Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Sexta-feira, Junho 30, 2000

Essa desculpa é nova para mim. Eu liguei para o tele-pedido do McDonald's, pela terceira vez e, pela terceira vez, a moça pediu os meus dados. Então eu perguntei se ela estava fazendo o meu cadastro, porque eu já tinha feito isso 2 vezes antes. A explicação foi: "É que nós estamos com um sistema novo e ele ainda está se acostumando. Nas próximas vezes o seu nome já deverá aparecer aqui."

Nossa! Eles devem estar com um sistema baseado em inteligência artificial e ainda deve estar se acostumando com o serviço. Até lá, vai ainda cometer alguns deslizes :-D

Uma outra desculpa muito boa que eu já ouvi, foi do SAC do Banco do Brasil. Logo que eles implantaram o sistema de banco pela internet, nós sofriamos para baixar um simples extrato, tamanha era a demora do dito cujo. Aí, um colega de trabalho ligou para lá para reclamar e saber quando iriam resolver isso. A resposta da moça foi: "Sabe o que é, Sr.? É que o nosso sistema de home banking é muito seguro e nós encriptamos os dados mais de mil vezes, antes de enviá-los." :-D

Essa também foi muito boa! Queria saber quem foi o engraçadinho que fez isso com a moça.

15:15 | comentários


Para pensar: O que vemos nos outros é o nosso próprio reflexo!

15:14 | comentários


Quarta-feira, Junho 28, 2000

Finalmente acabou aquele absurdo. Como puderam prolongar por tanto tempo aquela situação?

15:09 | comentários


CASSADO! Finalmente, uma luz no fim do túnel. Espero que isso seja a confirmação das mudanças que o país parece estar sofrendo. Quando caras como esse começarem a amargar anos de cadeia pela bandalheira, o país começará a entrar nos eixos. Agora, vamos ver se ele será realmente preso...

14:58 | comentários


Terça-feira, Junho 27, 2000

WebDesigners, cuidado com o monopólio! Depois de muito ouvir e até participar de guerras NE x IE, acabei escrevendo uma cartinha para uma lista de discussões da qual participo, alertando para o que, na minha opinião, está acontecendo na web e para os perigos de um monopólio da Microsoft. É direcionada aos webdesigners, mas pode ser lida por qualquer um. É até bom para entender o que está acontecendo nos bastidores ;-)

15:54 | comentários


Novo vazamento de óleo polui a baía de Guanabara - É impressionante! A incopetência do brasileiro está se tornando mais grave a cada dia. Sabe o quê eu acho? Essas multas atenuam, mas não resolvem. O que resolve, mesmo, é cadeia. Quando começarem a prender desde o responsável pelo tanque até o presidente da empresa dona do navio, aí todo mundo vai começar a tomar mais cuidado. Mas tem que prender mesmo, pra cumprir a pena toda.

08:53 | comentários


Sábado, Junho 24, 2000

He, he :-) A Helena, minha filha de 4 anos, pintou a cara toda de azul e branco e disse que era um novo Pokémon, que ela tinha inventado. O Pega suas Coisas. O grito dele é assim, ó, papai: Pega, PEGA, pega suas coiiisaaas!!! Depois, conversando com ela, eu percebi que, quando ele "evoluísse", se chamaria Guarda suas Coisas ;-)

O Tiago é o meu sobrinho e afilhado de 6 anos. Além de um artista, ele é apaixonado pelos monstrinhos e me presenteou com esses desenhos de Pokémon que estão aí ao lado.

15:31 | comentários


Quinta-feira, Junho 22, 2000

Encontrei mais alguns weblogs brasileiros, todos a lá Blogger. O que eu achei mais interessante foi o Da Cidade, de um cara chamado Rogério, que está morando em Amsterdam. Segundo ele mesmo, Essa página é o resultado do meu interesse em observar as transformações que ocorrem no espaço público, tanto em Amsterdam quanto em outras cidades. É bem interessante! Vale a pena dar uma olhadinha.

O Nuto News é mais um diário, escrito por um tal de woyzeck. E o outro é o weblog do Bernardo, um cara meio revoltado com o Brasil. Os dois bem legais!

A comunidade de "blogeiros" brasileiros está crescendo ;-) Quem conhecer mais deles, por favor, me avise...

13:15 | comentários


British Telecom reclama patente sobre tecnologia de hiperlinks. É brincadeira o oportunismo do ser humano, né! Para quem não se ligou, um hiperlink é esse textinho sublinhado que, quando clicado, lhe envia para uma outra página. Imagina se todos os provedores de acesso e hospedagem da internet tiverem que pagar pela armazenagem de páginas com essa tecnologia. Ou seja, todas as página da internet. É uma situação muito absurda! Minha cabeça leiga só não me permite entender como alguém pode me cobrar se eu usar um link...

12:56 | comentários


Acho que já não é mais novidade para ninguém, mas o Estadão publicou uma matéria sobre o SETI@Home. Já falei disso há algum tempo e volto a convidar, quem se interessar, a participar do grupo ET Brasil ;-)

12:46 | comentários


Quarta-feira, Junho 21, 2000

Quando eu brigava na creche da minha filha, para que eles tivessem um maior número de responsáveis pelas crianças, de modo a NUNCA deixarem uma turma sozinha, jamais pensei em uma tragédia como essa. É impressionante o pouco caso que certos "profissionais", que seriam responsáveis por vidas humanas, fazem de suas "responsabilidades". Eles sempre "acham" que nada vai acontecer. Gente, ninguém tem que "achar" nada. Vocês tem que ter todos os procedimentos para que nada de errado possa acontecer. É triste! É revoltante!

10:56 | comentários


Um amigo meu está, finalmente, lançando seu livro de contos. Já conheço os textos do Lobão desde os tempos da faculdade, quando ele já pensava em publicar um livro. Ele escreve muito bem e é bastante eclético, mas os meus preferidos são os contos de suspense. Para quem quiser conferir, A Caixa de Pandora poderá ser comprado diretamente no site da Editora Writers. O lançamento será hoje à noite, no Restaurante Vercelli (410 sul), às 19:00h. Em Brasília, é claro ;-)

09:41 | comentários


Não costumo gostar muito de sites feitos todos em flash, mas acabo de encontrar dois deles que justificam com louvor o uso dessa tecnologia. O primeiro é uma espécie de portal para esportes radicais. O Planeta trás notícias, calendário e outras cositas más. Não sei se a navegação se torna cansativa com o tempo, mas achei muito legal. O Ciber&Poesia é um site de "poesia cibernética", ou algo parecido. Eles uniram a poesia com ilustrações interativas, tudo num estilo "desenhado à mão". Ficou "du ca..."! Dá pra viajar um bocado ;-)

Esse último foi uma indicação do Tiago Teixeira, que, aliás, está estreiando o seu weblog Powered by Blogger :-)

09:12 | comentários


Terça-feira, Junho 20, 2000

A Harvard Business School Publishing está propondo um rascunho para Os 10 Mandamentos do E-mail. É bem interessante e acho que devem ser divulgados, juntamente com a Lista das 15 coisas, que já publiquei aqui ;-)

15:57 | comentários


Sábado, Junho 17, 2000

Andei meio sumido daqui, mas foi por uma ótima causa. Minha nova filhota nasceu no dia 13 de junho. Agora tenho duas lindonas dormindo no quarto ao lado :-) Eu estava com medo, pensando como seria ter que dividir todo aquele amor com mais uma filha. Que besteira! Não tem que dividir nada. O amor simplesmente se duplica, assim, num piscar de olhos.

22:37 | comentários (1)


É como eu estava dizendo: Quem ri por último, ri melhor! HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA, HA...
BI-CAMPEÃO!

22:36 | comentários


Hoje, resolvemos pedir uma comidinha chinesa pelo telefone (só pra variar ;-). Liguei para o Restaurante Careca, nosso preferido, e estava dando o endereço para a entrega:

- ...bloco "Dê", de "Dado"...

Do outro lado, o dono, um chinês que fala um típico "português de chinês", repetia:

- ...broco "Pê" de "Pola", né?

:-D

22:35 | comentários


Segunda-feira, Junho 12, 2000

Muito interessante! Eu sempre achei que as lagartixas tinham ventosas nas patas. A natureza cada vez nos surpreende mais com sua "alta tecnologia".

09:29 | comentários


Danadinho! Só queria levar a moça para "dar umazinha", hein ;-) Tem cada um que aparece!

09:23 | comentários


Esses pediatras americanos provavelmente não sabem como são as aulas de natação para as crianças, ou então lá nos EUA as aulas são diferentes. Minha filha entrou na natação aos 6 mêses e só saiu, depois de 1 ano, porque ficamos impossibilitados de levá-la. Foi a melhor fase dela em temos de saúde e ela adorava a água. Isso que eles falam da criança não estar pronta para o exercício não se aplica, porque a criança não faz "exercícios de natação" como os adultos. São apenas exercícios respiratórios. A criança aprende a ficar embaixo d'água, não a nadar realmente. Quando elas chegam em um determinado estágio, os professores dizem que agora só depois de uns 4 ou 5 anos elas vão aprender a "nadar" realmente e elas passam a fazer apenas recreação.

Lendo o texto, eu me lembrei do pediatra da minha filha, que disse que só se tornou um pediatra de verdade depois que teve os próprios filhos. Aí, ele viu quanta babozeira aprendeu na faculdade.

09:16 | comentários


Tá bom, tá bom, eu jurei que não torceria mais pelo MENGO esse ano, mas... eu menti. Hoje eu torci e como valeu a pena :-) Aquele era, finalmente, o MENGO!
3x0
Parabéns também para o Guga, número 1 do mundo na temporada!

00:17 | comentários


Sábado, Junho 10, 2000

Notícia publicada no Correio Braziliense do dia 09/06/2000:
Carreata e vigília pela cassação de Luiz Estevão 10h34 - O Movimento em Defesa de Brasília vai promover na próxima terça-feira uma carreata pela cassação do senador Luiz Estevão. A concentração será às 16h, no estacionamento do Teatro Nacional, e depois seguirá para a Esplanada dos Ministérios. O movimento promete fazer ainda vigília em frente ao Congresso Nacional nesse mesmo dia e manifestação na manhã de quarta-feira, quando o Conselho de Ética do Senado votará o relatório do senador Jefferson Péres, que pede a cassação de Estevão. O movimento é composto pelos seguintes partidos: PT, PSB, PC do B, PCB, PPS, PL, PV, PMN, PHC, PSTU e o Fórum da Terra: Trabalho e Cidadania.

Participe!

00:19 | comentários


Essa semana encontrei alguns novos blogs bem interessantes. O Zero Bala, do Tom-B é o meu preferido, pois fala de coisas daqui, em português. Muito legal! Lance Arthur, o cara do glassdog, também tem o seu LANCELOG2000. Quem espera encontrar pencas de links, esqueça. Ele fala, fala, fala e, apesar de meio doido, vale a pena a leitura. Do Loobylu eu adorei o visual. Claro e limpo. Ainda não tive tempo de ler.

O próximo não é um blog, mas uma publicação diária de ensaios bem interessantes. O Über. O visual é do dono do Oh Messy Life.

00:18 | comentários


Num exame de rotina, o médico do Hospício pergunta para um dos seus pacientes:
- E então, o quê foi que você inventou dessa vez?
- Eu inventei um objeto que permite que você veja através das paredes.
- É mesmo? - pergunta o médico, cético. - E como se chama esse objeto?
- Janela.

É impressionante como as coisas podem ser simples! Mais impressionante ainda é a capacidade que temos de complicá-las. Eu que trabalho com desenvolvimento de software, então, sou treinado para criar "complicações" ;-)

Essa piadinha acima me lembrou de uma frase do Garfield, que não tem nada a ver com a história, mas veio à tona nessas voltas que a cabeça dá. Estava em um cartaz em que o Od, com aquela cara de bobo dele, estava no alto de uma árvore ao lado do Garfield, com aquela cara de ranzinza:

"É impressionante o que certas pessoas são capazes de fazer, quando não conhecem suas limitações!" :-D É a minha preferida dele.

00:18 | comentários


Outro dia estava navegando de uma outra máquina, que não a minha, e precisei dos meus bookmarks. Aí me lembrei desse serviço. Resolvi atualizá-lo e mantê-lo assim. Se você quiser saber por onde tenho navegado...

00:12 | comentários


Quinta-feira, Junho 08, 2000

...Eu não quero marcar uma data para a inauguração do metrô, porque... porque eu não quero. Um governador não tem o direito de frustrar o povo... O importante não é a construção da obra em si. O importante é tomar a decisão de construir.
Palavras no "nosso" governador, Sr Joaquim Roriz, em uma entrevista à Rede Globo, que foi ao ar no dia 07/06/2000.

É a famosa "decisão filosófica de realizar a obra". Se quem vai ter que terminar é o próximo, por quê eu vou me preocupar, né?!
COMO FORAM ELEGER ESSE CARA?

21:41 | comentários


Acho que estou me tornando um monstro, como alguns que critico por aí. Hoje, me peguei reclamando e praguejando contra o pessoal do iG Finance, pelas parcas milhas recebidas no mês passado, pelas minhas 60 horas de "navegação vendo os banners deles". Como se eu realmente tivesse navegado vendo os banners :-) Que absurdo! o cara não faz nada, recebe 700 milhas do Smiles de presente e ainda reclama. Onde vamos parar? :-D

Quem quiser se inscrever no programa e ganhar umas milhasinhas, é meu convidado ;-)

15:16 | comentários


Quarta-feira, Junho 07, 2000

Cara, eu acho um tesão ouvir Loreena McKennitt. Já que que é pra trabalhar a essa hora, que seja bem acompanhado :-)

21:08 | comentários


Segunda-feira, Junho 05, 2000

Por quê será que as pessoas nunca lêem as instruções que vem no rodapé da maioria das mensagens de listas de discussões e malas diretas? Hoje chegou essa:

> Goastaria de saber como sair da lista
>
> Para entrar ou sair da WDDesign: 
> http://www.promit.com.br/wddesign/
Tsc, tsc, tsc...

16:17 | comentários


O quê havia antes do Big Bang? Para a maioria dos físicos de hoje, nada, mas minha pobre cabeça mortal se recusa a aceitar isso. Como pode não haver nada antes? Como pode simplesmente, em algum momento, não existir nada, NADA? Por outro lado, e o quê havia antes, e antes, e antes???... Uma hora, as coisas têm que ter começado. Eita! Vou começar a pirar de novo :-)

Bem, um físico italiano está contestando que o Big Bang tenha sido o início dos "tempos". Ele acha que houve uma "pré-história" do universo. Eu não entendi muito bem o artigo, mas achei interessante :-P Pensando bem, tenho a impressão que nem mesmo o mais renomado dos físicos sabe muito bem do que está falando, no que se refere à origem ou até mesmo ao funcionamento do universo. Acho que além das fronteiras do que conhecemos tem alguém com cãibra de tanto gargalhar desses "pobres seres humanos" tentando explicar um mundo que eles nunca serão capazes de entender.

11:23 | comentários


Não posso esconder minha simpatia por aquela ilha :-)

10:57 | comentários


Domingo, Junho 04, 2000

Dando uma xeretada em uma livraria, encontrei esse livro da Marisa Monte. Eu já tinha gostado do encarte do novo disco e adorei o livro. Acho que ela não teve coragem de descartar as fotos que sobraram e resolveu fazer o livro. Eu teria feito o mesmo :-) Muito bonito. Todas as fotos foram tiradas por ela, com uma câmera digital.

Resultado: comprei, né! Como já dizia a minha avó: "Mais vale um gosto, que dois vintens!" :-)

02:10 | comentários


Sábado, Junho 03, 2000

Você chega ao pronto socorro de um hospital particular e, enquanto aguarda na fila, fica reparando nas outras pessoas. Uma moça de uns 25 anos, passando mal, com taquicardia, tentando segurar o choro, precisa dar todos os dados para o preenchimento da ficha. Por sorte, o namorado está junto e pode terminar para que ela se sente um pouco. Chorando.

Esse procedimento de preenchimento da ficha na entrada de um pronto socorro é algo tão absurdo, tão agressivo. Você chega precisando de ajuda, mas precisa preencher uma ficha antes.

Uma turista brasileira passou mal durante uma viagem a Cuba e, ao chegar ao pronto socorro, ficou preocupada com a ficha. Para quem deveria dar os dados? A recepcionista olhou-a com uma cara de espanto: "Imagina! Aqui é a emergência. Você não está se sentindo mal? Então, você será atendida imediatamente e depois, quando estiver tudo resolvido, nós faremos a sua ficha." Que diferença! É assim que tem que ser.

E, por falar em Cuba, conheçam a sua versão sobre o embargo econômico que os "donos do mundo" lhe impõem há décadas. O mundo, mal informado sobre o que se passa naquela ilha, tende a pensar: "pobres coitados!". Estão muito enganados. Eles são um povo muito forte e muito consciente do que estão fazendo e do porquê de todas aquelas dificuldades. Se não fosse assim, como estariam resistindo até hoje àquela violência dos Estados Unidos?

02:30 | comentários


Sexta-feira, Junho 02, 2000

Os pilantras virtuais estão começando a ser devidamente punidos. Uma certa editora baiana foi condenada pelo registro ilegal de duas marcas da Rede Globo e deverá pagar uma idenização de quase R$1 milhão pelo uso indevido das marcas.

E um otário americano foi preso por chantagear uma livraria virtual. O mané exigiu alguns milhares de dólares, um carro e 2 tocadores de mp3, para não divulgar segredos que ele teria descoberto de como baixar livros sem pagar. A livraria aceitou e, quando ele informou o endereço para onde deveria ser enviada a mercadoria, chamou o FBI. Resultado: o mané foi preso, teve que pagar fiança de US$50.000,00 e, caso condenado, deverá pagar mais US$100.000,00 de idenização

Eu acho é pouco :-)

09:12 | comentários


O Grafites em Conserva é um projeto muito bonito, de um cara que resolveu registrar alguns gratifes, antes que pintem, pixem, derrubem o muro. Arrasou, show de bola, nota 10!

01:07 | comentários


Um dia ainda vou ter o prazer de ver esse cara estrebuchando, engasgado com aquela língua enorme. Fiquei realmente satisfeito pelo Fluminense, pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Sem hipocrisia. Sendo em cima do time daquele falastrão, melhor ainda :-)

01:06 | comentários


Se o filme estiver no mesmo nível do livro, deve ser um filmaço! Mais um para a minha lista dos que vou assistir. Pena que tenho certeza de que só vou ver em vídeo :-( Está tão difícil ir ao cinema esse ano!

Ah! Eu estava falando do "Estorvo" :-)

01:05 | comentários


Quinta-feira, Junho 01, 2000

Zero Bala é um blog brasileiro (mais um :-) sobre música e outras coisinhas.

08:56 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines