Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Janeiro 28, 2004

Dormindo na estrada

A gente nunca tinha feito uma viagem grande de carro com duas filhas. Indo para o Espírito Santo, combinamos de ir com bastante calma, dormir na estrada e fazer a viagem em 2 dias. Bem elas se comportaram muito bem, mas quando foi chegando perto da primeira parada, a gente conversando sobre em qual cidade parar (tínhamos 2 opções), a Heloísa pergunta:

- Mamãe, a gente vai chegar hoje em Manguinhos?
- Não, Helô, a gente vai dormir na estrada e chegar amanhã, antes do almoço.
- Mas eu não queeeeero, eu quero chegar hoje!
- Mas a gente já tinha explicado que ia dormir na estrada e chegar no outro dia.
- Mas eu quero chegar hoooooje :-(

E aí começou uma choramingação sem fim e não adiantava a gente explicar. Quando nos instalamos no hotel, ela se esqueceu da manha e ficou super satisfeita de não estar mais no carro. No restaurante ela ficava correndo e pulando em volta de mesas e pilares, para estravazar toda a energia que tinha ficado acumulada, depois de um dia inteiro dentro do carro :-)

Bem, no dia seguinte, quando entramos no carro para continuar a viagem, ela olhou para a Nessa, deu uma risadinha e disse:

- Hã :-) Eu achei que a gente ia dormir no chão :-)

Aí tudo se esclareceu, ela estava achando que "dormir na estrada" era dormir no asfalto :-D Mais uma sobre o aprendizado da língua, que eu acabei de comentar aí em baixo :-)

08:55 | comentários


Terça-feira, Janeiro 27, 2004

Eu me rendi...


Custei, mas acabei me rendendo. Depois que assisti ao primeiro filme do Harry Potter, do qual gostei muito, a Nessa me sugeriu várias vezes que lesse o livro, porque eu iria gostar. Mas nunca que eu lia, por preguiça, pela falta de tempo e pelo preconceito quanto a ler livros de filmes aos quais eu já havia assistido. Só que depois do segundo filme, do qual eu também gostei muito, acabei cedendo e lendo. E realmente eu gostei muito mais dele do que do filme. Muito mais rico em detalhes (claro) e mais emocionante.

Bem, assim que começaram minhas férias, peguei emprestado o segundo, A Câmara Secreta, e levei para a viagem. Devorei o livro rapidinho e fiquei na espectativa de ler logo os outros. Não resisti, fui a uma livraria e comprei logo o dois seguintes, O Prisioneiro de Azkaban e O Cálice de Fogo. Devorei os dois também em seqüência. Obviamente, quando voltei da viagem, não esperei nada para comprar o mais recente, A Orgem da Fênix. Foi rapidinho.

A histórias são realmente muito boas, envolventes, muito ricas em detalhes e muito coerentes. É muito interessante ver as amarrações de fatos e personagens entre os livros, por mais distantes que estejam. Também são divertidas as amarrações que a autora faz com fatos históricos, mostrando a "verdade" do ponto de vista dos bruxos. Nota 10!

Bem, o problema de ler todos os 5 primeiros livros em seqüência é que agora eu estou mal acostumado, viciado, e estou esperando para ver quando os sintomas da dependência psicológica e da síndrome de abstinência vão começar a aparecer, até que o próximo livro esteja à venda ;-)

13:51 | comentários


Dúvidas infantis

A gente estava conversando no carro sobre alguma festinha ou reunião que ia rolar, quando a Heloísa (3 anos) perguntou:

- Mamãe, o que é "belisquete"?
A Helena (8 anos) respondeu na lata:
- Belisquete são aquelas comidinhas que a gente come escondido!

Ato falho :-D

E ontem nós (eu, Nessa e Helena) estávamos jogando Rummikub no chão da sala, quando alguém falou alguma coisa sobre "deixar a peça na mesa" ou "colocar o jogo na mesa". A Heloísa deu uma olhada para o chão e soltou, muito intrigada:

- IIISSO é mesa???

Povo doido, né? ;-)

O longo caminho do aprendizado da língua. A criança aprende o significado de uma palavra e depois vêm os mais velhos usando essa mesma palavra para outra coisa. Doideira :-) Mas bom mesmo são as palavras que a gente ouve em um determinado contexto, assume um determinado significado e bem mais tarde vai descobrir, quando descobre, que ela quer dizer outra coisa. Isso pode até causar algum constrangimento ;-)

13:02 | comentários


Quarta-feira, Janeiro 21, 2004

Férias que se vão...


Uma coisa muito ruim com relação às férias é que quando elas terminam, parece que nem existiram. Outra coisa é que devia haver um seguro contra férias em baixo de tempo ruim, que obrigasse os chefes a nos darem outra de mesmo tamanho :-)


Quem sempre morou no litoral, talvez não perceba (será?) a falta que uma praia faz ao espírito. As crianças são outras, nós sómos outros :-) É claro que de férias é bem diferente, mas ainda assim...


Além do mais, no litoral, camarão é muito mais barato, pitu é muito mais barato, caranguejo é muito mais barato e tudo isso também faz muita falta ao "espírito". Se é que me entendem... :-)

17:09 | comentários


Terça-feira, Janeiro 20, 2004

Probleminhas ainda...

Bem, algumas páginas e seções ainda não estão funcionando, por causa da configuração da MIVA. É só uma questão de tempo... espero que pouco tempo.

10:49 | comentários


O dedo


Bem, eu estava totalmente desligado de tudo durante minhas férias, nada de rádio, TV ou jornais. Internet, então, nem pensar. Quando voltei da viagem, vi o rebuliço que essa história da fichação de cidadãos brasileiros ao passarem pelos EUA estava causando. Vi o Brasil tomar, na lata, uma atitude à altura contra uma decisão dos EUA. Estou aplaudindo até agora e estou com o Cris, chamem de pirraça, mas essa foi uma ótima medida em resposta ao que fizeram os prepotentes lá de cima. Imbecis como o César Maia, que adoram lamber a bunda de americanos e como o... (esqueci o nome do cantor) que adoram chorar no ombro de presidentes de lá, deveriam ficar bem quietinhos e fingir que nem estão entendendo nada.

Não interessa se não temos estrutura para fichar todos os estadunidenses que chegam por aqui. Essas fichas podem ir imediatamente para o lixo. O importante dessa medida é mostrar para o povo lá de cima que pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ponto final!

03:14 | comentários


DE VOLTA

ARRE! Depois de um longo e tenebroso inverno, este site está de volta à ativa. Foram quase 2 meses de mal funcionamento, numa mistura de falta de tempo e cansaço extremos de minha parte com a incompetência extrema da parte do "suporte" técnico do meu antigo serviço de hospedagem. Primeiro fiquei mais de um mês com um mal funcionamento do interpretador de MIVA, sobre a qual boa parte do site é baseada. Quanto a isso, o suporte limitava-se a dizer: "está Ok". Depois, quando voltei das minhas férias, encontrei meu domínio simplesmente fora do ar, nem o DNS resolvia mais. Águas passadas...

Agora, com serviço de hospedagem novo, espero que tudo passe a andar melhor. Também espero ter mais tempo e ânimo para escrever mais. Estou com saudades dos tempos em que eu escrevia diariamente. Contra isso, o final de 2003 foi implacável. Além dos preparativos e da desaceleração do cérebro para as férias, peguei alguns servicinhos que me ocuparam totalmente :-)

Foi o material de divulgação da apresentação de fim de ano da Academia de Balé da minha irmã...


...mais o último número do jornalzinho da escola da Heloísa...


...mais alguns calendários personalizados de 2004...


...e, juntando ao encerramento de ano na Academia, lá se foi o meu tempo e o meu fôlego para fazer qualquer esforço de salvamento do zamorim.eti.br.

Por falar nisso, será que alguém ainda perde tempo passando por aqui?...

03:13 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines