Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Novembro 29, 2000

" O conto oficial dos condomínios - Governo do Distrito Federal afirma que regularizou 40 loteamentos, mas apenas um cumpriu todas as etapas do processo de legalização. Lista da Secretaria de Assuntos Fundiários inclui áreas residenciais que sequer têm Estudo de Impacto Ambiental"

A satisfação que me dá ao ler uma notícia como essa, é por saber que fiz a coisa certa, ao me desfazer do meu lote, meses atrás. Eu tinha parado de pagar o condomínio há alguns anos, quando percebi que a coisa não ia andar, mesmo. Esse ano, eles vieram me cobrar, eu dei o lote como pagamento e ainda recebi um troco. Antes, fiquei meio na dúvida. E se o negócio desse certo, como estavam falando? Que nada! Se os que estão "regularizados" estão assim, imagina o (ex)meu, que nem aparece nas listas ainda.

13:54 | comentários


Os homens ouvem com apenas metade do cérebro? - Portanto, se a questão é anatômica, digamos assim, não nos perturbem mais. Os homens não foram feitos para ouvir, mas para pensar :-D

10:17 | comentários


Esse vai especialmente para os amigos Lula e Claudinha, que acabam de receber uma notificação da cegonha: Nomes Diferentes :-)

09:47 | comentários


Terça-feira, Novembro 28, 2000

Um crônica no no. fala de como times desconhecidos estão batendo em times "tradicionais" na Copa João Havelange. O cronista acha isso um castigo para quem gosta de futebol, mas eu acho uma boa lição, principalmente para os técnicos da Seleção Brasileira. Vamos convocar os "cabeças de bagre" porque os craques não querem mais correr atrás da bola.

"Isso que a imprensa chama de 'futebol total' é uma versão do esporte disputado por atletas de talento duvidoso, mas com muita disposição para o trabalho! Deus ajuda a quem cedo madruga, o Senhor cansou de ser condescendente com a indolência do craque! De craques, aliás, o inferno está cheio! Roger chegou lá no domingo, convocado para o timaço de jogadores que, de tão bons, acham que não precisam mais correr atrás da bola! Ela que os encontre!"

10:17 | comentários


Novo Windows fará a fusão de todas as versões - Pra mim, parece piada. Estou ouvindo esse papo desde a primeira palestra a qual assisti sobre o Windows 95, ainda no forno na época. Agora "parece" que o negócio é sério. Será?

10:17 | comentários


Não pensei muito sobre isso, mas achei interessante e com algum sentido:

"Mídia de massa é outdoor ... Enquanto o broadcast não termina de vez, as TVs vão baixando o nível de sua programação, de olho onde não chegou a fibra nem o satélite. A oferta ainda é pequena, mas seu eu tenho NET e você tem TVA, pelo menos alguns canais a gente tem em comum."

Isso pode explicar alguns "fenômenos" da TV brasileira...

10:16 | comentários


Segunda-feira, Novembro 27, 2000

Fim de semana de primeira :-) Eu respirei, comi e sonhei patinação, de sexta às 20:00 até domingo às 22:00 horas. Eu adoro shows de patinação, muito mais do que competições. Nos shows, você não depende do julgamento dos juizes. Apenas do público. E como o público gritou! Dessa vez, minha participação foi apenas na iluminação, mas ainda assim foi 10! E falando em iluminação, aquele canhão cansa muito mais do que estar na pista. Menino, haja braço ;-) Hoje coloquei os 5 rolos de filme pra revelar. Depois junto com os outros 4 de minha irmã e coloco uma seleção aqui, pra dar uma idéia de como foi.

11:27 | comentários


Sexta-feira, Novembro 24, 2000

Para ministro, só latim salva ensino no País - Êta retrocesso da gota! É muito simplista essa visão do ministro de que o problema do nosso ensino é a falta do latim, você não acha? O buraco é muito, mas MUITO mais embaixo. Na minha humilde opinião, primeiro tem que acabar com os desvios de verba para a educação. Depois é preciso destinar essas verbas prioritariamente para as escolas da rede pública. As particulares já arrecadam de seus alunos. É um absurdo que ainda recebam ajuda do governo. Também é preciso fiscalizar o ensino de todas. Públicas e particulares. Uma prova padrão, nacional, para todos os níveis cairia muito bem. Seria uma forma de nivelar todas por cima. Finalmente é preciso garantir a presença das crianças de famílias de classe baixa e baixíssima na escola. Bolsa Escola nelas ;-)

Agora, falando do quê se ensina na escola, acho que o ensino básico deveria abandonar esse modelo de decoreba de tabuada - ainda existe isso? - e passar a formar cidadãos. O Brasileiro não conhece o seu "lugar" no país. Não sabe pra que serve o seu trabalho, além de garantir seu dinheiro. Não conhece seus direitos e, muito menos, os seus deveres dentro da sociedade. Nós não conhecemos a nossa responsabilidade na construção do país.

Uma vez, assisti a um programa sobre Cuba. O repórter estava entrevistando um cara que estava trabalhando na colheita de alguma coisa. Ele perguntou se ele estava satisfeito com o trabalho dele, qual era a importância daquilo, ou algo parecido. O cara deu uma aula, descrevendo todo o caminho percorrido pelo produto que ele estava ajudando a produzir e pelo dinheiro arrecadado com ele. Se fosse aqui no Brasil, ele se limitaria a dizer que aquilo lhe garantia (mal) o sustento.

Acho que no ensino básico deveríamos ter muita aula de matemática, mas matemática da vida real, matemática que as crianças entendam e gostem. Falem com a mamãe que ela explica como é isso ;-) Deveríamos ter muita aula de português, para aprender a falar direito, não para escrever tratados sobre a língua. E deveríamos ter MUITA, MUITA, MUITA aula de "cidadania", onde aprenderíamos como funciona o país e qual a nossa responsabilidade dentro dele. Aprederíamos sobre leis, sobre economia, sobre trânsito, sobre poluição e preservação ambiental, sobre os processos de produção. Aí o jovem estaria pronto para tomar o seu lugar e decidir por onde ir.

Isso tudo que eu disse está certo? Como fazer isso? Sei lá! Se eu soubesse, talvez estivesse no lugar do ministro citado aí em cima ;-)

09:22 | comentários


Quarta-feira, Novembro 22, 2000

Banco Central do Brasil intervém no mercado de câmbio para evitar queda do dólar - Alguém pode me explicar POR QUÊ???? Eu acho que nunca vou entender mesmo de economia. Principalmente da Brasileira.

15:15 | comentários


Terça-feira, Novembro 21, 2000

Brasileiros são os mais infelizes, diz pesquisa na Internet - Resultado no mínimo duvidoso ;-/ Sendo uma pesquisa feita pela internet, então, poderia no máximo chegar ao resultado de que nós temos os "internautas" mais infelizes. Tsc, tsc, tsc...

14:39 | comentários


Acabo de receber por ICQ, da minha Nessa:

"Hoje eu tou feliz no meio da cidade e hoje eu tou muito moça e hoje eu tou aqui. Vamos dançar pra mim e hoje eu tou feliz porque agora essa casa é muito legal porque agora é divertido porque agora tem muitos brinquedos... Viva! E acabou."

A musiquinha que a minha filhota estava cantando :-)

11:36 | comentários


UFA! Até que enfim alguém vai tomar alguma providência contra a ocupação irregular de terras no DF. E esse alguém vai ser o governo federal. Só que nem tudo anima, nessa notícia. É triste ver que um governo está preocupado apenas com o "próprio rabo", não está nem aí para o povo. Veja só:

"A ocupação das áreas de preservação ambiental (Apas) e da Floresta Nacional também foi discutida. O governo está muito preocupado com a qualidade da água que chega aos palácios e às residências das autoridades."

Caramba! Eles estão preocupados com a água DELES. E a do resto do povo? Não interessa? Isso me lembra um texto que recebi da Celina na semana passada, mais uma vez do Cristovam, dizendo que os governos deveriam pensar mais em "cuidar" do país, dos estados, ao invés de apenas "administrá-los".

"Os governos, de formas diferentes, procuram administrar o país, mas não levam em conta que, por trás do conceito de país, há um mundo de gente, com nome, carteira profissional e de identidade, com um presente e um futuro." Leia...

E mais uma que saíu no Correio Braziliense:

"A criação de um teto para o reajuste do IPTU foi autorizada, na semana passada, pelo governador Joaquim Roriz, depois que parlamentares da sua bancada o alertaram para o possível prejuízo político que um elevado aumento do IPTU poderia causar, sobretudo em áreas mais pobres do Distrito Federal."

Ai, que vontade de gritar um palavrão aqui!!! A preocupação deles é o "prejuízo político", não o "prejuízo do povo". Isso é uma aberração! Um arremedo de governo! AAAAAHHHHHH!!!!!!

09:48 | comentários


Segunda-feira, Novembro 20, 2000

A galera está perdendo completamente a vergonha para enviar SPAM. Quando fiz o meu cadastro no iBest desse ano - juro que fiz só de farra ;-) - marquei lá aquela caixinha que dizia que eu não queria receber NENHUMA mensagem sobre o prêmio. Pois bem, hoje recebi um anúncio de não sei o quê de lá. Enquanto lia, fiquei pensando: "tenho quase certeza de que disse que não queria receber notícias." Mas, olha só o que veio escrito no final da mensagem:

> Esta mensagem foi enviada com a intenção de facilitar a sua participação nesta edição do Prêmio Mundial da Internet. Caso você não tenha optado por receber o boletim informativo do iBest, não se preocupe pois não continuaremos a enviar mensagens sobre o Prêmio.

É o cúmulo, não é? Se você disse NENHUMA, é nenhuma. Nem as que ELES julguem muito importantes.

16:10 | comentários


Atenção pessoal! No próximo final de semana tem show de patinação artística da Academia Marcelo Santiago: Bolero.



Não é porque eu faço parte do grupo, mas esse é o melhor show de patinação artística do Brasil. É ver pra crer. Tudo bem que este ano eles estão com um grande desfalque - EU - mas o show continua bom assim mesmo ;-)

Agora, falando sério, a maioria das pessoas pensa que vai encontrar um monte de crianças patinando com uniforme de aula, dando voltas na pista. Não é bem assim. O espetáculo é muito bem produzido, no mesmo estilo do Holliday On Ice, só que em proporções menores. Tem um figurino super caprichado e coreografias muito bem trabalhadas durante todo o ano. A música é selecionadíssima, editada e gravada especialmente para a apresentação. Se quiser ter uma idéia, dê uma olhada nas fotos de apresentações anteriores, aqui e aqui. O grupo conta também com patinadores que têm conquistado diversas medalhas de ouro nos últimos torneios nacionais. São patinadores quem vêm se destacando por sua técnica limpa e estilo artístico muito bem trabalhado pelos técnicos Marcelo e Inês Santiago. Vamos lá, o ingresso é quase de graça. Apenas R$5,00!!!

A página apontada lá em cima deveria ser o site do show mas, pra variar, não deu tempo de ficar pronto. Quem sabe para a divulgação das fotos?

12:16 | comentários


Sexta-feira, Novembro 17, 2000

Muito boa, enviada pelo Adriano:

Pra quem ainda tem dificuldade de saber a diferença entre Software e Hardware:
- Software é a parte que você xinga.
- Hardware é a parte que você chuta.

Entendeu agora?
:-D

15:52 | comentários


Olha, eu até estava a favor da censura nas novelas da Globo e na TV em geral. Eles estão abusando muito da nossa boa vontade. Só que recebi uma mensagem do Manel e acho que ele me convenceu. Vamos ver amanhã ;-)

"Amigos,

Não concordo com tudo que a globo faz, mas, também não concordo com a censura.

Ou seja: Se a globo não é ideal para mim ou para minha família: Desligo ou mudo de canal ou assumo os riscos e assisto. Mas, se quero assistir e assumir os riscos, tudo bem. O problema é meu.

Não quero que ninguém decida o que é melhor para mim. Quero pensar, ver, decidir por minha conta. tenho 31 anos e, pelo menos 20 vivi em uma ditadura onde até os livros que usava na escola era escolhidos para que não me deixassem escolher o que era melhor, ou conhecer a verdade. Como tive decepções nos quinhentos anos do Brasil, sabendo que os heróis brasileiros que conheci na escola, nem sempre são heróis, e que as histórias que contavam eram fantasiosas. Quantas aulas tive onde tinha que decorar tudo, porque não era permitido pensar, analisar o mundo real, como ele é!

Outra coisa: A TV é um reflexo da opinião do povo. Se os programas são como são é porque agrada: Se o programa "Castelo Ra-Ti-Bum" desse mais ibope que o ratinho ou a novela das 7 ou das 8, duvido que as emissoras não apresentariam mais vezes e fariam mais capítulos do programa infantil.

Já me tiraram por muito tempo o direito de escolher. Não quero mais isso.

Mude o canal, desligue a televisão. Compre um livro de presente para seu filho, de a ele um brinquedo educativo, desça com ele e brinque de bola ou jogue war com ele. Mas, escolha o que quer fazer...

Finalmente: Se não tenho como escolher, ou se não tenho condições de escolher nem o que é melhor para mim, como escolher o candidato?

Abraços a todos!
Manoel Cotts
Brasília, 17 de dezembro de 2000"


Tá bom, eu concordo. Mas acho que TODOS os programas DEVEM ser precedidos por uma indicação BEM CLARA, da faixa de idade indicada para o programa e avisos como: "violência", "cenas de sexo".

15:36 | comentários


Quarta-feira, Novembro 15, 2000

Oooba! Minha irmã acaba de publicar sua primeira foto de capa :-) Ela está estagiando no Jornal de Brasília (o jornal que o governador comprou) e parece que vai fazer sucesso. Já no primeiro dia, quando estava lá pedindo um estágio, foi mandada a campo. Topou no ato, não vacilou e a primeira foto foi publicada. São apenas 2 semanas e já está na capa ;-)

E ela será mais uma na vizinhança de blogadores. Eu estou preparando a página para o site dela. Quando estiver pronto aviso.

18:36 | comentários


Eu tento não falar de futebol mas não adianta, isso faz parte da minha cultura, está no sangue, mesmo ;-) Alguém poderia me explicar que cláusula é essa do contrato da CBF com a Nike, que obriga uma figura como o Rivaldo a ficar em campo? Não, porque só mesmo com um contrato desses para explicar. O pior é ficar ouvindo os locutores falando que "não dá pra tirar um Rivaldo de campo porque, em um lance individual, ele pode resolver a partida". Esse é o mal que vem destruindo a seleção brasileira ano a ano. Ao invés de montar um "time" de verdade, de gente que se "conhece", ficamos importando "idolozinhos" europeus para, num lance (raro) de brilhantismo, resolver as partidas. Vez ou outra eles resolvem mesmo, mas no geral...

Agora, se o timinho é medíocre, pior ainda é a torcida. Bom mesmo foi ver aquele bando de otário, que estava vaiando a seleção, pulando e gritando gol. Êta povinho volúvel :-)

Ah! Melhor ainda foi ver os colombianos, que fizeram um monte de cera, reclamando do juiz quando acabou o jogo. Queriam descontos ;-) Tsc, tsc, tsc...

18:32 | comentários


Nós "somos" a cultura que absorvemos desde o nascimento. Cada ser humano sobre esse planeta é formado não apenas do alimento que ingeriu, mas também de cada música que ouviu, de cada livro que leu, de cada filme e cada novela que assistiu e, principalmente, de cada palavra que ouviu desde o instante da sua concepção. É por isso que um brasileiro se sente um brasileiro, um francês se sente um francês e por aí vai. É também por isso que um brasileiro criado na Inglaterra, dentro da cultura inglesa, se sente um inglês.

É claro que hoje nós somos muito mais "internacionais". É muito mais fácil, por exemplo, ouvir música de qualquer país do mundo. PORÉM, cada um ainda houve, come e sonha a sua língua natal. A língua que se fala tem influência direta na cultura e vice-versa. Renegar a própria língua é como renegar o que você é. É querer nascer de novo.

Exagerei, viajei? Sei lá, eu sou assim mesmo ;-) Eu não acredito em um mundo onde se fale uma única língua. Não agora. Pode ser para os meus netos ou bisnetos. Mas nada vai me fazer esquecer de quem eu SOU.

He, he :-) Você não entendeu nada, né? Tá bom, deixa quieto ;-)

13:41 | comentários


Terça-feira, Novembro 14, 2000

Ontem, fui ver minha irmã (maravilhosa) dançar novamente. Fazia tempo que ela não subia ao palco. Mas, vou falar dela com calma outro dia. Agora, vou contar um caso que aconteceu na platéia. Durante o espetáculo, algumas bailarinas recitavam poemas do Vinícius. A certa altura, uma delas entra, diz "De tudo...", pára, e começa a dançar sem música. O teatro em completo silêncio. Nisso, minha avó diz baixinho: "Ai, meu Deus, tô lascada! Acho que as pilhas do meu aparelho terminaram. Não estou ouvindo nada!". Depois de um tempo, a bailarina continua: "De tudo, ao meu amor serei atento antes...". Minha avó solta uma boa de uma gargalhada :-D E vocês não conhecem a gargalhada dela!

Êêê, Dona Odette :-)

09:25 | comentários


Ainda ontem eu estava assistindo ao programa "Brava Gente", do Futura, quando o locutor anunciou um programa bem sucedido do GDF, para a criação de agroindústrias familiares. Ele mostrou um caso de uma família de 5 ou 6 irmãos que, há 3 anos atrás, trabalhavam separados. Um como motorista, outra como secretária e aí vai. Com um incentivo de um programa do GDF chamado APROVE, eles receberam financiamento e treinamento para montar uma pequena agroindústria, na chácara do pai deles. Agora estão produzindo diversos tipos de legumes e verduras e aumentaram consideravelmente sua qualidade de vida. Um projeto bem legal.

Enquanto via a matéria, fiquei pensando que finalmente estava vendo algum programa decente do atual governo. Nossa, será que eu vou ter que dar o braço a torcer? Bem legal esse programa! Mas aí veio o golpe final: "Com a mudança do governo, o APROVE foi extinto, mas o incentivo inicial foi suficiente para que a agroindústria da família desse certo!"

É, esse não poderia mesmo ser um programa do atual governo do DF. Era bom demais pra eles. Casos como esse me deixam ainda mais triste de ver o que fizeram (e estão fazendo) com Brasília.

09:24 | comentários


Sexta-feira, Novembro 10, 2000

Mandou muito bem, Mariana :-) Assino em baixo.
(o link está meio maluco, mas eu quis referenciar o texto do dia 9/11 às 12:18)

E o Jean mandou um ótimo complemento para a minha bronca contra os estrangeirismos exagerados. Uma frase do Lobão em uma entrevista no Jô: "- Chamar adolescente de teen é a xuxalização do preconceito." :-)

He, he, eu nunca pensei que fosse "conversar" pelo blog (qual termo eles usam lá fora?), mas não é que o negócio é divertido ;-)

01:07 | comentários


Quinta-feira, Novembro 09, 2000

Clube de Matemática - Finalmente está entrando em atividade um antigo sonho da minha mãe. Ela é professora universitária e tem trabalhado há anos com "ensino de matemática". Nos próximos finais de semana já serão realizadas oficinas para crianças.

Ela e mais duas amigas da UnB têm desenvolvido diversos trabalhos nessa área, criando e adaptando diversos métodos "lúdicos" para o ensino "sem traumas" dessa disciplina. O trabalho delas abrange desde crianças até professores de matemática.

Mas ela avisa: o objetivo do Clube não é preparação para vestibular ou qualquer outro tipo de curso ou concurso. O objetivo do Clube é ensinar a raciocinar matematicamente. Nas palavras dela: "Nosso objetivo é desmitificar a disciplina, tornando o seu aprendizado agradável e eficiente. Criar um espaço para estudo de Matemática e de Educação Matemática".

E eu posso dizer por experiêcia própria: ela é demais :-) Eu teria adorado que meus professores do 1º grau tivessem utilizado os métodos e a filosofia que ela emprega. Querem um exemplo? Tenho certeza de que a maioria das pessoas que estão lendo esse texto penaram para aprender fórmulas como "ah mais bê ao quadrado", "ah menos bê ao quadrado" e muitas outras. Quando eu vi pela primeira vez o (a+b) ao quadrado, a turma toda ficou neurótica para decorar a fórmula. Quem não ficou intrigado com o significado disso? Pra que serve? De onde vem? Pois bem. Vejam como ela ensina isso:

A mais B ao quadrado é a área de um quadrado de lado A + B, certo? Então desenhamos o quadrado ao lado e representamos os lados como sendo formados por duas partes. Uma de comprimento A e outra de comprimento B. Agora repartimos esse quadrado em fatias, como na figura, e formamos dois quadrados e dois retângulos. ambos os retângulos têm um lado de comprimento A e outro de comprimento B. Um dos quadrados tem lados de comprimento A e ou outro tem lados de comprimento B. A área do quadradão não é igual à soma das áreas das figuras menores? A área do quadrado maior é igual a AxA; a área do quadrado menor é BxB; e a área dos dois retângulos é AxB, cada uma. Então descobrimos, como que por encanto, que a área do quadradão é igual a AxA + AxB + BxA + BxB, que é "Ah ao quadrado, mais duas vezes Ah vezes Bê, mais Bê ao quadrado" :-)

Tá bom, eu não tenho a mesma didática que ela, mas deu pra entender? Se um professor faz um desenho desses no quadro já no primeiro dia de aula, seus alunos jamais vão precisar se preocupar em decorar a fórmula. Eles já entendem de cara do quê estão falando. Como essa, existem diversas outras "brincadeiras" que podem iluminar a cabeça de muito aluno e de muito professor.

Para quem quiser mais informações sobre o Clube, coloquei algumas informações no meu site, enquanto o site definitivo não fica pronto.

E então, quem quer aprender matemática?
;-)

23:49 | comentários


Ainda com relação aos estrangeirismos que invadiram o Brasil, vejo uma luz no fim do túnel. Nem tudo está perdido :-) A Caixa resolveu trocar até "marketing" por "propaganda", a exemplo do Banco do Brasil, que finalmente acabou com aberrações como "BB Teen". Vamos ver se mais gente segue os exemplos...

13:36 | comentários


Quarta-feira, Novembro 08, 2000

Aonde foram parar nossos adolescentes? O Brasil não tem mais adolescentes, só tem teenagers. É o que mostram tantos "comércios" e agora também a C&A. Reparem que no site dela você encontra no menu da moda feminida: Adulto, Teen, Gestante e Lingerie. Por que não "Adolescente" ou apenas "Jovem"? Não seriam mais bem aceitos? Ainda mais na C&A, uma loja bastante popular. No menu masculino é ainda pior: Adulto, Teen e Underwear. Alguém pode me explicar o quê é "underwear"? Sério! Já aprendi isso, mas me esqueci. Pelo inglês, posso deduzir que seja "roupa íntima". Por que não chamar assim?

Que se use um termo que ainda não existe na nossa língua, ainda vai. Mas que seja aportuguesado. Lingerie, por exemplo, já deveria se chamar "langerri" há muito tempo. O que eu acho difícil de engolir é trocar termos que já existem e todo mundo conhece só porque acha que é mais fashion, ops, só porque está na moda. Nossas crianças nem andam mais de bicicleta, só de bike...

20:30 | comentários


Cara, a internet está ficando realmente divertida :-) A novidade agora são os álbuns virtuais de figurinhas. Está no ar o Colecionar.

Eles por eles mesmos:

"No COLECIONAR, o álbum de figurinhas é gratuito e você pode pegar o seu agora mesmo. Basta fazer o download.
    Depois disso, é só começar a colecionar. Seu grande
desafio será encontrar as 144 figurinhas distribuídas aleatoriamente entre os sites parceiros do COLECIONAR.
    Novas figurinhas serão lançadas todos os dias e assim como nos álbuns que você já conhece, você poderá trocar figurinhas repetidas com outros colecionadores em nosso Posto de Trocas.
    Serão premiados, os primeiros 1001 colecionadores que conseguirem completar o álbum e a premiação será feita de acordo com a sua colocação."

A galera está achando formas bem mais eficientes - e divertidas - que banners para gerar tráfego nos sites divulgados. Só tenho minhas dúvidas se são realmente eficientes para o site visitado. Quem está brincando vai lá apenas para pegar sua figurinha. Será que vai perceber o resto do site? Bem, acho que alguns acabam passeando pelo site visitado e, mesmo que não, essa continua sendo uma fórmula genial! Pena que eu não tenho tempo pra brincar disso. Quem sabe depois que eu receber os R$30.000.000,00 da MegaSena, neste sábado ;-)

14:28 | comentários


Ouvindo nesse momento Me Chama de Chão, do CD Contrasenso do Paulinho Moska. Em MP3, obviamente ;-) Discão!

14:27 | comentários


O Lindkvist.com recebeu algumas atualizações. É um dos sites que eu mais gosto. De vez em quando faço uma visita para pura degustação visual ;-) Eu gosto muito do estilo dele. É um tipo de desenho que parece facil, que qualquer um pode fazer, mas não é não. Eu já ví trocentas tentativas horríveis.

12:20 | comentários


Finalmente o PayPal está disponível no Brasil. É um serviço de cobrança e pagamento de pequenas quantias - micro-pagamentos. É muito bem bolado e simples. Você registra o seu cartão de crédito e eles criam uma espécie de conta pra você. Quando alguém lhe paga através do serviço, esse pagamento fica como crédito em sua conta. A qualquer momento, você pode solicitar o resgate desses créditos, que vão direto para o cartão que você registrou. Para os residentes nos EUA é ainda melhor, porque a transferência pode ser feita diretamente para a conta bancária. Do mesmo modo, quando você faz um pagamento, o valor é debitado da sua conta, ou do seu cartão se você não tiver "fundos".

Todas as transações são "controladas" por e-mail. Se você enviar uma cobrança para alguém, esse alguém é notificado por e-mail, com um link para realizar o pagamento, se estiver interessado, é claro ;-) Também, sempre que receber um pagamento, você é avisado por e-mail.

O que eu achei mais legal é que você precisa saber apenas o e-mail da pessoa, para que possa cobrar ou pagar qualquer quantia. E ela nem precisa estar cadastrada no PayPal. Se for o caso, junto com o e-mail de notificação ela já recebe o link para realizar o cadastro. Outra coisa é que você pode utilizar o serviço para fazer cobranças em seu site. Não tenho certeza se essa opção já está disponível para os usuários "internacionais".

O ponto fraco - ou forte, dependendo do ponto de vista - é que as transações só podem ser feitas em dólares americanos.

11:15 | comentários (1)


Terça-feira, Novembro 07, 2000

Eu não gosto muito de odiar mas eu odeio fila de banco. Ficar 1 hora numa fila enorme, com apenas 2 caixas funcionando, é dose! Em compensação, o banco também me odeia. Hoje coloquei o gerente da agência para atender no caixa e ver se diminuía a fila :-) Sei não, só sei que foi assim ;-)

16:46 | comentários


Domingo, Novembro 05, 2000

A internet brasileira está ficando cada dia melhor, pelo menos no que diz respeito aos blogs, meu tipo preferido de site. Acabo de conhecer mais dois. Um, é o Greyscale, do Mumm-Ra. Além do blog, tem um monte de artigos e entrevistas. Ainda não li tudo, mas achei bem interessante. O outro é o recém saído do forno Hyper Speed, da Lia Caldas. Ela está ansiosa pelo retorno, então, vamos visitá-la ;-)

10:45 | comentários


Sábado, Novembro 04, 2000

É a melhor coisa do mundo :-)

01:34 | comentários


Quarta-feira, Novembro 01, 2000

Quem estiver em Brasília na próxima 6ª (3/11), não pode perder o torneio de patinação artística que será realizado no ginásio da CEB. É um torneio nacional, que está trazendo patinadores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sei lá mais de onde:

I Torneio Nacional Aberto Holly Dance de Patinação Artística
Dia 3/11, o dia inteiro e
Dia 4/11, de 8:30 às 10:30 (manhã)
Ginásio da CEB, SGAS 904, Asa Norte (em frente à UDF)
E-mail: hollydance@bol.com.br
Fones: (61) 445-1235 e 9983-3282

Brasília estará muito bem representada pelo pessoal da Academia Marcelo Santiago

16:27 | comentários


É uma pena! Um dos meus blogs preferidos em português, acaba de ser atualizado, mas está "cuspindo no Netscape", como o próprio autor anunciou na capa. As informações simplesmente não são visíveis no Netscape. Até abri no Explorer, para ver o que tem de tão especial para não rodar no browser que eu utilizo, mas não consegui encontrar nada de mais. Mais um que saiu da minha lista de leitura diária...

Um outro que eu estava esperando engrenar, quando engrenou, fez a mesma coisa. Não é visível no Netscape. Tá bom, não espero mais...

E um terceiro, mais novo, idem. Nem comecei a ler...

É, eu fico preocupado com o fato dos próprios "designers" estarem apoiando a tomada do mundo pela Microsoft. Enquanto apenas os usuários tomam partido, as coisas ainda não estão perdidas. Mas, quando quem faz a WEB toma partido, o mundo está perdido porque os sites simplesmente passam a SÓ funcionar no IE e os usuários são OBRIGADOS a migrar para esse campeão de furos na segurança. Todos ficam sem opção de escolha.

Fazer o quê? Eu me recuso. Vou resistir até o último momento e, quem sabe, apagar a luz ;-)

Do quê eu estou falando? Disso...

12:26 | comentários


Que ótimo! Uma pessoa é operada para a retirada de uma bala, os médicos não encontram a bala, mas deixam uma pinça de 13 centímetros dentro da paciente. É mole? Seria até engraçado se a vítima não tivesse perdido um bebê por conta de uma bala perdida...

Não sei. Em certos "serviços" não deveriam ser aceitos "pequenos enganos" como esse.

Isso me lembra do queixo da minha filha ;-) Claro que numa escala muuuito menor. Ela levou 3 pontos no queixo, devido a uma queda no balé. Depois de tirados os pontos, sobraram as tradicionais casquinhas. Elas foram caindo mas 2 pequenininhas teimaram em ficar lá, epetadinhas no queixo da minha gatinha. Depois de 2 semanas, eu já estava doido para puxá-las com uma pinça, mas ela nem me deixava chegar perto. Aí, depois de um dia inteiro na piscina, as casquinhas caíram. Ficaram no lugar delas 2 dos 3 pontos que teriam sido retirados. Um deles tinha até o nó. É mole? Nem retirar 3 pontinhos se faz mais com competência?

10:34 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines