Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Março 29, 2002

Pílulas poéticas

Clique para ver direito...
Foi ela que me deu :-)

23:14 | comentários


Quinta-feira, Março 28, 2002

Ajude o público a encontrar o seu site

Está sendo publicada na Web Insider uma série de matérias com dicas para tornar o seu site mais "encontrável" pelo público. Na última dessas matérias, uma das dicas era para você procurar garantir a extensão padrão ".com.br" para a sua URL; para evitar as extensões específicas, como por exemplo o ".eti.br" do meu site pessoal. Afinal, todo mundo, quando pensa em um endereço de site, pensa logo em ".com".

Não sei, mas acho que eles estão jogando contra o Comitê Gestor ;-) Os novos domínios de primeiro nível (DPN) foram criados justamente para desafogar o ".com.br", que já está ficando sobrecarregado. Uma distribuição mais homogênea entre os diversos DPNs, torna a gerência desses domínios mais eficiente.

Eu também fico na dúvida, ao registrar um novo domínio, se uso a extensão ".com" ou a específica do assunto do site. O fato é que se todo mundo começar a adotar as extensões específicas, logo o público estará familiarizado com elas e saberá que ao procurar pelo site de um jornal, por exemplo, deverá tentar primeiro a extensão ".inf.br". Mas enquanto isso não acontece, essas extensões ficam relegadas ao segundo plano, desconhecidas e exigindo maiores explicações, sempre que você vai ditar a URL do seu site.

Enfim, se todo mundo usar vai ser bom, mas quem vai começar?

O que a gente pode tentar junto à FAPESP é justamente mudar as extensões escolhidas. Primeiro, elas não deveriam ter necessariamente apenas 3 letras. Segundo, essas letras deveriam ser mais bem pensadas para evitar extensões com sonoridades parecidas ao serem pronunciadas e extensões ininteligíveis.

Um exemplo do primeiro caso é a ".com", para sites comerciais, e a ".nom", para sites pessoais. Essa última deveria ser ".nome" ou, de repente, ".pessoal", por que não? E um exemplo do segundo caso é o ".g12". Você imagina para que serve? "Grupo dos 12", talvez? Não, é para entidades de ensino de 1º e 2º graus. Óbvio, não? ;-) Por que não ".ensino", ou ".esco", sei lá... O próprio ETI do Zamorim, você sabe o que significa? É Especialista em Tecnologia da Informação. Chique, não ;-)

Se quiser conhecer todos os outros DPNs disponíveis para os sites ".BR", eles estão todos aqui. Dá uma olhada, que pode ser útil um dia.

19:03 | comentários (1)


Campanha hipócrita

De todas as campanhas tocadas pelo governo, uma das mais hipócritas que eu conheço é a do combate ao tabagismo! Que lengalenga! Que falta de machesa! Se o cigarro faz mal, se mata, como dizem por aí, então proíbam logo e pronto. Se não faz mal, se não há provas, se é tudo intriga da oposição, então parem de encher o saco.

A última babaquice foi essa história de colocar fotos horríveis nos maços de cigarro, para ver se amedrontam os fumantes. Outro dia, na padaria, enquanto estava no caixa, fiquei dando uma espiada nas tais fotos. Horríveis, assustadoras? Pois sim... A "pior" de todas, na minha opinião, é a de uma bela mulher, com uma bela barriga a mostra já nas últimas semanas de gestação, bem vestida, recostada calmamente em uma cadeira e fumando o seu "cigarrinho".

Não fosse pela "eficientíssima" frase de efeito "fumar pode fazer mal ao seu bebê", pareceria mais apologia ao fumo do que qualquer outra coisa. Outras fotos eram mais cômicas, como a de um canastrão se fingindo de sufocado ou a da mulher entubada na UTI, fingindo estar sofrendo. Tsc, tsc... Eles tinham era que botar fotos de laringes (ou seriam faringes) corroídas pelo câncer, pulmões "entupidos" e outras coisas grotescas. Aí, talvez, a campanha fizesse efeito.

Bem, quais os males que o fumo pode realmente causar à saúde eu não sei e não vou descobrir. Pelo menos não na própria pele, já que não fumo e nunca tive vontade. Agora, o mal que me atinge diretamente é o mau cheiro que ele deixa. No hálito dos fumantes, em seus cabelos, roupas e arredores, no ar. É uma agressão a todos os não fumantes que estão em volta. Me desculpem os fumantes, mas que o cheiro é ruim, é.

18:58 | comentários (5)


Segunda-feira, Março 25, 2002

Remanejamento safado de verbas

Saúde e saneamento básico, pra quê?
O importante é realizar "grandes obras"...

18:17 | comentários


Colate

- Meu amor, o que é isso que você tá comendo?
- Colate!
- É! E o nome desse "colate" é Batom!
- Batom não. Colate!
:-)

15:36 | comentários


Confiar em quem?

O negócio tá complicado! Não se pode mais confiar em um renomado pediatra. Não se pode mais confiar nem mesmo em um padre.

Sobre os padres a gente já ouviu falar muitas coisas, já até inventaram um monte de piadinhas, mas era tudo especulação. Por mais verdadeiras que fossem as histórias, eram apenas especulação. Mas quando o Papa admite...

Quanto a um médico, um pediatra, a coisa, pra mim, é mais complicada. Quando você leva seu filho a um pediatra, normalmente procura referências sobre o cara. Procura um médico que lhe foi indicado por alguém de confiança. Dificilmente ele chegaria a ser considerado um dos melhores do ramo, se houvesse qualquer suspeita sobre sua conduta com as crianças. Ou, pelo menos, era o que se podia supor. Mas veja do que um cara é capaz...

Enfim, a quem nós podemos confiar nossos filhos? Se não podemos confiar nem em um padre ou no pediatra famoso, como podemos deixá-los em casa com uma babá, por mais "de confiança" que ela seja? Como é que vamos levá-los a uma terapia, seja qual for, e confiar quando o terapeuta quiser ficar sozinho com eles na sala? A partir de agora, só o grande irmão para nos dar um pouco mais de confiança. Câmeras em casa, para serem monitoradas do trabalho e câmeras nos consultórios, para serem monitoradas da sala de espera. Só se for assim.

Ah sim, gostaria de propor uma pena para o pediatra tarado, o tal de Eugênio Chipkevitch. Coloquem todos os pais em uma sala para assistirem aos vídeos. Depois coloquem o cara lá dentro, com os pais, para que eles tenham uma conversinha.

11:37 | comentários (1)


Antes tarde do que nunca

Carta leva 50 anos para chegar ao destino - A norte-americana Martha Croft recebeu, recentemente, uma inusitada entrega especial: uma carta escrita por sua avó há 50 anos.

Sem comentários :-)

11:11 | comentários (2)


Mensagens para toda a lista de contatos

O Marcelo Cabral comentou no blog dele sobre a compulsão que algumas pessoas têm de enviar qualquer "mensagem interessante" que recebem para TODA a sua lista de contatos de e-mail. Essa é uma prática realmente um bocado inconveniente, já que você fatalmente irá enviar a mensagem para inúmeras pessoas que não terão interesse nela.

Esse comentário dele me lembrou de um dos motivos que me levaram a criar os meus blogs: diminuir o envio de mensagens interessantes para meus contatos. Eu nunca enviei mensagens para toda a minha lista de contatos. Gosto de selecionar um a um os destinatários e enviar as mensagens apenas para quem eu acho que vai se interessar por ela. Normalmente apenas umas 5 ou 6 pessoas. Mesmo assim eu sempre pensava (penso) se não estaria incomodando o fulano, ou se o sicrano (que ficou de fora) não gostaria de receber a mensagem também. Então pensei em começar a publicar essas mensagens que eu achava interessantes no meu site pessoal, que já existia há algum tempo. Assim, poderia publicar tudo o que tinha vontade de repassar e não incomodaria ninguém com isso. Só precisaria de um novo espaço no site para isso: BLOG.

Bem, depois passei a ficar com vontade de enviar mensagens para TODOS os meus contatos, avisando que o site havia sido atualizado, mas essa é uma outra história ;-D

11:07 | comentários


Sábado, Março 23, 2002

Fathern do ano!

He, he :-) Eu acabo de ser agraciado com o tradicional prêmio "Fathern do Ano", conferido pelas mamães do Mothern. Tudo graças à minha narrativa da brincadeira do "Papai vai e volta". Então tá ;-)

E já que vocês vão lá pra verificar se eu ganhei o prêmio mesmo, dêem uma lida nos casos que elas contam sobre os filhos. Um que eu acho imperdível, é o caso de uma amiga que resolveu, muito acertadamente, não colocar brincos em sua filhota. O desfecho foi DEZ!

23:59 | comentários (1)


Quarta-feira, Março 20, 2002

Teclado moderno


Clique para ver mais
Quando esse brinquedinho aí ao lado estiver projetando um teclado holográfico flutuante e aproveitar para projetar também uma tela grande no ar, talvez eu compre. Se estiver embutido na caixa do palm, melhor ainda ;-) Ele foi apresentado por uma empresa de Jerusalém na CeBIT 2002. Um recurso legal que eles podem incluir num teclado desses é a possibilidade de configurar o leiaute do teclado. "Agora eu quero ABNT II. Não, troca essa tecla com essa outra." Segundo o Sebá, que me mandou a dica, eu sou um maluco que fica inventando moda, mas que as possibilidades são muitas, são ;-) Quer ver mais brinquedinhos divertidos como esse? Dá uma olhadinha aqui.

Eu já estou me imaginando daqui a uns 30 anos falando com os meus netos: "Menino, vem aqui ligar esse negócio pra mim, porque eu não entendo nada desses aparelhos modernos. No meu tempo era tudo mais simples. Eu mandava um e-mail em menos de 20 passos. Era só ligar o computador e..." Logo eu, que sempre me considerei um bem informado em novas tecnologias. Tá ficando legal, mas tá difícil de acompanhar ;-)

09:53 | comentários


Prêmio Amazonas

Fotografia de Débora Amorim
Clique para ampliar
Eu não disse que ela é fera? Minha irmãzinha caçula está entre os 3 finalistas do Prêmio Amazonas de Jornalismo Cultural, na categoria Imagem Fotográfica. A fotografia que está concorrendo é essa aí ao lado. Se quiser ver, dá uma clicadinha, mas não vai copiar sem permissão ;-) Estou doido pra ver as outras duas concorrentes, mas ainda não estão no site do prêmio.

"Na categoria Imagem Fotográfica tivemos cinqüenta e nove inscritos, entre eles alguns dos melhores fotógrafos do país."

Os outros 2 finalistas são uma fotógrafa do Correio Braziliense e um outro do O Globo. Não me lembro os nomes dos 2 agora, perdão, mas já sei que são feras e estão na estrada há mais de 20 anos. Então, pra minha irmãzinha que está há coisa de 1 ano na profissão, já é uma tremenda honra estar entre os 3 finalistas :-) Vamos ver se eu libero o site dela antes de sair o resultado final. Vai que ela ganha ;-)

08:38 | comentários


Terça-feira, Março 19, 2002

Raiva ou pena?

Mulher que afogou seus cinco filhos no Texas condenada à prisão perpétua - "Andrea Yates, que chocou o mundo ao afogar os cinco filhos na banheira de sua casa, foi condenada à prisão perpétua, com direito a sursis após 40 anos, por um tribunal de Houston, no estado do Texas."

Eu não consigo sentir raiva dessa mulher. Sinto é muita pena. Uma pessoa para fazer o que ela fez só poderia estar muito transtornada, muito fora de si. E ela, ao que parece, não era realmente uma pessoa má. Gostava dos filhos. O estado a acusou, mas eu estou mais com o marido, que acusa o estado de ter falhado ao liberá-la de sua internação por depressão pós-parto. Ela estava doente e deveria ter sido tratada. O pior é que talvez para ela, a mãe, a melhor sentença teria sido mesmo a pena de morte. Eu, particularmente, tenho certeza de que não conseguiria viver depois de ter feito aquilo com meus filhos.

18:49 | comentários (3)


Segunda-feira, Março 18, 2002

Cartuchos alternativos JÁ!

"Enquanto as fabricantes lutam contra a falsificação de cartuchos de tinta, o mercado alternativo de remanufaturados cresce, reduzindo os custos ao consumidor e prejudicando os lucros das grandes."
Web Insider, 12/03/2002

Pois é! É quase o mesmo caso dos CDs piratas. Por que faz sucesso? Porque o original é muito caro, muito acima da realidade dos consumidores. Porque as indústrias são muito gananciosas e não se contentam em nos vender uma vez. Querem continuar nos tirando dinheiro enquanto estivermos usando seus produtos. Neste caso dos cartuchos de impressoras nós, os consumidores, ainda levamos a vantagem de que o recondicionamento dos cartuchos não é uma prática ilegal, desde que o processo esteja explícito na embalagem. Se o cartucho for uma produção alternativa, melhor ainda. Essa última eu, particularmente, acho a melhor opção atualmente. O recondicionamento resulta em cartuchos de qualidade muito baixa, pelo menos para alguém exigente como eu, que fica olhado a impressão de perto, para pegar possíveis escorregadas da impressora ;-) Talvez, quando essa maquininha que está sendo exportada pela empresa paraibana emplacar, os reciclados passem a valer mais a pena. Por enquanto só arrisco nos alternativos, que são fabricados inteiramente pela empresa.

E é isso que eu estou fazendo. Revoltado com o preço do cartucho preto original da Epson Stylus 777, que sai por R$98,00, resolvi arriscar num alternativo. Comprei um tal de Armor, que o vendedor me garantiu ter a qualidade "quase igual à do original". Custou R$48,00! Comprei e não me arrependi. Não vi diferença significativa na impressão. E olha que eu sou chato. Já disse isso, né? Depois ainda encontrei um outro autorizado pela própria Epson que custava R$38,00 e também teve o aval do vendedor. Não me lembro o nome, mas vou experimentar na próxima compra. Só é preciso confirmar a quantidade de tinta que vem em cada um.

Ah, "mas se der problema na impressora e você tiver usado um cartucho não original, perde a garantia". Dane-se! Se você conseguir fazer 4 trocas de cartuchos alternativos, já economizou o preço de uma impressora nova.

Outra atitude que eu tomei contra os preços dos cartuchos foi sair do domínio da Epson. Comprei para o consultório da Nessa uma Lexmark. A impressão é muito boa, apesar de ainda não ter testado as resoluções fotográficas e, segundo uma avaliação da Info Exame, o custo por página de uma determinada Lexmark é de apenas R$0,04, enquanto o da equivalente da HP fica em torno de R$0,38 e o da Epson em torno de R$0,48. Não foi o modelo que comprei que foi avaliado, mas já dá pra ter uma base.

Então é isso. Bananas aos cartuchos originais e caros. Bananas às indústrias excessivamente gananciosas. Se todos nós boicotarmos, eles têm que tomar jeito. Se você tiver alguma outra sugestão para essa "batalha", diga aí. Alguma outra marca de cartucho?

10:38 | comentários (5)


Sábado, Março 16, 2002

Cidade grande com jeitão de interior. Foi...

Há algum tempo atrás eu costumava me gabar de ter nascido e morar em uma cidade que me dava todo o conforto material que eu precisava, mas mantinha a tranqüilidade de uma cidade pequena. Era uma cidade tranqüila, limpa, segura. Tinha uma amiga carioca que sempre vinha passar os verões aqui, na casa de uma tia. Certo dia, estávamos um grupinho embaixo do bloco dela, numa roda de papo furado e violão, e eu perguntei por que ela vinha sempre pra cá. A resposta foi simples: "porque a gente pode estar aqui, na rua, depois da meia-noite, conversando sem neura de assalto!".

É, Aninha, isso FOI assim...

17:50 | comentários


Sexta-feira, Março 15, 2002

Notícias insólitas

Hoje eu estava lendo a seleção de notícias que eu recebo todo dia do Baguete Diário e tomei um susto. De cara, mais uma plataforma da Petrobrás em chamas, com 10 homens desaparecidos. Caramba! No ano passado outra plataforma já não havia se incendiado, causando a morte de 11 homens? Quando é que isso vai parar? Depois, pelo menos, uma ótima notícia: o Estorvo preso há mais de 30 horas, em cela comum. Ô coisa boa :-) Mas como é que prendem o cara novamente e eu nem fico sabendo. Onde eu tenho andado... peraí... será que essas notícias não são antigas? Fui olhar a data da mensagem (eu guardo todas) e estava correta: 15/03/2002. Bem, vamos continuar... mas agora é uma bomba: "Constrangida com as denúncias contra o presidente do Congresso, senador Jader Barbalho..." Eu já estava me achando um viajante do espaço que acabara de voltar para o passado. Já não estava entendendo mais nada... como é essa história, o cara voltou ao Senado? Como pode ser? De volta à data da mensagem. Está correta. DÃ! E a data da notícia, no site? 15/03/2001! Tsc... tsc... Cabeçada dupla. Do sistema dos caras, que enviou notícias de exatamente 1 ano atrás, e minha, que fiquei meio zonzo até perceber o quê estava acontecendo :-) De volta ao presente...

É incrível com a gente lê notícias do passado e nada mudou. Talvez um nome ou outro, mas no fundo tudo vai rolando embolado como sempre.

15:42 | comentários


Segunda-feira, Março 11, 2002

Presente

De todos os presentes que alguém pode receber neste mundo, um filho é disparado o maior e melhor deles. Dar muita atenção, muito carinho e muito, mas MUITO AMOR, é o mínimo que se pode fazer pra retribuir.

11:47 | comentários (6)


Sexta-feira, Março 08, 2002

Confissões

Como contar que está grávida ao futuro papai?
Sei não, procura aí na WEB :-)

Pois é, chegaram aqui assim. Segundo o Google, este site é o 4º no ranking de "ensinar a contar contar que está grávida ao futuro papai". Até isso já estão pesquisando na WEB, e cada vez de forma mais coloquial. É como eu já disse antes, as máquinas de busca precisam rever seus conceitos e passar a usar linguagem natural em suas pesquisas. Elas precisam começar a entender o que o usuário está lhe "falando", porque cada vez mais esses serviços são utilizados por pessoas que não conhecem (e nem deveriam) a sua linguagem. Aquela de aspas, parêntesis, ANDs e ORs.

Bem, mas para a menina aí de cima não ficar perdida, que tal se você der uma sugestão de como contar essa novidade? Como VOCÊ contou, quando foi a sua vez? Como você acha que vai contar, quando a sua vez chegar? Diz aí...

16:54 | comentários


Terça-feira, Março 05, 2002

A maior de todas as copas

O Roberto, amigão de Natal, quer saber qual foi a maior de todas as copas do mundo de futebol. Desse esporte, esse cara entende. Flamenguista de nascença, já formamos dupla muitas vezes nas peladas do Chácara 402. A minha opinião já está . A maior foi a de 70, óbvio, e a que chegou mais perto de ter sido a maior foi a de 82. Do nosso ponto de vista, é claro ;-) O que você acha?

Imagina que absurdo: não havia a palavra "Flamenguista" no meu corretor ortográfico! Tsc, tsc, tsc...

14:33 | comentários (8)


Segunda-feira, Março 04, 2002

O computador em português

Você quer saber como serão escritos os nomes das partes do computador no futuro? Então clique no desenho ao lado e fique sabendo.

- Papai, na aula de informática, o professor ensinou as partes do computador.
- É, meu amor? Mas você já conhecia algumas, né?
- É, mas ele disse que tinha também o eza... estazili... como é mesmo?

He, he :-) Eu não sou nenhum especialista em lingüística, mas acho que daqui a alguns anos vai ser mais ou menos assim que algumas dessas coisas serão escritas. Principalmente o mauze ;-) É legal ver como as crianças escrevem palavras que ainda não conhecem. Normalmente, faz sentido. Também acho graça da atenção aos detalhes.

- Papai, posso ir lá no computador pra copiar as posições das letras?
- Poder, pode, mas são muitas teclas e não sei se vai caber aí.
- Então... acho que vou fazer em ordem alfabética mesmo.

Eu, na minha preguiça de adulto que às vezes se esquece de como é ser criança, fico colocando empecilhos no que só traria mais aprendizado... Mas tudo bem, estou aprendendo.

- Amor, ficou maravilhoso o seu desenho!
- Também, você acha tudo que eu desenho lindo :-P

Bem, a Helena está na primeira série e já está tendo "aulas de informática". Sempre questionei esse tipo de ensino nas escolas. Ninguém nunca criou uma disciplina de "falando ao telefone", "passando um fax" ou "programando o VCR". Por que, então, as "aulas de informática"? Eu sei que a informática é importante, que as crianças já vão crescer com ela, mas não é necessário um curso especial pra isso. Acho que assim até gera um certo peso em cima da "disciplina". Na minha opinião, a informática poderia ser introduzida dentro das outras disciplinas, apenas como mais um instrumento, que é o que ela é. Na aula de artes: "que tal usar-mos o computador para fazer desenhos?"; na aula de português: "que tal escrevermos um recadinho para a mamãe no computador?"; na aula de geografia: "que tal procurarmos o mapa do Chile na internet?". Simples e sem traumas.

Aliás, as crianças nunca precisaram de aulas para aprender o que lhes causa curiosidade. A Helena já desenha e escreve recadinhos no computador há algum tempo. O caminho para aprender a controlar completamente a máquina é simples e curto. Eu sempre cito o exemplo do filho de um amigo meu, há muito tempo, quando os computadores pessoais ainda eram privilégio de poucos. Esse amigo e o pai haviam instalado um joguinho novo, mas não conseguiam nem começar a "ação". Eles ficavam lá tentando, tentando, e o moleque pedindo: "deixa eu tentar, deixa eu tentar!" A resposta era sempre a mesma: "Calma, menino, deixa a gente entender primeiro, que depois a gente te explica". Quando eles se cansaram de apanhar da máquina, pararam um pouco para beber alguma coisa. Quando voltaram ao quarto, encontraram o moleque envolvido em altas batalhas espaciais, no mesmo joguinho que eles ainda estavam tentando entender. Simplesmente porque as crianças são mais criativas e mais corajosas que nós, adultos ;-)

22:17 | comentários (2)


Arquivos MP3 podem conter vírus (?)

É admirável a imparcialidade da Info Exame! Outro dia eles noticiaram um "bug monstro" de segurança no Netscape 6. Não que isso não devesse ser noticiado, por se tratar do Netscape, mas o modo como eles noticiam é que me incomoda. A manchete leva o usuário a crer que esse foi um dos piores bugs de todos os tempos, em qualquer navegador, quando na verdade ele não chega aos pés de muitos dos bugs de segurança encontrados no MS Explorer.

Agora a manchete é essa aí acima, que nos leva a crer que arquivos MP3 não são seguros. Só que, quando você lê a matéria, percebe que na verdade os arquivos inseguros são arquivos proprietários do Windows Media Player e do RealOne Player, que aceitam scripts embutidos e podem ser renomeados para MP3. Ou seja, não são os arquivos MP3 que são inseguros, mas os arquivos do Windows Media Player, da MS (pra variar) e os do Real Player. Um arquivo de qualquer formato que é renomeado para a extensão de um outro formato, continua sendo um arquivo do formato original, só muda o nome.

Esse Carlos Machado conseguiu escrever um texto ridículo, que é uma aula de como deturpar uma informação. Não sei se ele é que é ruim, mesmo, ou se está sendo pago para difamar o padrão MP3. No final ele ainda fica bonzinho e conclui que os arquivos da Microsoft e da Real é que são perigosos, mas o estrago causado por uma manchete maliciosa é muito grande.

"Tocadores de mídia como o WinAmp, da AOL, que não dão suporte aos arquivos proprietários da Microsoft e da Real não são capazes de executar esses comandos e scripts embutidos." Que bom ;-)

18:06 | comentários


Como escrever um blog "melhor"

Uma matéria interessante publicada na A List Apart, e que na verdade serve para escritores em geral, dá algumas dicas de como escrever blogs mais interessantes. Em inglês.

18:05 | comentários


Dúvidas paternas

Eu não sei o que é pior. Quando você deixa sua filhotinha na escola e ela fica chorando, ou quando ela vira pra você sem o menor vacilo, abana a mãozinha e solta um risonho "TAU!" Ai, que dor :-)

Tá bom, eu sei que é melhor assim, que isso não quer dizer que ela não precisa mais de você. Por sorte existe o outro lado, a festa que ela faz quando você chega pra buscá-la no fim do período ;-)

09:16 | comentários (1)


Sábado, Março 02, 2002

SOCORRO: Windows 98

Alguém sabe me informar se ainda é possível comprar uma licença do Windows 98 e onde posso conseguir isso? Valeu!

11:02 | comentários (3)


Sexta-feira, Março 01, 2002

Blockout

Quem se lembra do Blockout. Ou melhor, quem conheceu o Blockout? Outro dia encontrei aqui um disquete com alguns jogos antigos e tive que instalar esse. Era um dos meus preferidos, um Tetris 3D. Muito doido! Eu era viciado nisso, ficava babando verde tentando girar os blocos para a posição correta. Dessa vez, o máximo que consegui foi uma dorzinha nas mãos ;-)

23:05 | comentários (10)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines