Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Fevereiro 23, 2001

Cinismo

De todas as frases que você pode encontrar nos produtos da Microsoft, as mais cínicas de todas são, sem dúvidas, essas aqui:

"Como o Windows não foi corretamente desligado, uma ou mais de suas unidades de disco podem conter erros. Para não ver essa mensagem novamente, sempre desligue o seu computador selecionando 'Desligar' no menu 'Iniciar'."

Ela aparece na tela do ScanDisk, sempre que ele é executado automaticamente, devido a uma "terminação anormal" do Windows. Como se eu já não estivesse suficientemente irritado com o travamento e o pedaço de trabalho perdido, ainda tenho que ler uma frase imbecil como essa, tirando um sarro da minha cara. Quem me dera eu tivesse a opção de SEMPRE desligar o computador usando a opção 'Desligar' dessa "maquininha de travar". Escuta aqui, seus panacas da MS, NÃO DÁ TEMPO!!! Eu até tento, mas antes de eu conseguir mirar o mouse lá naquele botãozinho, esse programinha que vocês chamam pomposamente de Sistema Operacional, TRAVA!!!

09:20 | comentários


MENGO

Aaahh!!! Para um timinho que tem como objetivo primordial vencer o MENGO - nas palavras do próprio presidentinho deles - o vasquinho não está fazendo o dever de casa direito, não. Dessa vez, não vai ficar nem com o vice, na Taça Guanabara :-)

Tudo bem que o MENGO não tem se saído muito bem nos últimos anos mas, pelo menos, vencer o vasquinho nós temos conseguindo. Isso já alivia banstante a nossa barra. É uma semana de folga que esses malas nos dão :-)

09:20 | comentários (1)


Quinta-feira, Fevereiro 22, 2001

A Globo Moralista :-O

"Hj assistindo a reprise do Bom dia Brasil fiquei horrorizado com o comportamento da Leilane Neubert e do outro cara que apresenta.. (...) eles ficaram alterados falando que os funks exploram a sexualidade e a vulgaridade e mostraram crianças de 10 .. 12 anos cantando as musicas.. pera ai.. E NINGUÉM FALA DA MERDA DA GLOBELEZA NAO? Aquela dona maria vestida de purpurina rebolando na televisão? O QUE EH AQUILO? APOLOGIA AA PURPURINA? E A Carla Perez, a Dança da bundinha, da garrafa, do pepino sexual e o rala o pinto? Ah pelo amor de deus.. (...) e ficam aqueles dois bobos alegres (leilane e renato(??)) reclamando deles? AH PERA AI NEH!"
Pelo Stimpy

He, he, he :-) Eu já não ia com a cara do Renato Machado desde o dia em que ele falou em rede nacional que, aqui em Brasília, NINGUÉM trabalha na sexta-feira. Que cara mal informado! Ele acha que aqui só moram os congressistas da Praça do Três Poderes. Tsc, tsc, tsc...

Agora que ele e a Leilane resolveram imitar os apresentadores de outras emissoras, como a Band e o SBT, fazendo comentários "descontraídos" sobre as notícias, ficaram insuportáveis, além de muito ridículos. Quanta besteira eles falam, sobre assuntos dos quais não entendem nada!

E agora me vêm com essa de falar da vulgaridade dos "outros". Será que eles não assistem à Globo nem no fim de semana? Só dá a Xuxa falando (besteira) sobre sexo para os "baixinhos", o Tchan, no domingo inteiro - e, por falar neles, qual é a relação desse grupo com a Globo que não sai do ar? - só dá o Luciano com as "HZetis", dele. Não que eu não goste de ver esse tanto de popozão desfilando na telinha ;-) mas, daí a não achar tudo extremamente vulgar e até pornográfico é um grande salto...

E, já que estamos falando nela, toma aí pra vocês o novo, e mais perigoso, virus!

10:23 | comentários (1)


Duas acordadas

A rotina de sono da Heloísa é muito interessante. Todas as noites, após a primeira "apagada", ela ainda acorda 2 vezes, com um intervalo de 1 hora, mais ou menos. No início, a Nessa corria pra dar peito. Na verdade, a Nessa corria e ela se agarrava ao peito, estivesse ele exposto ou não :-) Mas, ela ficava agitada, nervosa, até dormir novamente. Depois, nós percebemos que ela apenas queria dormir novamente. Então, eu comecei a atender aos "chamados" noturnos da gatinha, já que, sem o "cheiro de leite", ela ficava mais tranqüila para dormir ;-)

Pois bem, acabo de colocá-la na cama pela segunda vez na noite :-) Agora vai... As vezes dá um pouco de preguiça na hora em que ouvimos aquele gritinho pedindo a nossa presença junto ao berço mas, depois que aquela coisinha gostosa se acomoda no meu peito e fica com aquela respiraçãozinha apressada... Ah, aí é bom demais :-) E aquela mãozinha, fazendo um carinho no pescoço?! Hoje, melhor ainda porque ela não pulou para o colo da Nessa, quando ela veio oferecer o peito. Talvez esteja acabando o vício ;-) Sabem, a "competição" com as mães pelo carinho dos filhos é desleal. Aquele cheiro de leite... aquela "ligação umbilical"... :-)

Há um tempo atrás, meses após o nascimento da Helena, minha primeira filha, eu estava trocando a fralda dela e a minha avó, que não é boba nem nada, me disse que, quando o pai cuida assim do filho, trocando fralda, dando banho, a criança desenvolve uma ligação muito maior com ele. Ela estava, obviamente, me incentivando a sempre participar desses cuidados básicos junto com a Nessa. No fundo, eu já sabia que essa era a única forma de "competir" com a mãe mas, a verdade no que ela disse ficou gravada e me fez ver isso com mais clareza ;-)

Eu preciso urgentemente do meu blog sobre filhos...

00:34 | comentários (2)


Terça-feira, Fevereiro 20, 2001

O fim do beijo na boca :-P

Cuidado com o beijo, pode transmitir bactérias causadoras de cáries - Os casais apaixonados talvez tenham, agora, de se conformar em abraçar-se porque o beijo pode transmitir uma bactéria que causa cáries nos dentes, afirmou um conhecido dentista de Beverly Hills.

Viram crianças? Nunca mais dêem um beijo na boca. De língua, então, nem pensar. Senão, seus dentinhos vão ficar todos furadinhos... Que absurdo!!! Que coisa ridícula!!! Esses caras querem o quê? Que nós vivamos em uma bolha de plástico, comendo capim o dia inteiro e sem nenhum contato com outro ser da mesma espécie. É cada uma que me aparece.

Tá, que as cáries são causadas por uma bactéria, nós já sabíamos. Já fui informado até que os pais não devem provar a comida dos filhos, nem utilizar os mesmos talheres, para evitar passar cáries e outras doenças. Dã! É óbvio que o gênio que disse uma coisa dessas nunca teve filhos. E o cara que deu essa preciosa dica aí no início... não sei, não...

O mundo é um perigo só. Se você não quer correr nenhum risco, meu amigo, então nem acorde pela manhã. Ainda assim, não estará a salvo, apenas não terá consciência dos riscos. E tem mais, eu tô é com os ensinamentos das vovós, que dizem que criança tem é que ir logo pro chão, pra pegar anti-corpos ;-) E, seguindo essa linha de raciocínio, nós temos é que beijar muito, como prevenção contra as cáries :-)

10:38 | comentários (4)


Segunda-feira, Fevereiro 19, 2001

Os blogs na "mídia"

Ah, sim, eu ia me esquecendo de dizer que foi publicada mais uma matéria sobre os blogs. Dessa vez foi na revista 2k e o Zamorim foi citado novamente ;-)

16:04 | comentários (1)


Faixa de Pedestres

Alguém poderia me dizer por que as pessoas não conseguem aprender as regras de trânsito? Aqui em Brasília, pelo menos, muitos motoristas acham que, quando um sinal de pedestres fecha, eles estão proibidos apenas de "passar" pela faixa, indo para frete. Eles não entendem que também estão proibidos de passar dando ré. Éééé!!! Por quê alguns motoristas acham que, se estiverem dando ré não há regras? E tem mais. Quando o sinal está fechado, nós não podemos nem ESTAR sobre a faixa, parados. Não, a faixa deve estar liberada para os pedestres. Portanto, quando você for passar sobre uma faixa de pedestres, ou qualquer outra faixa de retenção, cruzamento, ou seja á o que for, só siga em frente se houver espaço entre o carro da frente e o final da "área de segurança" (não sei como se chama aquilo). Caso contrário, aguarde, como se o sinal estivesse fechado. Essa atitude é correta, educada e mostra o seu respeito com as outras pessoas de dividem as vias públicas com você.

15:21 | comentários (3)


Notícias "incríveis"

Bem, como disse o Daniel Sansão, blog desatualizado é sinal de muito trabalho. Pois é! Só hoje estou conseguindo dar as caras por aqui. Além do trabalho, algumas "aventuras" no fim de semana mas, isso, eu conto depois... Eu estava dando uma olhada nas notícias da Wired em português e encontrei algumas no mínimo "interessantes". O mundo está perdendo a noção da realidade ou eu é que estou ficando maluco?

Preços mais baixos podem ajudar vendas de 'livros eletrônicos' - Quem quer pagar por livros eletrônicos o mesmo preço que pagaria por um livro impresso? Uma editora tenta seduzir clientes ao vender títulos por preços mais baixos. Será que isso vai dar certo?

Mas, desde o início, eu achava que isso era ÓBVIO!!! Quem é que vai querer pagar por uma edição eletrônica o mesmo valor que pagaria por um livro impresso, encadernadinho, bonitinho? É claro que, para isso vender, o preço vai ter que ser menor que 50% do preço da edição impressa. E já estou sendo bem generoso. O mesmo vale para música.

Os caras estão dizendo que isso - o preço igual - serve para aumentar o lucro dos autores. Ahã!!! Tá bom!!! E eu sou o Papai Noel. Gente, a edição impressa tem um custo implícito em cada exemplar devido à sua impressão, estocagem e transporte. Esse custo não existe na edição eletrônica. Uma vez editado o livro e armazenado no servidor de distribuição, o custo extra por cada edição vendida é virtualmente zero. Eles vão pagar apenas pela banda gasta na transmissão dos arquivos. Mesmo eles aumentando o lucro do autor, o preço da edição eletrônica ainda assim dever ser muito, mas muito, menor.

Novos produtos da Microsoft tentam impedir pirataria - A nova geração de software da Microsoft, o "XP", impede a pirataria ao limitar o número de instalações que o usuário pode fazer e ao exigir o registro do programa. Mas o software pode irritar usuários que, com certa regularidade, precisam remodelar seus PCs e reinstalar todos seus programas.

Bem, eu acho que eles vão dar um tiro no pé. Se eles conseguirem impedir totalmente a pirataria de seus produtos, vão abrir uma enorme brecha para pacotes de programas alternativos entrarem no mercado. Cá entre nós, quantas pessoas registram um programa de R$ 600,00 para utilizar em casa? Além disso, quem paga por um programa antes de utilizá-lo por algum tempo, para testar?

A partir do momento que você for realmente obrigado a pagar R$600,00 para utilizar um MS Word, com certeza, vai procurar por um pacote mais barato, ou gratuito. E eles estão aí, aos montes e com qualidade. O pacote da Lotus custa pouco mais de R$100,00. Eu acabo de baixar um pacote gratuito pra testar. Depois digo como é.

Eu acho uma grande besteira da MS. Eles não precisam disso. É muita babaquice falar que estão tendo milhões de dólares de prejuízo com pirataria, quando se domina o mercado mundial. O lucro é MUITO maior. Já dizia o meu chefe: "Eu quero mais é que o meu software seja muito pirateado. Assim ele se tornará conhecido e portas serão abertas para bons negócios". A MS devia era liberar todos os seus produtos para uso particular gratuito.

Serviço de E-Mail grátis some sem deixar traços - A ZDNet desativou seu serviço de e-mail grátis na Grã-Bretanha e na Austrália sem dar qualquer aviso aos seus usuários. E o pior de tudo é que isso é apenas metade da história. Agora os assinantes não estão nem conseguindo mais recuperar as mensagens e informações que haviam salvado em seus arquivos.

E olha que não foi qualquer servicinho, não. Foi a ZDNet. Esse é um dos motivos que ainda me impedem de utilizar serviços gratuitos online. Por mais que a empresa inspire respeito, quem pode garantir que, de um dia para o outro, todos os meus arquivos não irão desaparecer? E todas elas dizem no contrato que não se responsabilizam por nenhuma perda e que podem suspender o serviço a qualquer momento, sem aviso prévio.

Um serviço desses, para ganhar totalmente a minha confiança, no que diz respeito à integridade dos meus arquivos, tem que me permitir um sincronismo total dos dados com a minha máquina local. Um espécie de backup às avessas. Assim, pelo menos, eu tenho os meus dados a salvo, se acontecer alguma coisa com os servidores delas. Porém ainda existe o problema da segurança, sigilo, das suas informações. Ninguém garante que qualquer estagiário lá da empresa não vai "brincar" com os meus dados pessoais...

Ôpa! Não estou querendo dizer que os serviços online são uma furada, não. Pelo contrário, acho que são o futuro e estou louco para só usar serviços online. Mas, para serem de "total" confiança, ainda faltam alguns degraus.

15:20 | comentários


Quarta-feira, Fevereiro 14, 2001

Carta aos Congressistas

Esse texto foi publicado no Correio Braziliense, no dia 13 de fevereiro de 2001. É uma carta que eu gostaria de ter escrito. Já escrevi uma antes, mas não fui tão elegante ;-) É interessante que, no início, ele mostra bem a imagem que muita gente tem de Brasília e de TODA a gente daqui. Tem muita gente que acha que a cidade realmente pára completamente a partir da sexta-feira e só volta a funcionar na terça. Tem muita gente que ainda acha que aqui todo mundo é político. Até o chato do Renato Machado, da Globo, já disse isso no ar. Mas, não! Brasília tem uma vida própria, independente das baixarias que rolam na Praça dos Três Poderes. O povo daqui trabalha muito.

E, por falar em Correio Braziliense, eu gostaria de frisar que o "Braziliense" do Correio é com 'Z', mesmo. Eu não escrevo errado, não :-) É que, outro dia, alguém comentou sobre alguma coisa que eu tinha escrito, citando o Correio, e na mensagem o "Correio Braziliense" veio escrito com 'S'. Aí, eu fiquei pensando que pode ter alguém achando que eu não sei escrever meu próprio adjetivo pátrio ;-) Por que ESSE "Braziliense" é com 'Z'? Sei lá?

01:10 | comentários (1)


Terça-feira, Fevereiro 13, 2001

Urubuzão velho

E o Augusto Gollo está batendo sem dó, em sua Visão Crítica:

"Urubuzão velho
Não foi só isolamento político que empurrou Roriz para o fundo do palanque no lançamento federal do Bolsa-Escola, ontem, em Águas Lindas. Fernando Henrique disse que o programa é "o símbolo do novo Brasil" e que seu governo teve "a coragem de eliminar mecanismos de combate à pobreza que não eram adequados, como por exemplo a cesta básica". Com as duas declarações, o sociólogo mostrou que Roriz é ideologicamente ultrapassado. E ainda lhe deu um direto no queixo: "Quem desvia dinheiro de programas sociais é nojento e indigno". Roriz chegou mudo e saiu calado. Só balbuciou tolices aos repórteres e acabou caindo na real: "O presidente da nação estabeleceu isso (a Bolsa-Escola) em nível nacional e nós teremos que ajustar e adaptar nossas idéias dentro desse programa". Daqui para a frente é melhor Roriz pensar duas vezes antes de se enfiar em palanque nacional."

Eu queria estar lá pra ver a cara do "coitado" ;-)

13:46 | comentários


Peito

Na última nota, eu falei sobre a falta de coragem dos países pobres em peitar os ricos, fiz a comparação com pessoas e aquela coisa toda. Bem, em Brasília, acaba de acontecer um fato que, mesmo sendo uma outra situação, mostra bem o que eu quis dizer com "ter peito". Três radialistas se demitem no ar, após serem censurados pela nova diretoria da rádio. Trata-se de uma rádio estatal, que está sendo completamente desfigurada por um governo que não parece fazer a mínima idéia do que seja cultura. Está no Zé Povão...

02:39 | comentários


Sábado, Fevereiro 10, 2001

Brasil X Canadá

CARAMBA!!! A campanha Anti-Canadá do Stimpy saiu na Folha, no The New York Times e lhe rendeu uma carta da embaixada do Canadá, em Brasília, obrigando-o a tirar o site do ar. Ameaças, mesmo! Temos que aclamar o Stimpy como o nosso herói "virtual", nessa cruzada :-)

Será que se eles encontrarem o texto do Veríssimo, vão querer tirar também todas as suas crônicas do ar? ;-)

Quer saber? Eu estou cada vez com mais antipatia desses caras. Eu não entendo nada de economia, muito menos de política internacional. Mas, eu fico fazendo um paralelo entre um país e uma pessoa. Se eu tivesse relações comerciais com um cara que começasse a me sacanear, eu mandava o cara à merda e pronto. Por mais que eu precisasse dos produtos dele, ou precisasse vender os meus a ele, eu dava uma banana e esperava ele vir rastejando, implorando pelo meu dinheirinho. Pombas, se eu vou a uma loja onde sou mal tratado, eu não apareço nunca mais. Um abraço.

Por que os países, os mais fracos, não fazem o mesmo? Ah, é? Não quer isso? Vai bancar o difícil, é? Então não vai ter também isso, nem aquilo e nem aquilo outro. E eu também não quero mais esse ou qualquer outro produto de vocês. Fui! Eu prefiro ter que arroxar o cinto, me privar de um bocado de coisas, do que ter que me humilhar a quem quer que seja. Se for preciso passar fome, espero ter "machesa" suficiente pra isso, se um dia for preciso.

Tá, tá, eu sei que o buraco é bem mais embaixo. Eu sei que a coisa não é tão simples assim. Mas deveria ser. Se o nosso presidente viesse à televisão e dissesse que iria peitar os caras e cortar qualquer relação comercial com quem quer que se opusesse. Se ele dissesse que o país poderia ficar privado de muita coisa que vem de fora, que poderia faltar comida (duvido) ou combustível, mas que ele nunca mais se curvaria diante do poder econômico de quem quer que fosse, eu aplaudiria e aceitaria o desafio. Ah, eu aceitaria. Tenho certeza de que, mais cedo ou mais tarde, a gente é que acabaria dobrando os caras. E se outros países fizessem o mesmo, aí eu queria ver quem é que ia cantar de galo aqui nesse terreiro...

Aha!!! E olha aí que tem gente mais entendida que concorda comigo. O Augusto Gollo escreveu no Visão Crítica:

"Eles pensam que são o lord Byron
'Guerra é guerra', grita o general FHC em direção à embaixada do Canadá, fazendo eco à velhinha da piada e aos deputados da Frente Parlamentar Nacionalista, de cuja existência poucos têm conhecimento. Vivaldo Barbosa, valete brizolista do Rio e da frente, reclamou ontem que num país sério o presidente teria chamado de volta seu embaixador, mandado o canadense de volta e denunciado o Canadá em todos os foros internacionais. Vivaldo situa a questão acima do comércio internacional. Para ele, o Canadá desacredita o Brasil diante do mundo, trata-o como uma colônia do século 16 e causa enormes prejuízos à imagem e à balança comercial. E como alertou o ministro Celso Lafer, o Canadá tem mais a perder numa briga com o Brasil do que a gente, mas eles tem aquele jeitão meio inglês, meio francês, aquela superioridade byroniana."


02:59 | comentários (2)


Investigados

Outro dia encontrei em minhas estatísticas de acesso, uma visita vinda de um site chamado "dangerous monkey". Fiquei curioso e fui lá conferir. Encontrei links para o Zamorim e para o (abandonado) Tom-B em uma seção chamada "Special Interest: Lusophone Blogs" :-) Achei interessante mas ficou por isso mesmo. Hoje, mais visitas vindas de lá. Voltei e foi um prazer verificar que o autor estava acompanhando a guerra econômica entre Brasil e Canadá, através dos nossos blogs ;-) Quer dizer, através dos jornais também. É interessante perceber que nos EUA e até no Canadá, muitos estão sentindo que a birra com a carne brasileira é pura retaliação.

Fazer o quê? Pau neles!

02:58 | comentários


Sexta-feira, Fevereiro 09, 2001

Guerra ao Canadá

Boicote ao Canadá Eu estava aqui pensando se apoiava ou não a campanha do Stimpy, quando recebi esse texto do Veríssimo. Eu não entendo muito de economia, nem estou acompanhando assiduamente o desenrolar desse rolo mas, estou achando que esses Canadênses estão com uma certa "implicância" com a gente.

Ah, sim, quem me enviou o texto foi o Yanko, da Mix Turismo. Valeu!

01:10 | comentários


Quem não tem emelho, ximba!

He, he, esse texto do Jonilso mostra bem a distância entre a maioria dos brasileiros e a internet, dita o meio de comunicação mais democrático do mundo ;-) Já rolou bastante por aí, o Hiro também já publicou mas eu quero deixá-lo registrado aqui também. Contribuição" do Paulo Germano

01:10 | comentários


Quinta-feira, Fevereiro 08, 2001

Faixa de Pedestres

Eu acho muito engraçada a reação das pessoas em frente à faixa de pedestres. Eu xingava pra caramba, porque é comum, quando alguém está terminando sua travessia, vir um maluco correndo feito doido pra pegar a faixa ainda liberada. Isso em uma cidade como Brasília, onde a faixa é realmente respeitada, não faz muito sentido. O cara pode vir caminhando na dele que, quando chegar à faixa, os carros param pra ele atravessar. Mas não, o sujeito corre e chega à faixa logo antes do outro terminar. Isso só atrapalha o fluir do trânsito.

Bem, um belo dia estava eu me dirigindo à uma dessas faixas e, quando vi um pedestre que estava terminando sua travessia, senti um impulso enorme de correr pra "pegar a faixa liberada" :-) Ainda bem que eu me lembrei e me livrei de pagar esse mico ;-) Acho que tem a ver com os semáforos. O nosso subconsciente associa o término da travessia de um pedestre com o sinal amarelo do semáforo. É sinal de que os carros vão começar a andar. Então, pernas-pra-que-te-quero pra "pegar a faixa a tempo" ;-)

09:54 | comentários


Recomendação paga, é dose!

Amazon vai cobrar para recomendar livros - A loja virtual garante que vai continuar recomendando títulos das editoras que não quiserem pagar a taxa

Ahã, tá! Pode até ser que eles continuem recomendando títulos não pagos, mas os pagos serão sempre mais "bem recomendados" ;-) E eu também não quero receber recomendações só por que o autor é famoso ou a editora é grande. Eu quero receber recomendações porque o livro, fita ou cd é bom. É tão óbvio! É por essas e outras que eu, cada vez mais, estou procurando nos blogs as sugestões mais confiáveis. O conteúdo pessoal, sem patrocínio, sem investidores, ainda vai ter o seu reconhecimento mundial.

E por falar nisso, eu estava pensando nas diferentes interpretações de "site pessoal". Eu sempre considerei site pessoal, um site mantido por uma pessoa, que publicasse conteúdo PESSOAL, que tivesse tudo a ver com ESSA pessoa. Qualquer que seja o tema abordado, deve ter o toque PESSOAL do autor. Então, porque é que em NENHUM dos sites premiados nas categorias "pessoal" do iBest se tem a mínima idéia de "quem é" o autor do site?

Todos eles seguem um modelo bem "comercial", digamos assim. Muitos "fingem" que são empresas, se tratam no plural - "nós agradecemos a sua visita". Em nenhum deles você encontra alguma opinião pessoal do autor, sobre os temas abordados. Aliás, não se encontra nada sobre o autor. Imagina, um site de fã onde o fã não diz explicitamente o que acha do ídolo. Não. Nenhum site ali é pessoal.

Não me entendam mal, não estou querendo dizer que os sites não são bons. Muito pelo contrário, encontrei ótimos sites ali. Mas, são sites que, apesar de terem sido feitos por uma única pessoa, não são pessoais. Poderíamos chamá-los, talvez, de particulares ;-)

09:54 | comentários (1)


Médico americano cria a máquina do orgasmo

Pronto, é o início do fim >:-|

"A idéia de Meloy surgiu durante uma operação, quando estava implantando eletrodos, fabricado pela Medtronic, na medula de uma paciente para aliviar as dores, relatou o cirurgião à revista. A paciente, que estava consciente para acompanhar a operação, começou a gritar de repente. Assustado, o médico perguntou o que acontecia. A mulher respondeu com outra pergunta: você poderia ensinar meu marido a fazer isto? O médico havia acabado de descobrir um efeito colateral do aparelho estimulador da coluna vertebral — a habilidade de causar um orgasmo."

Esse marido já perdeu a vez :-) Leia a matéria do Correio Braziliense...

09:54 | comentários


Quarta-feira, Fevereiro 07, 2001

Um carro roubado a cada hora

Tá no Zé Povão...

09:56 | comentários


Terça-feira, Fevereiro 06, 2001

Sonhos recorrentes

E por falar em sonhos recorrentes, eu ainda me lembro muito bem de dois sonhos que tinha com freqüência, na infância. Tinha uns 4 ou 5 anos.

Mundo Inclinado
O primeiro sonho, o menos assustador, se passava em Brasília, na 308 sul, onde eu morava na época. Eu estava passeando no comércio local e estava dentro de uma loja quando, de repente, o mundo se inclinava :-O. Eu começava a escorregar e me agarrava nas portas dos armários da loja onde me encontrava. Um detalhe besta, mas que eu não me esqueço, é que as portas dos armários eram idênticas às portas dos armários da cozinha do meu apartamento :-) Bem, quando eu já estava cansado de me agarrar aos armários, chega o meu avô com uma bengala mágica que "desenclinava" o chão, no local onde ela tocava. Então eu me agarrava na perna do meu avô e voltava pra casa feliz da vida.

Obs1: meu avô não usava bengala naquela época. Sei lá, pode ser importante para os interpretadores de sonhos ;-)
Obs2: obviamente, na época, havia muito mais detalhes interessantes na história mas, 30 anos depois, as coisas já não são tão claras.

O Monstro do Corredor
O outro sonho, o mais assustador deles, era mais curto. Eu estava andando no corredor do meu apartamento, completamente as escuras. Eu sabia que no final do corredor havia um monstro mas não conseguia parar de andar. Aquela coisa de sonho. Quanto mais próximo do final do corredor, mais eu sentia a presença do monstro. Então, quando eu estava quase lá, uma grande explosão de luz. Era a deixa pra eu acordar e quase grudar no teto.

Se alguém quiser se habilitar a interpretá-los, eu agradeço. Até hoje eu não entendi nada do significado desses sonhos. Se é que existe algum significado.

E, por falar em significado, o sonho que vou contar a seguir é muito mais significativo. Acontecia freqüentemente com uma das minhas irmãs. Não vou contar qual ;-)

Chuvarada
Na casa de uma tia minha havia uma talha de água, que ficava numa área interna da casa mas ao ar livre. Pois bem, essa minha irmã sempre sonhava que ela estava lá na casa dessa minha tia e estava chovendo. Uma outra irmã pedia que ela lhe pegasse um copo d'água. Ela olhava para fora e falava que não pegaria a água, porque estava chovendo muito e não queria se molhar. Era batata, acordava toda molhada. Era de xixi, mesmo ;-) Mas, o mais legal é o desfecho e a cura desse sonho altamente inoportuno. Uma bela noite, ela estava sonhando o mesmo sonho e, na hora em que lhe foi pedido o copo d'água, ela já ia dizer que não quando se lembrou do resultado dessa ação. Aí, resolveu arriscar. Foi lá fora na chuva e pegou o copo d'água para a irmã. Resultado da "boa ação": acordou sequinha da silva e o sonho recorrente se acabou :-)

Esse, eu achei fantástico!

23:56 | comentários (1)


Novos Blogs

Eu tinha o costume de sempre indicar aqui os novos blogs em português que iam surgindo. Mas, de uns tempos pra cá, a coisa cresceu tanto, que ficou difícil acompanhar. Agora, quando encontro um novo, dou uma lida rápida e, se despertar interesse e eu tiver certeza de que vou ter algum tempo para ler, coloco em uma lista temporária, para "investigação". Acontece que essa lista também já cresceu até um tamanho meio crítico e é hora de esvaziá-la ;-)

O Diário de Bordo é um blog da Marcela. Um dos poucos no estilo diário que eu leio. Ana Beskow e seu patinho de borracha é um outro bem legal. Ela costuma indicar e comentar notícias. O do Cristiano Dias também tem um conteúdo bem interessante. Leio sempre que consigo abri-lo no meu Netscape ;-) Tem também o do Charles e o do Júnior, que tenho lido com uma certa freqüência. E, finalmente, o último que conheci e também um dos que mais gostei. O da Dia. DiaLogando ;-) Esses acabam de entrar para a lista ai do lado.

23:56 | comentários (3)


Segunda-feira, Fevereiro 05, 2001

Os blogs são notícia

Mais uma matéria publicada sobre blogs. Dessa vez foi no jornal O Povo, de Fortaleza. Outras matérias que citavam o assunto foram publicadas na Folha Online, na Folha Teen (acesso restrito) e no Estadão. Mais alguma?

11:26 | comentários


Luas e Anéis

Eu tenho acompanhado o céu, à noite, esses dias e reparando em duas estrelas muito brilhantes. Imaginei que a duas deveriam ser planetas, devido ao brilho. Uma delas, que estava bem próxima à Lua, deveria ser Júpiter. A Nessa me perguntou como é que eu conseguia diferenciar um planeta de uma estrela e como conseguia saber qual planeta. Bem, herança dos tempos em que eu investigava bastante o assunto ;-)

Os planetas são encontrados sempre no mesmo "caminho" que o Sol e a Lua percorrem diariamente - a eclíptica. Vênus é sempre o mais brilhante de todos mas só aparece logo após o crepúsculo ou logo antes da alvorada. Júpiter é sempre muito brilhante também e, normalmente, reina soberano já que Vênus vai "dormir" cedo ;-)

Na noite passada não resisti, tirei as teias de aranha da minha velha luneta e fui tirar a prova. Aproveitei e dei a oportunidade da minha filhota dar uma olhada nessas "bolotas" que ela tinha estudado no ano passado. Estaria eu muito enferrujado? Não! E não é que eu tinha acertado Júpiter e Vênus? De quebra, ainda ganhei Saturno.

Esses são os três planetas mais interessantes de serem observados por pequenos telescópios. Vênus aparece sempre como um quarto-minguante ou crescente. É muito bonito. Júpiter tem o seu disco muito bem definido, por causa do seu tamanho. Podemos identificar facilmente, também, seus 4 maiores satélites. E Saturno é o mais fantástico de todos, com aquele anel perfeito ao redor do disco do planeta. Falo no singular porque, visto com uma pequena aproximação, os anéis se fundem em um só.

Se você quiser encontrá-los essa noite, é muito fácil. Logo após o crepúsculo, aquela estrelona que está "indo atrás" do Sol é Vênus. Vai ser fácil identificá-la. Será a estrela mais brilhante do céu e estará quase se pondo. Para achar Júpiter basta olhar para a Lua. Estará logo à esquerda dela e será a segunda estrela mais brilhante. Saturno é mais apagadinho mas estará logo à esquerda de Júpiter.

Se você tiver uma luneta, não vai se arrepender da diversão ;-)

E, para ilustrar, aí vão alguns links interessantes: HubbleSite, URÂNIA, SPACE.com, Universe Today.

09:39 | comentários (1)


Abrace a Cultura

Augusto Gollo manda:

"Na sexta-feira dia 16 de fevereiro, a partir do meio-dia, acontecerá o ABRACE A CULTURA, manifestação em defesa da cultura no Distrito Federal. A concentração será na entrada principal do Teatro Nacional Cláudio Santoro e você já está convidado. Vista uma camisa, camiseta, blusa ou outra peça de roupa branca, leve um apito, reco-reco, tambor, tampa de panela, criança pequena, tudo que faça barulho, reboque quantos amigos conseguir e participe desta manifestação de protesto alegre mas muito consciente. Responda e encaminhe para quantas pessoas puder esta mensagem.
Abraço,
Gollo"

Estamos mesmo precisando gritar muito. A cultura no DF está sendo atacada por todos os lados. E o pior dos inimigos tem sido o próprio GDF. Lamentável!

09:38 | comentários


Quinta-feira, Fevereiro 01, 2001

The Webbies

Bem, obrigado aos que votaram no Zamorim como melhor blog latino americano mas não deu. Como eu disse, a concorrência estava dura ;-) O vencedor foi o Pura Vida, com méritos.

Também... eu não queria mesmo :-(...

11:12 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines