Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Janeiro 31, 2001

Sentou :-)

Será que quem não tem filhos tem idéia da emoção que é ver sua filhota sentando sozinha, pela primeira vez?

FOI LINDO :-)

10:07 | comentários (2)


Explicando com jeitinho

He, he, essa eu recebi de uma amiga, hoje:

"Um homem de 85 anos estava fazendo seu checkup anual. O médico perguntou como ele estava se sentindo.
- Nunca me senti tão bem - respondeu. Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu! Qual a sua opinião a respeito?
O médico refletiu por um momento e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma estória. Eu conheço um cara que era um caçador fanático. Nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e este caiu morto.
- Isto é impossível - disse o velhinho. Algum outro caçador deve ter atirado no Urso!
- Exatamente!!!"

Então tá, nunca pegue o seu guarda-chuva por engano. A surpresa pode não ser muito agradável ;-)

10:06 | comentários


Cartum

Estava dando uma olhada no site do Jean e encontrei esses dois cartuns bem legais:

Eu quero um balão!
He, he, é aquela velha história, as crianças nunca estão satisfeitas com o quê tem ;-)

O grande deus Pingüim!
O velho medo ou fascínio pelo desconhecido ;-)

10:00 | comentários (1)


Terça-feira, Janeiro 30, 2001

Zé Povão volta a soltar o verbo ;-)

Ele está de volta...

09:23 | comentários


Segunda-feira, Janeiro 29, 2001

Jovens e adultos

He, he, vou contrariar o Jean... ou não. Ele publicou essa frase do Nelson Rodrigues no blog dele:

"O jovem tem todos os defeitos do adulto, e mais um: o da inexperiência. Meu conselho aos jovens: envelheçam!."

Mas eu penso um pouco diferente:

O adulto é uma criança, um jovem, que não tem mais tempo de brincar. Meu conselho aos jovens: amadureçam mas não parem de "brincar" ;-)

21:23 | comentários


40% OFF

Ha, ha, o Nemo Nox também está reclamando dos ataques à língua portuguesa. Está reclamando do uso exagerado do gerúndio, em São Paulo. Mas não é só lá, não, isso virou moda nacional. Até o Professor Pasquale já escreveu sobre isso.

E eu já ia escrever mais um dos absurdos que observo por aí. Ontem, voltando de uma tarde com as crianças na sorveteria, olhando algumas vitrines, me deparo com uma cartaz escrito assim: "30% à 40% OFF". Crase no lugar errado, mistura de português com inglês, inglês... "Cumé qui é? 30% a 40% 'desligado'? Ué, o qui qué dizê isso?" E é engraçado porque nas duas lojas vizinhas os cartazes estavam em português e eram muito mais legais. Um deles dizia "Descontos do tamanho do seu pé". Será que é feio ou brega usar a palavra "desconto"?

Isso me lembra um fato que aconteceu neste verão com o meu pai, que também fica puto com esse tipo de coisa. Ele estava andando por uma praia no litoral de São Paulo e encontrou um loja cheia de cartazes escritos dessa forma (OFF). Entrou e rolou o seguinte diálogo:

Papai: - Escuta, me diga uma coisa, o quê está escrito nesses cartazes?
Balconista: - Ué, você não sabe ler inglês não, é?!?!
Papai: - NÃO!!! O que é que está escrito?
Balconista: - Hum... gasp... é... é sobre esse negócio de desconto...

É mole?

21:14 | comentários (2)


Muito mais que uma egotrip

O Hiro diz:

"Óbvio, muito mais do que uma egotrip os blogs são ferramentas de comunicação e formadores de comunidades... Aproveitam um dos grandes baratos da rede, desde tio Gutenberg nunca foi tão "barato" publicar algo para outros poderem compartilhar."

100% apoiado ;-)

21:12 | comentários


Domingo, Janeiro 28, 2001

Alarmismo inútil!

Por quê estão fazendo tanto alvoroço em torno do uso de cartões de crédito na internet? Eu estava lendo uma matéria no Correio Braziliense, que falava de uma consumidora que teria tido seu cartão clonado na internet. Ela disse ter feito uma assinatura de revistas em setembro e, em janeiro, recebeu uma fatura de mais de R$ 500,00, que ela não tinha gastado. Pela matéria, dá a impressão de que o simples fato de uma vez na vida ela ter usado o cartão na internet, era óbvio que a clonagem tinha sido feita ali.

Bem, a única maneira de garantir que a clonagem foi feita pela internet é se o cartão SÓ for usado na internet. Qualquer balconista de loja pode anotar o número do seu cartão e realizar compras pela internet. Isso também pode acontecer facilmente em compras feitas pelo telefone.

As compras pela internet são potencialmente mais seguras do que por qualquer outro meio. Isso mesmo, MAIS SEGURAS! Por quê? Pelo simples fato de que existe muito menos gente (ser humano) manipulando diretamente o número do seu cartão. Ele, normalmente, vai diretamente para um banco de dados, que dispara uma ordem de serviço ou sei lá o quê. Nas compras que você faz diretamente no balcão, sempre vai haver um balconista manipulando o seu cartão. Nesse caso, por mais confiável que seja a loja, como você sabe que essa pessoa não vai anotar o número do seu cartão? Ela vai ter tempo mais que suficiente para isso.

Hackers? Sim, existem bandidos cibernéticos, como existem no mundo "real". Qualquer empresa pode ser assaltada e ter todos os comprovantes de papel, com números de cartões, roubados. Também uma empresa que não vende pela internet pode ter seus computadores invadidos, se não estiverem bem protegidos, e ter os dados de seus clientes roubados. Isso pode acontecer também com os sistemas de bancos e das próprias administradoras dos cartões.

Então, se o "perigo" existe de qualquer modo, porque o desespero com apenas um dos "furos"? É a mesma coisa de você não ter tranca na porta dos fundos da sua casa e ficar neurótico com os 10 cadeados da porta da frente. Não adianta NADA!

É claro que você não pode entrar em qualquer sitezinho mal feito, de uma empresa que você não conhece e digitar o número do seu cartão. Assim como, quanto mais suja e suspeita uma birosca, mais perigosa a entrega de um cartão de crédito. Agora, eu confio muito mais em digitar o número do meu cartão no site de umas Americanas da vida, do que passar o cartão no caixa da mesma loja.

Bem, eu não tenho as estatísticas da quantidade de golpes aplicados em usuários de cartões na internet. Eu mesmo faço pagamentos com cartão pela internet pelo menos 3 ou 4 vezes por mês. A única vez que tive problemas com cartão foi no cartão da minha esposa, que nunca foi usado para compras online. De qualquer modo, não tivemos o menor problema com a administradora. No dia em que recebi a fatura, liguei para eles e eles cancelaram o débito imediatamente.

Concluindo, o meu recado é o seguinte: RELAXEM ;-)

23:58 | comentários


Sábado, Janeiro 27, 2001

Caí na pegadinha :-(

Tá bom, eu caí na pegadinha :-(
Sacanagem :-(

Mas foi boa, foi boa :-) Eu poderia fingir que só estava entrando no clima da piada mas, não, eu caííííí :-( A tal de Despair tem um monte de notícias malucas como a da marca registrada. Vale a pena uma lida ;-)

Só me intriga uma coisa: e isso? Qual é a fraude?

Valeu, Nemo, por me avisar do mico ;-)

01:30 | comentários


Sexta-feira, Janeiro 26, 2001

Registrado o :-(

Quando eu lí a notícia no blog do Hiro, achei que fosse uma piada. Como alguém poderia obter o registro de marca para o emoticon da tristeza :-(? É muito absurdo! Mas é sério :-O os caras conseguiram registrar a marca e agora dizem que vão acionar judicialmente milhões de usuários da internet, que estão utilizando a "sua" marca "indevidamente". Está tudo escrito.

Nunca vi tamanha safadeza na minha vida :-(. E como é que o serviço de registro de marcas permite uma barbaridade dessas, alguém me explica? Deve rolar muita grana por trás, não? O :-( deveria ser considerado de domínio público. O único símbolo mais usado do que esse, na internet, é o :-), caramba :-(

Convoco todos os usuários de internet a expressarem sua "tristeza" com tamanho absurdo, usando ostensivamente o símbolo :-( ;-). Poderíamos até mandar e-mails para os sujeitos, assinados com um enorme :-(

:-(

Unidos venceremos :-)

18:00 | comentários


Quinta-feira, Janeiro 25, 2001

Crianças, que personalidade!

O Denis, do Concatenum, pediu pra eu não deixar de publicar aqui a aprontações das minhas gatinhas. Então tá, não precisa pedir muito, coruja como eu sou ;-)

Outro dia estava lá a Heloísa, de 7 meses, sentada no chão meio injuriada da vida, entediada e reclamando por atenção. Eu, o senhor da situação :-P, coloquei alguns brinquedos em volta dela. Era óbvio que ela adoraria... Aí, ela olhou bem para o Piu-Piu que estava sentado à sua frente, olhou em volta, olhou novamente para o Piu-Piu, olhou em volta... Finalmente pegou um sapatinho que estava ao lado e começou a surrar o pobre Piu-Piu sem dó nem piedade! Tô achando que ela me viu naquele bonequinho amarelo :-( Tá bom, tá bom, vem pro colo...

Isso me lembrou um episódio com a Helena, quando era um pouco mais velha que a Heloísa. Ela estava sentada na cama, brincando com a saboneteira. A parte de baixo estava emborcada e ela estava tentando encaixar a tampa em cima. Ela colocava com o maior cuidado e a tampa caía para um lado. Colocava novamente e a tampa caía para o outro lado. E eu, só observando... Então, brilhantemente, eu resolvi ajudá-la. Virei a parte de baixo da saboneteira e encaixei a tampa pra ela ver como era. Grande erro! Ela olhou pra mim com a melhor cara de desprezo que uma criança pode fazer, tirou a tampa com a maior calma, emborcou novamente a parte de baixo com uma grande convicção, olhou novamente pra mim como um ar de "não me enche" e voltou às tentativas. Dava até pra ver aquele balãozinho de história em quadrinho com os dizeres: "Dã, assim qualquer bebê consegue, não tem a menor graça!".

Nesse dia, eu aprendi que essas crianças maravilhosas já vêm com a sua personalidade definida de dentro da barriga da mãe. Depois ela só vai se moldando, ajustando aqui, evoluindo ali. Não adianta querer mudar suas vontades, nem fingir estar dando atenção.

Tá com o seu filho? Então entre na onda dele; volte a ser criança; deixe ele ditar as regras um pouquinho, pelo menos nas brincadeiras; esqueça seus problemas do "mundo adulto" e PARE DE FINGIR!

Eu preciso me lembrar mais disso...

12:22 | comentários


Os incríveis avanços da medicina

Em primeiro lugar, meu caro Sebá, toda cultura é útil ;-)

Não é só a indústria da tecnologia que fica inventando moda, todo dia. A medicina está disputando cada centímetro na corrida pelo prêmio dos "inventadores de moda". Outro dia, cientistas americanos fizeram a "incrível" descoberta que se os médicos lavassem as mãos antes de atender seus pacientes, diminuiriam o risco de infecção hospitalar. Nossa, como são inteligentes, que descoberta!

Está ficando sacal ler as colunas sobre medicina nos jornais. Todo dia é uma "descoberta" nova. Num dia "descobrem" que chocolate (só ilustrando) é cancerígeno, no outro descobrem que ele pode curar câncer de língua.

Agora, descobriram que beber água pode fazer mal :-O Ah, me poupem! O quê é que há? Prato cheio para os cachaceiros de plantão: "Água enferruja!" Só aumenta a minha sensação de que esses caras nunca souberam do que estão falando, quando falam de alimentação. Essa história de alimentação balanceada, isso faz mal, aquilo não...

Me digam uma coisa, existia nutricionista nos tempos das cavernas? Como a humanidade consegui sobreviver sem eles? Eu acho que o nosso corpo ainda é inteligente o suficiente para "saber" do que está precisando. Portanto, quando tiver vontade de comer um chocolate ou manga à noite, COMA!

Tá bom, tá bom, eu estou exagerando, eles também estão fazendo muita coisa legal mas dá um tempo, né. Daqui a pouco, nós não vamos poder comer nada sem um manual técnico do lado... Um dia vão descobrir que a alimentação que eles sugerem prolonga a vida mas o estresse causado pelas regras encurta... Ah, como é boa a ignorância :-)

10:43 | comentários


Chega de tanta novidade >:-|

É impressionante! O mundo da tecnologia está precisando de um "se situômetro" pra cair na real. Eu não sei se eu é que não estou acompanhando direito as coisas ou está tudo meio maluco mesmo. Todo dia aparece profissão nova, tecnologia nova, siglas e mais siglas: MBA, CIO, ERP, MBIS, CTO. É só abrir qualquer revista da área que elas pulam na sua cara. Siglas e mais siglas sem nenhum conteúdo duradouro. Num dia são o máximo, seis meses depois são um fiasco. Sempre que algum "figurão" da área inventa umas letrinhas dessas, provavelmente de improviso em alguma entrevista - eu mesmo já criei um monte nas discussões com o meu chefe ;-) - todas as revistas danam a escrever artigos, colocando a dita cuja nas alturas. "É o futuro, é o futuro!" Depois, no ano seguinte, elas entram naquelas listas típicas de "o quê não deu certo?". Tsc, tsc, tsc... Tô viajando muito? Sei lá...

E os "maravilhosos" equipamentos novos? Cada absurdo que lançam! Na Info Exame desse mês, numa matéria que apresenta "novidades legais", vem um scanner de cartão de visita. Pôxa, legal, né? Só que custa R$800,00. Que absurdo! Com R$200,00 você compra um scanner com qualidade mais que suficiente para digitalizar cartões de visita e um monte de outras coisas.

E quando falaram em conectar os eletrodomésticos à internet. Os espertinhos danaram a inventar geladeira com tela para navegar na internet, forno com tela pra navegar na internet, máquina de lavar roupas com tela... Gente, eles quiseram dizer que os equipamentos poderiam ser controlados pela rede, não que seriam usados para navegar. Tsc, tsc, tsc...

Já viram que hoje eu estou com "tecnofobia", né? Estou cansado de tanta novidade, todo dia... Quero comprar o meu carrinho de pipoca e trabalhar ao ar livre...

09:46 | comentários (1)


Terça-feira, Janeiro 23, 2001

Arredores

Bem, o Jean e o Caio saíram na frente, na tentativa de divulgar os blogs brasileiros. Acabam de lançar o Arredores, um anel (webring) de blogs nacionais. Eu já me cadastrei e devo estar ativado em breve. Vejam a opção "navegue", no final do menu aí ao lado...

23:31 | comentários


Controle Remoto de blogs

Bem, o Concatenum lançou um Controle Remoto de blogs em português. Sem querer desbancar a Lia, eu achei muito legal ;-) Está amadurecendo a idéia de um diretório de blogs brasileiros...

10:59 | comentários


2001 Weblog Awards

OOOOBBAAA!!!! O Zamorim está concorrendo a melhor blog latino americano, no concurso do Fairvure Central :-) Muito legal o concurso e, de quebra, serve para conhecer mais alguns ótimos blogs.

Vamos lá pessoal, dêem uma forcinha e votem em mim ;-) Não vai ser fácil, não. O meu é o único concorrente em português e a concorrência em espanhol está bravíssima. São todos muito bons!

Valeu, Fernanda! Obrigado por me avisar ;-)

08:38 | comentários


Segunda-feira, Janeiro 22, 2001

Diretório de blogs brasileiros

Ha, ha! Olha só o que está rolando no submundo dos blogs:

"Grazi:
> Bah, olha só, a Natália escreveu uma coisa muito legal sobre a falta que faz um "diretório de weblogs", com tudo ali, em português, com muitos links de weblogs em português. ... Ok, a Natália já colocou a primeira pedra e eu me ofereço para ajudar.

Natália:
> Sabe o que faz falta? Um site que explique o que é um weblog. Assim, se alguém perguntar (como costuma acontecer quando alguém "novo" entra no meu log), é só dar o link. E esse site podia ter um diretório de weblogs brasileiros.

Zamorim: (dã! eu)
> Eu também já pensei nisso. Só que já tenho tantos projetos "platônicos" que não sei se daria conta de mais um. Mas, se a gente conseguir juntar uma equipe, eu topo contribuir com um pouquinho. Só não posso prometer uma grande dedicação."

Vamos falar mais sobre isso?

21:56 | comentários


Porcopirotecnia - ou O Sistema

Recebi esse texto em uma lista de discussões. É um texto que eu já conhecia de longa data e agora tive a oportunidade de ler novamente. Veio com a seguinte explicação:

"O leitor Osdilson Amorim Oliveira enviou esta colaboração, explicando que o texto original deste trabalho, em espanhol, circulou entre os alunos do curso de pós-graduação da Universidade de Piracicaba, em 1981. A sutileza com que o autor satiriza um dos problemas de nossos tempos fez com que imediatamente o texto chamasse a atenção de alunos e professores, convertendo-se em tema de conversas e debates. É uma das possíveis variações de uma velha história sobre a origem do assado."

Memórias do Século XXI

Esse outro texto também é muito legal. Será que é isso que vão escrever sobre nós no século XXII? Sei lá... espero que não...

02:06 | comentários


Domingo, Janeiro 21, 2001

Zé Povão

Para quem ainda não percebeu, existe mais uma opção no menu principal, aí ao lado. É o Zé Povão. Bem, essa era uma "identidade secreta" minha, que não vingou :-) Então, como estava dando muito trabalho mantê-la separada deste site e ainda no anonimato, resolvi trazê-la para "junto" ;-)

Se você resolver ler alguma coisa que está escrita lá, saiba antes que eu sou muito radical nas minhas convicções políticas. Sou chato, mesmo, e nem sempre coerente. Não me leve a mal e não fique com raiva de mim ;-) A seção está em forma de blog, é claro, e ainda não está com os arquivos abertos. Estou apenas dando uma revisada porque, no anonimato, não medi muito as palavras. Agora que a verdadeira identidade do Zé Povão foi revelada, vou ter que tomar mais cuidado :-)

Ah, sim! Antes que alguém pergunte, eu não tenho mais nenhuma identidade secreta. Eu juro!

23:30 | comentários


Novidades na Alta Rotação

22:18 | comentários


Quinta-feira, Janeiro 18, 2001

Os mais-mais

Bem, tem muita gente publicando seus "Top 5" sobre muitos assuntos. Então, aproveitando a onda, vou publicar também uma lista de "mais-mais" que já estava querendo publicar há algum tempo. Aí vão os blogs que mais têm trazido visitantes para o Zamorim:

1 - Lia Caldas (121)
2 - Mariana (98)
3 - Fernanda Guimarães Rosa (45)
4 - Viviane (Duhast) (32)
5 - MummRa (28)
6 - Flávia Durante (26)
7 - Blogmamu (21)
8 - Jean Boechat (19)
9 - Nikolai (18)
10 - Adriano Souza (17)
11 - Graziela Bergue (17)
12 - Lu (15)
13 - Stimpy (13)
14 - Bernardo (10)
15 - Nando (7)

Obrigado a todos :-)

09:44 | comentários


Terça-feira, Janeiro 16, 2001

Passou de raspão

Sabem esses filmes sobre asteróides descobertos na última hora e que atingem a Terra, causando "alguma" destruição? Pois vejam a notinha que eu recebi pela maladireta da Universe Today (28/12/2000):

"An asteroid capable of causing tremendous damage narrowly missed the Earth on Friday, when astronomers discovered it at the last minute. Although 50-metre wide Asteroid 2000 YA passed the Earth by a healthy 772,000 kilometres, that's only twice the distance from the Earth to the Moon - a narrow miss astronomically; had it hit the Earth, it would have carved out a hole a kilometre across."

traduzindo:

"Um asteróide capaz de causar um grande estrago passou de raspão pela Terra na sexta-feira, quando astrônomos o descobriram no último minuto. Embora o Asteróide 2000 YA, de 50 metros de largura, tenha passado pela Terra a uma distância segura de 772.000 Km, isso é apenas o dobro da distância da Terra à Lua. Uma merreca, astronomicamente falando. Se tivesse atingido a Terra, ele teria aberto um buraco de 1 Km de diâmetro."

Segundo o que o Professor Duncan Steel disse à BBC, não deve ser feito sensacionalismo com esse tipo de notícia. Eventos como esse acontecem a todo momento. Tá, mas e SE acerta? A última vez que isso aconteceu foi em 1908, na Sibéria. A energia liberada foi equivalente a de uma explosão de 20 megatons de TNT. Por sorte, o impacto foi sobre uma floresta. Com a tecnologia de hoje, asteróides com 1 Km pra cima de diâmetro, podem ser descobertos a uma distância segura (???). Menos que isso, só quando a gente os ouve "zunindo nos nossos ouvidos".

Eita! Cá estou eu fazendo sensacionalismo barato :-) Mas, é verdade, nós estamos em um campo de tiro, com "alguém" jogando "pedrinhas" em nós ;-) Espero que a pontaria não melhore tão cedo.

10:55 | comentários


Sexta-feira, Janeiro 12, 2001

Qualquer coincidência é mera semelhança

Ontem assisti - sempre em vídeo - a "Um domingo qualquer". Muito bom o filme. Cenas alucinantes de futebol americano. E... me lembrou muito a Seleção Brasileira de futebol. Tem o estrela fominha que só quer carregar a bola sozinho, para bater um recorde sei lá das quantas. Tem o desconhecido que, só porque jogou bem um ou dois jogos, é endeusado pela imprensa e pela cartolagem, acha que pode resolver tudo sozinho, sempre, e dá uma banana para técnico e colegas. Muitos deles enchendo o rabo de dinheiro com comerciais. Tem o técnico em final de carreira que morre de medo de arriscar. A diferença é que, no filme, eles caem na real e se regeneram...

10:05 | comentários


Weblog, blog, blogger, jornal ou diário?

Com a aparecimento de um grande número de blogs em português, começam a aparecer também as variações na terminologia utilizada. Sei que parece bobeira mas eu queria, sem querer ofender ninguém, fazer algumas observações. Muita gente está utilizando o termo "blogger" para referenciar sites com esse formato de "diário". Isso, com certeza, por causa do Blogger, o utilitário mais popular para a gerência destes. Só que "blogger" significa "aquele que bloga", ou "blogueiro", ou ainda "blogador". O termo exato, em inglês, seria "weblog". Muitos já estão usando apenas "blog".

Eu, particularmente, gosto de "blog", que pode ser utilizado, e lido, facilmente em português. O dono do blog, eu gosto de chamar de "blogueiro". É meio engraçado mas funciona. Já tentei pensar em termos em português, mas não consegui nenhum termo curto que refletisse o espírito da coisa. Algo que significasse "coluna pessoal", porque é isso que os blogueiros estão se tornando: colunistas como os de jornal, só que amadores. Há também os diários. Esses são um outro tipo de blog, que falam da vida pessoal, e até íntima, do autor. Seria interessante separar os tipos de blogs com nomes diferentes? Talvez. Gostaria de ouvir a opinião de outros blogueiros. Alguém se manifesta?

A minha sugestão está dada:
Blog - página da web no formato de coluna ou diário
Blogar - o ato de publicar em um blog
Blogueiro - aquele que bloga ;-)

10:04 | comentários


Quinta-feira, Janeiro 11, 2001

Ilhas de calor

Ontem eu estava assistindo a uma matéria da TV, que falava das fortes chuvas que estavam caindo sobre grandes cidades brasileiras. A repórter estava entrevistando um cara e perguntando sobre o fenômeno que estava causando essas chuvas justamente sobre as cidades. Ele falou de umas tais "ilhas de calor" ou de "precipitação", não me lembro bem. Segundo ele, o calor gerado pelas cidades é que causa esse tipo de fenômeno. Aí, me lembrei que vi isso perfeitamente da estrada, enquanto voltava do litoral em direção a Brasília. A uns 100Km daqui já podia ver uma grande bolha escura justamente sobre o local onde deveria estar Brasília. O resto do céu estava limpo. Apenas aquela área estava escura, com atividade elétrica bem intensa. Parecia coisa de filme de terror. E nós nos dirigindo diretamente para lá ;-)

11:09 | comentários


Blog em português

Acabo de encontrar um blog bem legal, que ainda não tinha visto citado em nenhum lugar. Vamos incluí-lo na vizinhança ;-) É o Por um punhado de pixels, do Nemo Nox. Ele é editor da Esfera e escreve para o Pijama Selvagem. Eu gostei!

10:30 | comentários


Bug atrasado

He, he, parece que o "verdadeiro" Bug do Milênio - agora com nome correto, já que está afetando computadores na virada do milênio - está aparecendo em alguns lugares com um ano de atraso. Veja essas notinhas que saíram na No.:

"Yes, nós temos bug [10.Jan] Um executivo da Petrobras não estava conseguindo registrar na agenda do seu computador compromissos para janeiro de 2001. Na tela só aparecia janeiro de 2000. Ao chamar um técnico da empresa para saber o que acontecia, descobriu que o problema estava afetando alguns computadores que tinham instalado o programa Windows 98. Ou seja: o tal bug do Milênio (piripaque dos computadores na hora de mudar o calendário) ocorreu com um ano de atraso.

Aliás... [10.Jan] Há casos semelhantes de bug retardatário por este mundo afora. Na Noruega, 29 trens pararam de funcionar no primeiro minuto de 2001. A solução foi enganar as máquinas, atrasando os computadores para fingir que era dia 1º de dezembro de 2000."

Essa, acho que ninguém tinha previsto ;-) Tenho até que dar uma olhada no computador de casa pra ver se está tudo certo...

10:30 | comentários


Quarta-feira, Janeiro 10, 2001

O fim da inocência

A maladireta da Info Exame, RedeInfo, vem enviando dicas de informática nas suas mensagens. Uma das últimas ensina como apagar arquivos no Windows sem mandá-los para a lixeira. Se você ainda não sabe como, faça um favor a si mesmo e à sua sanidade mental e NÃO aprenda. Felizes são os ignorantes. Depois que aprendi essa opção, levei uns bons tapas por ter me arrependido de algum arquivo apagado definitivamente. Demorou um bom tempo para eu voltar a usar somente o procedimento padrão. Bote na cabeça que você NUNCA pode prever se vai precisar novamente de um arquivo que está apagando. Se assim fosse, você não o apagaria. Então, SEMPRE use o procedimento padrão e mande o arquivo para a lixeira.

É, felizes são os ignorantes. Já repararam que quanto mais ignorante, mais feliz? Basta ver as crianças. Eu não estou falando em ingnorância no sentido perjorativo. Apenas no sentido de não se ter conhecimento sobre alguma coisa. Cada vez mais me convenço de que a fruta que Adão comeu foi mesmo a da sabedoria. Foi o fim do paraíso para os homens... Eita, já cheguei viajando feio :-D

Reparou que agora, estou colocando os textos publicados no mesmo dia em ordem cronológica? Acho que assim fica mais fácil de acompanhar a "evolução das viajadas". O quê você acha?

18:09 | comentários


Tô de volta :-)

"É, pois é, meu bem
Castelos de areia derretem
Quando a onda vem"

Pois é, estou de volta. Esse verso não está aí em cima por nenhum motivo mais profundo, não. É que era a música que eu mais cantava, enquanto construía castelos de areia - ou lama, como diria a Helena - nas praias do Espírito Santo ;-) Na verdade, construímos verdadeiros reinos de lama :-)

Enquanto tento colocar a correspondência em dia e dar uma passada nas notícias recebidas pelas maladiretas da vida, vou encontrando algumas notícias interessantes. Do século passado, mas interessantes.

Uma notícia que me anima muito é a de que a Telemar está comprando o acesso gratuito do iG. Se já comprou ou desistiu, me desculpem porque eu ainda estou meio fora de sintonia com as notícias. Muita maresia nas idéias :-) São as "teles" dando o bote (no bom sentido) para assumirem de vez seu lugar como provedoras de acesso à internet. Me perdoem os provedores de acesso "tradicionais", mas a sua hora está chegando. Eu é que não quero mais pagar um provedor, só para que o meu acesso ADSL, provido de fato pela TeleBrasília, esteja "legal". No início, a internet era vista, talvez, apenas como um brinquedinho da tecnologia. Na verdade ela é mais um "meio de comunicação". Poderoso. E ninguém melhor do que as "teles" para fornecer esse serviço. Chega de intermediários.

E, vejam só, não é só o Português que vem sofrendo ataques. Nos EUA, tem gente tentando fundir o inglês ao espanhol. Talvez as línguas do mundo venham mesmo a se fundir. Cadê o Esperanto?

Finalmente, como não poderia deixar de ser, o futebol :-) Não, nada daquele vexame da Copa JH. Sem comentários para isso. É que levei um susto ao ler que Rivaldo já separa os documentos para solicitar cidadania espanhola. Por um momento pensei que ele estaria mudando de nacionalidade e o susto não foi por medo mas por esperança de que ele nunca mais voltasse à Seleção Brasileira. Que pena, ainda não vai ser dessa vez :-( E, vejam só:

Rivaldo aproveitou para declarar que se sente incomodado com a falta de atenção da imprensa brasileira.

'Em quatro anos de Espanha não foi um jornalista daqui para avaliar o que é o meu sucesso e o que significo para o Barcelona', disse.

Cara, cai na real, o seu sucesso no Barcelona não significa nada para os brasileiros, só para os espanhóis. Primeiro você tem que fazer sucesso na Seleção Brasileira, o que até agora não se viu. Tá bom, tá bom, você jogou alguns jogos direitinho. O problema é que na grande maioria das vezes foi apenas medíocre, fominha e trapalhão.


Eita, é bom blogar novamente :-) Mas eu não senti a menor falta durante as minhas férias. É também muito bom ficar longe dos computadores ;-) As férias são uma grande invenção, mas têm um terrível bug: ACABAM :-(

09:13 | comentários (1)






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines