Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Setembro 29, 2000

Quando eu era moleque, sonhava em ter um computador. Agora que tenho um, sonho em ser um moleque :-)

10:39 | comentários (1)


Quinta-feira, Setembro 28, 2000

O Jean Boechat acaba de estreiar seu weblog e já tem o meu pleno apoio. Falando do futebol brasileiro, ele disse:
    ...Dos cartolas ao técnico. Todo mundo é meio fichado. Todos contaminados com a podridão corruptiva de 500 anos que existe na vida brasileira. Fora o aspecto criminal, falta caráter e sobra arrogância. A arrogância do favoritismo, do desrespeito aos adversários e do descaso. Todo mundo fica mascarado. E essa doença sai contaminando qualquer esperança de vitória, espetáculo e espírito esportivo. Desmotiva.
Imagina que outro dia, durante um dos jogos "difíceis" do Brasil pelas eliminatórias da copa, ouvi o Galvão Bueno dizendo:
    Agora, todo mundo está achando que pode "ir pra cima" contra o Brasil!
Essa frase mostra bem a arrogância o Jean falou. Ela não está apenas na cartolagem mas, ainda mais, na mídia e em parte do público. É claro que todo mundo pode, e deve, jogar para cima do Brasil e de qualquer outra seleção. Isso é esporte. Antigamente, todos reclamávamos das seleções que só jogavam na retranca contra nós. Agora, reclamamos que elas atacam... somos nós que "retrancamos"...

18:10 | comentários


Um artigo bem legal que saiu na no. fala da teatro que o COI está fazendo com a questão do dopping, nas Olimpíadas. Esse trecho me chamou mais a atenção e me lembrou de uma conversa que tivemos na véspera, aqui na EquipODS.
    "É bom saber que as Olimpíadas, aquele suposto festival da irmanação mundial, é comandado por burocratas incapazes de pensar". O problema é que Kaufman derrapa na curva ao defender o uso de qualquer substância pelos atletas. "Por que essas substâncias são ilegais? Porque nós decidimos que são. Elas melhoram a performance? Água também - tente correr uma maratona sem beber um pouco de vez em quando. Elas provocam danos à saúde com o tempo? É a escolha do atleta". É o tipo de argumento que faz a alegria dos fabricantes de anabolizantes e hormônios.
    Leonardo Pimentel - no.
Certo e errado. Realmente a liberação da coisa faria a festa dos fabricantes e poderia trazer grandes prejuízos para atletas. Por outro lado, como está favorece países com maior tecnologia, que podem produzir substâncias que são mais facilmente "escondidas" pelo organismo. Numa matéria do Terra Esportes, o técnico da nossa seleção de natação já havia dito que "nessas Olimpíadas, sem dopping não haveria medalhas na natação." Viram a quantidade de recordes quebrados?

Por que não criamos as "Olimpíadas dos bombados" e as "Olimpíadas dos caretas"? Assim, que quiser se lascar com substâncias esquisitas, que se dane. Bem... esquece. Ainda assim poderiam fraudar as dos "caretas" :-)

12:50 | comentários


Meu chefe está me enchendo por causa da minha pochete, que é realmente enorme! Por quê eu comprei uma tão grande? Porque o mundo está ficando muito complicado. Há um tempo atrás, para eu sair na rua, bastava um bolso e lá estava a minha carteira. Pronto. Agora, tem o som do carro, tem o palm top - com lugar reservado, por enquanto ;-) - tem o celular. Isso sem falar nas contas de 4 telefônicas e outras continhas que AINDA não estão chegando por meio eletrônico.

É preciso uma sacola, pra sair com tudo isso. "Ah, o lugar do celular é pendurado no cinto", disse ele. É nada! Essas presilhas de cinto são um aborto tecnológico, criado depois que os inventores do celular perceberam que ele não seria tão "portátil" assim. Bastou eu sair 2 vezes com o celular pendurado no cinto, pra perceber que o lugar dele NÃO era ali.

É, por enquanto a tecnologia só está complicando ainda mais a nossa vida. O negócio vai começar a melhorar de verdade, quando estiver tudo concentrado em um único aparelhinho, talvez parecido com um palm. Agenda, telefone, dinheiro, identidade, cartão de crédito, tudo condensado em um único computadorzinho que caiba na palma da mão.

09:39 | comentários


Quarta-feira, Setembro 27, 2000

Eu só fico ouvindo as besteiras que falam sobre nossas "quase" conquistas do ouro olímpico. Hoje no SporTV chegaram ao absurdo de colocar um psicólogo para tentar explicar as "derrotas" do vôlei de praia.

Gente, por que nós somos tão prepotentes a ponto de achar que somos os únicos que estão correndo atrás do ouro? Do outro lado também tem gente competindo e lutando pelo mesmo lugar que nós.

Adriana e Shelda perderam porque as australianas jogaram mais. Simples assim. Será que dá pra entender que as adversárias também queriam muito, muito, muito, muito, muito (como diria minha filha ;-) aquela medalha? Será que dá pra entender que elas também treinaram pra caramba para chegar ali? Será que dá pra entender que numa hora dessas, se tira forças de onde não se sabe que é possível, para competir?

Como bem disse o Zé Marco, elas (e eles) não perderam o ouro, mas GANHARAM a prata. Vocês imaginam o sufoco que foi pra chegar até ali? É frustrante? É! Mas isso é COMPETIÇÃO e implica em ter que passar por um adversário que quer ganhar tanto quanto você, que treinou tanto quanto você e que tem tanto direito de vencer quanto você. Portanto, não adianta ficar querendo explicar cada "derrota", se é que se pode chamar de derrota uma prata ou um bronze olímpicos. Perdeu, perdeu e ninguém pode ser considerado um criminoso ou um traidor da pátria por causa disso.

Agora, se quiser entender a atuação do Brasil nos jogos como um todo, aí são outros quinhentos. E também não vale dizer que o Brasil não dá atenção ao esporte. O Brasil está lascado em tudo. Não só no esporte. A educação está ruim, a saúde está ruim, a segurança está ruim, o dinheiro está pouquinho, pouquinho e a alimentação, nem se fala. Como esperar que com o esporte fosse diferente?

02:28 | comentários


A Mariana e o Nando estão melhorando a minha lista de "navegações" preferidas. Mais dois ótimos sites no estilo weblog. O Nando é(ra) um dos editores do Eu Vi Primeiro, outra das minhas leituras preferidas, que está parado há algum tempo, com uma promessa de retorno.

01:01 | comentários


Terça-feira, Setembro 26, 2000

O Correio Braziliense publicou uma notinha sobre o Romário e soltou essa:
    ...Por fim, o fracasso do futebol brasileiro nas olimpíadas de Sydney, sem sua presença, foi mais uma prova de que ele é indispensável à Seleção.
Que burrice! E quem disse que seria diferente se ele estivesse lá? Poderia até ter sido, assim como também poderia ter sido diferente se o Fio Maravilha também estivesse. Peguei pesado? :-)

Ele já teve uma chance em olimpíada e na final só queria saber de se jogar na área para cavar um pênalti. Conseguiu foi um cartão amarelo e nada de gols. Poderia ter sido diferente? Poderia, mas não foi e pronto.

11:36 | comentários


Eu já cansei de falar isso. Quanto mais eles processam serviços como o Napster e o MP3.com, mais eles chamam a atenção para os mesmos. É propaganda gratuita!
Há muito tempo, durante o lançamento de um produto que desenvolvemos, alguém perguntou ao meu chefe quais as providências que ele tomaria contra a pirataria.

"Providência nenhuma! Eu quero mais é que pirateiem muito esse programa. Assim vamos ser mais conhecidos e criar uma boa base de usuários."

Até hoje o LightBase é distribuido gratuito para uso doméstico.

09:30 | comentários


Matéria interessante :-)
    Feio, sujo e malvado
    [25.Set] Assuntos idiotas, visual confuso, linguagem terrível: não, não se trata do lançamento de mais um novo portal na internet. Um site que vem sendo considerado como o pior jamais produzido, escancara o tédio e o vazio da rede.
    Jesus de Paula Assis
    no.

09:11 | comentários


Segunda-feira, Setembro 25, 2000

Para quem gosta de weblogs, foi criado um portal só para nós: BlogStart!

14:56 | comentários


Sábado passado minha gatinha foi ao seu primeiro show. Foi assistir ao show de Sandy & Júnior com a madrinha e os primos:

- Papai, papai, eu ví a Sandy e o Júnior. E não foi numa televisão, não. Eles estavam lá DE VERDADE!!!

Tão linda! Voltou eufórica e contando tudo que aconteceu, as músicas que eles cantaram, as roupas que usaram.

- E a Sandy falou que estava com saudade da gente e disse pra gente ir lá outra vez. Será que eles vão fazer show todo sábado, papai?

Ops! Vai com calma, filhota, você vai ter muito tempo pra ir a muitos shows ;-)

Tem gente que acha ruim as crianças gostarem de conjuntos tipo Sandy & Júnior. Não consigo entender o porquê. É muito melhor do que essa músicas que só falam de "rebola a bundinha" e "segura o tchan". Ah, agora tem também a "popozuda". Eu acho ótimo que minha filha goste de Sandy & Júnior. Pelo menos, eles não estão dando maus exemplos em público.

14:31 | comentários


Domingo, Setembro 24, 2000

Brasília está com a cara do seu governo: IMUNDA. Eu nunca tinha visto a cidade tão suja. É lixo pra todo lado. Lamentável! E agora, com a notícia de que o Cristóvam não pretende se candidatar novamente ao governo, eu fico ainda mais preocupado. Não que ele seja nossa única salvação, mas acho que é quem tem mais condições de tirar o que está aqui. Bem, que seja senador. Acho que será eleito e espero que esteja certo ao afirmar isso:
    CRISTOVAM - Estou formulando essa minha proposta agora não apenas porque há tempo para construir uma alternativa. Mas porque, hoje, as pesquisas me põem na frente. O governador Roriz está extremamente desgastado pela baderna em que ele transformou essa cidade. E eu não acredito que ele será candidato à reeleição. Acho que ele será candidato a outro cargo. Ou até a nenhum.
    CoreioWeb
E tem mais. Parece que o cara que está aqui está querendo proibir butecos de funcionarem após às 10 da noite. Se essa história estiver certa, aí eu vou começar a pensar em ir embora daqui. Ele que fique com os "sem-terra" (mas com lote) dele e com esses chatos que não gostam de música e nem de festa.

Quando eu falo chatos, são CHATOS mesmo. Outro dia levaram presos os músicos de um grupo que tocava chorinho - puro e sem baderna - em um bar, às 6 da tarde. Esse bar estava em uma área destinada exclusivamente ao comércio, mas tem pessoas que moram em salas que deveriam ser comerciais e não gostam de ser incomodadas. É mole?

18:15 | comentários


Quinta-feira, Setembro 21, 2000

Daniela Hypólito consegue melhor resultado da história da ginástica artística brasileira - É uma pena que eu não consegui acompanhar nada, dessa vez. De pouquinho em pouquinho nós vamos chegando lá. Daqui a pouco estaremos disputando medalhas com as feras ;-)

10:30 | comentários


Chantagem no ar - Olha, se as acusações contra o Luxemburgo são verdadeiras ou falsas, eu não faço a mínima idéia, mas essa mulher que está fazendo as acusações é uma tremenda de uma v...! É ou não é?

10:30 | comentários


Quarta-feira, Setembro 20, 2000

Eu vou falar de futebol mas isso vale para qualquer esporte, para qualquer pessoa de qualquer país.

Será que algum brasileiro ainda acredita nessa balela de que é melhor ganhar jogando feio do que perder jogando bonito? Se ainda jogasse feio mas com raça, que nem macho, vocês ainda poderiam tentar me convencer. Mas com medo de perder, como a seleção brasileira vem jogando desde que perdeu a copa de 82, jogando com covardia, não dá pra engolir.

Futebol pra isso, ainda temos. Ah, temos! De vez em quando ainda podemos ver de relance o brilho do nosso futebol. Por exemplo, quando jogamos contra a Argentina. Por que não pode ser sempre assim?

Por quê que a seleção de 70 ganhou como ganhou? Porque jogava toda no ataque. Levava 3 mas fazia 5! Será que a derrota de 82 acabou de vez com o futebol brasileiro. Foi por isso que começou essa babaquice de "ganhar jogando feio, mas ganhar". POR QUÊ? Eu ainda tenho mais orgulho da seleção de 82 do que da de 94. Aquela seleção perdeu, mas saiu de campo de cabeça erguida. Não envergonhou um país inteiro. Jogou todos os jogos como se fossem a final.

Depois desse joguinho de hoje (Brasil x Japão), quem vocês acham que saiu com mais orgulho de campo, os brasileiros ou os japoneses? Foram esses últimos que, apesar da derrota, jogaram feito homens. O Brasil jogou um ótimo primeiro tempo, mas no segundo foi aquela vergonha "nacional" que todo mundo já conhece. Jogando atrás, com medo.

Derrotas como a de 82 doem, são frustrantes e sofridas, para torcedores "doentes" como eu, mas não envergonham ninguém. Já está na hora de acabar com essa tremenda BURRICE de que é melhor ganhar jogando feio - leia-se "jogando feito rato". Quando se está representando uma nação, tem que jogar é com honra, com raça e com orgulho da camisa que se está vestindo. Se perder, perdeu. Dói, mas não envergonha ninguém.

09:08 | comentários


Terça-feira, Setembro 19, 2000

Atenção! Quem estiver em Brasília em novembro, vai poder conferir um torneio nacional de patinação artística sobre rodas.

    I Torneio Nacional Aberto Holly Dance de
    Patinação Artística

    Dias 3 e 4/11/2000
    Ginásio do Colégio Maristão
    Av. L2 Sul, quadra 615
    Brasília, DF
    E-mail: hollydance@bol.com.br
    Fones: (61) 445-1235 e 9983-3282
Já é uma tradição. Todos os anos uma academia é convidada a organizar um torneio, não federado, de nível nacional. Esses torneios são muito importantes para a integração das academias espalhadas pelo país e seus atletas.

Vale a pena conferir. Vai ser um grande espetáculo!

23:50 | comentários


Um dia desses minha filhota soltou essa para a Nessa:

- Mamãe, vocês têm que parar de ficar pedindo pra eu fazer tudo pra vocês!

Está dado o recado. Por quê os pais têm mania de pedir para os filhos fazerem tudo o que eles estão com preguiça de fazer? "Amor, atende o telefone pra mim?", "Amor, apaga aquela luz pra mim?", "Amor, pega um copo d'água pra mim?", "Filhão, pega mais uma cervejinha pra mim?" - meu pai adorava essa ;-)...

17:51 | comentários


Segunda-feira, Setembro 18, 2000

A Graziela é uma brasileira que está morando em Turim, na Itália. Ela fez um weblog para mostrar suas impressões e comparações entre a nossa cultura e a italiana. Suas histórias são bem interessantes. Principalmente as dos primeiros dias ;-)

11:33 | comentários


Aha! Fui ao cinema, depois de 1 século sem saber como é uma poltorna daquelas :-) Bem, como eu já previa, O Auto da Compadecida é o bicho! As trapalhadas que o João Grilo apronta - sempre para os outros - ficam ainda mais hilárias na velocidade do longa-metragem. A gente ri do início ao fim e toma fôlego depois :-)

09:28 | comentários


Sexta-feira, Setembro 15, 2000

Algumas notícias interessantes:

Italiana tem o primeiro de oito bebês aos seis meses de gravidez! Já imaginou que interessante: são gêmeos, mas um pode ser até 3 meses mais velho que os outros :-) Infelizmente, as chances deles são muito pequenas, segundo os médicos. Só que nos EUA, uma mulher teve 8 e 7 sobreviveram, apesar de terem nascido com 6 meses de gestação...

Tripulação do Atlantis instala novas baterias na estação espacial internacional! He, he, he :-) Até em projetos de altíssima tecnologia como esse, o "jeitinho brasileiro" é necessário, de vez em quando. Imaginem que umas placas de blindagem do painel de controle do módulo Zvezda, recém lançado, foram pregadas com rebites e não com parafusos. O resultado da trapalhada russa, foi que os cosmonautas tiveram que retirar as placas a marteladas. É mole?

Rio de Janeiro é a cidade mais cara do Brasil, diz pesquisa internacional! Ela ficou em 41º lugar no ranking mundial e São Paulo em 43º. Viram só? Depois Brasília leva a fama...

09:06 | comentários


Quinta-feira, Setembro 14, 2000

"Eu Tu Eles" é aplaudido em pé pela platéia no festival de Toronto
É muito bom ver o Brasil produzir bons filmes novamente. Outro dia assisti Bossa Nova - em vídeo, como sempre :-( - e adorei! Muito leve, divertido e mostra um Rio de Janeiro bonito, lindo. Algumas pessoas criticaram essa "limpeza" que fizeram no Rio, mas eu acho que já chega de só mostrar o Brasil miserável, vocês não acham? Temos que fazer uma propaganda também, levantar o astral.

Central do Brasil, foi nota 10. Era digno de vencer o Oscar. Aliás, deu de 10 a 0 em A Vida é Bela. Esse último não me fez rir nem chorar - como disse minha cunhada - e os protagonistas eram péssimos atores. Não diria é um péssimo filme, mas um filme de "Sessão da Tarde".

Outro que eu quero assistir é Estorvo que, apesar de ter ouvido que é péssimo, me despertou a curiosidade. Também já ouvi críticas positivas sobre ele e, como "gosto é gosto", prefiro conferir por conta própria. O livro é muito doido, então...

E agora, O Auto da Compadecida! Quem sabe eu consigo assistir no cinema? Esse, eu tenho certeza que vai valer a pena. A mini-série foi fantástica e, como não assisti toda, o filme vai ser uma ótima pedida.

10:02 | comentários


Roriz, o culpado (segundo Roriz)
"O governador é o chefe da segurança pública de seu estado. Por isso, qualquer problema com a polícia é de sua responsabilidade"
Correio Braziliense, 14/09/2000

Então tá, né? Pois é!

10:01 | comentários


Quarta-feira, Setembro 13, 2000

É por essas e outras que eu sempre fui fascinado por astronomia e astronáutica. Olha só essa nebulosa!

09:28 | comentários


Aha! A Alta Rotação foi indicada na Internet.br deste mês. Eu sei que essa cartinha é padrão e que "eles falam isso para todos", mas mesmo assim é bom ouvir alguns elogios de vez em quando, não é mesmo? ;-)

    Aos responsáveis pelo site Alta Rotação,

    A Revista internet.br tem o prazer de informar que esta página foi escolhida para fazer parte da seção Web Guide, o guia comentado dos sites mais quentes da Internet Brasileira, na edição 52, de setembro de 2000. Nossa revista já está nas bancas! Parabéns!

    ...

    Esperamos que vocês continuem colaborando para a Internet com trabalhos importantes como este e que contem sempre com o Web Guide para iniciar uma boa viagem pela Rede.
E descobri, por acaso, mais uma indicação legal. Foi na Seleções online.

00:37 | comentários


Domingo, Setembro 10, 2000

Acabo de me lembrar: se alguém (fora de seu juízo perfeito) quiser me enviar um presente, aí está a minha "lista de desejos" da Amazon. O Natal está chegando ;-)

16:54 | comentários


Sexta-feira, Setembro 08, 2000

Ainda bem que apesar de toda a tecnologia de hoje, dos joguinhos fantásticos computadorizados, ainda temos espaço para velhas brincadeiras. Descobri há um tempo atrás um programa para a impressão de diversos modelos de aviões de papel. Daqueles de dobradura. Fez o maior sucesso aqui na EquipODS :-) Ele imprime os modelos com os traços para as dobras e com pintura. Depois mostra uma animação ensinando a dobrar.

Agora, descobri que a mesma empresa, a KittyHawk Software, possui outros programas do gênero. Flores de origami, animais de papel, edifícios antigos e mais aviões. Lembram daqueles modelos de montar que vinham nas caixas de sucrilhos? Pois é...

Fiquei na dúvida se esse tipo de brincadeira despertaria interesse nas crianças de hoje, mas... a molecada adorou. Minha filha ficou fascinada com os aviõesinhos. Meu sobrinho quer, porque que, que eu instale o programa no computador da mãe dele. Quer também que eu compre todos os outros programas da série :-)

Parece que o mundo ainda tem salvação :-D

Tá bom, tá bom! Também gosto das brincadeiras "cibernéticas". Alguém já conheceu o SodaPlay? É um modelador muito interessante que, só vendo pra entender. Eu andei brincando com ele há um tempo, mas desanimei porque não tinha como gravar os modelos que eu criava. Mas agora... tchan, tchan, tchan, tchan! A nova versão já permite que os modelos sejam salvos. Dá uma olhada, mas vá com tempo, porque o negócio vicia ;-)

10:18 | comentários (2)


Quinta-feira, Setembro 07, 2000

Ainda bem que prevaleceu o bom senso! Mesmo assim, continam válidas as minhas opiniões. O problema continua existindo e esse impasse só chegou a uma solução depois de muita pressão. Isso não deveria ter sido necessário...

12:11 | comentários


É uma decepção ver o esporte brasileiro tão refém de seus patrocinadores. O Nuzman falou isso aqui:
    "Lamento muito o fato de um tenista brasileiro se curvar a uma empresa estrangeira. Me preocupa o fato que, no futuro, o atleta possa se tornar escravo das marcas esportivas. Não vou admitir que eles coloquem a culpa no COB ou na Olympikus. É uma pena que um ídolo brasileiro não saiba manter a idolatria".
    Terra Esportes
É muito engraçado! Então o COB também não é escravo da Olympikus? Do mesmo modo que a Diadora "controlou" o Guga, a Olympikus controlou o COB. Eu é que lamento muito que o COB perca um atleta por causa de patrocinadores. Também lamento muito que um atleta perca os Jogos Olímpicos por causa de patrocinadores.

Bons tempos, quando o dinheiro não entrava nos Jogos Olímpicos. Aliás, esse negócio de atleta profissional está acabando com a "defesa da pátria" pelo esporte. Vide os jogadores de futebol. Esses não sentem mais honra alguma em defender a Seleção Brasileira. São muito "profissionais" pra isso.

Um efeito semelhante acontece nas artes. Mais especificamente na música. Quanto mais comercial a coisa fica, mais porcaria aparece. Se toda música fosse de domínio público, apareceriam bem menos porcarias, porque apenas os músicos "de verdade" fariam música. Ah! Como os músicos viveriam? Dos shows. Poderiam não se tornar milionários mas, se eu posso viver sem ser um milionário, por que um músico também não pode?

00:42 | comentários


Quarta-feira, Setembro 06, 2000

Vergonha da vergonha!

Se quiser uma sugestão de leitura para reflexão antes do seu próximo voto, leia esse excelente texto do Cristovam - professor da Universidade de Brasília e ex-governador do DF. Ele dá um belo puxão de orelha naqueles que, mesmo sentindo vergonha de como o país é conduzido, mesmo sentindo vergonha da corrupção e da má administração pública, continuam votando nos mesmos, com medo de mudanças; com medo de perder seus privilégios atuais.

Valeu Yanko!

E antes que os engraçadinhos que adoram me perturbar por causa das minhas "tendências" políticas ;-) digam alguma coisa, não tenho mesmo vergonha de expressar minha admiração pelo Cristovam e pelo governo que ele e o PT fizeram aqui no DF. Foi um dos melhores governos que Brasília já teve, na minha opinião. Principalmente, considerando o estado em que ele encontrou a cidade. É muito frustrante ver um governador que deixa o cargo com quase 80% de aprovação ser derrotado nas urnas. Vai entender esse povo. Até hoje, só ouvi reclamando do governo dele empreiteiros que perderam a mamata, comerciantes que foram fiscalizados e outras pessoas que tiveram projetos pessoais rejeitados.

Um ótimo exemplo desses "rejeitados" é um cara que se diz artista e que acaba de "fantasiar" o Ginásio Nilson Nelson (nosso principal ginásio de esportes) de palhaço. Uma "obra de arte" infame, que deve ter custado uma pequena fortuna aos cofres do GDF e que já havia sido engavetada pelo governo anterior. Ele, simplesmente, pintou o ginásio inteiro com todas as cores que pôde encontrar na loja de tintas. Ficou horrível!!! Coisas de Brasília. Coisas de Brasil...

00:26 | comentários


Terça-feira, Setembro 05, 2000

Muito legal a seção Divirta-se on-line do Estadão. Diversas galerias de artes plásticas, fotografias e, até, curtas-metragens. Muito bom! Destaques para a galeria de Aldemir Martins, em artes plásticas, Caras e Cores do Saara, em fotografias, Melhores fotos de imprensa em 1999 e Expo-Copa, no arquivo de fotografias.

09:37 | comentários


Segunda-feira, Setembro 04, 2000

Finalmente eu me lembrei de publicar as respostas que recebi, pelo envio de uma carta aos deputados federais. O assunto era a anistia das multas de campanha, que foi VERGONHOSAMENTE aprovada por eles. O que me decepcionou foi a quantidade de respostas que recebi. Envio uma mensagem tão "mal educada" ;-) para 500 deputados e apenas 4 se dão ao trabalho de responder. Dois ficaram ofendidos e dois concordaram comigo. Fiquei pensando em algumas justificativas para um retorno tão fraco:

    1. Eles ficaram envergonhados e não tiveram coragem de responder.
    2. Minha mensagem foi tão ridícula ou absurda - além de mal educada ;-), que não merecia uma resposta.
    3. Eles não sabiam do que eu estava falando.
    4. Além de imorais, não se dão ao trabalho de prestar contas ao povo.
    5. Eles entenderam que o recado não era para eles.
Analisando as opções, acho que teve muito pouco da 1, alguma coisa da 2, não acredito na 3, MUITO da 4 e um pouco da 5. Mais alguma opção?

09:18 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines