade.
(esse texto pode parecer meio apocalíptico, mas esse "qualquer hora" pode durar algumas centenas de milhares de anos)
09:26 |
comentários
(2)
Terça-feira, Dezembro 28, 2004
A Trilogia
Papai Noel foi tão bonzinho comigo! Ganhei essa caixa lindona aí do lado :-) É simplesmente um objeto imperdível para boa parte da minha geração. Só o documentário que vem no 4º DVD já vale cada centavo do custo da caixa.
São quase 4 horas que contam a história da primeira trilogia. É fantástico descobrir como uma produção tão desacreditada e até mesmo desastrada pode ter resultado no sucesso que foi o primeiro filme. Nem mesmo a própria equipe acreditava que ele pudesse ser mais que um grande fiasco.
Bem, essa caixinha está agora enfeitando a minha estante de filmes e vou ter que passar algumas noites em claro para assistir a tudo ;-) Mal posso esperar pela caixa com a segunda trilogia que, segundo os meus cálculos, deverá estar saindo no final deste ano ou início do próximo.
É engraçado. Sempre que as minhas filhas ganham uma caixa com filmes, querem manter os estojos individuais dentro das caixinhas e eu sempre digo que elas não são práticas e que é besteira guardá-las. Acabo dando um jeito para que elas sejam esquecidas e apenas os estojos fiquem na estante. Mas pergunta se eu vou permitir que alguém se atreva a colocar as mãos na minha caixa da Trilogia? Nem pensar, ela deve ser guardada toda junta, na caixa ;-)
18:47 |
comentários
Sexta-feira, Dezembro 17, 2004
Domínio novo, casa velha
Se você chegou aqui (alô, tem alguém aí?) já deve ter percebido que estou com domínio novo - ZAMORIM.COM. A casa/cara e a falta de tempo continuam os mesmos ;-)
A mudança se deveu principalmente à quantidade enorme de SPAM que eu vinha recebendo nas minhas contas de e-mail. Agora que eu "aprendi" a não expor de mais meu endereço eletrônico, talvez me resguarde mais dos entupidores de caixas postais.
Estou numa tranqüilidade só com a calmaria que tomou conta das minhas caixas de entrada. Primeiro até me senti meio abandonado, não tendo o sinal de novas mensagens permanentemente ligado, mas agora estou usufruindo da tranqülidade que o novo anonimato digital está me proporcionando ;-)
14:09 |
comentários
(6)
Segunda-feira, Dezembro 06, 2004
Patinando
17:57 |
comentários
(6)
Quinta-feira, Dezembro 02, 2004
Sessão Jabá
A Patrícial Amaral é irmã de uma amiga minha e está vindo de BH para uma apresentação no Feitiço Mineiro, nos próximos dias 3 e 4. Não percam, ela é MUITO boa!
E nos dias 6 e 7 minha irmãzinha Dani vai apresentar sua academia de balé com o espetáculo Mary Poppins. Leve suas crianças e depois matricule-as na academia, porque elas vão querer ;-)
A Escola de Ballet Daniela Amorim encerra seu quarto ano de trabalho com a produção do espetáculo Mary Poppins, uma adaptação livre do clássico filme produzido em 1964 pelos Estúdios Disney. Mary Poppins é uma babá toda especial, cheia de truques capazes de ensinar às crianças que disciplina não é algo ruim, e de mostrar aos pais que educar os filhos pode ser belo e prazeroso. Essa é uma história para toda a família, que vai encantar o público com seu divertido elenco que mistura realidade e fantasia.
A Escola de Ballet Daniela Amorim é um espaço que busca o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, permitindo-lhe expressar-se e desempenhar seu papel no grupo. Tem como principal atividade o ballet clássico, que proporciona e estimula a disciplina, a criatividade, a memorização e o raciocínio.
Com turmas que vão dos 3 anos até a idade adulta, a Escola de Ballet Daniela Amorim respeita as características de cada faixa etária e também a individualidade de cada criança.
Turmas nos níveis Baby, Infantil, Pré-Ballet, Básico, Intermediário e Avançado, em diversos horários, pela manhã, à tarde e à noite. Temos também turmas de Jazz e Ballet Clássico Iniciante para jovens e adultos.
Daniela Amorim iniciou os estudos de ballet em Brasília. Aos 16 anos foi para o Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Saiu da Escola para integrar o corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, onde permaneceu por doze anos e teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes da dança nacional e internacional.
Agende uma aula experimental sem compromisso.
Escola de Ballet Daniela Amorim
SCLN 309, bloco D, subsolo, sala 48
Brasília, DF, 70755-540
(61) 347-9114
15:26 |
comentários
(2)
|
|
|