Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 18.1.02

Às 09:33h | guarde | comentários



Bsb, 5.1.02

Bolsa Escola Federal

Hoje eu estava assistindo à reprise de uma entrevista com o Cristovam, nosso ex-governador, no programa Idéias com Reguffe, da TV Apoio. Quando ele falou da sua tristeza com os programas de seu governo que foram descontinuados quando o governinho atual assumiu, eu me lembrei de um assunto que queria abordar aqui.

Há uns dias atrás eu estava dirigindo de volta pra casa, quando me deparei com um enorme, e cínico, painel com um anúncio comemorando a chegada da Bolsa Escola Federal ao DF. Como se isso fosse uma grande vitória para o nosso povo. Espero que todos se lembrem de que antes nós tínhamos uma Bolsa Escola de 1 salário mínimo por família. Essa foi descontinuada quando esse sujeitinho assumiu o GDF, com a desculpa de que a distribuição de cestas básicas era muito mais eficiente (
já disse o que acho disso). A Bolsa Federal paga incríveis R$15,00 por aluno. É uma grande vitória, não é mesmo?

Voltando ao Cristovam, não tenho a menor vergonha de anunciar que ele é o meu candidato para qualquer cargo ao qual se candidate. Senador, Governador do DF ou Presidente da República. É um cara sem o menor cacoete de "político profissional", com quem cada vez mais eu me identifico. Simplesmente pelas idéias que ele divulga e das muitas que já pôs em prática. A última, nesse programa, eu tive que chamar a Nessa para ouvir, porque era exatamente uma idéia antiga minha. Perguntado sobre a propaganda eleitoral, ele declarou: "A propaganda eleitoral deve ser exclusivamente debate entre candidatos. Os marketeiros devem sumir. Candidato não é sabonete. Apenas os candidatos debatendo devem aparecer. Dois a dois para não haver confusão". Seria o fim dos "Fernandinhos" e (agora) "Roseaninhas" da vida. Lindo ;-)

Aliás, falando no nome da figura, vocês já perceberam a repetição do padrão do processo eleitoral que elegeu o Collor e desse atual? Uma figura surge do nada e passa a figurar nas capas das principais revistas do país como um santo, uma pessoa que está resolvendo todos os problemas do povo do estados que governa. Enquanto isso, um candidato de esquerda, que começou nas pesquisas como favorito, começa a ser alcançado pelo bonitinho que vem caindo nas graças de povo encantado com suas qualidades tão alardeadas pela imprensa. Espero que esse padrão não se repita até o resultado final. Caso se repita, espero que não se repita nos resultados do governo desastroso.

Às 00:26h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000