Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Terça-feira, Dezembro 26, 2000

Bem, estou tirando umas férias... Volto lá pelo dia 8 de janeiro do próximo milênio :-) Espero que todos tenham tido um ótimo Natal e que 2001 seja cheio de "pogresso" pra nós e nosso país...
'Té breve!!!

22:25 | comentários


Quinta-feira, Dezembro 21, 2000

Uma galeria de fotos tiradas pelo satélite comercial Ikonos. Muito legal! São 10 fotos com resolução de 1 metro e que mostram localidades como as pirâmides do Egito vistas do espaço. Diretamente do site Spaceflight Now.

10:11 | comentários


Terça-feira, Dezembro 19, 2000

Eu adoro mostrar os podres desse governo :-) Esse vai em uma janela separada, porque tem muita coisa. Foi transcrito da coluna da Valéria Blanc, no Correio: A Missão Cruls...

00:37 | comentários


Segunda-feira, Dezembro 18, 2000

Hoje um novo blogueiro, o Cristiano, me escreveu e me avisou que o link para a minha lista de pedidos (wish list) da Amazon.com não estava funcionando. Estava abrindo a lista de quem estava navegando e não a minha. Dã!!! Eu nunca ia descobrir, né. Eu sempre via a minha, mesmo ;-) Agora tá explicado. É por isso que eu ainda não ganhei nenhum presente de lá :-) Deve ter um monte de gente frustrada porque adoraria me mandar uma lembrancinha de Natal, mas não conseguiu. Então, para esse monte de gente, aí vai o link corrigido da minha wish list ;-)

E por falar em novos blogueiros, aí vão mais 2 que eu conheci, o Concatenum e o Absurdetz da Lingua Portugese. Esse último é bem engraçado :-) Eles listam todo tipo de absurdos e ataques ao português, que encontram na internet, seja em mensagens recebidas por e-mail ou ICQ, chats ou blogs. Eu já procurei até cansar alguma frase que tenha saído daqui mas, UFA, não encontrei nenhuma... ainda. Se alguém encontrar alguma, por favor, me avise pra eu corrigir e depois processá-los por calúnia e difamação :-)

E tem também o da Viviane, de Porto Alegre, que volta com novo endereço, nome, visual e disposição para atualização :-) Antropolog.

23:55 | comentários


A chegada do São Caetano à final da Copa João Havelange serve para reforçar uma coisa que eu tenho dito aqui diversas vezes. Não basta a um time ter "craques" em seu elenco. É necessário, acima de tudo, muito entrosamento, espírito de equipe e um bom treinamento de conjunto. O Gama já tinha mostrado um pouco disso no ano passado, quando venceu times como Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Inter. Pena que não teve o mesmo fôlego para chegar às finais.

Que isso sirva como um tapa na cara do poderoso "Clube dos 13", dos dirigentes do futebol brasileiro e, mais especificamente, da Seleção Brasileira. Vamos colocar um TIME em campo, não um bando de craques escolhidos pelo tamanho da conta bancária.

11:58 | comentários


Sexta-feira, Dezembro 15, 2000

Não, gente, essa eu tinha que blogar imediatamente :-D Olha só o que eu acabo de receber lá de casa:



Para os ceguinhos, está escrito "A TARTARUGA FEIS COCÕ" :-D Foi desenhado pela minha filha, de 5 anos, que está aprendendo a escrever. A Nessa acaba de me enviar.

"Ela fez TUDO sozinha. Me pediu ajuda, mas eu nem comecei a ajudar, q ela quis escrever e foi embora... Não é linda!!!!!!???"

É LINDA, LINDONA!!! É uma figura, essa minha filha. Vocês repararam na cara de satisfação da tartaruga? Bá, só um pai mesmo pra entender toda essa babação :-)

14:27 | comentários


Quinta-feira, Dezembro 14, 2000

Nossa! Tem aparecido tantos blogs novos, em português, que eu me perdi. Mas, agora que eu já os conheço melhor, vou listar alguns que tenho gostado de ler. Conheçam Boimamu, Caio, Fernanda Guimarães Rosa, Flávia Durante, Folhetim Bizarro, Hiro, Lia Caldas, Lu Terceiro, Mauro Pinheiro. Por último, o blog de um jornalista. Descobri esse ontem. Ainda não acompanhei, mas parece que vai ser bem legal: Marcus Mannarino.

12:04 | comentários


Pesquisadores alemães descobrem proteína que promete acabar com a calvície

Em primeiro lugar, quero deixar claro que odeio a palavra "calvície" - pra mim, se escrevia "calvice", sem 'i' - parece nome de doença. Quando alguém me fala que eu sou calvo, eu respondo: "Calvo, o caramba, eu sou careca mesmo". Em segundo lugar, quero saber quando é que vão deixar os carecas em paz. Todas essas promessas de "cura" para a calvície me irritam. Cura de quê? Os carecas são a evolução do homem :-) É isso que passa a falsa impressão de que é ruim ser careca.

Imaginem que uma vez eu estava andando na rua, já tinha uns 26 ou 28 anos, e um cara me parou, dizendo que eu "devia estar incomodado com a minha calvície, mas que ele tinha encontrado um produto fantástico...". Meu irmão, eu já sou careca desde os 18 anos, você acha que eu ainda me preocupo com isso? Aliás, eu nunca me preocupei. Na minha família TODOS os homens são carecas. Se eu não fosse, ia achar muito estranho.

Também tem os engraçadinhos que sempre riem, quando eu falo em lavar a cabeça. Dã!!! Não é lavar o cabelo, mas a CABEÇA. Ou será que vocês só lavam as partes do corpo que tem pelos? Ninguém aí lava o nariz ou a bunda?

Como eu já disse, a careca é a evolução do ser humano. No início, éramos cobertos de pelos. Agora, estamos ficando cada vez mais "lisos" :-) Nós, os carecas, vamos dominar o mundo. Resignem-se :-D Ou então, podemos ver por um outro prisma. Tem um Tio meu que sempre diz: "Deus criou algumas cabeças brilhantes. As outras, ele cobriu com cabelo." :-)

Espero que essa mensagem sirva de incentivo para os carecas reprimidos, inconformados ou recalcados de todo o Brasil ;-)

09:27 | comentários (3)


Quarta-feira, Dezembro 13, 2000

Violência no trânsito - Recorde insano

"O Comando de Policiamento de Trânsito (Cptran) não vê explicação para o aumento de mortes. 'Só posso apostar na falta de conscientização dos motoristas', diz o coronel Ismael Silva Aguiar, comandante do Cptran."

Mas é óbvio que falta conscientização! O GDF abandonou completamente a "Paz no Trânsito". Não faz nenhuma campanha de conscientização, de nada. Até agora só vi propaganda pura e crua, necessária para limpar constantemente sua imagem. Além disso, esses que estão aí não têm a mínima moral para fazer um 'A' com relação ao trânsito. Eles tentaram atrapalhar TODAS as ações tomadas pelo governo anterior a esse respeito. E agora, estão destruindo todo o trabalho feito no passado. Por enquanto, a situação ainda estava se sustentando pela "inércia". Agora, parece que o que tinha sobrado na cabeça dos nossos motoristas está indo embora definitivamente. É REVOLTANTE!!!

Ah!!! Eu reclamo, mesmo. E tenho certeza que com razão. E vou continuar reclamando até esses caras serem tirados do DF pelo povo. Pelo voto. Ou eles, ou eu...

09:15 | comentários


Terça-feira, Dezembro 12, 2000

No Visão Crítica, o Augusto Gollo estava falando de como a Globo coloca a novela Laços de Família na mídia e soltou essa:

"Final feliz
Se é para manter Laços de Família no noticiário, bem que o Manoel Carlos podia arrumar um papel para o Lalau. Por exemplo, o de avô da Camila, que mesmo foragido da Justiça volta do exterior para custear o tratamento dela. Só que é capturado pela Polícia Federal e gasta toda a fortuna que roubou pagando advogados, médicos para ele e para a neta e uma grande agência de publicidade para reverter sua péssima imagem junto à opinião pública. Lá pelo final da novela, totalmente reabilitado, Nicolau se elege deputado federal pelo PFL do Acre e a neta, curada, é nomeada sua chefe de gabinete."

13:59 | comentários


Unicef afirma que investimentos na primeira infância são cruciais - Dã! É tão óbvio! Por que "ninguém" pensa nisso???

10:56 | comentários


Segunda-feira, Dezembro 11, 2000

VOCÊ USA CINTO DE SEGURANÇA NO BANCO DE TRÁS?

NÃO? Então, deveria pensar melhor no assunto. É impressionante como principalmente as crianças são deixadas soltas no banco de trás. Qualquer batidinha pode machucar seriamente uma criança, se não estiver devidamente afivelada. Imagine um corpinho tão leve voando pra frente e batendo contra o que encontrar no caminho. Ela pode bater no banco da frente - que não é mole, não - na cabeça do motorista ou no painel do carro.

O problema é que ainda tem gente que acredita que usar o cinto é mais perigoso do que não usá-lo, porque "um dia, alguém morreu porque não consegui soltar o cinto e ficou preso no carro". Gente, todos os dias muitos alguéns morrem porque estavam sem cinto e bateram forte com a cabeça.

Pensem nisso. Se não for por vocês, pelos seus filhos.

14:03 | comentários


Para o Maradona chegar aos pés do Pelé, ainda vai ter que comer muito feijão. Mesmo porque, um atleta não é feito apenas pela habilidade técnica mas também pela sua conduta dentro e fora do campo. Como jogador de futebol, esse Maradona pode ter sido muito bom, não o melhor, mas como atleta foi uma negação. Adorei a resposta do Rei:

"Para falar comigo, Maradona teria que pedir licença para Sócrates, Tostão, Rivelino, Zico, Romário e tantos outros jogadores brasileiros"

Além do mais essa pesquisa da FIFA, feita apenas pela internet, não tem a mínima validade. Vai fazer a pesquisa nos morros do Rio, onde ninguém tem acesso à internet e vamos ver quem ganha. Tenho certeza de que a grande maioria da população do planeta que curte e entende de futebol não acessa a internet. Outro ponto importante é que, para a pesquisa ter valor, o pesquisador é que tem que procurar o pesquisado, não o contrário. Senão, ganha quem fizer mais propaganda, como foi o caso na Argentina.

14:02 | comentários


Outro dia um amigo me mandou uns emuladores de MSX para PC. Disse que eram perfeitos e que passou a noite jogando velhos joguinhos. Aí, acendeu aquela luzinha acima da cabeça, me lembrei dos inúmeros programas que eu tinha feito. Diversos jogos de tabuleiro que passei para o micrinho, um bocado de programas de astronomia e algumas aberturas para fitas de vídeo.

Os de astronomia foram os que me deram mais água na boca. Eram programas para rastreamento de planetas, cálculos variados e sei lá mais o quê. Todos turbinados com interfaces gráficas estilo painéis da NASA :-) Tudo feito em noites em claro por um tarado por interfaces - eu ;-)

Depois veio a decepção. EU TINHA JOGADO TUDO FORA! Me lembro do dia em que pensei: "pra quê eu vou guardar esses disquetes de 5 e 1/4, cheios de programas para MSX, se nunca mais vou ter um desses?" Imbecil!!! E os emuladores??? Nunca, NUNCA, jogue fora nenhum programa que você fez. JAMAIS!!!

Fiquei injuriado. Como pude ser tão otário? Mas ontem, a Nessa, sempre salvando minha vida com uma memória que eu não tenho, me lembrou que eu havia dado os tais disquetes para a minha mãe. Ela ia ver se aproveitava de algum modo. Então, veio a esperança: "Minha mãe 'adora' guardar coisas velhas. Eles ainda devem estar com ela."

E não é que ESTAVAM :-D

Agora preciso encontrar um drive de 5 e 1/4 para ler os disquetes. Eu até tenho um em casa mas, e a preguiça de instalar no meu micro?! Além disso, se alguém olhar o estado da mídia vai pensar: "Esse disco já era!". Vamos ver. Pelo menos há uma esperança :-)

14:01 | comentários


Sexta-feira, Dezembro 08, 2000

Uma menina chamada Brends, que escreve para o BlogMamu, teve uma idéia brilhante:

"Todo mundo riu quando contei da idéia que me ocorreu enquanto brincava de hamster na academia, hoje de manhã... puxa, mas eu realmente fico pensando que aquelas correias todas podiam estar girando uma turbina (ou sei lá... engenheiros??) que produzissem energia elétrica em quantidade suficiente para, talvez, iluminar a própria academia!"

Qual é a graça? Por quê não? Quem fizer isso, vai ganhar uma baba, vendendo para tudo quanto é academia. Vou convidar essa menina para contribuir para o meu Banco de Idéias, quando tiver coragem de colocar no ar :-)

15:07 | comentários


Quinta-feira, Dezembro 07, 2000

Essa eu tinha que reproduzir :-) Tirei do blog da Flávia que, por sua vez, tirou do blog do Stimpy:

Quem diria que?

- A Alemanha é campeã mundial de Sumô.
- A França é o país do futebol.
- O Brasil tem o melhor tenista do mundo.
- A Espanha é campeã mundial de futsal.
- O melhor time do Brasil é o São Caetano.
- E, para coroar, o Brasil vai ensinar aos EUA como fazer uma eleição 100% informatizada e com resultado rápido e preciso.

15:03 | comentários (1)


Faixa de pedestres - É triste! É muito triste ver uma cidade que passou por uma verdadeira revolução, tendo vivido alguns anos de evolução verdadeira, entrar num retrocesso tão grave e desenfreado.

Quando a campanha "Paz no Trânsito" foi abraçada pelo GDF, em 97, a oposição caiu de pau. Eles diziam que não é com castigo que se educa o povo, é com campanhas educativas. Todo mundo sabe que a educação basta para quem ainda não tem "vícios". Para quem já está no "mau caminho", primeiro são necessárias uma boas "palmadas" para acordar. E foi isso que foi feito naquela época. Aplicou-se a lei, multas, e foi feita muita campanha educativa na TV. Muita! EDUCATIVA. Os resultado foi o que se viu no trânsito do DF. Os motoristas ficaram com medo de doer no trânsito e as crianças contribuíam com "papai, olha a faixa, olha o sinal vermelho, não corre".

Agora "aqueles" que pregavam as campanhas educativas e o banimento do castigo estão aí. São os donos do poder. Mas... engraçado... os pardais continuam funcionando mas... cadê as campanhas educativas? Nenhuma! Desde o início do governo, nenhuma campanha educativa. Sobre NADA! Apenas propaganda enganosa sobre os "incríveis avanços" conseguidos até agora. É, vê-se pelo trânsito, pelo fim da Bolsa Escola, pelo fim do Saúde em Casa e de tantos outros programas extintos porque tinham a assinatura do PT. Eles chegam ao ponto de dizer que "a prova de que o povo está com o Roriz foi a vitória arrasadora dele nas eleições, com uma enorme margem de votos". Detalhe: a diferença foi de menos de 3%.

Ah! Mas enquanto isso "ele" vai construindo "grandes obras" (leia viaduto-gates)... está fazendo tão bem à cidade, que estamos sendo visitados por autoridades internacionais... está zelando pela nossa cultura... está cuidando da nossa educação... está cuidando das nossas terras... e, principalmente, está cuidando muito bem do nosso povo...

Então tá, o último que sair apaga a luz. É que, quando li essa matéria, fiz uma analogia com Brasília, lembrando de um pensamento que tive há poucos dias. Se continuar assim, se eles vencerem novamente nas próximas eleições, acabo indo embora daqui.

13:30 | comentários


Quarta-feira, Dezembro 06, 2000

Operadoras de longa distância fazem guerra de preços

É engraçado como medidas adotadas no passado vão perdendo o sentido, conforme a história vai sendo esquecida. Há pouco tempo a Intelig (acho) lançou uma campanha onde mostrava um motorista de taxi circulando com bandeira 2 no horário comercial e comparando com o modelo de cobrança da Embratel. Na propaganda, eles insinuavam o absurdo que era cobrar mais caro quando você mais precisava do telefone e mais barato quando ninguém queria falar.

Pode até parecer correta a insinuação, mas alguém se lembra do motivo pelo qual esse modelo foi adotado? Em mil novecentos e outrora, quando só a Embratel era responsável pela telefonia no Brasil, as linhas estavam muito congestionadas no horário comercial. Então eles começaram a oferecer descontos para as ligações feitas à noite e de madrugada e nos finais de semana. Foi uma medida para distribuir melhor o "fluxo" de chamadas, não parar faturar mais.

Agora, parece que isso tudo perdeu o sentido e as novas operadoras, que nem passaram por aquela situação, começam a fazer o caminho inverso. Enquanto isso, tentam passar uma imagem da Embratel como a vilã da história.

Ei! Não estou ganhando nada pra fazer propaganda da Embratel, não. É só uma questão de "justiça histórica" :-D

09:00 | comentários


Segunda-feira, Dezembro 04, 2000

Voltou ao ar um dos primeiros, e mais legais, sites pessoais que eu conheci na internet. Na época, era um dos mais dignos de uma lista de favoritos. É o site do Daniel Sansão, que volta em forma de weblog. E já de cara, quero reproduzir uma coisa que ele disse e que eu costumo dizer exatamente igual:

"Para mim a única coisa legal de uma tourada é quando o animal consegue pegar o toureiro de jeito... aliás é só quando eu vejo tourada, porque aparece nos jornais."

He, he :-) Concordo plenamente!!!

11:53 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines