Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Segunda-feira, Julho 30, 2001

E a punição?

" Regina nas mãos de Lobão - Presidente interino do Senado quer demitir ex-diretora do Prodasen, mas está com medo de decidir sozinho. O oposicionista Jefferson Péres (PDT-AM) dispensa qualquer atenuante. 'A pena não pode ser outra, senão demissão. A falta deles foi muito grave'"

Perfeito. Eles devem mesmo ser punidos, afinal transgrediram a lei. Eu estava lendo a matéria e pensando na injustiça que é os subordinados serem punidos e os dois mandantes se safarem com a renúncia. Sim, porque eles continuam por cima da carne seca. O ACM inclusive continua praticamente senador, já que seu filho assumiu a sua vaga. A injustiça não é a punição dos subordinados, que podem perder inclusive a aposentadoria, mas a não punição dos mandantes, que por terem uma posição privilegiada podem sair de fininho.

Bem, estava pensando nisso, quando me aparece isso, piorando muito as coisas:

"A intenção de Wilson é suspender Regina por 90 dias, pena intermediária, mantendo a sua aposentadoria. A suspensão é tida como uma alternativa pelo primeiro-secretário por duas razões. A primeira é a de que a opinião pública viu Regina como corajosa ao enfrentar ACM e Arruda numa acareação no Conselho de Ética, em maio deste ano. A outra é o risco de, em 2003, a população acabe por entender que apenas os servidores foram punidos. Isso porque Arruda e ACM renunciaram para manter os direitos políticos e disputar a eleição em 2002. Se vencerem, podem voltar ao Congresso em janeiro."

Ou seja, como ficaria feio punir os subordinados sem punir os mandantes, então querem não punir NEM os subordinados. Tsc, tsc, tsc, que coisa mais feia! Eles têm que ser punidos sim. Todos eles. Só que os mandantes também deveriam ser punidos. TODOS ELES. Eu também gostei da atitude da Regina. Ela teve muito peito, mas isso não a exime de sua culpa. Precisamos rever urgentemente essas nossas leis e o modo como elas são aplicadas...

20:28 | comentários