Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 18.7.02

Cachorro ataca criança

Bull Terrier ataca criança - Cachorro de raça criada para lutar com touros circulava na 710 Sul sem coleira e focinheira. Menina é agredida, tem parte do couro cabeludo arrancada e sofre fratura óssea com afundamento do crânio

Uma das coisas que me irrita profundamente no comportamento dos meus vizinhos é quando chegam perto da gente com um cachorro, muitas vezes solto, minhas filhas pulam em cima da gente - a Helena tem pavor de cachorro - e o dono do animal diz: "não tem problema, ele não morde". NÃO ME INTERESSA se o seu cachorro morde ou não morde. Eu não quero descobrir, muito menos com as minhas filhas como cobaias. O que me interessa é que o seu cachorro ESTEJA PRESO, demonstrando claramente que minhas crias estão seguras. Andem com seus cachorros na coleira e não deixem que cheguem perto de crianças que estão demonstrando medo. Esse medo deve ser respeitado. Sempre!

Um caso como esse que aconteceu aqui é revoltante, mais ainda porque a mãe da criança é quem estava tomando conta do animal. A maior parte da culpa é da ignorância dessas pessoas. Outra é das "autoridades", que já deveriam estar tomando medidas sérias contra um problema que vem acontecendo com freqüência. Cadeia para os responsáveis pelos animais que agredirem alguém e multas pesadas para quem não cumprir as normas de segurança. Normas essas que devem estar muito bem definidas e divulgadas para a população.

Eu fico imaginando a minha reação se isso acontecesse com uma filha minha. Lendo a matéria, a descrição de como a criança era jogada de um lado para o outro, uma criança de apenas 2 anos, como a minha caçulinha, o estômago embrulha. Só de pensar no pavor e na sensação de abandono que essa criança deve ter sentido naquela hora... não se fosse com uma filha minha eu acho que eu virava bicho.

Às 10:41h | guarde | comentários (2)



Bsb, 16.7.02

JODETTE 13213


Visite o site
Acabo de "entregar", finalmente, o site de campanha da minha mãe,
Jodette, que é candidata a Deputada Distrital pelo PT-DF. O principal dos meus compromissos nos últimos tempos e o que estava me doendo mais na consciência pela demora. Agora só faltam uns 5 ;-)

Bem, fica difícil eu falar da Jodette de forma convincente, já que sou filho dela, mas vou tentar assim mesmo. Ela é uma das pessoas mais honestas, íntegras, batalhadoras e inteligentes que eu conheço. Sempre trabalhou por ideais em primeiro lugar, depois por dinheiro, afinal é preciso sobreviver. Sempre esteve engajada politicamente - segundo minha avó, ela a chamava de "Madre Teresa" porque estava sempre se metendo a defender todo mundo que ela achasse injustiçado ;-) Desde que me entendo por gente a vejo trabalhando ativamente na política, seja na universidade, seja partidariamente, desde que o PT foi fundado no DF. Sempre "nos bastidores". Agora resolveu dar a cara a tapa e partir para o palanque. Nas eleições passadas ela já ensaiou uma candidatura preenchendo uma vaga para deputado federal, aberta na última hora. Agora é pra valer.

Se você ainda não sabe em quem votar para distrital aqui no DF, deveria conhecer a mamãe ;-) Dá uma olhada lá...

Às 03:57h | guarde | comentários (1)








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000