Últimos textos Entre em contato
Zé Povão solta o verbo!
Bsb, 30.1.01

Made in Brasil
Criada no Distrito Federal, a bolsa-escola é exportada para seis países e beneficia oito milhões de crianças

Eu não me canso de bater nessa tecla, pelo absurdo que foi a extinção da Bolsa-Escola, pelo novo governo do DF:

"Desde que deixou o governo do Distrito Federal, Cristovam já visitou 27 países para apresentar o programa. Mas a bolsa-escola começou a ser exportada ainda durante a sua administração. O primeiro a se interessar pela idéia foi o México, onde 46% dos 100 milhões de habitantes vivem em estado de pobreza. Em agosto de 1997, o governo do presidente Ernesto Zedillo (1994-2000) incluiu a bolsa-escola em um projeto social mais amplo, o Programa de Educação, Saúde e Alimentação (Progresa)."

Às 10:47h | guarde | comentários



Rádio Cultura

Vou voltar às atividades do Zé Povão, pedindo licença ao Augusto Gollo, do
Visão Crítica, para transcrever um texto retirado da seção Recado do site dele. É uma mensagem de um leitor indignado com os rumos que a Rádio Cultura, do DF, está tomando:

"Olá, caro amigo Gollo,

Não pude acreditar quando vi, ou melhor ouvi, o espaço do "nosso programa" vilipendiado e usurpado de maneira imbecil e inútil. Não posso acreditar que logo após o programa entrou na "nossa rádio" uma programação musical de fazer inveja ao My Boy do programa da Xuxa. Convenhamos meu amigo, esse sujeito que se passa por governador e que já vinha, há muito, dando sinais de insanidade, passou do limite. E se alegarem que este cara não tem nada a ver com isso, direi eu que ele tem uma assessoria horrivelmente informada e que não conhece nadinha de "Música e Informação". Quando há dois anos essa ZEBRA, desculpem as zebras, assumiu o governo nós vimos do que ele era capaz. Detonou o Arquivo Público do Distrito Federal, a Escola Candanga, o Saúde em Casa, o bolsa escola, referência mundial, o PROVE e outros tantos. Eram programas do outro governo e mantê-los para ele não seria prudente. Achei a postura dele um verdadeiro lixo, uma demonstração de fraqueza tanto política quanto intelectual mas ele assim escolheu. Mas agora, caro amigo, o negócio é outro. Estourar com a Rádio Cultura é simplesmente uma cretinice. Um veículo com espaço consolidado, com programas que vinham amadurecendo, com espaço para as boas músicas, com programas inteligentes, como o produzido por você, e principalmente com uma PROGRAMAÇÃO MUSICAL de tirar o chapéu. Não sei onde ele quer chegar mas, como diriam os mais POP's, como ele, eu cheguei NO LIMITE. Isso não pode continuar ou internamos ele ou protestamos e enterramos sua podre carreira como político. Precisamos nos manifestar de alguma maneira... lhe escreverei mais vezes... precisamos pensar e agir com rapidez... Um contato com músicos com espaço na mídia não seria interessante? Ainda não sei o que fazer... mas topo qualquer discussão.
Juliano Pirajá"


Para quem não sabe, o Luiz Augusto Gollo era o responsável pelo programa Música e Informação da rádio, onde ele lia e comentava as manchetes dos principais jornais de Brasília, do Brasil e do mundo. Há um tempo atrás ele foi proibido de ler qualquer manchete do Correio Braziliense e agora o programa foi extinto. É o Sr. Roriz, "zelando" pela informação que ele quer que chegue ao povo. O povo dele, é claro ;-)

Às 08:51h | guarde | comentários








2003
10 / 9 / 8 / 3 / 2 / 1

2002
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2001
12 / 11 / 10 / 9 / 8 / 7 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2 / 1

2000
10 / 8 / 6 / 5 / 4 / 3 / 2


LEIA
Agência Estado
Baguete Diário
BBC Brasil
CNN em Português
Correio Braziliense
Diário do Grande ABC
Em Tempo Real
Estadao
Estado de Minas
Imprensa Nacional
Jornal de Brasília
Jornal do Brasil
No.
O Globo
Oposição Sistemática
Sinopses da Radiobrás
Visão Crítica

PARTICIPE
Democracia.com.br
Boicote à Gasolina Cara
Geração Brasília
Reclamar Adianta

RECLAME BRASIL
Câmara dos Deputados
Governo
Ministério do Trabalho
Presidência da Republica
Previdência Social
REDETRAN
Receita Federal
Senado Federal
Senadores...

RECLAME DF
GDF
Secretaria de Fazenda


Ajude a divulgar o site do Zé Povão, enviando o endereço aos seus amigos.

Se quiser colocar um link no seu site, pode utilizar um dos banners disponíveis.

Atualizado com o Blogger!
Zé Povão é Zamorim, Brasília, 2000