Sexta-feira, Novembro 19, 2004
Lego, Lego, muito Lego
Outro dia recebi essas fotos de uma igreja toda feita de Lego. São de babar! Na mesma hora eu me lembrei de uma mesa para computador que eu já tinha visto e que também é toda de Lego.
A igreja foi construída por uma tal Amy Hughes, da "Igreja de Cristo de Abston" e tem detalhes incríveis. O órgão, o parlatório (sei lá como chama), o altar, o piso, tudo muito legal, mas eu fiquei babando mesmo foi com o paredão de "vidro". Quero daqueles Legos transparentes!
Já a mesa foi feita por um tal de Eric Harshbarger, que se diz "Escultor profissional de Lego" e que tem um portifólio invejável.
Sempre sonhei em ter caixas e caixas de "tijolinhos genéricos" de Lego, espalhar tudo pelo chão e criar esculturas sem ter que brigar com minhas filhotas por um reles tijolinho "daquele pretinho com um pininho só" - "não, esse é meu, se você pegar vai estragar o meu carrinho".
E o cara ainda é prago pra fazer aquilo :-(
14:44 |
comentários
(8)
Terça-feira, Novembro 16, 2004
Estará decretado o fim?
Há uns 20 anos, quando muitos começaram a dizer que o futebol brasileiro já era, eu continuava acreditando que não e cansei de usar como argumentos e comprovantes da minha esperança os 2 últimos títulos mundiais que conquistamos. Só que agora eu já estou certo de que o futebol brasileiro NO Brasil realmente está indo para o brejo, cada vez mais rápido.
Antigamente, até há coisa desses 20 anos, uma pergunta comum que os repórteres faziam a jogadores iniciantes é se eles pensavam em jogar na Seleção Brasileira. A resposta, invariavelmente, era "claro, o sonho de qualquer jogador é jogar na Seleção!" Então, quando você passa a ouvir a pergunta: "você pensa em jogar na Europa?" e percebe que a resposta é assustadora e invariavelmente "claro, o sonho de qualquer jogador é jogar na Europa!", percebe que o barco já está afundando.
Hoje em dia já não parece existir aquela paixão por jogar no seu clube de coração ou de chegar à Seleção. Os moleques já começam a jogar pensando em serem levados para a Europa. A passagem por clubes brasileiros parece ser apenas uma etapa necessária, quase um sacrifício, até que sejam reconhecidos como bons jogadores e comecem a receber propostas.
O pior é que quanto mais jogadores vão embora, menos interesse o público tem em assistir aos jogos, menos os clubes arrecadam e menos têm condições de competir com os salários europeus. Conseqüentemente, mais jogadores vão embora. É uma bola de neve incontrolável.
Tenho medo de um dia termos que assistir a um jogo da Seleção com jogadores totalmente desconhecidos para nós que não acompanhamos o futebol europeu. Pior ainda, tenho medo de que os brasileiros passem a torcer apenas pelos times europeus, onde estão jogando nossos bons jogadores. Este é um movimento que também já começou. Onde, nos meus tempos de moleque, na mais viajante imaginação, alguém poderia conceber lojas esportivas daqui vendendo camisas de clubes de lá? Jamé!
15:05 |
comentários
(2)
Vingança, doce vingança
Hoje pela manhã, tentando colocar minha filhota pra fora da cama, me lembrei de como eu ficava puto com o meu pai, por causa daquela insistência irritante para que eu saísse da cama e me arrumasse para a escola.
Pensando sobre isso, fica a dúvida: quando insistimos para que nossos filhos saiam cedo da cama durante a semana, estamos nos vingando deles, ou são eles que estão se vingando da gente, quando insistem para que saiamos cedo da cama nos finais de semana e feriados?
09:34 |
comentários
Sexta-feira, Novembro 12, 2004
Tempos modernos
- Ei, o seu telefone recebe foto, recebe?
- Não, meu telefone é meio esquisito, só recebe chamadas telefônicas!
Baratinho, bonitinho, pequeniniho, levezinho e funciona direitinho. Pra quê complicar?
18:52 |
comentários
(1)
Quarta-feira, Novembro 10, 2004
Cadê as boas maneiras?
Há décadas, quando eu assineir por um curto período um dos serviços do Grupos.com.br, passei a receber muita propaganda vinda de lá. Toda vez eu entrava em contato, solicitando a retirada do meu e-mail da lista (naquele tempo ainda dava pra fazer isso), mas demorou muito até eu ser atendido. Hoje, fantasmas, voltei a receber uma propaganda do tal grupo. Só que agora com um textinho bem curioso no final, falando de um tal de Guia de boas maneiras para envio de propaganda que eles vinham seguindo:
Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para
e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto.
Clique aqui para conhecê-lo.
É engraçado como esse povo usa "regras" para se justificar, mas nem se dá ao trabalho de verificas se a mensagem está de acordo com as tais regras, como mostra a resposta que não resistir de enviar ao "grupo":
Falando sobre o Guia de boas maneiras, percebi que vocês não seguiram os itens chaves, na minha opinião, para esse nosso "relacionamento":
2 - Opt in. O primeiro recebimento é muito importante, porque marca o
início da relação. É preciso ter permissão para prosseguir o
relacionamento, por meio do opt in do receptor, tanto quando ele
procura como quando é procurado.
Onde está a minha permissão para receber mensagens, sendo inclusive que eu já havia manifestado o desagrado em recebê-las?
3 - Opt out. Toda mensagem precisa ter opt out. É prerrogativa do
receptor decidir o momento em que não quer mais receber mensagens de
determinado emissário.
Cadê a opção para ser excluído da lista?
4 - Uso do endereço eletrônico. Quando houver cadastro prévio, deve
ficar claro que o endereço eletrônico poderá ser utilizado para o
envio de mensagens comerciais, ou seja, na geração de leads próprios
ou, se for o caso, repassado também com a finalidade de envio de
mensagens comerciais. E o receptor deve manifestar sua concordância
com isso.
Tenho certeza que não manifestei concordância com isso, há séculos, quando assinei um dos serviços de vocês.
17:53 |
comentários
Mulher, feminino, fêmea
Helena e Helô conversando:
- Helô, você sabe qual é a mulher do cavalo?
- Claro, é a régua, ha, ha, ha!
- Não é "régua", é ÉGUA!
Aí entra o panaca aqui:
- E não é "mulher", meu amor, é "feminino"!
- Mas, papai, se eu não falar "mulher", a Helô não vai entender, né?!
Tome, bobão! E não se meta mais. Deixa que a sua filha tem muito mais tato que você, nas questões pedagógicas ;-)
17:53 |
comentários
(1)
Quinta-feira, Novembro 04, 2004
Terorias da conspiração... eita!
Hoje estávamos conversando sobre a vitória do entojo do Bush, da declaração muito oportuna (para o Bush) dada pelo Bin Laden, de teorias da conspiração e outras coisas que gostamos de conversar em botecos. Alguém perguntou se eu acreditava que o governo dos EUA seria mesmo capaz de inventar informações, camuflar fatos e verdades. Bem, é óbvio e eles nem se preocupam se alguém vai saber, basta ver o maior engodo, crime, dos últimos tempos, que foi a invasão do Iraque.
Enfim... fiquei imaginando o Bush, daqui a 4 anos, depois de destruir meio mundo sob os aplausos de meio povo estadunidense. Na minha viagem ele soltava uma gargalhada gutural, tirava sua máscara de borracha e mostrava sua verdadeira face, o rosto barbudão do Bin Laden.
Sei lá, né... quem sabe... alguém já viu os 2 juntos nos últimos anos?
03:31 |
comentários
(1)
|
|
|