Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Agosto 30, 2004

Gosto é gosto

Semana passada eu estava com a Helena (9 anos) no dentista e ele estava conversando com ela sobre a escola:

- E o que você mais gosta na escola?
- Ah, de um monte de coisas!
- Tá, mas de tudo o que você MAIS gosta?
- Hum... da prova de matemática!

Ele vira pra mim e diz:
- Nossa, mas a gente houve de tudo mesmo nessa vida :-O

Eu estava esperando ela responder "da hora do recreio" ou "do lanche", mas ela me sai com essa. E o melhor é que de CDF ela não tem nada. A avó é que vai gostar :-)

17:34 | comentários


Quinta-feira, Agosto 19, 2004

BRASÍLIA, Arquitetura em Movimento

Espetáculo de Patinação Artística
Dias 28 e 29 de agosto de 2004
às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional


A Academia Alta Rotação irá apresentar o espetáculo BRASÍLIA, ARQUITETURA EM MOVIMENTO, coreografado e dirigido por Luciano Sartori. As obras (edificações) do arquiteto Oscar Niemeyer e outras, projetadas e construídas em diversas partes de Brasília, são a inspiração para a realização de um espetáculo de patinação com propostas artísticas inovadoras que unirá elementos adicionais, por meio de utilização de dança contemporânea, projeções de vídeos, música e concepção cênica de vanguarda. É a fusão, um diálogo sem fronteiras, entre a patinação/esporte, a dança e a arquitetura.

A proposta em questão, por sua temática e formato inéditos, vem disponibilizar um acervo "vivo", envolvendo uma grande montagem artística associada à valorização das obras do patrimônio público da cidade, além de prestar homenagens à capital Brasília e a personagens importantes do período de sua construção, em especial a um grande nome da arquitetura brasileira, reconhecido internacionalmente: Oscar Niemeyer.



A foto abaixo foi tirada pela Débora especialmente para a produção do vídeo que compõe a cenografia do espetáculo. O Congresso ao amanhecer. A foto seguinte é do Acervo Público do Distrito Federal e também está sendo utilizada no vídeo.

Abaixo, uma das meninas que compõem o grupo. Foto também da Débora.


08:51 | comentários (5)


Segunda-feira, Agosto 16, 2004

Auto-definições

A Nessa estava morrendo de rir de um diálogo entre a Helena (quase 9 anos) e a Heloísa (4 anos) durante o café da manhã:

- Ô, Helena, se eu fosse você eu não pedia pro papai fazer meu Nescau! Eu mesma ia fazer meu Nescau!
- Eu não pedi, Helô, ele que fez. É que eu domor... eu sou enrolaaaaada...

Ela (Nessa) achou o máximo que num diálogo tão curto as 2 se descrevessem tão bem :-)

A Helô e a Helena são 2 extremos. A primeira quer fazer tudo sozinha e faz antes que a gente perceba, como um delicado rolinho compressor. A segunda é aquela câmera lenta, quaaaase paraaaaaandoooo... Duas maravilhosas, cada uma do seu jeito ;-)

15:22 | comentários (2)


Sexta-feira, Agosto 13, 2004

Brasília do carro

Continuando a série "Brasília de algum lugar", aí vão algumas fotos tiradas há uns 4 anos, todas de dentro do carro, enquanto passava por caminhos do nosso dia-a-dia. Clique em qualquer uma para ampliar.


18:06 | comentários (4)


Refil de chiclete

Vocês viram? Agora o Bubbaloo tem refil. Veio na revista recreio um saquinho com o líquido que vem dentro do chiclete, para você colocar na boca quando o sabor terminar. Aquele mesmo sabor que as propagandas diziam que nunca terminava. Tsc, tsc ;-)

Isso me lembra de um diálogo da minha cunhada com a filha:

- Mãe, o que é "sabor prolongado"? (termo que ela havia lido na embalagem de um chiclete)
- Quer dizer que o sabor demora para acabar.
- Que NÃO demora, né mãe?!
- Não, é que DEMORA mesmo.
- Ué... mas como?
- Pois é, você acaba de aprender dois conceitos novos: "prolongado" e "propaganda enganosa".

Foi mais ou menos assim :-)

10:56 | comentários


Quinta-feira, Agosto 12, 2004

Brasília da Torre

Essas são algumas fotos que eu tirei há alguns anos (4 ou 5) da Torre de TV. As 2 primeiras de baixo e as outras do mirante.

Abaixo o Ginásio Nilson Nelson, quando ainda era bonito, antes de ser pintado com todas as cores que um maluco pôde encontrar e abandonado com cara de palhaço. Abaixo o Parque da Cidade. Logo na frente o parque de diversões Nicolândia, acima dele o cartódromo e acima deste último a lagoa, onde já se passeou de pedalim. Agora o antigo Centro de Convenções. Está em reforma há séculos e sabe-se lá o que vai sair dali. Abaixo uma vista da 102 Norte. À esqueda o Brasília Shopping e à direita o Centro Empresarial Varig. Cidade linda :-)

17:20 | comentários


Terça-feira, Agosto 10, 2004

Fotografar

Direto do Inagaki novamente:

Ao ser entrevistado para um documentário sobre sua obra, Cartier-Bresson foi inquirido a respeito do momento decisivo de se registrar uma imagem. Com a palavra, o mestre: "A gente olha e pensa: Quando aperto? Agora? Agora? Agora? A emoção vai subindo e, de repente, pronto. É como um orgasmo, tem uma hora que explode. Ou temos o instante certo ou o perdemos, e não podemos recomeçar. O desenho é uma meditação, enquanto que a foto é um tiro. Você pode apagar um desenho e fazer outro, você não está lutando contra o tempo. Mas, com a fotografia, há um espécie de angústia constante, pelo fato de você estar presente em um momento que não mais se repetirá. Mas é uma angústia muito calma".

Esse é um dos motivos pelos quais eu amo fotografia. Infelizmente, ele ainda não se aplica às câmeras digitais mais populares e mesmo para algumas mais avançadas. Com essas é preciso mesmo ter bastante sorte e o dom de prever as cenas com pelo menos uns 2 segundos de antecedência. As mecânicas ainda são imbatíveis para cenas em movimento.

09:09 | comentários


Vocábulos importados

Li um texto muito legal no Pensar Elouquece, onde fala sobre a importância dos estrangeirismos na alimentação e evolução de qualquer língua e também sobre termos que poderiam ser incorporados ao português. O mais legal:

Mamihlapinatapei, vocábulo genial que pertence a um idioma indígena da Terra do Fogo. E que quer dizer, simplesmente, o "ato de olhar nos olhos do outro, na esperança de que o outro inicie o que ambos desejam mas nenhum tem coragem de começar".

Essa palavra está no Ginness como a mais sucinta de todas, em qualquer língua ;-)

09:09 | comentários


Quarta-feira, Agosto 04, 2004

A Lei de Zeca Pagodinho

"De um Presidente da República espera-se mais do que choro e condecoração a garis honestos, espera-se honestidade em forma de trabalho e transparência.
    De professores, espera-se mais que discurso de bons modos, espera-se que mereçam o salário que ganham (pouco ou muito) agindo como quem é honesto.
    A honestidade não precisa de propaganda, nem de homenagens, precisa de exemplos. Quem plantar joio, jamais colherá trigo."

Este texto fantástico, originalmente publicado no Coletiva.net, eu encontrei há algum tempo no excelente Circulando.com, do Cláudio Rúbio. É preciso ser lido, compreendido, repassado, guardado, re-lido, sozinho, em família, na sala de aula, na mesa do bar.

É interessante porque, quando o encontrei, estávamos saindo de uma reunião de trabalho, onde debatíamos sobre um pregão que havíamos perdido, para contratação de serviço de informática. Estávamos comentando que a empresa que levou o projeto havia colocado um preço abaixo da realidade e que provavelmente já tinha um esquema com gente de dentro do órgão contratante. Então alguém comentou: "eles estão é certos, se eu tivesse os mesmos contatos, faria exatamente a mesma coisa".

Pois é, a inversão total de valores. O mais incrível é que estávamos falando de uma prática que havia NOS tirado a possibilidade de brigar por um excelente contrato e ainda assim era considerada "legal". A coisa foi dita em tom de brincadeira, mas sempre escapa aquele tom de admiração pela "esperteza" dos caras.

Bem, leia o texto e, se gostar, tente entendê-lo, não apenas admirá-lo. Coloque em prática o que é impossível discordar.

09:23 | comentários (1)


O tempo

Sabe aquela sensação que temos, conforme vamos ficando mais velhos, de que o tempo passa cada vez mais rápido? Não vai batendo um certo desespero de que o "fim" está chegando a galope e cada vez mais rápido?

Pois eu encontrei a solução para o problema :-)

Falando sério, não sei até que ponto este texto sobre a nossa noção da passagem do tempo é científico, mas me pareceu fazer todo o sentido do mundo. Seria muito saudável para a vida qualquer um assumí-lo como correto e utilizar este "conhecimento" como um dos instrumentos para nortear (ou desnortear) seus rumos. Eu já estava com planos - ou pelo menos vontade - para uma mudança radical de vida e este é um "plus a mais", um empurrãozinho a mais para colocar mudanças em prática.

Encontrei no Matchbox. O original foi publicado no Academia Novak.

09:22 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines