Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 28.2.02

Eficiência

É muito interessante ver como
eles ficam eficientes, quando o assunto os afeta diretamente. Muito interessante...

Enquanto isso... nós... Ó!

Às 08:54h | guarde | comentários



Bsb, 26.2.02

Mais lama, mais processos

MPF quer processar o governador de Brasília - "O Ministério Público Federal encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de instauração de notícia-crime para apurar crime de falsidade ideológica supostamente praticado pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, que teria resultado em prejuízo de R$ 28,6 milhões aos cofres públicos." [mais aqui]

Às 11:50h | guarde | comentários



É campeão

Finalmente no nosso "querido" governador (o do DF) é reconhecidamente o melhor em alguma coisa: FALCATRUAS. O sujeito é
campeão em inquéritos no STJ. São 5! Então tá, votem nele novamente pra ele ter a chance de melhorar ainda mais essa marca >:-|

Aqui em Brasília está ocorrendo um fenômeno interessante. Um governo vem e dá muito mais ênfase em obras sociais. Nada de grandes obras de "pedra", que normalmente beneficiam mais a população de renda mais alta. Aí vem um sujeitinho, que já esteve por aqui antes, e afirma em debates que programas sociais não são dignos de "grandes" governadores, que um grande governador tem é que deixar grandes obras - dessas de "pedra" que beneficiam mais a população de renda mais alta. O que se esperaria, considerando o egocentrismo inerente do ser humano, é que o povão de baixa renda votasse no que já estava e que o povão das classes mais "favorecidas" votasse no que estava querendo voltar. Mas foi o contrário o que aconteceu. Ponto para o povo mais "esclarecido", que se mostrou mais preocupado com o todo do que com o seu próprio umbigo.

Agora um alerta para os deslumbrados com a quantidade de viadutos que Brasília está ganhando. Fazer "grandes obras" é muito fácil para qualquer governo. Aliás é a melhor maneira de embolsar algum. Sabem como é... superfaturamento... propinas... "Grandes obras" recebem sempre uma placa com o nome do governador, são uma ótima propaganda. Lembrem-se do Maluf, grande construtor de viadutos de São Paulo, o cara que era conhecido como aquele que "rouba, mas faz", quando deveria ser lembrado como aquele que "faz, mas rouba".

Às 11:47h | guarde | comentários



A dança dos cargos

"
Nove ministros deixarão governo de Fernando Henrique até abril - Serra reassume cadeira no Senado e inicia campanha à Presidência". É por essas e outras que eu acho que a legislação deveria ser completamente diferente no que se refere a cargos públicos. Essas são algumas regras que deveriam ser implementadas para os cargos preenchidos por eleição:

Nada de banco de reservas. Suplente é uma enganação, uma maneira de enganar o povo usando uma figurinha carimbada, para eleger um "zé merdinha". Ninguém vota no suplente, então se o "dono" do cargo tiver que sair, que assuma o próximo candidato mais votado, independentemente do partido de origem. ISSO espelharia melhor a vontade do povo.

Foi na roça, perdeu a carroça. Se um fulano qualquer deixar o cargo, seja pelo motivo que for, não pode mais voltar. É uma falta de respeito com o estado. O cara se candidata, promete mundos e fundos, é eleito pelo povo, aí com 6 meses de mandato é convidado para um cargo "melhor" e sai. Interrompe o trabalho que estava fazendo, se estava. Assume o suplente ou outro qualquer, começa (?) um novo trabalho e finalmente o antigo dono do cargo resolve voltar. Uma palhaçada sem fim!

Inelegibilidade consecutiva para outro cargo. Eita :-) O fato é que ninguém deveria poder se candidatar para um cargo em uma gestão imediatamente consecutiva ou sobreposta à atual, se já estiver exercendo algum outro cargo. Assim acabam-se as "distrações" com outras coisas que não o trabalho do sujeito. Do modo como está, o cara é eleito para realizar um trabalho específico e fica, em vez disso, pensando já no próximo cargo para o qual vai se candidatar. Aí fica recebendo um salário, pago pelo povo, para fazer campanha. A reeleição (para o mesmo cargo) seria permitida, afinal, se ele estiver fazendo um bom trabalho, que continue lá.

Essas seriam 3 regrinhas básicas que acabariam com essa palhaçada que é hoje. Acabariam com essa história do país parar em ano de eleição, porque todo mundo só pensa em se eleger para um novo cargo. Aliás, acabo de me lembrar de mais uma coisa que deveria ser feita:

Fim do político profissional. Hoje nós temos o político como profissão. Existe até aposentadoria para alguns cargos, obviamente com um tempo muito menor de "trabalho" que a maioria do povo. Um cargo político não é profissão, é uma situação TEMPORÁRIA. O ideal mesmo seria uma regra bem radical: para qualquer cargo que o cara fosse eleito, de presidente da república a prefeito de bairro, ele assumiria o cargo com o mesmo salário que recebesse em seu "emprego de fato". Pronto. Ninguém iria se candidatar a deputado com os olhinhos brilhando no salário.

Tenho dito!

Às 10:55h | guarde | comentários



Bsb, 19.2.02

Governantes trapalhões

Vocês viram a última trabalhada diplomática do Bush? O cara
colocou o mercado financeiro japonês em polvorosa ao trocar o termo "deflação" por "desvalorização", falando sobre o plano econômico do governo de lá. O resultado foi a queda imediata da cotação do iene, a moeda japonesa. Tsc, tsc.

Nesse ponto nós aqui do DF estamos mais avançados. Enquanto a anta de lá está solta, dando suas cabeçadas, a anta daqui está proibida pelos próprios acessores de falar muito. Discurso agora, só relâmpago e sem improvisos. Um aliado teria dito que assim "é mais seguro pra todos nós". Com certeza assim é mais seguro pra eles, que vão ter muito menos dores de cabeça tentando consertar suas lambanças ;-)

Já que falei nesse ser desagradável, vou falar mais. Como pode um governante ser tão hipócrita?

"É engraçado eles falarem que eu sou racista. Eu adoro isso aqui: ela é cheirosa". Esta foi uma das poucas frases do governador Joaquim Roriz esta manhã durante a abertura do governo itinerante no Guará. Foi dita, entre abraços e sorrisos, para Maria dos Reis Silva, uma senhora negra que recebeu a escritura de um dos 1243 lotes oficializados hoje.

Que enjôo! Esse cara é o governador da CAPITAL DO BRASIL!

Às 18:12h | guarde | comentários



Homem público

Ex-senador vai processar juiz e delegado por danos morais - "O ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA) anunciou ontem que vai processar por danos morais o juiz da 2.ª Vara Federal do Tocantins, Alderico Rocha Santos, e o delegado da Polícia Federal Luiz Fernando Ayres.
    O peemedebista os acusa de denegrir sua imagem e de submetê-lo à humilhação, com uma prisão "arbitrária, vexaminosa, de conteúdo político e desmoralizante"."


Me desculpem a força da expressão, mas quando é que esses filhos da puta vão parar com essa palhaçada? Quem é que denigre a imagem de um bandido desses, o juiz que manda prender ou seus próprios atos? Quem é que está humilhando quem, aqui, o juiz humilhando o bandido, ou o bandido humilhando todo o país?

Sabem qual o melhor significado para homem público aqui? Homem entregue ao povo. Que tal uma praça pública pra ele? Podíamos aproveitar e colocar lá, tudo junto, o Lalau, o Luiz Estorvo, o Tonico malvadeza, aquele outro ex-senador daqui, que eu nem me lembro mais do nome...

Vamos lá, me ajudem com mais nomes para esse sopão.

AAAAH! Não posso me esquecer do Rorize e sua patota...

Às 08:41h | guarde | comentários



Bsb, 6.2.02

O cara tá de volta

Caramba! Acabo de ouvir no rádio que o Collor tem cinqüenta e tantos por cento das intenções de votos para o senado e cinqüenta e mais tantos para o governo de Alagoas. Eu ouvi direito? Essa notícia não é de 15 anos atrás? Esse Collor é aquele? SOCORRO! Êta povinho difírceo!

Às 08:58h |
guarde | comentários (1)



Bsb, 5.2.02

Deserção e consciência

Essa
notícia me lembra de uma frase que eu li uma vez e não faço a mínima idéia de quem seja o autor:

"O que aconteceria se uma guerra fosse declarada, mas nenhum soldado se apresentasse?"

Esse cara pode ser considerado um herói. Eu até imaginava que a pena fosse bem maior, ainda mais lá por aqueles lados. Mas mesmo que fosse uma pena de morte, o que eles, os donos do poder, fariam se ninguém se apresentasse? Será que os do outro lado estariam dispostos a fazer o mesmo? Se fizessem, o que será que os donos deles fariam?

Eu sei que é uma visão muito ingênua, até piegas, mas esse tipo de viagem não deixa de ser uma boa terapia. A paz é tão fácil! Basta deixar cada um com suas próprias características, suas diferenças, que as pessoas teimam em confundir com defeitos.

Peraí, antes que eu termine, me digam que isso é uma piada. Por favor, me digam que eu não estou "lendo coisas". Só para ilustrar, uma notícia que eu acabo de ler... e a resposta...

Às 14:42h | guarde | comentários



Governador racista

É foda ter que agüentar um cara desses governando a minha cidade. O pior é perceber que, provavelmente, ele vai ser eleito novamente por um povinho cego, burro, que quer mais uma babá que um governo. O cara está sempre na contramão da história. A última dele foi uma declaração racista durante um de seus discursos inflamados, infames.

"Ali está um crioulo petista que eu quero que vocês dão uma salva de vaia nele"

Isso foi gravado e saiu em todos os jornais. É não só uma demonstração de racismo, como mais uma amostra da campanha que ele vem fazendo
sistematicamente para incitar o povo contra sua oposição e principalmente o PT, que ele sabe ser seu maior adversário aqui no DF. Antes disso ele teria dito:

"Expulsem de suas casas, não deixem que eles entrem nas suas casas. Eles só levam o mal."

Essa eu já ouvi mais de uma vez, mas voltando ao racismo, apesar da matéria na CNN dizer que o cara estava segurando uma bandeira do PT, não estava, não. Ele estava sentado, assistindo ao discurso, e em determinado momento reclamou do aumento do IPTU - coisa que o hoRoriz havia prometido em campanha que não aumentaria - em um lugar que não tem a menor infra-estrutura. Depois da reclamação, o nojento soltou a frase que está lá em cima. O detalhe é que o cara é eleitor dele. Trabalhou na campanha e tudo. Esse fato mostra muito bem a intolerância desse sujeito com as críticas ao seu governo. Para ele, todo mundo que não está de acordo é petista. É aquele tipo extremamente vaidoso que age como quem diz: "ou você me ama, ou eu lhe odeio".

Agora, apesar de ter sido agredido pelo próprio governador - que, repito, mostrou total falta de tolerância com as reclamações dirigidas a ele - se rebaixou a ser filmado ao lado do cara, abraçando o cara, dizendo que entendia o ocorrido e coisa e tal. Ou seja, é um merdinha também, que perdeu a chance de dar uma resposta ao cara e perceber a merda que tinha feito com o voto dele. É esse tipo de eleitor que elege esse tipo de político. Um político nojento, que pratica uma política nojenta, apoiado por campanhas publicitárias nojentas.

E ainda me vem o tal do Weligton Moraes dizer que a prova de que o governador não é racista é que ele mesmo, o acessor de imprensa, é negro e é amigo do governador. Foda-se! Ele deve é estar muito puto por dentro, mas esse é o trabalho dele. É isso que dá se vender sem critérios. O sujeitinho, o tal do governador, fala cada uma sem pensar que depois seus "acessores da imagem" têm que se desdobrar pra arrumar a "imagem" do cara. Fazer o quê?... São pagos pra isso. Merecem!

"Estou vendo aqui algumas faixas elaboradas por adversários políticos nossos que não têm consciência e nem responsabilidade, porque disseram na faixa que nós estamos querendo cobrar impostos quando não tem água, não tem energia, não tem asfalto, não tem nada. Não é verdade isso. Nunca cobramos IPTU", afirmou Roriz. "Quem mandou derrubar barraco, quem mandou cobrar IPTU não foi o meu governo, foi o governo do passado que nunca mais voltará ao poder. Quem cobrou foi governo do PT e essa gente não merece o nosso respeito. Quem queria cobrar IPTU foi o governo do PT, esse partido que não tem respeito."
Tem mais aqui...

Pois é, esse sujeito não é responsável por nada de errado que acontece por aqui. Tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, segundo ele, é culpa do governo anterior. Até a cobrança do IPTU que foi enviada esse ano. Provavelmente, o governo anterior deixou agendado nos Correios o envio dos carnês. É, deve ter sido isso...

E tem mais. Em mais uma das suas decisões muito bem pensadas, manda avisar através daquele que foi agredido mas baixou a cabeça, que lá naquele lugar ninguém mais vai pagar IPTU. Então tá... a gente paga...

Às 09:27h | guarde | comentários



Às 09:27h | guarde | comentários



Lotes fora da lei

Enquanto isso, no planalto central...

Lotes fora da lei - "Administradora de Santa Maria incluiu servidores públicos sem empresa registrada na lista de beneficiados para receber terrenos do Pró-DF. Ministério Público Federal investiga pelo menos cem indicações suspeitas"

...os lobos fazem a festa!
E nós... Ó!

Às 09:26h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000