Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Setembro 29, 2004

Espirógrafo

Alguém poderia me dizer se ainda são vendidos espirógrafos? Eu andei procurando na rede pra comprar para as minhas filhotas, mas não achei nada. Quer dizer, achei dois espirógrafos virtuais, divertidos, mas que não chegam nem aos pés dos espirógrafos de verdade.

No primeiro você regula o tamanho do círculo fixo, o tamanho do círculo móvel (disco) e a distância do ponto de traçado (furo) da margem do disco. Pode definir também a cor de fundo e a cor da linha. Finalmente, é possível controlar o número de voltas que foram dadas no disco, o que permite fazer uma animação do desenho sendo traçado.

No segundo, que eu estou chamando de "espirógrafo manual", você traça linhas com o mouse e o programa gera linhas espelhadas com a sua, como num caleidoscópio. Você pode definir a cor da linha e a quantidade de "espelhos utilizados". O desenhos resultantes podem ser bem interessantes.

Bem, se alguém souber de onde posso encontrar esse brinquedo, por favor me avise. Tenho certeza de que as crianças vão se divertir um bocado :-)

08:27 | comentários (6)


Área de trabalho

Como está a tela do meu computador hoje ;-)

08:20 | comentários (2)


Segunda-feira, Setembro 27, 2004

metaBIOTICS

A galeria METABIOTICS mostra uma série de fotos muito legais que fundem grafites com o "mundo real". Muito 10! Essa é apenas uma das muitas galerias, todas ótimas, publicadas no Espaço Aberto, o espaço dedicado às obras de "terceiros" no Lost Art. Lá tudo é muito bom!

15:04 | comentários (3)


Quinta-feira, Setembro 23, 2004

FireFox na cabeça



Já está disponível há alguns dias a versão 1.0PR (preview release) do FireFox, o navegador da Fundação Mozilla. Versão PR significa que o próximo passo é a versão definitiva, o que no caso do FireFox não quer dizer muito coisa. Ele já está estável e totalmente usável desde a versão 0.5. Um bom sinal ;-)

Essa versão teve mais de 1 milhão de downloads só nos primeiros 3 dias, tamanho o sucesso que vem fazendo. Enquanto isso a MS vai se preocupando com declarações como a do Escritório Federal de Segurança da Informação Alemão, que recomendou que o Internet Explorer fosse abandonado (por conta dos constantes furos de segurança) e substituido pelos navegadores do Mozilla ou Opera. É claro que o império não poderia ficar parado e, como é de costume, planta na mídia sementes de desconfiança contra os adversários. É claro que todo programa tem suas falhas, mas avisos como "uma série de falhas de segurança", sem especificar o quê e onde, não são muito úteis, né?

Bem, eu recomendo tanto o FireFox como navegador, quanto o ThunderBird como programa de e-mail. Este último está ainda na versão 0.8, mas também é super estável e confiável. Já uso desde a versão 0.6 e nunca tive problema algum, nenhuma violação, nenhuma perda de informação.

09:01 | comentários


Quarta-feira, Setembro 22, 2004

Flickr

Por falar em experiências, estou passando adiante uma dica certeiríssima do Nando. O Flickr é um sistema muito inteligente e muito prático de álbum de fotos online. Pra mim, dá de 10 em qualquer sistema de fotolog que eu conheço. Ele ainda está em beta, só estão disponíveis as contas gratuitas, obviamente com limitações, mas já dá pra perceber o poder do treco. Tô brincando com ele aqui.

12:22 | comentários


Closes

Só experiências ;-)

12:21 | comentários


Segunda-feira, Setembro 20, 2004

Procedimentos ultrapassados e fotos 3x4

Quanto se paga hoje, para tirar 6 fotos 3x4? 5, 10 reais? Não faço a mínima idéia, mas eu vou pagar R$0,70 por 9 fotos.

É engraçado como a gente se acostuma com certos procedimentos e demoramos para perceber que já não nos servem. Outro dia tive um estalo de como era caro tirar fotos 3x4 em um cinefoto, além de trabalhoso, se as fotos forem de crianças. Tendo em mãos os recursos da fotografia digital, a ida ao cinefoto perde o sentido.

Basta uma câmera digital bem básica e um Photoshop ou programa similar. Tiro uma foto, recorto e redimensiono para 3x4cm em 300dpi - dá 354x472 pixels -, uso uma ação (action) gravada no Photoshop anteriormente e tenho uma matriz de 10x15cm montada com 9 fotos 3x4. Se não for tão perfeccionista, diminuo 1 milímetro de cada foto e ainda coloco 12 na matriz. Agora basta levar a um cinefoto e imprimir a foto - ou melhor, as 9 fotos - por R$0,70 ;-)

Desvantagens:
- Dá um pouquinho de trabalho (nem tanto)
- É preciso ter (acesso a) uma máquina digital
- É preciso conhecer um mínimo de um editor de fotos

Vantagens:
- É muito mais barato
- Você tira quantas fotos quiser, até conseguir a "perfeita"
- É muito mais divertido para as crianças
- O prazer do "faça você mesmo" ;-)

10:29 | comentários (8)


Sexta-feira, Setembro 17, 2004

Artimanhas

Ontem no final da tarde a Helô (4 anos) me ligou aqui no trabalho:

- Papai, quando você vier, você trás pão? Trás também queijo pra Helena, tá?
- Tá bom, meu amor, mas você sabe que eu só volto depois que você estiver dormindo, porque eu tenho que dar aula na AABB, né?
- Tá, mas você trás? - Mamãããe, ainda tem presunto? - ... - Papai, você trás presunto também?
- Tá bom, eu levo :-)
- E você trás um picolé pra mim? - Heleeeeena, você quer picolé de que? - ... - E trás um de brigadeiro pra Helena, tá?
- Eu levo, mas eu só vou voltar mais tarde, tá? Acho que você não vai estar acordada.
- Tá bom, amanhã eu como. Um beijo, tchau!

Eu fiquei rindo e com aquela pontada de dor na consciência, porque a Nessa tem me dito sempre que as meninas sentem muita falta quando eu demoro pra voltar. Outro dia, eu estava envolvido com o show de patinação, a Nessa me ligou depois das 11 da noite, porque ela não queria dormir antes de eu chegar. Tive que dizer que ia demorar, mas que quando chegasse iria lhe dar um beijo e me deitar um pouquinho na cama com ela. No dia seguinte ela me perguntou: "papai, você deitou lá comigo?"

São engraçadas as artimanhas que as crianças aprontam para tentar lhe fisgar. O pior, ou melhor, é que funcionam. Ontem, é óbvio, eu tive que sair do trabalho, passar na padaria para comprar a lista da Helô, fazer uma surpresa em casa e sair correndo para a minha aula das 19:15. Foi bom, foi ótimo ver o rostinho dela quando eu cheguei em casa antes da hora!

As crianças têm esse poder de nos chamar de volta ao chão e, das formas mais criativas, nos dizer: "hei, pai, caia na real e se lembre que mais importante que qualquer comprimisso que você possa ter sou EU!"

Como eu amo essas mulheres que eu tenho em casa!

15:25 | comentários (6)


As fotos do show

Essa são algumas das imagens do show que apresentamos/ no final de agosto, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília. Foi uma experiência e tanto! Um espetáculo totalmente experimental, inovador, diferente de tudo o que já foi feito na patinação artística. Para quem perdeu, estamos programando uma nova apresentação no início do próximo ano. Mais fotos estarão disponíveis em breve no site do show.

As fotos foram todas tiradas pela Débora. Para ampliar, basta clicar.


09:29 | comentários (2)


Terça-feira, Setembro 14, 2004

Festa da Vivendo - cada vez melhor

A Festa da Vivendo, que rolou no último sábado, dia 11/9, foi a melhor de todos os tempos - pelo menos dos meus tempos. Essa parece que é a impressão geral. Música muito, mas muito boa, gente muito, mas muito animada. Duas pistas de dança. 10!

Alugns dados sobre a festa

Público: 1500 pessoas
Cervejas vendidas: 3500
Pistas de dança: 2
DJs: Tales e André
Celebridades: Marcos Palmeira e Jaqueline (volei)
Seguranças: 30 (3 mulheres)
Bombeiros: 3
Confusões: Nenhuma
Brigas: Nenhuma
Nós, que ralamos na festa, ficamos acabados, mas valeu a pena. Às 9 da manhã de domingo ainda estávamos à beira da fogueira, bebendo cerveja, todos tortos, fazendo o levantamento da festa e falando muita abobrinha, porque ninguém é de ferro.

O melhor da festa, pra mim, é o trabalho no bar :-) É muito animado. Melhor ainda é ouvir as pessoas que vêm pegar bebidas falando "cara, eu me amarro em vocês", "essa festa é o máximo", "vocês são 10". A maioria se espanta por ainda ser atendida por gente alegre, alto astral, em plenas 5 da manhã, seja no bar, seja no caixa. Se espantam mais ainda, quando descobrem que estamos ali sem ganhar um tostão. "Como assim, mas vocês não recebem nada por isso?" Bem, recebemos. Recebemos a satisfação de ver o olhar de admiração das pessoas com a festa e com a "organização" (depois eu falo disso) e, obviamente, o retorno financeiro que a festa dá para manter a associação e a escola Vivendo e Aprendendo.

Quando se vê a festa, a organização, a cerveja sempre gelada, mesmo às 6 da manhã, a quantidade de gente trabalhando, a decoração, sempre criativa, maravilhosa e surpreendentemente simples, pode-se até pensar: "nossa, isso é trabalho de profissionais!". Mas ali não tem nenhum profissional - tudo bem, tem alguns com mais experiência nesse ou naquele assunto, mas quase sempre adquirida ali mesmo, na festa. O que tem muito ali é trabalho associativo e apaixonado. As pessoas que estão ali, pais, professores, funcionários e crianças - sim, as crianças também põem a mão na massa durante a organização, elas fazem questão -, estão atrás de um mesmo objetivo, de um mesmo ideal. Acreditam, gostam, se amarram, são apaixonados no que fazem. No fim, tudo sempre dá certo, apesar da mais completa desorganização, semeada com um quê de organização aqui e ali.

Quem vê o lugar no sábado, às 4 da tarde, não acredita que a festa vai funcionar. Você ouve alguém dizer: "meu Deus, não vai dar tempo!". Aí passa um associado mais experiente, cheio de fios enrolados no pescoço, latas de tinta nas mãos, correndo, apressado e dizendo: "calma, vai dar certo, no fim sempre dá certo!". Enquanto isso, "caramba, onde estão as tinas que não chegam, assim a cerveja não vai gelar!"; "alguém preparou as tabelas de preço para o caixa, quem vai fazer isso?"; "meu Deus, quem mandou colocar esses tapumes aqui, está horrível, não vai dar tempo para decorar, arranca tudo!". E as pessoas vão colocando a mão na massa, vão procurando o que falta fazer, vão ajudando quem está mais enrolado, vão descobrindo e reparando falhas e de repente, como num passe de mágica, lá pelas 20 horas, as vezes até mais tarde, o local está pronto, reluzindo, tudo no lugar, tudo um brinco.

Isso é a cara da Festa, é a cara da Vivendo. Isso é trabalho associativo e apaixonado.

A cada festa, eu e a Vanessa dizemos ao chegarmos em casa estourados que na próxima vamos só curtir e voltar cedo. Mas na próxima estamos lá, cada vez mais envolvidos na organização, cada vez trabalhando mais durante a festa e cada vez voltando mais tarde pra casa. A paixão é assim mesmo, não tem freios ;-)

12:03 | comentários (4)


Segunda-feira, Setembro 13, 2004

Preconceitos e pre-conceitos

E uma coisa que me intriga sobre preconecito é o alarde e a importância que se dá a determinados pre-conceitos e a naturalidade com que se encaram outros. Por exemplo, se eu disser que não gosto (no sentido estético) de mulheres magras, ou uma mulher disser que não gosta de carecas, é apenas uma questão de gosto. Agora, se alguém disser que não gosta de mulheres negras, então estará sendo racista. Será que alguns pre-conceitos estéticos devem ser levados tão a sério, enquanto outros são encarados como naturais?

Se pre-conceito estético é crime, então eu exijo punição para todas as mulheres que declaram em público não gostarem de carecas e para todas as propagandas de produtos contra a calvície, que mostram os carecas como aberrações da natureza.

Voltando a falar sério, fiz questão de escrever preconceito com hífen, para deixar bem claro o sentido do termo. E eu acho que o pre-conceito estético, por exemplo, deve ser encarado com naturalidade. Todos temos o direito de gostar mais ou menos de pessoas magras, ou gordas, ou de olhos puxados, ou loiras, ou ruivas, ou peitudas, ou despeitadas, ou de ollhos verdes, ou de olhos castanhos, ou negras, ou branquelas, ou de um sexo, ou de outro. O que acho errado é que qualquer dessas opções sejam divulgadas em massa, ferindo a auto-estima ou o orgulho de quem quer que seja. Isso inclui propagandas contra calvície (elas não me atingem), propagandas de emagracimento e toda essa indústria da estética, que leva moças a morrerem de bulimia ou rapazes a morrerem pela injeção de anabolizantes.

15:04 | comentários (1)


Preconceito

Me irrita o modo como a mídia, em especial a TV Globo, trata o preconceito racial, tentando mostrar não ser preconceituosa. Ontem ouvi o Fausto Silva dizendo que se "fizer direito" ou "fizer com honestidade a 'coisa' funciona". A 'coisa' à qual ele estava se referindo era o fato da banda O Rappa ser formada por pessoas de cores diferentes. Isso me lembrou de uma outra vez, quando o vi apresentando a Taís Araújo, exaltando suas qualidades e dizendo que ela "honrava a raça negra". Bem, duas declarações extremamente preconceituosas. Alguma vez se houve alguém dizer que fulano honra a raça branca? E será que honestidade e vontade não são requisitos para um grupo seja lá do que for, composto por seja lá quem for, sejam os integrantes de que cor forem dê certo?

Essas declarações só mostram o preconceito do próprio apresentador, que se espanta que um grupo formado por negros e brancos dê certo e que uma moça negra tenha tantas qualidades.

Outro exemplo, também da Globo, foi no final da novela A Cor do Pecado, quando o filho da Preta estava namorando com uma menina branca. Estava até bonitinho o negócio, quando a menina fala para ele que tinha medo dos pais não gostarem do namoro por ele ser negro. Aí ele vira e diz: "que bobagem, né, não tem nada a ver!" Bem, será que não seria melhor não ter dito nada, ter deixado tudo rolar naturalmente sem fazer alarde?

Um cara que trabalha as questões do preconceito racial como poucos que eu já vi é o Arthur Clarke, autor de ficção científica. O cara desenvolve uma personagem durante todo um livro, sem precisar de descrições físicas, a não ser as estritamente necessárias para o entendimento da história. De repente, lá pelo final do livro, você percebe que se trata de uma personagem negra (no caso da história em questão). Tudo de uma forma muito natural e sutil. Tem um efeito muito interessante, porque nos mostra o preconceito que temos dentro de nós mesmos, as vezes apenas por assumir que uma pessoa é branca - ou de outra etnia, dependendo de onde se viva - até que seja dito o contrário. É fantástico, porque o cara não aborda a questão explicitamente, mas lhe faz pensar um monte sobre o assunto.

14:45 | comentários


Brasília e seus templos

A última, por enquanto, das fotos de Brasília que eu tinha guardadas e queria publicar.

Essês são os vitrais dos dois templos que eu mais gosto em Brasília, a Igreja Dom Bosco e a Catedral. Bem, tem também a incomparável Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a Igrejinha (foto de Augusto Areal), mas eu nunca fotografei lá. Quem sabe em breve? E, pensando bem, eu não sou nenhum expert em templos. Conheço bem esses dois porque são os mais óbvios ;-)


08:33 | comentários (2)


Sexta-feira, Setembro 10, 2004

Elocubrações cósmicas

E se o nosso universo "conhecido" estiver todo contido em um recipiente de um laboratório? E se nós formos simplesmente parte de um laboratório de um outro mundo? E se formos parasitas residentes em átomos e moléculas de algo muito maior? E se...

09:12 | comentários (5)


Quinteto Cósmico


Gemini Observatory/AURA

Essa imagem tirada pelo Observatório Gemini mostra 5 galáxias interagindo entre si. Elas estão tão perto umas da outras, que a gravidade de uma está interferindo na outra. Esse contorcionismo continuará por alguns milhões de anos, quando uma ou outra dessas galáxias acabará perdendo completamente sua identidade, provavelmente se fundindo com uma ou mais parceiras.

Eu queria muito ver o resultado disso, mas acho que não vai dar tempo. As coisas no universo, vistas por esse ângulo, acontecem de uma forma tão leeeeennnta e aqui, no planeta Terra, tudo nessa doidera desenfreada. Será que as coisas não poderiam ir mais devagar? Hein, hein???

Fico imaginando se não existem outras formas de vida com tempos diferentes do nosso. Talvez tão diferentes que elas nem possam perceber a nossa existência, tão rápido se passa tudo aqui, para elas num piscar de olhos. Nós tampouco poderíamos perceber sua existência, porque não conseguríamos perceber as variações de "energia". Sei lá, quando vejo a imensidão disso tudo, sinto que tudo é possível, que a gente não faz e nunca vai fazer idéia de um culhonésimo de tudo o que se passa à nossa volta.

09:02 | comentários


Brasília e o lago

Algumas fotos tiradas nas proximidades do Lago Paranoá. Pena que tenho poucas. Na verdade tenho mais, mas não digitalizadas. Essas primeiras foram tiradas do terraço sede social da AABB-DF.

Essa outra é uma vista do centro de Brasília, tirada da varanda da casa de um tio, no Lago Sul.

08:40 | comentários


Quinta-feira, Setembro 09, 2004

LEIAUTE!!! LEIAUTE!!! LEIAUTE!!!

vanessa ********* wrote:

> Cara eu entrei no seu Site e não teve como não rir. HAHAHA. (desculpe)
Onde vc colocou Criação do *leiaute. *Esta errado o correto é layout. A não ser que foi proposital, mas o Site é sério e isso não teve graça, quer dizer teve. HAHAHA (desculpe de novo)

> Por favor, mude.

> P.S.: Se for proposital, eu vou continuar rindo.


Oi Vanessa

Me responda uma coisa: você participa de algum movimento em defesa do "layout"? Meu site foi citado em algum grupo de discussões como exemplo de "um imbecil que escreve leiaute"?

Estou perguntando porque vocês vêm um atrás do outro querendo me "ensinar" a escrever. Alguns educados, outros grosseiros, outros deboxados. Todos mal informados.

Bem, eu lhe digo que fico rindo sozinho, outras vezes com colegas de trabalho, com tamanha preocupação com a manutenção deste termo escrito em inglês. Já parou para pensar que pessoas sem conhecimento de inglês não sabem como pronunciar essa palavra? Já parou para pensar que o destino dos termos estrangeiros incorporados ao português é serem aportuguesados?

O aportuguesamento é inevitável. Acontece sempre. Você sabe me dizer qual é o esporte mais popular do mundo? Sabe como se escreve o nome em inglês, língua do país em que foi inventado? Sabe como se escreve o termo em português, após ser aportuguesado para que as massas pudessem lê-lo corretamente? As respostas são "foot ball" e "futebol", respectivamente. Alguém se importa? Claro que não!

Agora me explica o porquê dessa elitização do termo "layout", e praticamente só dele, que vocês defendem com unhas e dentes que seja eternamente escrito "corretamente" em inglês?

Só para arrematar, procure nos dicionários modernos da língua portuguesa, por exemplo o Aurélio, e você vai ter a decepcionante surpresa de encontrar o termo "leiaute" muito bem definido, acompanhado inclusive de derivações como "leiautar". Faça também uma procura por "leiaute" no Google e você vai se surpreender com a quantidade de "gente grande" e "famosa" que já escreve assim há um bom tempo.

Será que ainda assim você vai continuar rindo e achando que eu é que sou o ignorante?

Grande abraço
Marcus

ps. Ah, por favor, repasse essa mensagem para o pessoal do seu grupo, para que eu não precise ficar respondendo tudo de novo, toda vez que alguém resolver implicar com o meu "leiaute". Valeu!


Desculpem o desabafo, mas essa legião de defensores do "layout" que tem me procurado está me tirando do sério!

16:05 | comentários (2)


Quinta-feira, Setembro 02, 2004

Guerra de preços da gasolina

Quando recebi o e-mail abaixo, me lembrei de uma conversa com um amigo no final de semana, que dizia exatamente a mesma coisa. Vou experimentar o tal do Jarjour e ver no que dá. Mas acho que ele precisa voltar a vender a gasolina a R$1,87.

VAMOS PARTICIPAR! É assim que podemos mandar nos preços.

Eu nunca tinha abastecido no Jarjour por causa daquela bandeirinha dos EUA, mas agora entendo que é melhor aturar essa bandeirinha do que sustentar nas alturas o preço exorbitante do gás nosso de cada dia. Leiam o texto abaixo e entendam.

É um absurdo o que vem ocorrendo com a máfia dos postos de gasolina do DF. Todos sabemos que os postos BR de Brasília são pilotados por uma única empresa (grupo Cascão), razão pela qual os preços dos combustíveis praticados aqui são os maiores do Brasil, pois nunca existiu concorrência.

Há cerca de 1 mês, abriu em Brasília uma nova rede de combustível, chamada JARJOUR, com um posto na asa norte - EIXO L, SENTIDO NORTE-SUL, NA ALTURA DA 206, praticando o preço de R$1,87 o litro da gasolina. No mesmo dia, o posto BR desse mesmo eixinho, na altura da 203 (do Cascão), abaixou o preço para R$ 1,85, motivado pela concorrência.

Para minha surpresa e indignação, ao passar por essa via todos os dias, a cena que eu via era o posto JARJOUR,responsável pela queda dos preços da gasolina, com 1 ou 2 carros abastecendo e, mais na frente, o posto BR, integrante da máfia dos combustíveis e que só abaixou os preços devido a concorrência, lotado e com fila de carros no eixinho esperando para abastecer.

Sabe o que aconteceu?? O JARJOUR foi fechado. Entrei para me informar e o funcionário me disse que eles foram fiscalizados (a mando de quem será???) e, como faltava um documento (pura burocracia, já que a qualidade do combustível foi aprovada), tiveram que suspender a venda até a documentação estar em ordem. Ao sair dali e seguir pelo eixinho, o que eu suspeitava se concretizou... o posto BR, que estava vendendo a gasolina a R$1,85, com o fechamento do JARJOUR, subiu os preços para R$2,15.

Isso é uma vergonha! Sendo assim pessoal, vamos refletir e dar uma chance para o posto que motivou toda essa queda dos preços e que realmente pretende vender a preços baixos. A partir de hoje, vamos tentar priorizar o abastecimento no posto JARJOUR. Com isso todos estarão lucrando e motivando cada vez mais a concorrência na venda de combustível no DF,coisa que até então não acontecia.

Favor repassar isso para o maior número de pessoas.

Olá amigos,

Não sei quem escreveu, mas endosso plenamente. O grupo Cascão usa a cartelização de preços. Este grupo vende os combustíveis nos postos próximos ao Jarjour a preços muito baixos, para quebrar o posto Jarjour. O lucro eles tiram nos demais postos da rede. Isto ocorre também no posto Cascão do Cruzeiro (não tem placa indicando que é Cascão, são da BR distribuidora). Quando os posto vizinhos baixam os preços, o Cascão baixa mais. Como diz nosso colega anônimo, vamos prestigiar o Jarjour (e eu não ganho comissão) para que o Cascão não "mate nossa galinha dos ovos de ouro" e aí todos pagaremos mais caro.


09:44 | comentários (2)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines