Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quinta-feira, Agosto 31, 2000

Rir é o melhor remédio!

Um amigo meu me ligou logo cedo para reclamar que eu estou reclamando muito aqui no meu site. Pra mostrar a ele que ele estava errado, fui ler as últimas coisas que escrevi. Ops! Estou reclamando muito, mesmo :-)

Bem, para mudar o clima, aí vai uma matéria com o Dr. Hunter Adams. Quem assistiu ao filme "Patch Adams", vai se lembrar dele. Aquele médico que adora fazer palhaçadas para seus pacientes.

Ele leva ao pé da letra aquela máxima que diz que "Rir é o melhor remédio". Diz também que ambientes muito "sérios" não fazem bem à saúde e que deveríamos rir mais, mesmo durante o trabalho. Pena que o que acontece é justamente o contrário. Conforme ele mesmo disse, pessoas que riem muito no trabalho são tidas como preguiçosas.

Ainda bem que posso ficar com a minha consciência tranqüila das risadas que dou aqui na EquipODS :-D

Esse artigo me lembrou de um colega de turma do 2º grau. Um dia estávamos um grupo conversando sobre coisas da vida e ele falou alguma coisa sobre suas preocupações com o futuro ou sei lá o quê. Então eu disse: "Relaxa, cara, a vida é uma festa!" e ele retrucou com uma cara bem séria: "Não é não, Marcus, a vida é muito séria e você deveria começar a se preocupar com isso. >:-|"

Eu fiquei chocado e nem consegui responder. Fiquei pensando: "Será que ele está certo?" Eu não conhecia a história dele, não sei os problemas que tinha, mas tenho convicção que, se encaramos a vida com muita seriedade, a gente desmorona. Prefiro encará-la como uma "festa", mesmo, e trabalhar para que esta festa dê certo.

E digo mais: HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, HÁ, HÁ...

12:33 | comentários