Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 24.5.02

Cadê a sinalização

Eu gostaria de saber onde está a sinalização de pista da ruas do Plano Piloto, que está sumindo e nada de manutenção. A marcação principal, linhas centrais, faixas de pedestres, até que está bem, mas muitas marcas importantes estão sumindo e nunca foram refeitas desde o início deste mandato. Marcas, por exemplo, como a linha de separação da faixa livre da maioria dos balões. Marcas como as faixas de retenção em diversas entradas de vias preferenciais e balões. São marcas importantes cuja falta pode causar acidentes.

Senhor governador, as "grandes obras" são importantes, mas as pequenas obras são essenciais para o dia-a-dia da cidade.

Às 12:12h |
guarde | comentários



Bsb, 15.5.02

Cadeia para os grileiros... e seus "apoiadores"

Cerco à grilagem - "Ministério Público Federal pedirá o seqüestro de bens de mais de cem pessoas envolvidas em parcelamentos irregulares de terras da União. A maior parte loteou chácaras na Colônia Agrícola Vicente Pires, em Taguatinga. Muitos deverão responder por cinco tipos de crime."

Muito bom! Só espero que a coisa seja séria. Tem que prender, recuperar o dinheiro e, se possível, desocupar as terras. Essa cidade é uma vergonha quando o assunto é ocupação ilegal de terras. Agora, eu quero saber se eles vão até a ponta. Quero saber se vão pegar também aqueles que permitem que isso tudo aconteça e que ganham com isso por trás dos panos.

Às 10:51h | guarde | comentários



Bsb, 13.5.02

A invasão que vem de dentro

Pacote de invasões - "Deputados distritais querem legalizar quatro ocupações irregulares localizadas entre Paranoá e Sobradinho. Doze mil famílias serão beneficiadas. Proposta segue a mesma lógica adotada para a regularização da Estrutural, a maior favela do Distrito Federal"
Correio Braziliense, 10/05/2002


São as eleições chegando, pessoal...

Às 15:09h | guarde | comentários



Bsb, 9.5.02

Polícia de folga

Ontem eu assisti a uma reportagem surreal sobre as novas, incríveis, criativas e ABSURDAS técnicas para incentivar o policial do DF. Imaginem que algum desses burocratas com patente teve a grande idéia de presentear com 8 dias de folga o policial que prender um bandido. Ou seja, o cara que cumprir o dever dele, aquilo para o que ele está sendo pago. Como se já não bastasse a falta de polícia nas ruas, os policiais mais eficientes ainda vão ficar de folga.

Então tá. Já estou até imaginando a tática do crime organizado. Coloca um bando de desocupados, laranjas criminais, para serem presos, todos de uma vez. Aí eles vão ter 1 semana de festa, porque todo o contingente do DF estará de folga. Tsc, tsc.

É tão simples incentivar um policial no cumprimento de seu dever. Apenas 2 coisas já bastam para começar:
  1. Dá um salário decente para os caras. Porque pra enfrentar bandido pra valer, tem que ganhar bem, senão não dá.
  2. Dá equipamento decente para os caras. Porque pegar bandido na unha também não dá. O cara tem que estar equipado e se sentir protegido.
Simples né? Mas é óbvio que não vai ser feito, afinal de onde vai ser tirada a verba para isso? Não vai ser da verba para a propaganda do governo, vai?

Às 00:25h |
guarde | comentários



Bsb, 2.5.02

Hospital de Base, quanta diferença

Hoje eu assisti a uma matéria no DF TV, que mostrava o estado em que se encontra o Hospital de Base de Brasília, que teve sua unidade de transplante de órgãos fechada pela vigilância sanitária. No estúdio, o secretário de saúde do DF tentava se explicar: "assim que nós soubemos de como estava a situação, tomamos as providências necessárias".

A questão é:
POR QUE A SITUAÇÃO CHEGOU A ESSE PONTO?

Eu tenho até preguiça de ficar me repetindo, mas vamos lá. Esse é um governo de tapa-buracos. As coisas vão indo sem manutenção até não dar mais e a imprensa mostrar ao público. É nessa hora que o governo entra em ação.

Durante a entrevista, dava pra sentir a vontade do sujeito de colocar a culpa no governo anterior, mas ele se segurou. Também, a essa altura do campeonato, com quase 3 anos e maio de mandato, seria bem patético continuar batendo nessa tecla, não é mesmo?...

Uma coisa que eu me lembrei agora é que o secretário citou como um dos motivos da situação chegar a esse ponto a falta de verba. Êpa, e aquele dinheiro para propaganda que foi retirado da verba da saúde, com o governo dizendo que não traria prejuízos, já que a saúde estava bem e obrigado? Tsc, tsc, tsc...

Às 09:30h |
guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000