Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 27.3.01

Novo sistema de comentários

Estou testando um novo sistema de comentários. Esses que você pode escrever sobre os assuntos abordados aqui. O sistema que eu utilizava antes, o BlogVoices, estava muito lento, então criei um script para substituí-lo. Ainda está meio capenga (e feio), mas funciona direitinho.

Os comentários colocados anteriormente, ainda, não estão visíveis. Vou republicá-los em breve. Outro recurso que ainda não está funcionando é o indicador de quantos comentários já foram deixados para um determinado assunto, esse numerosinho entre colchetes, que aparece ao lado do link "comente esse texto". Também já estou providenciando.

Às 03:31h |
guarde | comentários



Bsb, 23.3.01

Às 09:36h | guarde | comentários



Ainda na contramão

Uma esperança negada - "GDF não cumpre ordem judicial que manda custear exame para portadores do vírus HIV que têm resistência aos remédios. Governo alega que teste, chamado genotipagem, não é reconhecido
Correio Braziliense, 22/03/2001"


Enquanto o Brasil vai obtendo reconhecimento internacional, como referência no combate à AIDS, "os caras" daqui continuam seu processo de retrocesso. Fazer o quê? Fica até difícil de comentar. Espero que os estragos não sejam irreversíveis, até o final do ano que vem, quando, se o povo cair na real, a ordem será restaurada em Brasília.

Às 09:33h | guarde | comentários (1)



Bsb, 19.3.01

FHC pede a tucanos defesa do parlamentarismo - BRASÍLIA - O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu ontem aos deputados tucanos empenho para a aprovação do parlamentarismo. A intenção do presidente é que o novo sistema de governo passe a vigorar a partir de 2006.

DE NOVO!!! Que onda é essa? Já fizemos 2 plebicitos recentes para a definição do nosso sistema de governo e, nas duas, o presidencialismo ganhou de goleada. Por que todo presidente quer mudar o sistema para o seu sucessor? Por que em vez de ficar querendo mudar o sistema que está aí, não tenta fazê-lo funcionar?

O sistema não é desculpa para a situação do país mas, sim, os caras que o tocam pra frente - ou pra trá, sei lá. Isso inclui o senhor, Sr Presidente.

Às 11:42h | guarde | comentários (1)



Desacelerar ou pagar

"Governo aperta fiscalização em torno de motoristas que excedem velocidade permitida e colocam em risco a população. Mais pardais e barreiras serão instalados. Preço das multas vai triplicar nas vias mais movimentadas"
Correio Braziliense, 10/03/2001

Até que enfim alguém está fazendo alguma coisa, novamente. É uma pena que tenhamos perdido 2 anos de decréscimo no número de vítimas fatais no trânsito de Brasília. Quem sabe possamos, agora, continuar de onde paramos com a troca do governo? Espero que tudo isso não seja apenas blá-blá-blá, como tantos que temos visto.

Só que eles estão se esquecendo da outra metade da luta. Estão se esquecendo da campanha educativa. Mas educativa, mesmo. Não como a campanha atual da nota fiscal, que apenas promove um sorteio para aqueles que entregarem notas fiscais sei lá onde. Isso não basta. É preciso explicar porque é importante pegar a nota fiscal até na padaria. Senão, quando acaba o sorteio, babau, ninguém mais pede nota novamente.

Com o trânsito é a mesma coisa. Não basta aumentar o número de pardais e o valor da multa. Isso ajuda, é o primeiro golpe. Mas, é preciso estar sempre mostrando porque a velocidade alta é perigosa. Assim, se a campanha for eficiente, quando todo mundo já tiver decorado as localizações dos novos pardais, a velocidade continuará caindo.

Às 03:34h | guarde | comentários



Às 03:34h | guarde | comentários



Às 03:33h | guarde | comentários



Às 03:33h | guarde | comentários



Bsb, 7.3.01

Promessas não cumpridas/Propaganda enganosa

Cidade cobra as promessas - A placa enorme anuncia em maiúsculas azuis: "Asfaltamento, meio-fio e drenagem da QD 103 de Santa Maria." A promessa não sai do papel. O compromisso foi assumido pelo governador Joaquim Roriz, em público, durante discurso, em setembro de 2000.
Correio Braziliense, 7 de março de 2001

Como essa, diversas outras placas foram colocadas muito antes das obras serem iniciadas. A propaganda pura e crua está correndo solta aqui no DF. Propaganda enganosa, na maioria das vezes. E, chega a ser engraçado uma placa falando de obras de drenagem, quando eles esqueceram desse pequeno detalhe em todos os "grandes" viadutos que estão construindo. Talvez, os técnicos DESSA drenagem tenham sido transferidos para corrigir os problemas com os viadutos. Vai saber...

Bem, todas essas placas enormes que o GDF está espalhando pelo DF chagam a me dar nojo. Muitas delas falam de obras triviais, que NUNCA deveriam sofrer nenhum estardalhaço. Obras como "remendos" em calçadas e tapamento de buracos no asfalto. Além disso, aquela história de "mais N empregos criados" é pura balela. Todos esses operários já são contratados da NOVACAP, ou estão apenas em um trabalho temporário. Nada de novo emprego. Também desconfio que muitos deles trabalham em mais de uma obra, sendo contabilizados ainda mais vezes. Pura propaganda...

Ah, claro! Quanto às promessas não cumpridas, existem muitas outras, como sempre...

Às 17:38h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000