Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quinta-feira, Junho 28, 2001

Opção

Dá-lhe, Roberto!

"Cada vez mais me convenço de que a sociedade norte-rio-grandense fez - e continua fazendo - uma opção consciente pelo atraso e pela pobreza. ..."

Só complementando, isso acontece no país inteiro. Por três motivos básicos, na minha opinião: conivência, ignorância ou medo de assumir as mudanças. O primeiro não merece comentários. Pau neles. O segundo é perdoável, nem sempre é nossa culpa (???). O terceiro é o pior de todos. É a mais pura covardia. Falta de machesa para assumir uma mudança que pode ou não funcionar. Quantas pessoas não tem um discurso de ataque a um governo, mas na hora de colocar o votinho lá na urna mantém os mesmos no comando, por medo de eleger um outro cara que pode acabar não sendo o que se esperava?

Quando não concordamos com uma situação da qual não podemos fugir, nós temos duas opções: manter como está, não correndo o risco de ficar pior, ou arriscar uma mudança, mesmo com o risco de dar errado. Eu, particularmente, sigo aquela velha filosofia:
QUEM NÃO ARRISCA, NÃO PETISCA ;-)

13:02 | comentários


Terça-feira, Junho 26, 2001

Racionamento de energia: cuidado com a meta!

Ontem chegou a minha primeira conta de energia elétrica, depois do início do racionamento. Cravei na mosca a minha meta. Fiquei satisfeito, é claro. Pensando na meta atingida, me lembrei que o meu pai também cravou a meta dele e comecei a achar estranho. É muita coincidência pra estar correto. Conversando com colegas de trabalho, nos tocamos para o fato de que a leitura dos relógios de energia não é feita sempre, pois as companhias não têm logística para isso. O seu relógio é lido num mês e no próximo, ou próximos, eles usam a média de consumo para emitir a conta. Na próxima leitura as diferenças são acertadas. É por isso que de vez em quando aparecem um picos de consumo em um mês normal, sem nenhuma mudança de rotina. São os ajustes nas medições.

Sendo assim, o procedimento lógico que eles devem estar tomando é cobrar, em todas as contas em que a média deu maior que a meta, o valor exato desta. Senão, eles não teriam como responder às possíveis reclamações. Isso é bom e não. É bom, porque você fica 1 mês liberado de possíveis multas. Só que pode gerar uma expectativa errada com relação às medidas tomadas para o racionamento. Eu posso pensar: "bem atingi a minha meta, então posso continuar assim". Só que na verdade, o seu consumo pode estar maior e aí, na próxima conta, pode vir uma surpresa bem desagradável. Eles deveriam estar explicando isso nas contas, mas é claro que não estão.

Portanto, não se acomodem se cravarem a suas metas nesse mês!

12:06 | comentários


Segunda-feira, Junho 25, 2001

Rodolfo e o pé na bunda do "sistema"

Eu também fiquei embasbacado de saber que o Rodolfo teria largado os Raimundos porque teria se tornado evangélico. Bem, gostando ou não da sua música, essa entrevista concedida à Folha mudou muito o conceito que eu tinha dele. O cara fez justamente aquilo que eu estava pedindo aí em baixo. Deu um pé na bunda do sistema, da corrida pela grana, e parou de fazer aquilo que não gostava, em que não acreditava. Matou a pau!

"Ó, tô saindo!"

Pronto, simples assim. Tem que ter peito, mas deve valer a pena ;-) Tá certo que pra ele é muito mais fácil, já que deve ter uma conta bancária bem recheada, mas já é um começo...

A dica veio do Bernardo, que ficou sabendo pelo Daniel.

11:50 | comentários


Domingo, Junho 24, 2001

Camelo

E você, sabe o que é um camelo, ou é só aqui em Brasília que usamos este termo?

14:39 | comentários (2)


Sexta-feira, Junho 22, 2001

Alentejanos

Eu estava lendo a matéria "Alentejo - o Portugal iluminado", da revista Terra de julho e havia uma frase de uma Dona Eleonora, de 78 anos, moradora de uma cidadezinha da região de Alentejo, em Portugal, que dizia assim: "Quem vive com pressa, esquece de viver". Uma frase simples, alguns podem até dizer piegas, mas que expressa a mais pura verdade e é o meu objetivo atual, como filosofia de vida. Eita! :-) Enrolei...

Logo depois que li a matéria, estava vendo uma entrevista muito legal com o Nilton Santos, 76 anos (como é bom ouvir jogadores falando dos bons tempos do futebol) e no final ele diz que não gostaria de jogar futebol profissionalmente nos dias de hoje. "Mesmo com todo esse dinheiro que se ganha, eu não gostaria de jogar futebol hoje em dia. Hoje eles não vivem. Naquele tempo a gente tinha tempo pra viver. A gente podia se divertir (...) Hoje eles ganham muito dinheiro, ficam ricos, mas no final não têm nada de bom para se lembrar. Não viveram a vida. Hoje, eu tenho um monte de lembranças boas daquela época...". Ótima cabeça, tem o craque!

"Recebi várias propostas do Corinthians e do Palmeiras ao longo dos anos. Queriam me contratar, mas eu não ia para uma cidade que não tem praia. Além do mais, eu me divertia e ainda me pagavam bem para isso. Lá eu iria receber mais, mas a minha ambição era e é ser feliz."

Não, eu não estou falando de futebol, estou falando sobre como levar a vida. Vamos ouvir o que os nossos "velhos" têm a nos dizer. Vamos lançar uma campanha pelo fim da super produção e do lucro máximo e rápido. Por um mundo onde se produz o suficiente, se trabalha o necessário e se lucra o que vier.


Bem, ler a matéria da Terra, me lembrou a visita que fiz a Portugal, lá pelos idos de 1991. Fui com dois colegas da UnB apresentar um trabalho de computação gráfica em um congresso que aconteceu em Sesimbra. Quando estávamos planejando a viagem, dólares contadinhos até os centavos, só pensávamos em deixar Portugal e dar um giro pelo resto da Europa. Não dávamos a mínima para aquele país. Voltei com uma idéia completamente diferente. Que lugar gostoso e que povo simpático. Não sei se por causa da língua, mas foi o lugar mais acolhedor por onde passamos. Se come muito bem e se bebe cada vinho a preço de água. Um dia ainda volto lá pra curtir um verão em uma daquelas cidadezinhas de pescadores.

17:46 | comentários


Quinta-feira, Junho 21, 2001

Marte

Foto da CNN Não se esqueçam que hoje Marte está na sua maior aproximação da Terra em 12 anos. É muito fácil identificar o planeta. É uma "estrela" muito brilhante e muito alaranjada, que nasce logo ao por do Sol. Lunetas a postos. É óbvio que não vai haver muita diferença se a observação for feita hoje, amanhã, ou depois de amanhã. Ainda bem, já que, logo hoje, Brasília está nublada.

Será que vai dar pra ver algum marciano? Identificá-los também será muito fácil. Basta ver os pontinhos verdes acenando de lá dos desertos vermelhos ;-)

15:21 | comentários (1)


Quarta-feira, Junho 20, 2001

Tecla TAB

Quando é que vão colocar uma tecla TAB no teclado numérico dos micros? É tão óbvio! Eu já fico injuriado de ter que digitar todos aqueles dígitos do código de barras, ao pagar uma conta, e ainda tenho que fazer isso sem acompanhar com o dedo no código. Senão, é preciso teclar a TAB com a mão direita, que está lá no teclado numérico, ou tirar a mão esquerda da conta. Tá, eu sei que eu sou meio lerdo, mas eu me perco se não acompanhar com o dedo >:-|

E, por falar nisso, quando é que vão criar um sistema de pagamento para banco no estilo "1 click"? Seria tão simples! A empresa me mandaria a cobrança por e-mail, no lugar da ficha de compensação, já com um link que me direcionaria direto para um formulário no site do banco, para que eu autorizasse o pagamento.

Também seria muito útil um esquema semelhante que me permitisse, pessoa física, cobrar dinheiro de alguém no estilo do PayPal. Eu poderia usar um formulário no próprio site do banco, para realizar a cobrança. A outra pessoa receberia uma mensagem onde ela clicaria em um link que já abriria uma tela do banco para autorizar a transferência do dinheiro direto para a minha conta.

Simples assim! Eu sei que tem todo aquele problema de segurança, mas isso é com quem vai implementar ;-)

18:15 | comentários (3)


Dusados Unidos

- Papai, você sabia que no Dusados Unidos eles falam inglês?
:-),   (tentei fazer um emoticon de "pai babando")

14:58 | comentários (1)


Terça-feira, Junho 19, 2001

Intolerância

Aposentado mata adolescente e fere outra por causa de barulho - "Um desenhista aposentado matou uma adolescente e feriu outra porque faziam barulho enquanto brincavam na área de lazer..."

É até difícil de comentar um absurdo desses. Eram crianças brincando. Criança tem que brincar e brincar sem fazer barulho não dá. Quem já foi criança sabe disso. Quem não foi... sinto muito. Elas estavam brincando na ÁREA DE LAZER, que é o lugar destinado às brincadeiras. Como é que alguém pode ser tão intolerante para chegar a esse ponto? Como é que um desequilibrado desses tem uma arma em casa? Tem gente que simplesmente não admite ver alguém feliz, se divertindo. Tem gente que não suporta o "som da alegria".

Então por que não vai morar em uma casa afastada? Um prédio de apartamentos não é o lugar para alguém assim morar, onde terá que conviver com dezenas de outras pessoas com costumes e gostos diferentes dos seus.

Esse cara teve muita sorte de não ter sido jogado pela janela do apartamento dele. Não sei, mas em casos extremos como esse fica difícil pensar na lei, fica difícil não partir para o instinto animal, para a justiça dos bichos.

10:19 | comentários (1)


Dinheiro esquecido

Sabem quando a gente enfia a mão no bolso e encontra aquela salvadora notinha de dez reais, esquecida ali há semanas? Pois um sujeito lá nos EUA enfiou a mão em uma gavetinha de cacarecos e descobriu 46 milhões de dólares que estavam ali, esquecidinhos, há quase 1 ano. Como se já não bastasse a sorte de ter sido sorteado, o cara enviou o bilhete de loteria pelos correios, "momentos" antes do bilhete perder a validade. Foda é que ele vai ficar SÓ com uns vinte e poucos milhões, tirados os impostos.

Vou limpar as minhas gavetas e caixas de trecos. Quem sabe? :-)

10:19 | comentários


Melancias quadradas

Normalmente, eu acho graça dessas invenções malucas dos agricultores, mas para essa história de melancia quadrada eu tiro o meu chapéu. Minha geladeira agradece ;-) Quer dizer, quando esse negócio ficar barato, porque por US$82,00, nem se ela fosse de ouro. Quer dizer, SÓ se ela fosse de ouro :-)

10:19 | comentários (2)


Guga na seleção brasileira de futebol

Até que poderia ter sido produtiva uma visita do Guga à seleção brasileira de futebol. Quem sabe ele não inspirasse nossos jogadores, para que um dia pudessem ser vistos assim pelo mundo afora. Pena que era papo furado.

10:19 | comentários


Messias

Egípcio provoca confusão em aeroporto ao afirmar ser messias

Eu fico pensando, e se ele fosse realmente o Messias, como saberíamos? Acho que a cada dia que passa fica mais difícil que um messias seja aceito pelo mundo. Ou não? Talvez também seja mais fácil que ele consiga convencer mais gente. Sei lá. Acho que Jesus Cristo teria enfrentado uma barra ainda maior, nos dias de hoje. Ou não... Eita, filosofia religiosa não é o meu forte :-)

10:18 | comentários


Domingo, Junho 17, 2001

Psicologia

Aha! Um colega blogueiro, estudante de psicologia, concordou com o meu método da contagem com a minha filhota. Bom saber que a brincadeira pode ter fundamento ;-)

E por falar em colegas blogueiros, tenho lido alguns novos blogs bem legais. Destaques para o Marketing Hacker, a Joyce, o Malves, o Blogluz, o Chita e Jane e o Newtonfo. Tem também o Bernardo que voltou a blogar, me honrando com um link ao lado de um punhado de feras ;-)

Quando digo novos blogs, não quero dizer que eles foram criados agora, quero dizer que eu ainda não os conhecia ou ainda não tinha tido tempo para ler. Quero dizer também que a minha lista de links aí ao lado está novamente desatualizada.

00:36 | comentários (1)


Terça-feira, Junho 12, 2001

Até tú, Brutus?!

- Pode estar vigiando, ae?
- NÃO!

Já faz uns 5 anos que eu não deixo ninguém vigiar o meu carro e estou (ele está) muito bem, obrigado. Só um arranhão até hoje. Agora, para um "tomador de conta" gerundista o "não" é muito mais redondo :-) Até tú, Brutus?!

14:13 | comentários (2)


Segunda-feira, Junho 11, 2001

Amadurecimento

Definitivamente, a mulheres amadurecem MUITO mais cedo do que os homens. Imaginem que eu estava com as minhas 3 mulheres rolando na cama, em uma manhã de sábado, falando bobagens e aprontando com as filhotas, quando a mais velha me solta essa:

- Ai, Mamãe, eu já estou cansada dessas bobeirinhas que o Papai fala!

É MOLE?

00:07 | comentários


NÃO, é uma menina!

Eu acho muito interessante a necessidade que os pais têm de rotular seus filhos para identificar, indubitavelmente, seu sexo. De todos os rótulos, o mais comum e "eficiente" se chama "brinquinho". Pois eu acho uma tremenda sujeira colocar brincos em um recém-nascido. Por mais que me digam que os bebês se acostumam mais fácil, eu não consigo admitir que aquele "pino de metal" não incomode. Incomoda até a gente. É um tal de ter que rodar para não grudar, de ver se esse ou aquele tipo não dá alergia. E se o bebê dormir de mal jeito e aquilo ficar machucando sua cabecinha a noite toda? Não, definitivamente eu sou contra.

E daí, que sempre vai ter quem chame sua gatinha de garotão e depois se espante dizendo: "mas ela não está de brincos!" Quem disse que todas as meninas devem usar brincos? Por quê todas têm que ser iguais? Mesmo porque, hoje em dia, os garotões já usam pencas de brincos nas orelhas.

Quando minha primeira filha nasceu, eu relutei, mas a Nessa acabou me convencendo a comprar os tais brinquinhos para a pobre vítima. Só que quando eu vi o tamanho do pino me recusei em colocar aquilo no meu anjinho. Decidi que quando ela própria decidisse nós colocaríamos os brincos. A Nessa não confessa, mas acho que ela acabou concordando comigo ;-) Há um tempinho ela disse que queria colocar brincos. Então, tá. A Nessa explicou como é que se fazia, ela pensou um pouco e disse: "na verdade, eu acho que não quero colocar brincos, não." Aha! Eu também não colocaria ;-)

Usando essa reação da Helena como argumento, a Nessa me convenceu novamente a colocar os brincos na nova gatinha que estava por vir. Vamos lá. No dia em que ela nasceu, eu vim em casa buscar algumas coisas para o bebê e ela me pediu que levasse os brincos. Levei e fiquei com eles estrategicamente esquecidos no bolso. Quando chegamos em casa, a gatinha com as orelhinhas originas, como saíram da fábrica, nos "lembramos" dos brincos ;-) Ela até hoje me "acusa" de ter esquecido de propósito, mas novamente eu acho que foi minha cúmplice ;-)

E, falando no conforto dos bebês, também sou contra aquelas roupas super enfeitadas, cheias de babados e fru-frus. Minhas filhotas só usam roupas super simples, que não tenham nada que fique apertando o pescoço, batendo no rosto ou pinicando. Sempre que vou comprar uma roupinha, me imagino usando aquilo. Se me incomodaria, então eu não compro. Sabem aquelas roupinhas com aqueles bordadinhos lindos? Passem a mão por dentro da roupa, onde ficam as costuras do bordado. Na maioria delas aquilo é muito áspero. Pinica.

Eu sei, eu sou um chato! Mas garanto que minhas filhotas agradecem ;-)

00:07 | comentários (4)


Sexta-feira, Junho 08, 2001

Mantendo o vínculo

Aí vai uma dica para os pais de crianças normais, que sempre têm os seus medos. Medo de escuro, de ficar sozinha, do olhar daquele bichinho de pelúcia mais "bravinho". Há um tempo atrás, eu descobri um truque que até hoje faz sucesso lá em casa. A Helena, de vez em quando, tinha (tem) medo de ir ao quarto dela sozinha. Aí, estava eu lá deitadão no chão da sala, no bem-bom, quando ela pedia para eu ir lá dentro com ela. E a preguiça de levantar? Aí, um dia, eu falei assim:

- Amor, vamos fazer uma coisa? Você vai lá dentro e eu fico aqui. Aí, a gente vai contando assim: você fala "um", eu falo "dois", você fala "três", eu falo "quatro", até você voltar. Vamos ver até quanto a gente chega?

Ela hesitou um pouco, mas logo concordou animada com a brincadeira nova. Êba :-)

E não é que a coisa funciona até hoje! Agora, ela mesma sugere a brincadeira, quando que ir "lá dentro" e está num dia de mais medinho. Eu, pseudo-psicólogo infantil amador, acho, na minha ignorância, que é uma forma de manter o vínculo com a gente. Assim, ela tem a certeza de que nós, eu ou a Nessa, estamos logo ali, prestando atenção nela.

Ah, sim! Normalmente a gente conta até uns 50 ou 60 ;-) As vezes, ela se esquece da brincadeira no meio e fica lá no quarto sozinha, numa boa. Acho que é mais ou menos como quando a gente está segurando a bicicleta e larga sem que a criança perceba :-)

09:23 | comentários (1)


Terça-feira, Junho 05, 2001

O adversário mais difícil

Esse aí em baixo foi, na minha opinião, o momento mais emocionante do I Campeonato Brasiliense de Patinação Artística, realizado no último final de semana. A competição pela medalha da Classe B tinha tudo para ser desprovida de qualquer emoção, que não a transmitida pela própria coreografia, já que era uma disputa de uma única atleta. Carol poderia ter entrado na pista apenas para cumprir tabela. As notas seriam indiferentes. O ouro já estava garantido desde que terminou o prazo para a inscrição de novos atletas. Porém ela fez diferente. Carol brindou o pequeno público presente no ginásio com uma competição emocionante. Uma competição com o adversário mais difícil que qualquer atleta pode ter. Os seus próprios limites. Os limites psicológicos, mais que os técnicos. Ela fez uma apresentação quase perfeita e quem a conhece sabe como isso era importante para ela. Ela mostrou, naquele momento, que muito mais importante do que a medalha, muito mais importante que o lugar mais alto no pódio, é a superação pessoal, é entrar na pista e apresentar aquilo a que se propôs.

Foto de Marcus AmorimFoto de Marcus Amorim

Foto de Marcus AmorimFoto de Marcus Amorim
Fotos minhas

Mesmo antes de terminar sua apresentação, ela já chorava de emoção, com completa consciência da missão cumprida. Com ela, chorava boa parte dos amigos presentes. Eu, confesso, tive que fazer um tremendo esforço para não chorar em público - só por dentro ;-) Como prêmio, ela recebeu dos juizes, muito merecidamente, as maiores notas de toda a competição, independentemente de classe, modalidade ou categoria.

De modo algum estou querendo dizer que a Carol foi a única que se apresentou desse modo, com esse respeito pelo seu esporte e pelo seu próprio esforço para chegar até ali. Muito pelo contrário, a maioria dos atletas foi para lá com esse mesmo espírito, como é comum nos esportes amadores. Só que a Carol, como eu já disse, foi quem liberou essa emoção com maior intensidade. Foi quem me fez chorar ;-)

Bem, mais fotos, informações e os resultados do campeonato estarão disponíveis em breve. Quanto às fotos, eu aviso que fui para o ginásio como torcedor incondicional da AABB. Sendo assim, já sabem quem estará em foco ;-)

03:44 | comentários (1)


Patinação Artística

Se você não imagina o que é a patinação artística, ou se acha que aqui nós não fazemos nada parecido com o que se faz nas olimpíadas de inverno, então tome isso:

Foto de Débora AmorimFoto de Débora Amorim

Foto de Débora AmorimFoto de Débora Amorim
Fotos de Débora Amorim

Tomou? ;-)

03:44 | comentários (2)


Segunda-feira, Junho 04, 2001

Vexame!

Pra mim, já é um enorme vexame uma seleção de futebol desprezar a seleção brasileira a ponto de escalar um time reserva para nos enfrentar. Se essa seleção tem pouca tradição como uma seleção japonesa, o vexame aumenta um bocado. Agora, o Brasil EMPATAR em 0 a 0 com a tal seleção... Leão, escala o GUGA!!!!

09:55 | comentários


Domingo, Junho 03, 2001

Idéia!

Há alguns dias, minha filhota estava aprendendo sobre trânsito na escolhinha e fez um trabalho sobre placas de trânsito. Ficou fascinada em perceber todos aqueles sinais que estavam ali e ela nunca tinha dado atenção. Agora, enquanto a gente anda de carro, ela fica reparando:

- Olha, é proibido caminhão!
- Olha, é proibido estacionar!
- Estacionar é quando o carro está parado sem ninguém dentro, né?
- Por quê aquele carro está estacionado se tem uma placa de proibido estacionar?!?

Bem, hoje, voltando pra casa, ela me solta essa:

- Papai, não seria legal se inventassem uma placa de "é proibido ladrão"?

:-)
Como o mundo seria melhor se as crianças fizessem as leis ;-)

22:22 | comentários


Sexta-feira, Junho 01, 2001

I Campeonato Brasiliense de Patinação Artística

Atenção! Quem estiver em Brasília no próximo final de semana, não pode perder o I Campeonato Brasiliense de Patinação Artística. As competições serão no ginásio da CEB, na 904 Sul, dias 2 e 3 de junho. Veja a programação completa aqui.

11:08 | comentários (1)


Cadê o meu nariz?

A profissão de desenvolvedor de programas para computador é ao mesmo tempo fascinante e desesperadora! Ontem, finalmente, encontramos um bug cabeludo na nova versão do nosso sistema. Um daqueles errinhos bobos, que lascam meio mundo e que estão em um local totalmente inesperado, nada a ver com os efeitos causados. O tipo de erro que escorrega por entre os dedos, ou olhos, dos manés que estão atrás dele. O pobre do Sebá já estava nisso há uma semana. Eu me juntei a ele há 2 dias. Já estávamos entrando em desespero de causa e combinando de comprar uma Kombi, juntar todo mundo e ir catar coco em alguma praia do Nordeste. Felizmente temos um ex-colega de equipe em quem podemos colocar a culpa :-)

É impressionante como um erro safado, xingado e amaldiçoado por tantos dias, pode causar tamanha satisfação nos loucos que o encontram, DEPOIS que o encontram. Definitivamente, programadores de computador são uns sujeitos muito esquisitos. Num dia estão se amaldiçoando mutuamente, chamando todo mundo de incompetente, combinando uma fuga em massa da empresa, o chefe na frente. No outro, quando o bandidinho do bug aparece, fica o maior carnaval, com elogios rasgados de todos os lados, do tipo "NÓS SOMOS MUITO FODAS!" :-)

Infelizmente o erro apareceu e frustrou nossos planos de fuga, sol, liberdade, água de coco e cerveja às 3 da tarde de quarta-feira. Quem sabe num próximo bug ;-)

08:37 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines