Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Janeiro 28, 2004

Dormindo na estrada

A gente nunca tinha feito uma viagem grande de carro com duas filhas. Indo para o Espírito Santo, combinamos de ir com bastante calma, dormir na estrada e fazer a viagem em 2 dias. Bem elas se comportaram muito bem, mas quando foi chegando perto da primeira parada, a gente conversando sobre em qual cidade parar (tínhamos 2 opções), a Heloísa pergunta:

- Mamãe, a gente vai chegar hoje em Manguinhos?
- Não, Helô, a gente vai dormir na estrada e chegar amanhã, antes do almoço.
- Mas eu não queeeeero, eu quero chegar hoje!
- Mas a gente já tinha explicado que ia dormir na estrada e chegar no outro dia.
- Mas eu quero chegar hoooooje :-(

E aí começou uma choramingação sem fim e não adiantava a gente explicar. Quando nos instalamos no hotel, ela se esqueceu da manha e ficou super satisfeita de não estar mais no carro. No restaurante ela ficava correndo e pulando em volta de mesas e pilares, para estravazar toda a energia que tinha ficado acumulada, depois de um dia inteiro dentro do carro :-)

Bem, no dia seguinte, quando entramos no carro para continuar a viagem, ela olhou para a Nessa, deu uma risadinha e disse:

- Hã :-) Eu achei que a gente ia dormir no chão :-)

Aí tudo se esclareceu, ela estava achando que "dormir na estrada" era dormir no asfalto :-D Mais uma sobre o aprendizado da língua, que eu acabei de comentar aí em baixo :-)

08:55 | comentários