Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Março 31, 2004

Bugigangas

Dois brinquedinhos muito legais - pelo menos eu achei - que eu encontrei outro dia, por acaso:

Levitron
Levitron

O Levitron é uma mesa que "simula" anti-gravidade com magnetismo, fazendo flutuar um pião, enquanto está girando. É claro que é apenas um brinquedo, mas é um brinquedo muito legal - um pião girando no ar :-) Sempre fui fissurado por brincadeiras com magnetismo e uma mesinha dessas na sala de estar é sucesso garantido ;-)

Powerball
Powerball

A Powerball é um giroscópio de mão. Não entendi muito bem o objetivo, mas tem alguma coisa a ver com tentar fazê-lo girar na maior velocidade possível. Também sempre fui fascinado por giroscópios, a força que eles exercem contra a mudança de sua orientação. Taí um brinquedinho totalmente inútil, mas que eu também quero :-)

Por falar em brinquedos inúteis (pleonasmo), eu li isso outro dia no blog da Cora:

"Será que nós precisamos mesmo dessas coisas? Meninas precisam mesmo de tantas Barbies? Meninos precisam mesmo de tantos games? As necessidades básicas do ser humano passam ao largo da maior parte do que consumimos; mas nem só de necessidades básicas vive a privilegiada parcela da população mundial para a qual a indústria sonha, noite e dia, novos brinquedinhos."

Pois é, consciência limpa! Ela estava falando de brinquedinhos bem mais sofisticados, câmeras digitais, nada tão modesto como esses aí de cima, mas brinquedo é brinquedo. Têm crianças que se contentam com papeis de bala coloridos, outras querem sempre o brinquedo mais caro. Vai depender muito da "criança" e/ou das "necessidades" do momento ;-)

10:47 | comentários