Sexta-feira, Novembro 28, 2003
Parece um anjinho
O filho de uma amiga nossa tem o cabelo bem enroladinho. Quando era pequeno todo mundo era doido pra pegar no cabelho dele e acabava dizendo sempre a mesma coisa. Um dia, no supermercado, uma senhora, mantendo a tradição, chegou pertinho dele, segurou um cachinho e disse: "que lindo, parece um anjinho!". Ele respondeu na lata: "ANJINHO É O TALAIO!" A mãe quase teve um piripaque, mas ele deu o recado :-)
08:49 |
comentários
(6)
Há quanto tempo!
Nossa, tá muito difícil publicar alguma coisa aqui. Em casa, estou sem conexão há quase 1 semana e nada da Brasil Telecom resolver o problema. Aqui, no trabalho, não sobra tempo (em casa também não). Vamos ver se quando voltar das férias volto a escrever com freqüência. Estou sentindo muita falta disso. Para o ano que vem, estou com perspectivas de ter mais tempo livre. A Nessa acha que só estou tentando me enganar, mas eu estou realmente confiando nisso. Vamos ver ;-)
08:43 |
comentários
(2)
Quinta-feira, Novembro 06, 2003
Nova York sitiada
Essa semana assisti Nova York Sitiada. Ainda não tinha assistido. Foi bem interessante ver a visão que os estadunidenses tinham de como seriam ataques terroristas de grande porte dentro do país. Ingenuidade. Depois do "11 de setembro" este filme nunca teria sido feito do mesmo modo. Os ataques não foram feitos com armas tão simples quanto um homem-bomba. Os ataques não foram feitos em série, mas em paralelo. Muito menos apareceu um policial negro para por ordem na casa e acabar com a prisão indiscriminada de árabes e seus descendentes. Tudo o que o filme prega sobre direitos humanos, liberdade e a maravilha de justiça que é a "América" foi por água abaixo depois dos atentados de 11 de setembro.
09:09 |
comentários
(5)
Quarta-feira, Novembro 05, 2003
Festa da Vivendo
A Vivendo e Aprendendo é uma escola muito legal, que é uma associação de pais. É uma entidade sem fins lucrativos, que depende de alguns "truques" para conseguir a grana necessária para manter sua estrutura, pois, acreditem, educação infantil não dá dinheiro. Bem, um desses truques são as famosas "Festas da Vivendo", organizadas semestralmente na própria escola. Quem organiza, prepara e trabalha nas festas são os próprios pais da escola (eu estarei no bar e a Nessa no caixa). São sempre muito animadas e não acabam antes de o dia nascer. Muita gente bonita e animada e muita comida. Este ano, extraordinariamente, estamos realizando uma terceira edição da festa. Não faltem!
FESTA ESTRANHA, COM GENTE ESQUISITA...
Dia 08/11, à partir das 22:00h
DJ: Abduzir
Mesas com pães, frutas e frios
Ingressos antecipados: R$ 12,00 (até às 18h do dia 8)
Ingressos na hora: R$ 15,00
Vivendo e Aprendendo - 321-3581
Av. L3 Norte (Pista da UnB), Q. 604 (atrás do Clube de Vizinhança)
Fundada em 1982, a Vivendo e Aprendendo constituiu-se legalmente como Associação sem fins lucrativos, funcionando num grande quintal com goiabeiras, amoreiras, mangueiras, abacateiros, salinhas em formato de casa e um grande galpão. A idéia principal é aliar uma proposta educacional inovadora à experiência associativa, na qual não existem donos e cada pessoa atua no sentido de preservar e enriquecer a associação. Uma idéia como essa transforma respeito à individualidade em conceito e prática, formando crianças criadoras do próprio processo educacional.
Nossos profissionais trabalham em um ambiente que os valoriza e sendo eles qualificados para trabalhar os aspectos social-cognitivo-afetivo-motor para que as crianças possam ter a visão concreta e, ao mesmo tempo, lúdica do mundo que as rodeia.
Este mundo passa a ser construído por elas como resultado da interação entre amadurecimento emocional e o domínio sobre o equilíbrio e os movimentos do corpo, a ampliação das formas de expressão criativa e a preparação para a vida em sociedade.
Venha nos visitar e conheça uma ESCOLA DIFERENTE!
15:48 |
comentários
(3)
|
|
|