Volta para o início... Quer entrar em contato comigo? Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados Senado Federal


Quarta-feira, Maio 31, 2000

Posso dar uma viajada? Outro dia eu estava explicando para um amigo o método de se produzir gravidade artificial, em estações ou naves espaciais, através da rotação da nave ou de uma seção dela. Como naquelas estações circulares que ficam girando nos filmes de ficção científica, ou como em 2001, uma Odisséia no Espaço.

Bem, a viajada é a seguinte: Se eu estiver em um cilindro como o da Odissey, de 2001, e estiver correndo no sentido do giro, meu peso ficará maior, quanto maior a velocidade com que eu correr. Já, se eu correr no sentido contrário, o peso ficará menor.

(Quem fez as lições de física direitinho, sabe do que eu estou falando ;-)

Concluindo, se eu quiser me cansar menos, ou quiser bater o recorde mundial de "corrida espacial em seções cilíndricas de naves espaciais", deverei correr no sentido contrário ao giro da nave.

Viajei, né?! Ah, agora já está viajado :-)
Isso pode ser útil daqui a uns 10 ou 20 anos...

01:21 | comentários


A Viviane acaba de lançar o seu weblog. Mais um em português. Mais um usando o Blogger. Será que finalmente os blogs irão se difundir aqui no Brasil? Eu já estava esperando o blog dela há algum tempo, porque ela tem muita coisa interessante pra dizer. Vale o bookmark.

01:06 | comentários


Terça-feira, Maio 30, 2000

He, he! Saiu no Fantástico uma matéria sobre as Placas Toynbee, que eu já tinha anunciado aqui antes. Pena que, pra variar, foi uma matéria muito superficial e incompleta. Não mostraram nem a URL do site que foi citado. Como resultado, recebi um número extra de visitas de pessoas pesquisando pelas placas (nesse ponto foi bom :-)

Bem, então aí vai novamente a URL: http://www.tiagoteixeira.com.br/toynbee/

09:09 | comentários


Segunda-feira, Maio 29, 2000

Cada gata! Cada foto! Para quem gosta de fotografia e de garotas bonitas, o The Girl é visita obrigatória. São vários ensaios de fotógrafos de primeira linha.

15:13 | comentários


Sexta-feira, Maio 26, 2000

Achei! É o Mário Prata que vai escrever o livro. Inclusive, ele está nesse momento sentando em seu posto para começar a escrever... Isso vai ser legal :-) Você pode até dar pitaco no andamento da história.

09:46 | comentários


Essa é boa! Algumas piadinhas:
Site em constante atualização... Última atualização em 20/04/1999...
Infelizmente esse site é melhor visualizado no Internet Explorer... Mas recomendamos o uso do Netscape...


Isso é que é ter princípios :-D

09:22 | comentários


Mundo perdeu US$ 59 bi com pirataria de software! Não, o MUNDO não perdeu nada. O dinheiro continua todinho aqui no MUNDO. As empresas de software é que DEIXARAM de ganhar alguns bilhões. Isso é reflexo dos preços absurdos cobrados. Acho que as produtoras de software devem repensar sua política de preços. Será que eles não acabariam arrecadando mais? Se o software para uso pessoal fosse mais barato, você não registraria tudo o que fosse utilizar em casa?

Filipino seqüestra Airbus, rouba passageiros e salta de pára-quedas. Essa é boa! Esse cara andou vendo muito filme de ação :-) Ninguém sabe ainda se ele sobreviveu ou não à queda. Além da grande velocidade do avião, parece que ele usava um paraquedas feito por ele...

Arqueólogos descobrem cidade de 6.000 anos na Síria. Ô, ô! Vamos ter que aprender tudo de novo. Parece que a civilização não nesceu na Mesopotâmia, afinal. Com essa descoberta, os livros de história vão ter que ser reescritos, porque a civilização urbana deve ter surgido muito antes do que se imaginava e em outro local.

09:17 | comentários


Já está na hora de alguém inventar uma "geladeira de microondas", você não acha? Algum aparelho que em segundos congela um copo de água.

- Papai, o meu leite está muito geladinho. Você esquenta ele um poquinho pra mim?
- Claro, meu amor...
15 segundos depois:
- Ah não, papai! Agora está muuuiiito quentinho. Eu queria só menos geladinho.
- Ih! Agora...

08:41 | comentários


Quinta-feira, Maio 25, 2000

Starmedia desativa serviço de acesso pago. Seria isso um indício de que o grátis vai mesmo vingar? É o que parece. Agora, temos que considerar que, como o serviço deles só começou em outubro de 1999, podem ter perdido muito mercado para os serviços grátis. É mais fácil um novo usuáro aderir ao grátis, do que um que já estava em algum serviço pago há mais tempo. Seja como for, ele tem muita coragem :-)

14:44 | comentários


Tem uns caras que estão mesmo botando a boca no trombone :-) Uns batendo mais forte, outros mais elegantes. A galera descobriu mesmo o poder da internet para "desabafar". É, acho que esse é o maior barato dos weblogs. Você tem um espaço da falar o que pensa, se identificando ou não. E, você sabe, escrever é uma ótima maneira de desabafar. Os políticos que se cuidem. Se essa moda pega...

14:35 | comentários


Quarta-feira, Maio 24, 2000

Mais um site de música brasileira. CliqueMusic. É engraçado que é sobre a nossa cultura, mas o título é meio português, meio inglês. Coisas de brasileiro :-/ Apesar disso, o conteúdo parece muito bom. Vamos ver...

E, para quem gosta de fotografia, o site do Sebastião Salgado é uma ótima pedida. Durante quase 7 anos, ele andou por 41 países documentando a situação de seus povos e sua luta pela vida:

"Espero que tanto como indivíduos, grupos ou uma sociedade, façamos uma pausa para pensar na condição humana na virada do milênio. Na sua forma mais brutal, o individualismo continua sendo uma fórmula para catástrofes. É preciso repensar a forma como coexistimos no mundo."

Já que falei de música e de fotografia, um pouco de literatura. Um certo escritor (me esqueci o nome dele) vai escrever um romance "ao vivo" online. Uma webcam vai mostrá-lo em frente ao micro e um programa vai mostrar o texto que ele está digitando, em tempo real. Vai ser bem interessante poder acompanhar as idas e vindas da cabeça do autor e ver como toda aquela doideira se transforma no texto final. O show começa amanhã, dia 25/5, e o site estará hospedo no Terra, mas ainda não achei o link. Espero que eles coloquem na página principal...

23:17 | comentários


Médico italiano enfrenta decisão de vida ou morte sobre siamesas - Até que ponto nós temos esse direito? São duas mentes. Duas pessoas que estão ali. Uma tem que ser morta para que a outra sobreviva?

As vezes eu fico na dúvida se aquelas religiões que proíbem até transfusão de sangue não estão certas. A tecnologia é um instrumento que colabora com a "criação" ou vai contra ela? Será que o "carma" dessas duas crianças não é viver assim para aprenderem a conviver "na marra"?

Não me entenda mal, eu não ACHO que aquelas crianças devam viver assim até a morte. São só dúvidas que eu tenho em situações como essas...

08:41 | comentários


Segunda-feira, Maio 22, 2000

O Correio Braziliense publicou hoje um depoimento da Deputada distrital Maninha, do PT, que serve de alerta a motoristas e pais de motoristas. Não preciso nem comentar. Leia e reflita:

Perdi minha filha Mariana, quando ela tinha 18 anos, no inesquecível dia 6 de agosto de 1993. Ela morreu vítima de um acidente de trânsito, 15 dias depois de ter ganho seu carro, motivo de muita euforia. Mariana cruzava a Ponte do Bragueto quando um caminhão que carregava areia, descendo em alta velocidade no sentido inverso, colidiu com ela. Contribuiu para a gravidade do acidente o fato dela não estar usando o cinto de segurança...

Dois fatores conjugaram-se para que um acidente de trânsito matasse minha filha: a imprudência e irresponsabilidade do motorista e a inconseqüência de Mariana, que não tinha colocado o cinto de segurança. Foi preciso esse fatídico acontecimento para eu me dar conta da extensão dos problemas relacionados com o simples fato das pessoas usarem automóveis para se locomover; e para que eu me tornasse uma militante pela paz no trânsito, o que todo cidadão consciente deveria ser.

Naquele dia, foi minha filha. Ontem, hoje, amanhã, todos os dias, outras mães perdem seus filhos nessa guerra insensata que a humanidade deflagrou contra ela própria. Nada vai trazer minha filha de volta. Nada vai diminuir a dor dessa perda irreversível, apesar de, com o tempo, eu ter aprendido a conviver com ela.

E uma frase muito importante, que todos nós deveríamos ter colada no painel de nossos carros:

No carro ao lado, não vai um inimigo em potencial, mas o filho, pai ou irmão de alguém.

Quem se lembra daquela historinha do Disney, onde o Pateta, todo sensível, entrava em seu carro e se transformava em um monstro, maníaco? Aquela historinha não foi feita do nada. Foi a visão daquele gênio da realidade do trânsito no mundo inteiro.

Leia o texto completo...

14:07 | comentários


Sexta-feira, Maio 19, 2000

Mais um ítem para a lista das 14 coisas (agora são 15) que você deve saber antes de reenviar um e-mail :-) Sugestão da Andrea Ronqui, da Global Map.

Nenhuma criança com cancer vai receber 1, 2 ou 10 centavos por cada pessoa para quem você repassar o e-mail!

14:50 | comentários


O quê você já aprendeu e o quê ainda vai aprender na sua vida?

08:57 | comentários


Quinta-feira, Maio 18, 2000

He, he! Algumas cartinhas reais escritas a Deus, por crianças:

Querido Deus, você queria mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um acidente?
Norma

Querido Deus, em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, por quê você não mantém aquelas que você tem agora?
Jane

Querido Deus, talvez Caim e Abel não matassem tanto um ao outro se eles tivessem seu próprio quarto. Isso funciona com meu irmão.
Eddie

É muito boa a simplicidade como as crianças vêem o mundo, não é? Pena que a gente não guarda isso quando "cresce". É tanta complicação que a gente faz. De vez em quando minha filha solta uma dessas:

Papai, quando eu crescer eu vou ter que fazer isso também?
Ai, eu acho que não quero crescer, não!

Tadinha! Ainda não viu nada ;-)

00:17 | comentários


Quarta-feira, Maio 17, 2000

Eu estava lendo o título dessa matéria e já ia dizendo: "É, o preço das empresas de internet realmente começaram a ca..." :-O São 12 BIlhões, não MIlhões!!! Caramba! É, eu acho que isso já dava pra arrumar a minha vida ;-)

08:43 | comentários


Segunda-feira, Maio 15, 2000

Disse tudo...
Tem gente que achou cafona, lugar comum...
Mas, todos nós somos pelo menos um pouquinho cafonas lá no fundo. Ou não somos?

Uma vez eu ouvi alguém dizer: "Todos nós temos um lado (bem forte) brega. Só não temos coragem de assumir" ;-)

10:01 | comentários


Você também ficou decepcionado com a revelação do Terceiro Segredo de Fátima? Eu achei tudo muito mal explicado. Se era referência a um fato que já se passou há tanto tempo, por quê tanto mistério? O Vaticano garante que é verdade, que demorou a revelar porque precisava preparar o povo. Mas, qual é o choque se o fato já é de conhecimento de todos e já se passou há tanto tempo?

Não sei, não, mas só penso em duas opções:
1. Não havia profecia nenhuma.
2. A verdadeira profecia ainda está guardada a 7 chaves.
Eles teriam "criado" um segredo para acalmar os inúmeros fiéis, que estavam pressionando para que fosse revelado.

09:05 | comentários


Essa foto, tirada há 17 anos, venceu um concurso chamado "Foto do Momento" e o feliz fotógrafo vai receber um prêmio de 1 milhão de dólares :-O

Preciso fazer logo meu curso de fotografia e passar a andar sempre com a minha câmera ;-)

08:48 | comentários


Sábado, Maio 13, 2000

Estava lendo a Online | Imation - que tem uns textos bem interessantes, apesar de não concordar com tudo ;-) - e percebendo que, aparentemente, MUITA gente ainda não percebeu o tamanho da internet e a imensa gama de possibilidades para o seu uso. Parece que para a galera da publicidade a internet é uma grande mídia para propaganda, e pronto. Para o pessoal do jornalismo, a internet é apenas um grande "jornal". Para o pessoal do comércio é um grande shopping center. E para a grande massa, é uma zorra total, ótima para ler e distribuir todas as piadas possíveis e imagináveis, ver muita foto de mulher pelada e bater muito papo furado, fingindo ser o que não é.

Bem, a internet é isso tudo e mais um MONTE de coisas que já estão aí e que ainda vão aparecer.

Uns acham que ela será dominada pelos designers profissionais. Outros acham que será dominada por equipes com os mesmos profissionais que formam as mídias impressas e televisivas. Vai nada. Nós sempre vamos poder manter nossos sites pessoais no ar. E qualquer um, que entenda do que está fazendo, sempre vai poder lançar um serviço de sucesso. Mesmo sem muita grana. É claro que os GRANDES sites, vão ser negócio de gente grande, mas, como no mundo físico, os pequenos sempre terão o seu lugar ao sol. Só que haverá muito mais "sol" ;-)

A internet está mudando todos os paradigmas do mundo físico e o que vai sair do outro lado, só vivendo pra ver...

22:56 | comentários


Sexta-feira, Maio 12, 2000

Eita! Consegui desentalar algumas coisas que eu estava querendo colocar aqui. Meio as pressas, mas foi. É que essa semana está f...! Trabalho, trabalho, compras, mais trabalho, trabalho, pesquisa de preços, móveis, trabalho...

17:41 | comentários


Vamos exercer nossa cidadania online? O site Democracia.com está aí, para que possamos acompanhar o que os "eleitos" estão fazendo por nós. Ou por eles ;-) Acho que nos falta um pouco mais de "atenção" com aqueles que nós elegemos. Deveríamos acompanhar mais, reclamar quando fosse necessário, sugerir quando tivéssemos alguma idéia e guardar na memória quando eles nos decepcionassem. Sei que nós somos meio preguiçosos, mas quem sabe assim fica mais fácil :-)

17:35 | comentários


Aí! Se você mora em Brasília, na hora de procurar por algum produto ou serviço, experimente o InformaWeb. Não vou dizer que é um portal de comércio, porque não tem muita semelhança com os portais atuais. Na tela inicial você digita o quê estiver procurando e pronto. É quase certo que vai encontrar o que procurou. Escreva do modo que quiser e espere pelo resultado. A grande vantagem desse serviço é que você pode procurar pelo produto, pelo serviço ou pelo estabelecimento.

Nos últimos dias eu procurei por "móveis sob medida", "papel de parede" e "cesta café manhã". Beleza!

17:29 | comentários


A IBM anuncia a morte do OS/2
É, parece que o bichinho não deu certo, mesmo. Fico pensando em uma empresa como o Banco do Brasil, que trocou todo o seu parque para o OS/2. Que mancada!

17:28 | comentários


Sexta-feira, Maio 05, 2000

Se você gosta de ler, uma boa pedida é a Usina de Letras. Diariamente, são publicados novos textos, que vão de contos a cordel. Vale muito a pena dar uma olhada.

Se você gosta de escrever, vai gostar mais ainda. Lá, você pode se cadastrar e publicar seus próprios textos. Pela proposta deles o que vale é a qualidade dos textos. Nada de padrinhos, nada de custos.

Agora, se você é daquelas pessoas que acham que a necessidade de rolar a página tira o interesse no site, se você acha que textos com mais de 2 parágrafos são cansativos e não tem nada a ver com a internet, então fuja deste endereço. Não entre, pois lá o que tem é texto. Muito texto ;-)

01:16 | comentários


Quinta-feira, Maio 04, 2000

Um "mistério urbano" muito interessante. Parece que estão aparecendo umas placas incrustadas no asfalto de grandes avenidas das Américas. As Placas Toynbee trazem uma mensagem, aparentemente, sem sentido e estão atiçando a curiosidade de algumas pessoas. Tanto que o Tiago Teixeira até criou um site sobre isso.

No Brasil, as placas teriam sido descobertas pelo Nícholas Frota. Encontrei o site dele outro dia e já ia indicá-lo aqui, quando li os textos do Tiago. Coincidências. Vale a visita. Muito bom conteúdo.

17:25 | comentários


Segundo os críticos de cinema estadunidenses, o filme Bossa Nova é falado em espanhol e se passa na zona rural (Rio de Janeiro) :-) Tudo bem que eles não são obrigados a conhecer todos os países, mas um crítico de cinema tem que procurar um mínimo de informação antes de falar sobre um filme. Ou não?

16:12 | comentários


Quarta-feira, Maio 03, 2000

Hoje recebi o Relatório do Bimestre, escrito pela professora da minha filha. Ela conta como as crianças estão se desenvolvendo e mostra a visão delas do que estão aprendendo. Um trecho do relatório achei fantástico. Eles estavam estudando a origem do universo e a evolução do homem:

...
Em roda também discutimos que, quando eram crianças, não sabiam falar, andar, contar e escrever.
     Por fim, elas próprias concluíram que, tal como os Pokémons, o homem também evolui e que há muito tempo atrás foi preciso que ele descobrisse muita coisa para que nós tivéssemos acesso ao seu conhecimento.
     Assim, segundo a Ciência, tudo começou a partir do "nada". Nada de planetas, estrelas, animais, homens e Pokémons...


Ou seja, nós "saímos" como os Pokémons :-)
Esses monstrinhos brigões estão mesmo dominando as mentes dessas crianças. Mas... existe uma esperança. Os dinossauros "vieram" para libertá-las:

...
Com o tema dos dinossauros, tratamos dos que eram carnívoros e dos que eram herbívoros. Assim, tiveram conhecimento para muita brincadeira e, no Jogo Simbólico, até mesmo se esqueceram dos Pokémons. Freqüentemente estamos a brincar de dinossauros e eu, Tiranossauro Rex, sempre acabo levando chifradas dos Tricórnios do Jardim III.


:-)

01:24 | comentários


Segunda-feira, Maio 01, 2000

Cara, você me ultrapassa pela direita, em uma curva, em alta velocidade, sem dar seta e ainda reclama?!?
Se situa, figura...

22:50 | comentários






Zamorim
Alta Rotação
Álbum Digital
Criação Digital
Zamorim Futebol de Botão
Para jogar com papel e caneta
Zé Povão




imagens aleatórias::
www.flickr.com


leia e veja::
Unforgettable (patinação)
A Borboleta
Meus papeis de parede ;-)
A melhor coisa do mundo!
Um Ovário no Cisto

na minha caixa postal::
Boot
Quem é xiita?
Ensina teu filho
Resposta Casseta!
O Mundo Para Todos!
Mais textos...

ajuda::
Sobre o site
Sobre mim

contato::
Imeiou

arquivo::
2017:

2016:

2015:

2014:

2013:

2012:

2011:

2010:

2009:
10/8/4/3/1
2008:
9/8/7/6/1
2007:
12/11/10/9/4/3/2/
2006:
11/10/8/4/2/1
2005:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2004:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2003:
11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2002:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2001:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/2/1
2000:
12/11/10/9/8/7/6/5/4/3/3+



para fora do site

feitos por mim::
Academia Alta Rotação
Bola Quadrada
Débora Amorim
Desconforme.com

brinquedinhos::
Álbum no Flickr
ET Brasil
SETI@Home P-Stats
MyBookmarks
Horizontes  (os meus)

do mundo físico::
Adriano Souza
Ana Paula
Ana Paula (fotos)
Débora Amorim
Lêda Margarida
Marcos Sebastian Alsina
Mariana
Nathália
Roberto Moriyama

diariamente ou não::
A List Apart
AlterNet: Top Stories
Burburinho
CliqueMusic
Communication Arts
Computerworld
Correio Braziliense
ei: Electronic Intifada
Em Tempo Real
ESA Science
Estadao
Info Exame
JB Online
MusicExpress
NASA Human Spaceflight
New Scientist
no mínimo
Nova-e
O Globo Online
Reporters without borders
Scientific American Brasil
SPACE.com
Spaceflight Now
The Fray
Universe Today
Visão Crítica
Web Insider

weblogs que leio (ou tento)::
Blog do Cristovam
Blog do Sena
Circulando.com
c o l a g e m
CrisDias
D i z e m. . .
Feira Moderna
Imprensa Marrom
Interludio.net
Lost Art Updates
Marcelo Cabral
Marketing Hacker
Matchbox
Mothern
no mínimo | Weblog
Os melhores do Mundo
Pensar Enlouquece...
Powazek productions
Ricardo Noblat
Terceira Base
The Chatterbox
The Daily Report
WowBlog

fotologs::
Bigempty
Daily Dose of Imagery
Chicaco Snapshot
Chromasia
Ephemera
Ficções do Interlúdio
Groundglass
Joe's NYC
New York Photoblog
Phutojunkie
Positive Negative
rion.nu
Satan's Laundromat
Shutterbug
Visual Resistance
Whateverland

brasília no flickr::
Brasília (tags)
Brasilia (tags)
Brasília (pool)
Andressa Reze
bom_de_ver
dimasmjunior
Fabio Cherman
Josa Jr
leonart
negativz
MrPixel
Quereco
The Girl Is Drinking Tea
virgu.lino

créditos e agradecimentos::
Blogger
BlogTree
Extreme Tracking
W.Bloggar



Inclui no Bloglines