Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Julho 30, 2001

E a punição?

" Regina nas mãos de Lobão - Presidente interino do Senado quer demitir ex-diretora do Prodasen, mas está com medo de decidir sozinho. O oposicionista Jefferson Péres (PDT-AM) dispensa qualquer atenuante. 'A pena não pode ser outra, senão demissão. A falta deles foi muito grave'"

Perfeito. Eles devem mesmo ser punidos, afinal transgrediram a lei. Eu estava lendo a matéria e pensando na injustiça que é os subordinados serem punidos e os dois mandantes se safarem com a renúncia. Sim, porque eles continuam por cima da carne seca. O ACM inclusive continua praticamente senador, já que seu filho assumiu a sua vaga. A injustiça não é a punição dos subordinados, que podem perder inclusive a aposentadoria, mas a não punição dos mandantes, que por terem uma posição privilegiada podem sair de fininho.

Bem, estava pensando nisso, quando me aparece isso, piorando muito as coisas:

"A intenção de Wilson é suspender Regina por 90 dias, pena intermediária, mantendo a sua aposentadoria. A suspensão é tida como uma alternativa pelo primeiro-secretário por duas razões. A primeira é a de que a opinião pública viu Regina como corajosa ao enfrentar ACM e Arruda numa acareação no Conselho de Ética, em maio deste ano. A outra é o risco de, em 2003, a população acabe por entender que apenas os servidores foram punidos. Isso porque Arruda e ACM renunciaram para manter os direitos políticos e disputar a eleição em 2002. Se vencerem, podem voltar ao Congresso em janeiro."

Ou seja, como ficaria feio punir os subordinados sem punir os mandantes, então querem não punir NEM os subordinados. Tsc, tsc, tsc, que coisa mais feia! Eles têm que ser punidos sim. Todos eles. Só que os mandantes também deveriam ser punidos. TODOS ELES. Eu também gostei da atitude da Regina. Ela teve muito peito, mas isso não a exime de sua culpa. Precisamos rever urgentemente essas nossas leis e o modo como elas são aplicadas...

20:28 | comentários (1)


Cinema em dose dupla

Semana passada, em um fato inédito há mais de 5 anos, conseguimos (eu e a Nessa) assistir a 2 filmes NO CINEMA :-) O primeiro foi Copacabana, da Carla Camurati. Eu gostei muito! História bem brasileira, com uma interpretação impecável do Marco Nanini. É um filme divertido e, ao mesmo tempo, me fez sentir o peso do tempo e das lembranças do passado. Tô ficando velho? ;-)

O outro que assistimos foi O Diário de Bridget Jones. Muito divertido também. Rimos um bocado. É cheio de clichês? É sim, mas é um bom filme. Nem sempre que eu vou ao cinema estou procurando um filme profundo, que me faça pensar. Por que não a diversão pura?

20:10 | comentários


Ser pai...

Ser pai é não ter vergonha de:

  • Desfilar na rua com uma mochilinha cor de rosa da Turma da Mônica.
  • Chegar ao trabalho abraçado a um cachorrinho de pelúcia (retirado do carro para que este fosse lavado).
  • Sair de casa com uma mão de chocolate tatuada na calça ou um beijo de biscoito de maisena no ombro - ou os dois.
  • Descer do carro na chuva com um guarda-chuva amarelo do Piu-Piu - esse item eu ainda preciso resolver melhor ;-)
Há 10 anos atrás, eu não admitira a possibilidade de passar por nenhuma dessas situações. Hoje eu até me orgulho disso ;-)

15:57 | comentários (2)


Quarta-feira, Julho 25, 2001

Qual é o partido?

Espírito Santo: estado a um passo de uma intervenção federal - "VITÓRIA, Brasil (CNN) -- Suspeitas de desvio de dinheiro público, transformação de uma cooperativa privada em banco oficial do estado, com depósitos superiores a R$ 7 milhões, malversação do dinheiro dos contribuintes, corrupção e prevaricação. O acusado é o governador do Espírito Santo, José Inácio Ferreira. Tudo isso levou os partidos de oposição a pedir, nesta terça-feira, intervenção federal no estado."

Eu não quero nem comentar a notícia, porque não é preciso. Todo mundo sabe que o país está sendo tocado, na sua maioria, por bandidos. A minha maior dúvida com relação a essas notícias e suas chamadas é: POR QUÊ, sempre que o político acusado é de oposição (leia-se esquerda), a sigla do partido vem estampada em destaque, negrito, piscando, ao lado do nome do sujeito e quando o safado é de algum partido "do" governo, você só vai encontrar menção ao partido do cara, quando encontra, lá no finalzinho da matéria? Alguém poderia me explicar? Esse sujeito citado aí em cima é do PSDB, o mesmo partido do nosso presidente.

Já que falei em política, o Zé Povão acordou... e acordou com a pá virada...

10:38 | comentários (1)


Terça-feira, Julho 24, 2001

Olho de Águia

Se eu falo, todo mundo diz que é corujisse. Então tá, o trabalho da minha irmã caçula está na última edição do Jornal Olho de Águia:

"Na Cena Urbana desta edição temos uma revelação no Fotojornalismo Brasiliense, Débora Amorim. Não é à toa que ela tirou nota máxima na obtenção do registro Fotográfico da Comissão dos Repórteres-Fotográficos do Sindicato dos Jornalistas. Confira o seu excelente trabalho."

E eu nem sabia que ela havia tirado a nota máxima ;-)

16:11 | comentários


Viagem no tempo

Uns físicos brasileiros estão dizendo que a viagem no tempo só é considerada impossível porque nós não temos as condições necessárias para desenvolver nossas teorias sobre isso. A comunidade científica discorda. Para a maioria absoluta dos físicos, a impossibilidade da viagem no tempo é fato e PONTO. Um ponto final bem grande.

Bem, antigamente se acreditava em cada coisa e se duvidava de cada coisa que, hoje, até uma criança saber ser possível, que eu só consigo rir dessa certeza absoluta da ciência. Pra mim, a afirmação correta é: "considerando os NOSSOS conhecimentos atuais, a viagem no tempo é algo impossível". ponto. Um ponto bem minúsculo, porque daqui a algumas décadas ele pode ser chutado pra longe, muito longe.

Eu não sei você, mas eu tenho algumas épocas da história que gostaria muito de visitar. Gostaria de presenciar um apanhado do surgimento e fim dos dinossauros, de ver a Terra como era naquele tempo. Gostaria muito de presenciar a história de Cristo. Não pelo lado religioso, mas pelo histórico. O quê aconteceu realmente naquela época?

E você, o que gostaria de presenciar se pudesse viajar no tempo? Pode usar o link comentários aí em baixo para responder ;-)

16:00 | comentários (3)


Notícias do mundo(inho) da informática

Venda de PCs é a pior desde 1986 - Sabem por quê? Porque as pessoas estão começando a se tocar que não é preciso atualizar todos os programas e a própria máquina, sempre que uma versão nova e "mais potente" for lançada. As pessoas estão começando a perceber que quando elas instalam uma versão nova de um programa em uma máquina nova, na média, o ganho em velocidade de processamento é quase nada, porque a máquina é mais rápida, mas o programa é muito mais pesado que o anterior. Tomara que agora a indústria pare de inventar moda e passe a trabalhar melhor a QUALIDADE de seus produtos.

Microsoft altera mecanismo antipirataria do Windows XP - Já começaram a abrir as pernas. É óbvio que aquele monte de imposições de uso que eles estão fazendo não vão colar. E se eles não abrirem mais ainda suas pernas, vão dançar feio. Ninguém vai querer usar esse sistema deles. A não ser que eles abaixem muito o preço.

Microsoft retira Java de Windows XP, diz jornal - É jogo sujo? É! Se o suporte a Java já não vier instalado no SO ou no navegador deles. Boa parte dos internautas vão ter "preguiça" de baixar, gerando uma queda no interesse por essa tecnologia. Jogo sujo ou não, se estão querendo proibi-los de embarcar uma tecnologia própria junto com o seu sistema operacional, não podem obrigá-los a embarcar a tecnologia da concorrência. Mundo cão :-)

O início da TV foi parecido com o Napster - Essa matéria ilustra muito bem o absurdo da guerra contra o Napster. É a velha ganância do ser humano. Ao invés de lucrar com uma tecnologia nova, se associando ou colaborando com o criador da mesma, prefere destruir o coitado, para poder lucrar sozinho. Quem mais perde? NÓS! Nós perdemos porque consumimos uma tecnologia inferior, só porque a tecnologia superior foi criada por um zé ninguém, que as "grandes" não querem engolir.

15:55 | comentários


Sexta-feira, Julho 20, 2001

A responsabilidade é NOSSA!

O quê EU posso fazer com relação a situações como essa? O quê VOCÊ pode fazer? Todos nós temos a responsabilidade de mudar isso, a cada dia, em cada ação, em cada palavra, em cada pensamento. Não pense que você vai se safar dessa obrigação. A cobrança pelo descaso pode ser muito dura.

Eu, como pai, sempre tento me colocar na situação do pai da vítima, no caso do Sr Antônio, e posso sentir uma pontinha da dor que um pais desse sente. É uma dor cruel. Talvez a pior das dores que um ser humano pode sentir. Se você é pai, deveria experimentar esse exercício. Se não é, deveria começar a pensar sobre isso, sobre o futuro que quer que receba seus filhos quando eles vierem.

14:38 | comentários (1)


Instinto materno

Mamãe pata chama polícia para salvar filhotes

Instinto materno é isso aí! Pelas nossas crias, "nós" fazemos qualquer coisa. Até raciocinamos, quando se acredita não ser possível. Eu disse "se acredita", porque eu acredito de verdade que os outros animais têm raciocínio e emoções do mesmo modo que nós, ignorantes seres humanos, que temos a manina de não aceitar o que não entendemos.

14:14 | comentários (1)


Quarta-feira, Julho 18, 2001

Imprecisões jornalísticas

É impressionante a falta de cuidado que o jornalismo nacional tem tido com as informações que passa. Hoje, assistindo ao Jornal Hoje, o segundo jornal daquela que é considerada a mais importante emissora de canal aberto no Brasil, vem a seguinte manchete: "O pé do brasileiro cresceu, mas os fabricantes de calçados ainda não perceberam isso!". Tá bom, já tirei minhas conclusões. Se eu não tivesse assistido à matéria depois, não teria ficado sabendo que "as fábricas já perceberam isso e já estão fazendo uma pesquisa...". Sinto uma certa contradição aí, não?

Parece besteira, mas não é, não. É um caso muito sério. A mídia tem feito muito isso. Algumas vezes por descuido, outras de propósito. Há algum tampo atrás, ainda no governo do Cristovam aqui no DF, eu li uma manchete assim no Correio Braziliense: "Aumenta o desemprego no DF", e uma chamada que mostrava a "situação ruim" que estava por aqui, com uma suposta diminuição no número de empregos. Dava a impressão de que estávamos em uma recessão braba. Então, lendo a matéria interna, descobri que na verdade o número de vagas tinha aumentado um bocado, só que dois fatores tinham contribuído para o aumento de pessoas procurando emprego: a migração e o aumento do número de pessoas que não trabalhavam e resolveram arranjar emprego. Ou seja, foi uma manchete colocada com o objetivo claro de mostrar uma situação diferente da que a matéria mostrava. Como muita gente só lê a manchete, ...

16:04 | comentários


Internet ou internet (continuação)

Bem, eu já estava quase convencido pelo Sebá e pelo Thiago que internet se escreve com I maiúsculo, porque é nome próprio, é o nome de UMA rede específica. Aí, me vem o Nemo dizendo o mesmo que eu. Eu sei, eu sempre soube que Internet é considerado um nome próprio, nome de UMA rede, mas o fato é que não consigo ver a internet como alguma coisa específica. A internet só existe a partir do momento em que diversos servidores se interligam e outras máquinas se ligam a esses. Sei lá, não sei explicar isso... Por favor, alguém mais fluente, comprove o que estou dizendo...

Bem, o Nemo me mandou isso:

"Como eu disse, é uma mídia. Não consigo ver razão para grafar com maiúscula. Se você quiser gente com mais autoridade que eu, o Manual de Estilo da Folha (com o qual discordo algumas vezes) também indica a minúscula, assim como o Bruno Rodrigues (autor do livro "Webwriting) e a revista Veja."

Então, continuo escrevendo internet, com i minúsculo. Já vou incluir o termo no meu corretor ortográfico, para que ele pare de me perturbar sempre, dizendo que se escreve com i maiúsculo ;-)

16:04 | comentários (2)


Chuvas secas

Em Brasília, neste exato momento, CHUVA! Eu poderia dizer que "oh, chuva bem no meio da seca, incrível, este ano a chuva chegou mais cedo, o mundo está mesmo mudando!", como dizemos todo santo ano por aqui, mas não. Essa é uma chuva que sempre caiu em Brasília no meio da seca para aliviar um pouco a barra. E antes que alguém diga alguma coisa, não, Brasília não é o lugar mais seco do mundo. Durante 2 ou 3 meses no inverno talvez sim, mas não o ano todo. Aqui nós temos as 4 estações até que bem definidas. Temos o inverno bem seco e com 2 ou 3 semanas de frio intenso. Depois temos a primavera, anunciada com o florescimento dos Ipês Amarelos, quando a cidade inteira fica muito verde. Aí vem o verão, com muito calor e muita chuva. Já chegamos a ficar 1 mês inteiro sem ver a luz do sol. No outono as árvores ficam peladinhas, peladinhas - até que este ano não ficaram muito - e começa tudo novamente. Ou seja, normal.

Eu só queria que alguém me explicasse o motivo de, justo hoje, eu ter chegado em casa na hora do almoço e resolvido tirar o guarda-chuva, que tenho sempre em baixo do banco do carro, para lavar. Ele já estava meio empoeirado e pensei: vou lavar logo, pra estar usável quando voltar a chuva. Obviamente, ela estava mais forte exatamente no momento em que eu estava chegando ao trabalho. Se eu pego aquele tal de Murph...

14:28 | comentários (1)


Terça-feira, Julho 17, 2001

Resposta (simplória) da EPSON


Subject: Re: Cabeça de impressão de uma Stylus 600 Date: Wed, 11 Jul 2001 11:38:03 -0300
From: SuporteEpson@epson.com.br
To: Marcus Amorim


Prezado Cliente,

Pela presente nos dirigimos a V.Sa., com conhecimento do e-mail abaixo, pedimos desculpas pela demora, mas já estamos tomando providências para que este tipo de problema não reincida.

Em relaçao as peças, favor entrar em contato com as revendas anexas abaixo:
Tecnosys - (31)2262521/ 32135150
Multiservice - (11)36724800
Nytek - (11)36488000
Gigabyte - (51)3465465
MTR - (21)5180141

Para maiores informações por favor entrar em contato pelo e-mail: suporte@epson.com.br
A Epson do Brasil agradece seu contato.

Atenciosamente,

Eduardo
EPSON DO BRASIL LTDA.
Departamento de Suporte e Serviços.

Ou seja, não só não me responderam, como passaram a responsabilidade para as revendas. Será que eles não entenderam que a resposta que eu estava procurando não era o preço da cabeça de impressão, mas sim o motivo do preço absurdo para a manutenção da impressora?

Pra tirar a prova, acabei ligando para quatro das autorizadas indicadas. Os preços informados para a cabeça de impressão variaram de R$ 150,00 a RS 180,00. Somando com os R$ 80,00 para comprar o jogo de cartuchos, temos um preço máximo de R$ 260,00 para as peças. Já está absurdo! Agora some os R$ 70,00 que a tal autorizada - a Flag Informática - me disse que custava sua mão de obra e temos um total de R$ 330,00. Pronto, agora já posso concluir que é que está de safadeza nessa história: a EPSON E a autorizada! Uma me roubando no preço das peças e das tintas e a outra me roubando uns R$ 120,00, pra pagar não sei o quê.

16:49 | comentários (2)


Direitos autorais

"Garota de Ipanema" vai parar na Justiça

Peraí. Quer dizer que agora título de música é marca registrada? Foi o que eu entendi pela matéria acima. É incrível o que os descendentes de "famosos" fazem para perpetuar os lucros de seus pais! Essa deles reclamarem do nome da loja que a Helô Pinheiro montou é uma tremenda babaquice. Já imaginaram se ninguém puder mais usar títulos de músicas pra nada? Quantas músicas será que existem no mundo? Título de música não é marca registrada. Existem inclusive trocentas músicas com nomes iguais. Quanto ao uso da letra da música na camiseta, caímos naquele papo já bem conhecido na internet sobre direitos autorais. Será que colocar os devidos créditos já não basta? Quantas camisetas existem por aí com letras de músicas estampadas? Só lá em casa, devemos ter umas 10.

Não sei não, mas acho que Tom e Vinícius devem estar se contorcendo em seus túmulos...

16:47 | comentários


Internet ou internet

Não sei, mas eu me recuso a escrever internet com 'I' maiúsculo. Por quê deveria ser assim? Não é uma entidade, nem uma região geográfica. Não sou muito bom nessas coisas, então se alguém puder me explicar eu agradeço. Por enquanto vou escrevendo com 'i' minúsculo mesmo...

16:45 | comentários (3)


Quinta-feira, Julho 12, 2001

Dá liceeeença, meu!

O Coração Flamenguista da Helena :-)
Essa aí em cima é a imagem de como está o peito da enorme nação Rubro-Negra. É o "Coração Flamenguista", nas palavras da própria autora do desenho, a Helena :-)

No jogo de hoje não foi tão bem quanto no primeiro, mas e daí? Fez 7 e conquistou a taça :-) É o MENGO se recuperando de uma longa e tenebrosa fase de trevas. Como em toda recuperação, é de se esperar algumas recaídas. Desde de que elas sejam cada vez mais raras e não estraguem um título, tá beleza. A gente agüenta. Sofre, mas agüenta ;-)

Esses dois jogos me fizeram lembrar do legítimo futebol brasileiro. Não esse que a seleção e muitos times têm jogado, mas o futebol dos bons tempos, pra frente, sem medo de tomar gols porque sabe que também vai fazer e sabe que quem fizer mais, ganha. É o futebol de ataque que o brasileiro sabe jogar. Não o de defesa, covarde. O Flamengo tomou 6 gols nessa final, foi muito, mas fez mais, SETE. O mesmo mérito para o São Paulo, que jogou bonito e pra frente. Tomara que seja algum vírus incurável ;-)

Ah, sim! Sobre o desenho, a Helena fez essa manhã para a minha irmã. Eu, obviamente, seqüestrei o papel já pensando nesse texto que seria publicado logo após o jogo :-) Uma versão menor vai ficar estampada nessa página por um bom tempo. Se algum flamenguista quiser usá-lo em seu próprio site, fique a vontade, a Helena autoriza a sua utilização, desde que com muito respeito às cores e à nação que ele representa.

01:26 | comentários (3)


Terça-feira, Julho 10, 2001

Carta aberta à EPSON

Subject: Cabeça de impressão de uma Stylus 600
Date: Tue, 10 Jul 2001 10:06:59 -0300
From: Marcus Amorim
To: suporte@epson.com.br

Oi

Gostaria de saber o preço de uma cabeça de impressão para a Stylus 600. Sim, porque a minha deu problema, levei a uma autorizada e eles me fizeram um orçamento de R$ 450,00. Alguém poderia me explicar qual o absurdo que faz a troca de uma peça sair mais cara que uma impressora nova?

Eu só posso imaginar uma grande safadeza por parte de alguém, que ainda não sei se a Epson ou a assistência técnica, para nos forçar a comprar modelos novos. Ninguém me avisou, quando comprei, que a minha impressora era descartável. Sim, porque ela ainda não tem nem 5 anos de uso. Então me explica, por favor, por quê a troca de uma porcaria de uma cabeça de impressão vai sair tão cara?

O quê eu faço? Tenho que comprar uma impressora nova? Eu adoro as impressoras de vocês, sempre usei Epson, mas agora estou pensando seriamente em mudar de marca, só por causa dessa safadeza. É, SAFADEZA mesmo, não consigo achar outro termo.

Eu gostaria realmente de uma resposta plausível para esse tremendo disparate. Por favor, me convençam a continuar com a Epson.

Obrigado
Marcus

Já é bem difícil engolir o fato de um conjunto de cartuchos originais custar 1/3 do preço da impressora nova. Agora eles me vem com essa. Talvez eu tenha sido meio grosseiro, mas a gente vai perdendo a paciência com essas coisas e acaba sobrando para os últimos. Danem-se! Os "homens de negócio" estão pedindo uma revolta popular contra seus métodos de enriquecer a todo custo.

12:21 | comentários


Dia da Pizza

No país da pizza, o dia 10 de julho, hoje, é o Dia da Pizza. Em Brasília, falou em pizza, pensou em Dom Bosco. Como já disse Nelson Piquet, "é a melhor pizza do mundo". Bem, se é a melhor do mundo eu não sei, porque não sou tão viajado assim, mas que é a melhor que eu já comi, isso é.

Pizzaria Dom Bosco
Foto do Correio Braziliense
A Pizzaria Dom Bosco é um botequinho que tem quase a idade de Brasília e, segundo o meu pai, continua exatamente como era no início. Lá você come pizza em pedaços, em pé, no balcão. Um único sabor, mussarela, com um molho de tomate secreto. É só chegar lá e pedir "uma dupla". Fica mais fácil de pegar, porque eles juntam 2 pedaços, formando um sanduíche. Pode pedir logo dois, sim, porque você vai querer mais ;-) Peça também um mate gelado pra acompanhar. Obrigatório.

Hoje, temos Pizzaria Dom Bosco também na Asa Norte, no Sudoeste e talvez em mais bairros, mas nenhuma se compara à da Rua da Igrejinha, no comércio da 107 Sul. É a original, a tradicional. Lá a pizza está sempre mais quentinha e mais gostosa. Também tem o clima da rua, que é uma das mais tradicionais da cidade, com o belo visual da Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. Se você quiser conhecer, deve ir primeiro lá ;-)

O modo como os donos - três irmãos que se revezam nos três turnos - tocaram o negócio é exatamente como eu acho que deve ser, SE o cara não for um maníaco por dinheiro como o Bill Gates. Eles montaram um negócio que deu certo, vive cheio, a pizza está SEMPRE quente porque não pára de sair um minuto durante TODO o dia. Ao contrário do que muita gente faz quando vê aqueles cifrões aparecendo, mantiveram o negócio como era. Posso estar errado, mas imagino que aquilo lá sustente os três muito bem. Basta ver o movimento. Se eles tivessem feito como muitos dos comerciantes fazem, poderiam ter aumentado o local, feito uma decoração mais modernosa e aí o resultado seria o encarecimento da pizza ou a perda de qualidade, para manter o novo padrão do lugar. Daí para o fracasso seria um passo fácil.

Então, já sabe, quando vier conhecer Brasília, vá até a rua da Igrejinha e coma uma pizza na Dom Bosco. Agora, se você já mora em Brasília e ainda não conhece, não sei o quê está esperando. Uma dica: no domingo, depois do clube ou daquela corridinha no Parque da Cidade, dá uma passadinha lá e coma uma dupla - eu normalmente como umas 3 ou 4 duplas - com mate gelado. Você não vai se arrepender ;-)

09:34 | comentários (1)


Marte e galáxias gulosas

Cientistas revelam a mais nítida imagem de Marte

Marte veio, já está indo novamente, e eu me "esqueci" de relatar a incrível observação que fiz do planeta vermelho, 2 dias após sua aproximação máxima. Peguei a tralha toda e as mulheres, fui para a casa da minha mãe, num condomínio distante, onde o céu ainda está preservado, agitei um monte de gente para ir "ver marte" e alguns eu até consegui convencer ;-) Luneta armada, alguma expectativa e lá estava ele, um pinguinho vermelho no meio do nada. Só isso, nada de calotas polares ou detalhes da superfície. Que mico :-)

Também, com uma luneta com mais de 20 anos de idade, implorando por uma limpeza das lentes, ia ficar difícil mesmo. Era impossível ajustar o foco, com as aproximações mais altas. Então, o que salvou a noite, além de alguns comes e bebes e do bom papo, foram as rodadas de Perfil ;-) Pelo menos a minha mais velha já viu Júpiter e Saturno comigo antes e sabe que o pai dela não é um completo bocó :-)

Marte se vai e Andrômeda está vindo. É, cientistas descobriram que as galáxias grandes vão engolindo suas vizinhas menores, aumentando seu tamanho. Faz sentido, a força gravitacional está aí pra isso. O problema, pra gente, é que Andrômeda e a Via Láctea, essa onde nós estamos, estão se aproximando e logo estarão se jantando para formar uma grande galáxia elíptica. Pelo que eu já li a respeito, é um espetáculo muito legal de se apreciar, DE LONGE. Parece que dentro das galáxias é um rebuliço. Para nossa sorte, quando um astrônomo diz "logo", podem se passar ainda alguns bilhões de anos. No nosso caso, ainda temos uns 3 ou 4 bilhões de anos pela frente ;-)

09:33 | comentários


Segunda-feira, Julho 09, 2001

Terezinha e o Mar

Taí um ótimo programa para as crianças. A peça Terezinha e o Mar é um um musical com bonecos. Montagem da Cia Piramundo. Uma peça bem divertida que prendeu a atenção até da Heloísa, com apenas 1 aninho. Bem, pelo menos pelos primeiros 15 minutos ;-) Estará em cartaz até o final de julho, aos sábados, no Espaço Cultural ANATEL, Setor de Autarquias Sul, Q. 6, bloco C. Vai lá que vale a pena.

E falando de cultura para crianças, outro dia estávamos eu e a Nessa numa livraria e encontrei um livro chamado "Quem canta seus males espanta". Se quiser comprar na Saraiva... Comecei a folhear e, em cada página, um cantiga de roda, ilustrada com desenhos de crianças. Lindo, lindo. Aí, um dos dois comentou que seria legal se viesse com um CD e lá estava ele no fim do livro. Um CD com todas as cantigas gravadas por crianças e violão :-) É uma festa sentar no chão com as filhotas e ir cantando cada uma e comentando os desenhos. Pra mim, uma viagem no tempo ;-)

É engraçado cantar um monte de músicas rapidinhas, uma atrás da outra, porque chega uma hora em que você não consegue mais se lembrar de melodias óbvias e mistura tudo :-) Desconsiderando o mico, a brincadeira é ótima ;-) Se alguém quiser comprar, na Saraiva está a R$ 21,50. Não, eu não estou recebendo comissão. É que foi o preço mais barato que eu vi.

11:48 | comentários


Dinheiro não traz felicidade

"Confirmado: dinheiro não traz felicidade - Um estudo revelou que a ânsia por objetos materiais, como roupas de marca e carros velozes, pode gerar depressão e angústia."

Isso eu já sabia. Quem não aprendeu ainda foi a minha vontade de consumir equipamentos de informática ;-)

Há muito tempo atrás, quando eu era moleque, perguntei ao meu pai por que todos os amigos dele, a maioria do Banco do Brasil, tinham carro novo e só a gente tinha um carro velho. Aí ele me respondeu assim: "Vai lá e pergunta pra eles se eles fazem todos esses churrascos nos finais de semana, acompanhados por muito chopp e samba. Tem gente que prefere se apertar pra trocar de carro todo ano e ter a casa toda decorada. Eu e sua mãe preferimos usar o nosso dinheiro com outros confortos ;-)" Bem, eu ainda acho que uma poupancinha teria ido bem, mas eles estavam certos. Nós nos divertimos um bocado naquela época :-)

11:44 | comentários


Sábado, Julho 07, 2001

Foto de pai conversando com filho

Alguém chegou aqui procurando pela "foto de um pai conversando com um filho". Serve essa?


Foto da Nessa

21:28 | comentários (1)


Sobre LER

O Thiago me avisou que "atualmente, a denominação usada é DORT (Doenças Ortopédicas Relacionadas ao Trabalho) e não LER". Tô mesmo virando o Tio Sukita ;-)

09:23 | comentários


Sexta-feira, Julho 06, 2001

É preciso mudar além do discurso

"Cada vez mais estamos questionando que preferiríamos ter uma vida melhor, conviver com nossos filhos e fugir da loucura do dia-a-dia infernal. Mas temos que mudar além do discurso."
Hernani Dimantas, 5/7/2001, 12:11 AM

Lembre-se disso, lembre-se disso, lembre-se disso!

10:48 | comentários


Posso dormir aqui?

"Quero colo, vou fugir de casa
Posso dormir aqui, com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo"

Quando eu ouço essa música sempre penso nas minhas filhas. Logo que a Helena nasceu, recebíamos vários "conselhos" sobre como criar filhos. O normal. Um dos mais freqüentes era para não deixar o bebê dormir na nossa cama nunca. Deveríamos acostumá-lo no berço desde cedo, senão não conseguiríamos mais tirá-lo de lá.

Nós nunca conseguimos fazer isso. Um bebê, uma criança, precisa da proteção dos pais, precisa se sentir seguro e a gente sabe que acordar assustado à noite é bem ruim. É preciso proteção, numa hora dessas. E que proteção é melhor do que estar entre os pais, na cama deles, sentindo o cheiro e o calor deles? Não existe ;-)

Bem, esse conselho estava errado. Agradavelmente errado. A Helena dorme com a gente sempre que quer e nem por isso deixou de dormir na cama dela. Muito pelo contrário. Acho que quando a criança sabe que pode contar com uma determinada situação, sempre que precisar, passa a não perseguí-la incessantemente. Nós todos somos assim, não é?

Então, se aceitarem uma sugestão de um pai que está longe de ser um ótimo educador, que também comete muitos erros, perde a paciência, e até comete algumas injustiças, deixem seus filhos dormirem na sua cama, de vez em quando. É tão bom ;-)

Sempre que eu preciso decidir alguma coisa sobre minhas filhotas, seja questão de educação, conforto ou segurança, procuro pensar em como a coisa funciona comigo, como eu me sentia quando criança e agora. Sempre fica mais fácil decidir ;-) Acho que estou aprendendo com elas mais do que ensinando. Enfim...

"Você diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais...
São crianças como você..."

Ah! Por falar em aprender com elas, acho que afinal eu estava errado sobre o papo das cócegas. Minha caçulinha GOSTA. Ontem eu estava brincando com ela e fazendo cosquinhas com o dedo na barriguinha. Aí me lembrei que tinha proibido que fizessem cócegas nela (oops) e parei. Não é que a danada pegou o meu dedo, colocou na barriga e começou a rir :-) Tá bom, algumas pessoas gostam. Fazer o quê? Já a Helena, me falou outro dia: "Papai, não faz cosquinha em mim. Eu vou rir, mas eu não quero!" ;-)

10:37 | comentários (1)


Quinta-feira, Julho 05, 2001

Que venha o São Paulo

Bem, 3 x 0 foi bom! Bom não, foi ótimo :-)
Esse time do MENGO está quase lá. Quase como eu gostaria de ver. Ainda tem dois ou três probleminhas que eu gostaria que fossem resolvidos. O primeiro é esse tal de Reinaldo, que eu não engulo nem com muitos gols. Que cara displicente! Outro é o Ruan. Apavorado! Acho que ele ainda está meio cru para o time. O pior de todos os problemas é aquele ataque de displicência, misturada com irresponsabilidade, que ataca o time nos momentos finais de jogos ganhos. Hoje nós poderíamos ter fechado em 5 x 0 na boa, sem traumas, mas os caras abusaram da falta de atenção. Pelo menos dessa vez não deixaram o adversário virar a mesa. É bom ver o MENGO jogando novamente ;-)

Em homenagem ao Rubro-Negro, a minha gatona Helena fez o desenho aí embaixo :-) Mesmo antes do primeiro gol, ela já estava trabalhando nele. Ela já sabia quem ganharia, afinal "o Flamengo é o melhor, né papai" :-) Não, eu juro que não faço lavagem cerebral na minha filhota, a Nessa é testemunha. É que ela adora esportes. Hoje, voltando da escola, falei para ela que haveria jogo e ela soltou:

ÚÚÚÚ! EU QUERO VER, EU QUERO VER :-)

Homenagem ao MENGO!
Desenho da Helena

Outra coisa que me agradou no jogo foi o juiz. Eu gosto do modo como ele apita. Ele expulsa um jogador sem fazer o menor alarde. O modo como ele passou ao lado daquele cara que chutou o saco do Beto, mostrando o cartão vermelho, foi muito legal ;-) Aliás, falando em Beto, é outro que eu gosto de ter no time. Muita gente critica o cara, com diversos adjetivos interessantes, mas ele tem muita raça, joga com muita vontade, isso não há como negar. O Mengo precisa de gente assim.

Enfim, hoje eu vou dormir leve, leve :-)

00:32 | comentários


Terça-feira, Julho 03, 2001

Design for Community

Muito legal o prefácio do livro que o Powazek está escrevendo. Ela fala de uma experiência que teve na escola, quando trocava mensagens com um "amigo virtual" através de escritos em sua mesa de aula. Muito interessante o paralelo que ele fez entre essa situação e a escrita na WEB. Eram mensagens pessoais, porém públicas. Ele reforça que na verdade esse tipo de comunicação que a gente faz agora já existia, só que em outros meios. O que muda é a escala da coisa. Vale a pena dar uma lida.

Eu sempre gostei do modo como esse cara escreve. Como já disse aqui outras vezes, o site dele foi um dos primeiros sites pessoais que me agradaram e que me faziam voltar freqüentemente para a leitura. Acho que eu vou ter que comprar o livro ;-)

12:26 | comentários (1)


Segunda-feira, Julho 02, 2001

Atalanta em dobro

O Atalanta agora está com cabeças em dobro. Iguais (ou quase) na fisionomia, na data de nascimento e quase siamesas no gosto pela música. A Nessa agora tem a companhia da Tati para as escrevinhadas sobre música. Só falta ela tomar coragem para começar a publicar também. Na verdade, ela já estava participando bastante, no livro de visitas ;-)

Outra novidade por lá é o moderníssimo e inovador recurso de comentários para os textos. Paueredi bai Zamorim ;-)

20:31 | comentários


Malabarismos ao teclado

Se você está lendo este texto, há uma grande probabilidade que costume digitar muito. Acertei? Então tome cuidado com a LER. Não, não é cuidado "ao ler", é "cuidado com a LER", aquela doença do esforço repetitivo. Eu imaginei que não fosse passar por isso, mas de uns tempos pra cá, minhas mãos começaram a me incomodar um pouco. Outro dia estava observando meus hábitos ao digitar e percebi que os movimentos que me causam maior incômodo são os malabarismos que faço para pressionar combinações de teclas Ctrl e/ou Alt e/ou Shift + teclas de função e de letras. Eu até que digito conforme o "manual", pelo menos os textos, mas com o tempo fui adquirindo certos vícios com as combinações de teclas para ganhar velocidade de digitação (???).

Uma das combinações que percebi que mais utilizo e uma das que forçam mais as minhas articulações é a Ctrl+F4, para fechar documentos de uma aplicação. Uso muito isso no Visual Studio, um dos programas que utilizo para programação. O correto seria pressionar o Ctrl com a mão direita e o F4 com a mão esquerda, mas cometo o pecado de torcer a mão pra pressionar as duas teclas com a mão esquerda. Tentem. E assim vai com diversas outras combinações. Imagino que a maioria tenha desses vícios ao digitar.

Bem, desde então comecei a me policiar ao pressionar essas combinações e já senti uma boa diferença. Minhas mãos têm incomodado menos, pelo menos durante a digitação. Senti diferença também na velocidade de digitação, que caiu assustadoramente ;-) Vai dizer ao seu cérebro que aquela seqüência de comandos que ele executava tão bem quando você dizia "feche o documento" mudou. Diz pra ele vai... Mas é uma questão de tempo...

Brincadeiras a parte, aprender a digitar "corretamente" é uma boa atitude a se tomar. Estou baixando para teste alguns programas de treinamento de digitação. Vou colocar a filhota pra treinar ;-) Para quem interessar: EliteTyping 2001 4.2, Touch-Typing 3.3 e TypingMaster Typing Test 6.2. Se quiser conhecer mais alguns, veja a lista do Download.com

20:30 | comentários


Weblogs na Info Exame

Até a Info já publicou um artigo sobre weblogs. Um dos piores que já li até agora sobre o assunto. Informação quase nenhuma. O único exemplo que a Monica Summers deu de weblog foi completamente equivocado.

"Um dos mais populares sites é o The Fray (http://www.fray.com), uma comunidade virtual de artistas e escritores criada em 1997 pelo freelance de webdesign, Derel Powazek. Ele inclusive criou outros sites de diversos interesses, e um deles San Francisco Stories (http://www.sfstoreis.com) pode ter a colaboração dos internautas."

Primeiro erro, o The Fray não é um weblog. É um site de contos, contribuições dos próprios leitores. É uma excelente visita, um dos meus sites preferidos, mas não é um weblog. Muito menos o SF Stories - não storeis, como foi colocado no link - que também é um site de contos. A maioria do próprio Derek - não Derel, como ela escreveu. Ele tem um weblog no site pessoal dele. Este ela não indicou. Quem quiser conhecer, o endereço é http://www.powazek.com/zoom/log/.

O que é que custa dar uma pesquisada antes de escrever um artigo? Quer um exemplo de artigo bem escrito? Leia esse aqui, escrito pelo Pedro Doria para a No. Excelente texto. Ele deu uma boa pesquisada antes de escrevê-lo. Leu, durante um tempo pelo menos, até este mesmo blog que você está lendo e que teve a honra de ser citado ;-)

E já que estou falando de textos sobre weblogs, leia também um texto muito legal escrito pelo Fábio Carbone: Be Logged. Ele surgiu com isso durante uma boa discussão, no sábado, sobre o sexo dos anjos, ou melhor, dos blogs e seus blogueiros. Vou ver se faço uma compilação do papo todo e publico aqui, para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.

Se você não sabia que isso aqui era um blog e está interessado em conhecer mais blogs nacionais, além da lista aí ao lado com os meus favoritos, você pode consultar também o Controle Remoto do Denis e o Blogueiros, "O maior weblog coletivo de língua portuguesa", que está querendo se tornar um portal para blogs. E, por falar em lista de blogs, preciso trocar o nome deste aqui de Zamorim para Amorim. Iniciando com 'Z', ele sempre fica entre os 3 últimos em qualquer lista isenta de opiniões ;-)

11:10 | comentários


Deu zebra!

Pulada de cerca animal :-)

11:10 | comentários (1)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines